Chegou o CyanogenMod 11 baseado no Android 4.4.3

97 Comentários

Pssss…. utilizadores com equipamentos Android…o CyanogenMod 11 baseado no Android 4.4.3 chegou! A disponibilização desta versão aconteceu esta madrugada e está já disponível para vários dispositivos.

cyanogen_03

O CyanogenMod é o projecto mais popular e famoso quando se fala em ROM’s personalizadas. Segundo estatísticas recentes, o CyanogenMod  está presente em mais de 11 milhões de dispositivos em todo o mundo.

Numa informação publicada no site oficial do projecto, Abhishek Devkota, reconheceu, em tempos, a lentidão no lançamento de uma versão estável do CyanogenMod 11, referindo que na verdade as diferenças entre uma versão M (Milestone) e Estável é a frequência e o “rotulo” da mesma. Assim, os utilizadores que esperam por uma versão estável do CyanogenMod não devem perder tempo e adoptar uma versão Milestone já que tem uma data de lançamento pré-definida. No futuro, em vez de quatro semana, a cada duas semanas sairá uma versão do CyanogenMod.

Esta madrugada a equipa responsável pelo projecto lançou o CyanogenMod 11 baseado no Android 4.4.3.

cyanogen11-675x600

De referir que a versão do Android 4.4.3 traz algumas melhorias e resolve alguns problemas, dos quais se destacam:

  • Quebras frequentes das ligações de dados
  • Optimização e quebra do deamon mm-qcamera
  • Foco da câmara no modo regular e HDR
  • Gestão de EnergiaPower Manager display wakelock fix
  • Vários problemas do Bluetooth
  • Reboots aleatórios
  • Atalhos para aplicações eram removidos do ecrã principal depois de actualizações
  • Actualização de segurança do debug USB
  • actualização de segurança nos atalhos das aplicações
  • Ligação automática Wi-Fi
  • Outros problemas da câmara
  • problemas com MMS, Email/Exchange, Calendar, People/Dialer/Contacts, DSP, IPv6, VPN
  • Presos no ecrã de activação
  • Led das chamadas perdidas
  • Legendas
  • Gráfico de dados usados
  • Telefonia pela Internet
  • Conformidade FCC
  • Outros problemas variados

Para obter esta versão, basta que aceda ao site do projecto e verifique se já está disponível para o seu dispositivo.

Download: CyanogenMod 11 baseado no Android 4.4.3

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pric
    Pric

    Tenho um Nexus 4 com a versão oficial 4.4.3 já quase à uma semana!

    https://developers.google.com/android/nexus/images

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vantagem de teres um Nexus 🙂

      1. Avatar de Pric
        Pric

        É uma grande vantagem para um óptimo equipamento. 🙂

      2. Avatar de Ricardo Afonso
        Ricardo Afonso

        Mesmo sem ter um nexus…

        Ontem, pela manhã, já um LG-G2 tinha 🙂

        1. Avatar de NelsonDV
          NelsonDV

          Tenho o meu LG G2 com uma ROM, será que consigo voltar à oficial 4.4.3? e será que vale apena?

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      pois à pala disso e como tenho CM, quer actualizar e não para de fazer download.. inclusive já me esgotou o plano de dados.. Possivelmente se actualizar para a 4.4.3 resolve o problema..

      1. Avatar de Joao Silva
        Joao Silva

        Confirmo. Aconteceu-me o mesmo no meu Nexus 5 🙁 Tive de atualizar manualmente para o 4.4.3

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Actualizaste com uma versão nightly?

    3. Avatar de kekes
      kekes

      E eu no meu Moto G já o tenho faz 2 días 😀 a Motorola super rápida a fazer o update.

      1. Avatar de Ivo Mota
        Ivo Mota

        Eu também tenho o Moto G e até agora nada :/

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Eu tenho um Nexus 4 e esperei uma semana por este CM11 🙂

      1. Avatar de Pric
        Pric

        Por CM em Nexus é estragar o telefone…

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          ai é? explica lá

        2. Avatar de Anónimo
          Anónimo

          Fazer comentários desses é estragar a reputação em qualquer lado…

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Qual?

