A Samsung estará a trabalhar num tablet com ecrã tripartido

29 Comentários

A (r)evolução no segmento dos dispositivos móveis tem sido incrível nos últimos anos e já muito se ouviu falar sobre ecrãs flexíveis e dobráveis. A LG, por exemplo, já lançou um smartphone considerado único no mercado com ecrã curvo e flexível, concretamente o G Flex, mas antes disso já a Samsung tinha lançado o seu Galaxy Round.

O que é certo é que os ecrãs destes equipamentos não trouxeram nenhuma vantagem real face aos equipamentos de ecrãs planos. Contudo, a Samsung parece estar a trabalhar num tablet com um ecrã revolucionário, tripartido, que lhe irá conferir uma portabilidade maior do que os tablets actuais.

Samsung_tablet_tripartido_0

Este suposto novo tablet dobrável deverá ter um ecrã OLED Full HD de 8 a 9 polegadas que se dobra duas vezes, tornando-o num dispositivo mais pequeno e fácil de transportar.

O tablet, de acordo com as notícias vindas da Coreia do Sul, já é protótipo da Samsung e até à próxima fase, a da comercialização, não deverá haver uma distância temporal muito grande. Se tudo correr como planeado, este produto poderá estar no mercado já no início de 2015.

Samsung_tablet_tripartido

É quase certo que um dispositivo destes tenha uma entrada inicial limitada ao mercado sul coreano e a um preço exageradamente alto, tal como aconteceu com o Galaxy Round.

E que sistema operativo correrá neste tablet? Talvez o Android seja limitado para esta concepção que necessitará, certamente, de aplicações que aproveitem ao máximo este ecrã.

Será que este tablet vai finalmente marcar uma nova tendência no mercado dos dispositivos móveis ou, no final, acabará por ter o mesmo destino que os smartphones Galaxy Round ou mesmo o LG G Flex?

Via: ZDNet

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    A utilidade que aqui vejo é praticamente, se não mesmo NULA! Sou quase fanboy da samsung… mas isto…

    1. Avatar de Lumia 920
      Lumia 920

      Só lançam lixo para o mercado.

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Haha, não.

      2. Avatar de ACS
        ACS

        Isto chama-se a pegar em ideias aleatórias muitas de calhar vindas de fóruns ou fans atirar á parede e ver se pega. e que tal criar uma equipa para fazer estudos a ver se as ideias tem pernas para andar? Poupariam muito mais dinheiro. Mas enfim acho que para eles lançar coisas aleatórias é melhor para não serem acusados e não serem inovadores.
        Aconteceu o mesmo com o relógio.

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Curioso que toda a gente disse o mesmo do Galaxy Note!
          Hoje o mercado dos phablets é gigantesco com todas as marcas a desenvolverem terminais nessa categoria. Um conceito inovador criado pela Samsung.

          Nao digo que a Samsung seja perfeita ou que o seu R&D seja o melhor, não é. Mas tem o mérito de acreditar e arriscar em produtos que os outros fabricantes não priveligiam até verem que a Samsung fez deles um sucesso.

          Veja-se o caso dos tablets de 7″ ninguem apostou neles e a única marca que correu o risco na altura foi mesmo a Samsung. Depois quando o mercado recebeu bem este tipo de tablets foram todos a correr “inovar”!

          1. Avatar de ACS
            ACS

            Tal como disse pega em ideias de foruns e users enviar par ao mercado e ver se alguma pega. É porque não existia muitos users por aí frustrados que o iphone e smartphones semelahntes eram pequenos de mais para eles.

    2. Avatar de darth
      darth

      quanto à utilidade, isso é o mercado que decide. ha muitas pessoas por ai com usos diferentes dos teus. achas mesmo que os usos que tu dás aos gadgets sao os mesmo que os outros?!

      1. Avatar de ACS
        ACS

        essa é a diferença entre a apple e a samsung. A Apple quando lança po mercado diz ás pessoas qual a sua utilidade e cria um mercado á volta disso. Já a samsung em vez de fazer o mesmo simplesmente atira isso para o mercado. Lembram-se do ipad? 95% da apresentação era a ensina ros user scomo pode ser util no dia a dia.

  2. Avatar de OMG
    OMG

    Não me cheira…

  3. Avatar de Freitas

    Se isto correr muito bem até pode dar que falar, quem é que não gostava de ter um ecrã de 10” num “corpo” de 5” por exemplo?

    Ah, e claro que não podiam faltar os típicos fanboys.

  4. Avatar de Jaime
    Jaime

    A ideia ao início parace ser bastante estúpida, que acaba por ser, mas imaginem passar-mos de um smartphone para um tablet e vice-versa com apenas 3 dobragens. A ideia está lá, mas que absurda, pode tornar-se num bom ponto de partida para seguintes inovações.

