Ashampoo Burning Studio 2009 9.05

40 Comentários

Desde há vários meses que deixei a mais carismática suite de gravação existente no mercado, o Nero. Não é que tenha perdido qualidades, não, perdeu sim o encanto de ser rápido e leve, coisa que desde a versão 6 não mais foi conseguido. Como já vos tenho dito o Ashampoo Burning Studio tem ganho um importante nicho de mercado, fruto de vários aspectos que para o utilizador comum são essenciais.

Falo por exemplo no aspecto da suite, na rapidez com que podemos passar do estado zero ao estado do disco gravado, falo também no peso que a suite tem quando em funcionamento. Completamente controlados estes pontos, a mim satisfaz-me por exemplo não ter que pagar este pacote de ferramentas de gravação, não sou adepto da pirataria e se tiver uma suite de qualidade a preço zero, tanto melhor.

Quando comecei a instalar o Windows 7 na minha máquina, continuei a usar esta suite e tenho excelentes resultados. Gostei do resultado e gostei do aproveitamento optimizado que esta aplicação faz do processador. Arrisco-me a dizer que em termos de comportamento, esta solução ombreia com o Nero.

Tecnicamente falando o Studio 9 comporta um “ reapper” eficaz para sacar o miolo dos seus discos, suporta 25 GB por camada nos novos suportes Blu-ray, suporta diferenciação de velocidade de gravação, etc…

Será simples a sua utilização para utilizadores inexperientes?

Sem dúvida. A instalação começa por colocar a aplicação em inglês. Posteriormente pode ir ao menu Settings e em Languages altera o pacote de idioma para português. Reinicie a suite e esta já voltará em português do Brasil. Além desta característica o menu de acções é muito simples de utilizar. Mostra cada acção num simples conjunto de ferramentas, onde está explicito o que cada função executa.

Resumo:

  • Grava Ficheiros de Dados
  • Faz Cópias de Segurança ou Restaura Ficheiros e Pastas
  • Ripa e Grava Música
  • Gravar Ficheiros de Vídeo
  • Copia CD/DVD/Disco Blu-Ray
  • Cria e Grava Imagens de Disco (ISO, BIN/CUE etc…)
  • Apaga CD-RW, DVD+RW
  • Desenha e Imprimi Capas, Etiquetas e Adereços

NOTA1: Assim que terminar de instalar o Ashampoo Burning Studio, será aberta uma página onde lhe é solicitado que se registe. Deixe um endereço válido, depois vá ao seu email e veja o link que o Ashampoo lhe enviou. Confirme que lhe foi atribuída uma chave para validar e legalizar a suite.

Licença: Trialware – Freeware depois de registado gratuitamente
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/win7
Download: Ashampoo Burning Studio 2009 9.05 [51.91MB]
Homepage: Ashampoo

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PCLIFTING.PT

    Lá vem outra vez a confusão do: é freeware… não é…. é sim senhor… não é nao… 🙂

    http://www.peliculas.pt.vu

  2. Avatar de tagravado.com

    aconselho deepburner portable, simples e ainda n me rebetou nenhum cd/dvd

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de Vítor M.

      Este é muito bom, já há algum tempo o utilizo e não quero outro. O que mais me surpreende é a velocidade de gravação e o peso nos recursos ao gravar.

      1. Avatar de SP™®

        Sem dúvida… eu também sou fã… à dois anos que o utilizo e ainda não me queimou nenhum cd/dvd…

        http://torrentpremium.blogspot.com

      2. Avatar de lfspaulo
        lfspaulo

        “Este é muito bom”… A qual te referes ao dizer isto? ao deepburner portable ou ao Ashampoo???

  3. Avatar de mokoto

    Afinal é ou não é?
    é que to interessado em experimentar esta suite

    1. Avatar de Vítor M.

      É sim, depois de o descarregares, instalas e regista-te no site. receberás uma chave para colocar no final da instalação, essa chave confere a liberdade de utilização sem entraves.

      1. Avatar de visitante
        visitante

        Então porque é que no site colocaram o preço dele? Assim ninguém comprará o produto…. Estou confuso!!!

      2. Avatar de José Moreira

        A chave que é fornecida permite experimentar o programa por 20 dias, em oposição aos dez de origem. Ou seja: se não te registas, usas o programa por dez dias; se te registas, podes usá-lo por vinte. Pelo menos, foi o que percebi. De qualquer modo, é de baixar. Na versão anterior, se bem me recordo, ao fim de 20 dias era convidado a pedir nova chave.