        3. Avatar de Frederico
          Frederico

          Estragar o telefone? Não sabes mesmo do que falas.

        4. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não sabes MESMO do que falas…

          Por exemplo, tenho um Nexus, e com o bluetooth do meu carro, funcionava no 4.0 e 4.1, no 4.2 deixou de funcionar, e ainda não funciona…

          Com o Cyanogen, funcionou sempre.

          Lixe-se lá a Google!

          Open Source ainda por cima.

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Precisas de despertador no carro?

    5. Avatar de Corvo
      Corvo

      tem piada k tb tenho no meu Huawei Ascend P1 desde dia 2 =) ehehe não é cyanogen official mas porta se igualmente bem =) trab. de sparnog!

    6. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Tenho um S2 com o 4.4.3 desde ontem (CyanogenMod 11)

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        … e o que é mais fantástico, o meu Nexus 7 (2012) ainda se encontra com o 4.4.2…

  2. Avatar de Liquidz
    Liquidz

    mas ja saiu o 4.4.3?

    1. Avatar de Pric
      Pric

      Nos Nexus já está a rodar! Podes ver no link que eu deixei no meu outro comentário. 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Tens também o screenshot do artigo para comprovar 🙂

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Eu ja tenho no meu S3 ha +/- uma semana tambem!

      2. Avatar de Liquidz
        Liquidz

        É que tenho um nexus 5 e ainda não recebi notificação de update. e fui agora ver se existiam updates e nada … devo que ter que esperar mais um pouco

  3. Avatar de golias17
    golias17

    Ando com a versão 4.4.3 à 2 dias mas a Omnirom, testei a CM no meu S3 pela segunda vez, mas não me convenceu, acho que a Omni é a mais estável, outra que também gostei de experimentar foi a PA que ainda voltar a testar quando estiver mais estável.

  4. Avatar de golias17
    golias17

    Ando com a versão 4.4.3 à 2 dias mas a Omnirom, testei a CM no meu S3 pela segunda vez, mas não me convenceu, acho que a Omni é a mais estável, outra que também gostei de experimentar foi a PA que ainda vou voltar a testar quando estiver mais estável.

  5. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Mas para bq Aquaris 5 nada :/

    1. Avatar de Pric
      Pric

      Muito dificilmente vai sair uma actualização para esse equipamento normalmente os equipamentos referenciados como low cost não actualizados, quando muito se têm a versão 4.2.1 actualização para a 4.2.2 mas mais que isso só com ROM’s como a CM e ainda assim não é muito fácil encontrar devido à grande quantidade de equipamentos desse género que existe.

      1. Avatar de tu,aí
        tu,aí

        A BQ anunciou estes dias que os equipamentos 5, 5hd e 5.7 iriam receber actualização para android 4.4. Penso que não foi referida a versão (1, 2 ou 3) mas, para um equipamento low cost penso que haver uma actualização já é bom 🙂

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Aqui igual MotoG com 4.4.2 diz que está atualizado.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Esta resposta não era aqui..

    2. Avatar de motard
      motard

      Quando alguem compra um equipamento fora da gama Nexus tem de estar ciente que muito dificilmente terá actualizações.
      Pelo preço que deste por esse equipamento, davas mais um pouco e tinhas o topo de gama da Google, o Google Nexus 5 comprado directamente na Playstore. E sempre sem lixo de operadoras e sempre actualizado.

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Comprei há pouco tempo um Doogee DC800 Valencia que já trazia o 4.4.2…

  6. Avatar de Sérgio Trindade
    Sérgio Trindade

    Ainda nao chegou para o moto g, ou aonde posso fazer o download?da versao normal 4.4.3

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Aqui igual MotoG com 4.4.2 diz que está atualizado.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Na USA já saiu é só esperarem mais um pouco que deve chegar.