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      *mesmo que absurda

      1. Avatar de Android +1
        Android +1

        Mas os trÊs ecras juntos teriam uma espessura enorme, pelo que qnd tivesses em “modo” smartphone ias ter um bajolo de 2 centímetros de espessura na tua mao…

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          Ou até não. Poderiam optar por colocar todo o hardware num deles e fazerem os outros ecrans superfinos. Claro que com este tipo de idea vêm também outras, como por exemplo baterias flexiveis (?), ecras superfinos, etc

        2. Avatar de Rochita
          Rochita

          Não necessáriamente… a samsung já mostrou que consegue fazer ecrãs praticamente com a elastecidade / grossura de uma folha de papel, precisam é de um corpo para manter as peças sem ser ecrã. Imagina um telemovel normal com uma capa ou algo do género que funcionasse como ecrã.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Passar de um tablet para smartphone, não, porque falta em altura, e capacidade de bateria…

      Mas por exemplo, se for uma capa com um LCD extra, a espessura não precisa de ser assim tão grande face a capas (muitas ranhosas) que muita gente utiliza, e tens um LCD extra, desdobras, e podes usar a caneta para escrever num lado, e ler do outro…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        PS: não precisa de ser fixo, se for para ir ao café, e ler as notícias, podia sair e ficar em casa, como muitos “hibridos” que por aí andam…

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Então, porque não?

    Podia até ser uma capa para o tablet… com 2 (ou mais) LCD’s extra…

    Para muitos usos profissionais, daria certamente jeito…

    1. Avatar de Android +1
      Android +1

      Concordo +1

  6. Avatar de irlm
    irlm

    não é o mesmo género do Sony VAIO Flip 15, o vidro também dobra sobre a capa.

  7. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Não olhem apenas para o estado da arte, mas para o conceito. Isto é um conceito para ser trabalhado e para ir evoluindo com os novos desenvolvimentos de hardware que irão surgindo. Não é uma ideia para amanhã.

  8. Avatar de Iraque Unita
    Iraque Unita

    Eu tenho um phablet the 5″. Não estou satisfeito porque queria um ecrã maior. Não estou satisfeito porque queria um smartphone mais pequeno. Este conseito da Samsung resolve um problema. Não me parece é que bem sucedido com um ecrã triPARTIDO, mas seria uma boa ideia usar um ecrã flexível, até porque como são mais finos, ao dobrar o tablet 3 vezes ou o smarphone 2 vezes, a espessura não ia aumentar tanto e dessa forma teríamos um ecrã inteiro.

    Eu estou à espera desta solução desde que se começou a falar de ecrãs flexíveis há uns anos atrás, mas como não podia adiar mais a compra de um telemóvel, lá me fiquei no meio caminho do NEM-NEM: nem o ecrã é grande como eu queria, nem o smartphone é pequeno e confortável como eu queria.

    Já agora, deixo um exemplo de um aparelho com um ecrã bi-partido que foi e é um sucesso: nintendo DS. A diferença é que agora a Samsung quer que ao desdobral, os dois bocados se tornem num só ecrã maior, portanto é uma evolução e a evolução é sempre boa, nem que seja para aprender com insucessos e mais tarde fazer melhor.

    1. Avatar de OMG
      OMG

      O que tu querias era um tablet e um telemovel, não compraste nem um nem outro e ficaste insatisfeito, é normal.

      1. Avatar de Sérgio Rebelo

        Exactamente…
        Eu tenho um smartphone (dois na realidade) que são de tamanho “normal” (Nokia N9 e Jolla Jolla), e um tablet de 10”.
        Mts amigos e colegas dizem-me que acham o tablet demasiado grande… E o que eu comento é que depende da utilidade que cada um iria dar.
        Se os meus smartphones não fossem “smart” o suficiente para eu fazer o que quero ‘on the move’, então teria de ter um tablet de 7”, que é mais portátil… Mas como eu apenas uso o tablet quando tou “estacionado” nalgum lado, mas não quero sacar do portátil, ou tou parado mas momentaneamente…
        Já aproveitei mta vez para ver filmes/séries no comboio/metro… O portátil seria demasiado grande e inconveniente para usar no metro, e o telemóvel como é óbvio não dá uma experiencia mt agradável pq não são FHD nem ‘phablets’.

  9. Avatar de full
    full

    com cada ideia estupida lool

  10. Avatar de Rafael
    Rafael

    Tem m uita gente aqui que vai morder a lingua….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      😀

      Best comment

  11. Avatar de Gonçalo Domingues
    Gonçalo Domingues

    E Começa a era dos hologramas 🙂

  12. Avatar de helcap06
    helcap06

    Sera que vai dar para jogar balha naval assim frente a frente
    é uma nova tendencia tem de estudar as suas funcionalidades.