      3. Avatar de lfspaulo
        lfspaulo

        Mas não entendo uma coisa então! Se toda a gente se pode registar e obtê-lo de forma gratuita, porque é que no site deles tem o preço deste produto???

        1. Avatar de velf
          velf

          ja uso à uns tempos desde que aqui o recomendaram…muito bom e confirmo que é freeware…mas que mete alguma confusao no site da ashampoo,mete…

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Custa muito dizer, se é grátis ou pago?

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Tanto como custa ler que é de borla.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Custa muito olhar para o final do artigo e ver que está lá escrito: “FREEWARE”.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Custa muito deixar de ser parvo?

  5. Avatar de lm
    lm

    eu prefiro o CDBurnerXP embora seja mais basico, é bem mais pequeno e muito bom, e é freeware… sem complicações….

  6. Avatar de Shogun
    Shogun

    Nc usei este, actualmente uso o cd burner xp em todas as minhas makinas e e o k aconselho aos amigos.Um ponto muito negativo deste ashampoo parecem ser o registo obrigatorio, n gosto da ideia de ter que me registar no que quer que seja a n ser que o argumento para registar seja valido.Se e freeware n vejo a necessidade do registo ou pelo menos poderia ser facultativo.

  7. Avatar de codex
    codex

    vocês não estão a perceber.
    Vou explicar:
    Vocês fazem a instalação.
    De seguida vocês vão ser encaminhados para o site.
    Fazem o registo.
    Recebem um e-mail.
    Entram na página k receberam.
    Colocam os vossos dados.
    E em seguida recebem no vosso mail a pass.

    Complicado!!!
    Vítor M. este programa passou no “teste”

  8. Avatar de UKN
    UKN

    é grátis pois … há sempre um keygen amigo por perto

    1. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      Já somos dois! 😀

      1. Avatar de NazgulTuga
        NazgulTuga

        Mas tenho uma coisa a dizer, já exprimentei outros programas do Ashampoo, e não valiam nada.
        Era cheio de viruz, os programas eram confusos e não faziam nada de geito, não sei porque, não gosto muito do Ashampoo.

    2. Avatar de CAP

      Não necessitas do keygen, apenas de um simples bloco de notas com a chave…

  9. Avatar de Fernando Motta

    Ele faz autoração de VCDs e DVDs?!

      1. Avatar de Fernando Motta
        Fernando Motta

        Como?! Não achei essa opção!

  10. Avatar de mokoto

    bem vou experimentar caso ve algo de estranho sai do meu sistema, ja tive o xpburner e gostei, mas agora apeteceu-me variar e mudei para outro freeware que é o Express burn, muito intuitivo e simples de usar

  11. Avatar de MaxC
    MaxC

    Serial : BRS9A3-77A664-03E2EC 🙂

    1. Avatar de Agnaldo
      Agnaldo

      Maxc obrigado a chave deu certinho valeu!!!

    2. Avatar de Jóse Marcelo
      Jóse Marcelo

      Valeu, senha nota 10!
      Obrigado.

    3. Avatar de rodirgo
      rodirgo

      valeu maxc pelo serial devia existe mais gente disposta a da essas para da de graça pra gente valeu

  12. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Para mim o melhor gravador de sempre, usava o Nero 8 também é bom mas muito pesado.

  13. Avatar de the_duke
    the_duke

    É mais ou menos. É um freeware, depois de registado gratuitamente. Levas é com 2 mails da empresa deles todos os dias.

  14. Avatar de p79
    p79

    imgburn mai-nada! rápido, pequeno e dá-se com todos… é tipo o utorrent dos programas de gravação!

  15. Avatar de irlm
    irlm

    Já experimentaram o Burning Mill Express? Ê Excelente, Gratuito.

  16. Avatar de Muleta
    Muleta

    mas esta é a versao 9 e nao a 10, como vem no post……

  17. Avatar de Mila
    Mila

    Alguem poderia me fornecer a chave de licença do Ashampoo Bruning Studio 2009?
    Instalei, mas parece que só pude usar durante 20 dias, e agora estão pedindo uma nova chave;
    Obrigadaaa desde jaaa
    =***

  18. Avatar de montanha

    gostaria que alguem me ajudasse, pois instalei o ashampoo 2009 e não consegui gravar fotos em dvd,faço todos os procedimentos indicados a meu ver mas não obtenho resultado;coloco para gravar finalisa com sucesso a midia fica marcada,mas quando recoloco a mesma consta cd vazio. obrigado desde já.

  19. Avatar de joao pereira
    joao pereira

    valeu Max, deu certinho parabens e obrigado!