    2. Avatar de Zane
      Zane

      Tem calma que está para breve, a seguir ao Nexus é os Motorola pelo que estive a ver. Dentro de em breve vai estar dispoivel.

      O download basta ligares o Moto G a um wifi, ires configurações > Sobre o Telefone > Atualizações do sistema.

      Mas em principio nem precisas fazer isso, ele vai ver automaticamente quando ligado a internet e avisa te da actualização.

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Eu tenho um comprado no UK e já me actualizou faz 2 días 😀
      E uma questão de esperares 🙂

  7. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    As Gapps são as mesmas da versão anterior?

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Eu instalei as mesmas..

  8. Avatar de metro
    metro

    Ninguem sabe de uma custom rom para o Vodafone Smart 3? / Alcatel 975? 🙁
    Cumprimentos!

  9. Avatar de db
    db

    Para quando o Guia de instalação do kitkat no S3?

  10. Avatar de Redin

    Tantos Sony Xperia e eu tinha logo que ter um “J”.

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      Tabém tive um Sony J… que desilusão, vinha com o bootloader bloqueado e sem possibilidade de desbloquear. Conclusão, comprei um Lumia 820 e já recebi 4 actualizações em cerca de 1 ano de uso!

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Se (quando compras-te o Android) tivesses logo gasto o valor que deste pelo Lumia 820 tinhas ficado servido…

        A comparar compare-se o que é parecido, um Lumia 520.
        E para o caso também passa perfeitamente a mesma mensagem.

  11. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não me convenceu, pela fluidez. Voltei para a stock 4.4.3 + Custom Kernel + art. Perde-se algumas funcionalidades excelentes mas quem já estava habituado a uma rapidez custa adaptar-se…

  12. Avatar de J
    J

    Vou já ver para o mítico “sapinho” a5! O CM10 é ok mas podia ser melhor.

  13. Avatar de Francisco
    Francisco

    Como se instala no S3 ?

  14. Avatar de Staid
    Staid

    Boas, eu sou novo nestas coisas do android e gostava de saber se ao instalar o CyanogenMod corro o risco de perder os dados do meu telemóvel (aplicações, contactos, etc)

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Sim, perdes tudo, mas claro se está associado a tua conta Google ficas com tudo sincronizado automaticamente, e ao iniciares o telemóvel descarga de novo as Apps, contactos e afins. Sempre podes fazer backup de tudo há Apps para isso.

  15. Avatar de Mike
    Mike

    Não percebo nada do que se fala pra qui 🙁

  16. Avatar de bin
    bin

    Até ao momento no Samsung S5 nada……….

  17. Avatar de Paulo Pita
    Paulo Pita

    Esta manhão actualizei o meu Galaxy S e até agora tudo OK.
    Muito bom para uma máquina de 2010.

  18. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Instalei ontem o CyanogenMod 10.1 através do installer no meu galaxy s2 e estou simplesmente a adoraaaaaar. Estava a pensar em comprar oute smartphone mas depois de ter o CyanogenMod a ideia passou logo. O meu s2 ganhou outra vida, super rapido e fluido e o melhor ainda é nao ter o maldito touchwiz. So fico triste com a bateria… a bateria voa… :s alguem sabe se é bug ou é mesmo assim?

    Ja agora alguem sabe tb se a versão kitkat para o s2 demora muito a sair? Cant w8!!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      como ?

    2. Avatar de Edgar Almeida
      Edgar Almeida

      Porque não instalas logo o CM11? mais kitkat do que isso não há

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Ate onde sei (é ate mesmo onde sei, posso estar errado) o CM11 ainda não está como versão final, e como fiz a instalação do CM10 pelo installer pensei que fosse instalar a ultima versão e a mais estavel (ou estou errado?)

