Quer transformar o seu Windows no Mac OS X Yosemite?

36 Comentários

Lançado na segunda feira da semana passada, o OSX 10.10 Yosemite promete uma nova imagem para o sistema operativo de desktop dos equipamentos da Apple.

Vários são os que enalteceram as qualidades estéticas desta nova versão, mostrando que a Apple não tem estado parada e que a mudança que começou no iOS 7 é para continuar e para aplicar aos diferentes produtos da empresa.

Como é normal nestas ocasiões, surgem agora as primeiras transposições da imagem do OSX Yosemite para outros sistemas operativos, neste caso para o Windows, com o Yosemite Transformation/UX Pack.

windows_yosemite_0

Com este pack de transformação para o vosso Windows, vão ter a imagem do que foi apresentado pela Apple para o OSX Yosemite, de forma simples e sem as complicações normais que estas transformações por norma exigem.

Conseguem assim experimentar, de forma aproximada, o que a Apple tem preparado para os utilizadores os OSX, mas num ambiente que conhecem e que tão bem controlam, mesmo sem as limitações que a Apple impõe a nível de hardware.

Claro que este pack de transformação apenas dá aos utilizadores do Windows aquilo que se julga serem as novidades gráficas e de interface, uma vez que o OSX Yosemite ainda não está totalmente terminado, apesar de estar já nas mãos dos programadores que o vão testar e que para ele vão criar aplicações.

windows_yosemite_1

Os criadores do Yosemite Transformation/UX Pack tiveram o cuidado de tornar a sua instalação e desinstalação num processo simples para os utilizadores, sem que sejam usados ficheiros de sistema ou recursos adicionais.

Desta forma, podemos a qualquer altura ter o OSX Yosemite no Windows e sem qualquer complicação removê-lo no momento seguinte. Isto tudo sem que o Windows se ressinta com essa transformação!

windows_yosemite_2

A imagem e a interface do Windows vai ser totalmente alterada depois da aplicação do Yosemite Transformation/UX Pack. As alterações vão desde os simples wallpapers a todos os ícones e símbolos, passando também por elementos como o ecrã de login ou a doca, onde as aplicações residem.

Também as configurações e as suas alterações podem ser feitas de forma simples, bastando ao utilizador usar a interface criada para o efeito, requerendo um simples reboot depois de tudo acertado.

windows_yosemite_3

O Yosemite Transformation/UX Pack vem em dois formatos possíveis. Um para os mais “corajosos” e que querem uma imersão e transformação do Windows mais profunda, com o Yosemite UX Pack, e outra que é mais leve e que apenas altera algumas das componentes gráficas do Windows, o Yosemite Transformation Pack.

Sejam qual for a versão que escolham, e apenas por uma questão de segurança dos vossos dados, é sempre recomendado que façam uma cópia dos mesmos.

Testem o OSX Yosemite no vosso Windows, de forma simples e descomplicada, usando este pack de transformação que podem aplicar ou remover a qualquer altura, sem que o vosso sistema fique com sequelas desses testes.

Não é uma réplica completa e precisa do OSX Yosemite, mas é muito aproximada e com todos os componentes conhecidos e apresentados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP a 8.1
Download: Yosemite UX Pack 1.0
Download: Yosemite Transformation Pack 1.0
Homepage: Yosemite Transformation/UX Pack

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Como diria meu amigo Bilbo Baggins: “No thank you!”

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Hmm … Festa rija ontem Pedro ? Lê o artigo 🙂
    Abc

  3. Avatar de filipesousa
    filipesousa

    Isto é como usar um Rolex falsificado…

  4. Avatar de Edu
    Edu

    Fazia mais sentido se fosse para os Macs mais antigos que deixaram de ter suporte a partir do Snow leopard, sempre dava um ar mais atual!! 😉

  5. Avatar de Zacarias Do Mato
    Zacarias Do Mato

    Não obrigado!

  6. Avatar de Oupa
    Oupa

    “Wanna be”

  7. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    Experimentei e 5 minutos depois desinstalei

  8. Avatar de Lumia 920
    Lumia 920

    Depois queixam-se que o windows é só lag e bugs.

  9. Avatar de osvander
    osvander

    Não, mas gostaria de transformar num sistema linux com certeza,sim !!
    De preferência o PCLINUXOS KDE sensacional.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      instala GNOME em vez de KDE e tens a origem do 10.10 xD

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Santa ignorância.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        mesmo?
        Antes do Gnome 3.10 já a Apple usava no Mac um interface idêntico em 2 aplicações. Agora alargou a outras aplicações

    2. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Há mil temas tanto para KDE como para Gnome para imitar o osX.
      A minha questão é, se tens um ambiente gráfico que te deixa fazer tudo e mais alguma coisa, porque raio queres imitar um ambiente gráfico já feito? Personaliza o teu próprio ambiente.