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          A 11 realmente ainda não é estável, mas falo por experiência própria que as nightlies da versão 11 dão perfeitamente para uso diário, é raro a vez que atualizo e vem corrompida e fico no logo da cyanogenmod ou então force closes à toa, mas como disse raro, acho que só aconteceu uma vez que me lembro e eu até atualizava frequentemente.

          Passei só a actualizar quando há uma mudança notável ou como não uso o kernel oficial da cyanogenmod, atualizo quando o kernel sofre alterações.

          Já experimentei várias mas acabei sempre por voltar à cyanogenmod, tem tudo o que preciso, ao contrário do que disseram aqui para cima, mesmo instalando num Nexus só traz vantagens não o estraga.

          Se estás na 10 podes fazer o update pelo telefone na parte das atualizações, mas um salto tão grande se fizeres uma instalação limpa é melhor.
          A playstore permite agora escolher múltiplas apps que instalaste até hoje na tua conta e instala tudo de uma vez.
          No entanto aconselho uma espera pois nestes primeiros dias nem tudo funciona às mill maravilhas

    3. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Também tenho o S2 e tenho o CM 11 (4.4.2) desde que ele saiu…

  19. Avatar de Joao Vale
    Joao Vale

    Eu tenho um S3 com o Cyanogenmod 11 com Android 4.4.2! Eu reparei que em “Acerca do Telefone” tem a opção de “System Updates”.

    Será que para passar a ter o Android 4.4.3 do Cyanogenmod, terei que o fazer manualmente ou o S3 automaticamente actualizará?

  20. Avatar de Zefra
    Zefra

    Aqui em casa há alguém com um Galaxy SIII mini e até instalei o Cyanogenmod o problema é que a pessoa gosta imenso de ter o Radio FM a funcionar. Resultado fazer do Galaxy um iphone baratusco não dá diz o pequeno!!

    1. Avatar de Joao Vale
      Joao Vale

      Eu consegui por o Rádio FM no S3, deu algum trabalho mas consegui! Se alguém quiser eu coloco aqui como…

      1. Avatar de Gabriel Almada
        Gabriel Almada

        Como se pode colocar o radio lá??
        Outro problema que tenho com cyanogenmod é que nunca mais consegui ligar ao sistema Bluetooth do meu VW passat. Diz sempre TELEMOVEL INCOMPATIVEL.
        Antes de ter o cyanogenmod funcionava perfeitamente!

        1. Avatar de Joao Vale
          Joao Vale

          Quando ao bluetooth não sei, mas para colocar o Rádio a dar, faz o seguinte:

          – Em “Opções de programador”, habilitar o acesso root a “Aplicativos e ADB”;

          – Instalar a applicação – “.Spirit2”

          – Permitir acessos “root” desta aplicação e experimentar!

          1. Avatar de Gabriel Almada
            Gabriel Almada

            Obrigado pela resposta, mas a aplicação “Spirit2″ é paga e o S# tinha de origam uma aplicação própria de Radio…

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Gabriel com vc resolveu o problema do bluetooth?

  21. Avatar de Luis
    Luis

    Mudem todos para iphone IOS

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Pois… Iphone Android ia ser complicado xD

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      ROTFL!!

  22. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Não percebo porque se preocupam tanto com actualizações que não trazem nada de especial. Eu estou contente com a 4.4.2 no galaxy s5. E se não saísse nenhuma nem me preocupava com isso, ta bom como esta. Preocupam-se demais com picuisses que não interessam para nada. É por isso que gastam dinheiro todos os anos em telemóveis , porque o processador 800 já não serve tem que ser o 801, a câmera de 13 já não chega, tem de ser a de 16…. As marcas agradecem o dinheiro que gastam inutilmente….

    1. Avatar de Sérgio Carneiro
      Sérgio Carneiro

      Então para que tens o S5? Bastava um Samsung Ace para ti.

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        realmente ao ler o comentário dele pensei a mesma coisa que tu… Um moto E dava perfeitamente para ti…

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Eu diria mesmo que um nokia 3310 dava perfeitamente!!!

          Enfim… coisas da vida..

    2. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Leste o artigo?

      Olha bem para a lista de “picuisses” que melhoram com a nova actualização.

      “Quebras frequentes das ligações de dados
      Optimização e quebra do deamon mm-qcamera
      Foco da câmara no modo regular e HDR
      Gestão de EnergiaPower Manager display wakelock fix
      Vários problemas do Bluetooth
      Reboots aleatórios
      Atalhos para aplicações eram removidos do ecrã principal depois de actualizações
      Actualização de segurança do debug USB
      actualização de segurança nos atalhos das aplicações
      Ligação automática Wi-Fi
      Outros problemas da câmara
      problemas com MMS, Email/Exchange, Calendar, People/Dialer/Contacts, DSP, IPv6, VPN
      Presos no ecrã de activação
      Led das chamadas perdidas
      Legendas
      Gráfico de dados usados
      Telefonia pela Internet
      Conformidade FCC
      Outros problemas variados”

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        achas mesmo que leu??? eu cá duvido!!

        Olha que a ignorancia faz postar comentários daqueles…

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Só pode ser troll, as atualizações são importantes sim, não só pelo que é “palpável” mas também pelo que está por trás, questões de segurança entre outros.

      Se estás contente com o teu S5 fica lá com ele, agora não critiques quem procura o melhor para o telemóvel que tem, até porque andar à procura de atualizações como estas, é tentar dar uma mais tempo de vida ao telemóvel e não procurar comprar o telemóvel xpto com o processador 800 troca ó passo.

  23. Avatar de Sérgio Carneiro
    Sérgio Carneiro

    Para o Nexus 4,basta esta CM e quais Gapps usar? Pois o meu já está rooteado e com a TWRP.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      As últimas gapps, eu instalei e ainda não deu problemas.

      1. Avatar de Sérgio Carneiro
        Sérgio Carneiro

        Onde poderei fazer o download das Gapps?

          1. Avatar de Sérgio Carneiro
            Sérgio Carneiro

            Obrigado.

  24. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    Para o meu LG Optimus Black versão Stable só existe o CM 10.0 🙁
    E não está bom, tem erros feios, experimentei e desinstalei, é pena porque gostei do design e fluidez.

  25. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Boas alguém me pode ajudar?

    Já saquei o ficheiro nakasi-ktu84l-factory-0e21238f.tgz para o meu Nexus 7 2012 como faço o update manual??

    Obrigado

  26. Avatar de sideshow
    sideshow

    não notei diferença nenhuma comparado com outra qualquer nightly… :/

  27. Avatar de Edgar Almeida
    Edgar Almeida

    Notaram alguma melhoria da 4.4.2 para a 4.4.3?

    1. Avatar de sideshow
      sideshow

      nop!!! o bluetooh continua sem funcionar bem

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Side como vc resolveu o problema do bluetooth?

  28. Avatar de Taconi Dantas
    Taconi Dantas

    Para quem tem o Sony Xperia P já existe uma versão não oficial do KitKat 4.4.3 feita pelo Percy: https://sites.google.com/site/androdevlinux/xperia-p/roms-what-s-working/cyanogenmod-11-xperia-p

  29. Avatar de PMV
    PMV

    Boas,sera possível criar um Guia, com todos os passos para a actualização de um SGSII até à ultima actualização (incluindo root), ou indicar link para o efeito?

    Obrigado

  30. Avatar de Igor Luz
    Igor Luz

    Boas pessoal, depois de ter instalar esta versão da-me sempre erro no gestor temas. Acontece com mais alguém? O tlm é um Samsung S3.

  31. Avatar de Lopes
    Lopes

    Ficarei atento ao Note 3 mas se a 4.4.2 demorou meses a chegar aos Samsung prevejo que esta não irá ser diferente :/

  32. Avatar de Vander
    Vander

    Pessoal, alguém sabe se essa versão serve para o HTC ONE X? Alguém já instalou no mesmo???
    Opiniões?? valeu…