      Acho estúpido o pessoal que usa um OS, querer o look de outro. Se realmente queres ter o look and feel de um determinado sistema operativo, compra-o, e no caso da Apple, investe num Mac.

      Já agora:
      http://www.gnome-look.org
      http://www.kde-look.org

      Tens aí milhentos temas, plugins, ícones, etc. que ficam fantásticos e dão ainda mais usabilidade ao teu ambiente gráfico.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu gostava de poder era de transformar o meu mac no windows 8!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Achana, e podes…

      Instalas o Windows 8 no “teu”… “Mac”…

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Logo no início, “lançado na segunda feira passada” está incorreto. O SO só sai no Outono, ele foi é anunciado nesse dia.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      uma versão beta foi lançada na segunda-feira

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pronto? Estão a ver? É a basicamente a mesma coisa que um Mac, e foi muito mais barato! Lol

  13. Avatar de Rodrigo Almeida
    Rodrigo Almeida

    Fiz um vídeo para quem quiser ver 🙂

    https://www.youtube.com/watch?v=yRLdYPYFwAE

    Thanks !

    1. Avatar de Luis Andrade
      Luis Andrade

      Pow tens um inglês bem fluente, passavas por um americano LOOL

    2. Avatar de Alexandre Badalo
      Alexandre Badalo

      “FIZ” = 1º pessoa ?!?!?!? algo me diz que nao sejas tu! o video foi feito há 1 mes!

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    LOL retroceder anos???

  15. Avatar de Sérgio Silva
    Sérgio Silva

    Tanta gente a criticar os Macs e agora vão instalar isto…

  16. Avatar de delaorden

    Acho válido. Não se trata de copiar um mac, mas de se ter um visual diferente, novos ícones, etc… Bom para aqueles que se queixam do Win 8. O vídeo do @rodrigo almeida é bem explicativo.
    Salut.

  17. Avatar de sakura
    sakura

    “isso” so “estraga” o windows!!!
    pq nao usam uma VM… ?
    de todas as formas em um surface pro (dual boot) e um SO completamente inútil, ate o ubuntu touch, e melhor. em mac s dizem que e o top… lol, so pelo bing/maps ja + cool.

  18. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Se instalar num netbook antigo será bom, ou fica ainda mais lento do que já está?

    1. Avatar de sakura
      sakura

      isso e so para windows e so muda a cara do windows…..
      no post em cima SO== OS X Mavericks. (hackintosh) or kvm/qemu
      Let’s install a FreeBSD 10 guest:
      http://lifeisabug.com/kvm-virtualization-arch-linux-host-system-qemu-virtio-hugepages-systemd/

  19. Avatar de MIke
    MIke

    Instalei e corrompeu meu Windows! Porcaria de Tema! Tive que formatar! Falta de responsabilidade desse site publicar isso! Nota ZERO!

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      hahahaha

    2. Avatar de NMaia
      NMaia

      Épicos estes comentários! Esta faz lembrar uma que aconteceu à dias no Facebook, uma página chamada Tequimumdo a sugerir que se apagassem a system32 que o pc ficaria mais rápido… e parece que “resultou” ahahahah

      1. Avatar de Vítor M.

        Atenção que os passos sugeridos e o tema em causa, em situações normais, repito, em situações normais… não dá problemas 😉

    3. Avatar de Vítor M.

      Mike, atenção que não somos responsáveis por não ter seguido os passos que estavam padronizados ou por ter uma sistema com problemas, isso é já da sua responsabilidade.

  20. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Não é compativel com o windows 7?
    Se não for sabem de algum que seja

  21. Avatar de Rui Marques

    Que perda de tempo 😛 Mac é Mac, Windows é Windows, Linux é Linux, etc. Mais uma cena freeware para meter o Windows a se arrastar.

  22. Avatar de João
    João

    Está uma informação errada no artigo.
    O artigo sugere como a instalação mais “arriscada” o pack Yosemite UX.
    No site do criador da aplicação a informação dada é:
    “Changelog

    1.0
    -Initial release

    For people who prefer to use safe and risk-free version, please consider using Yosemite UX Pack instead. It doesn’t involve system files modification so everything is safely reversible.

  23. Avatar de Felipe
    Felipe

    Acho q é muito mais fácil instalar o sistema operacional da apple no HD !!