Smart:wave: Um super Android português por apenas 169€

84 Comentários

O segmento dos dispositivos móveis cresceu exponencialmente no últimos anos. Hoje em dia podemos encontrar no mercado equipamentos com diferentes preços e com as mais diversas especificações. Sendo o preço um factor diferenciador, a tendência é quase não comparar os equipamentos caros com os equipamentos baratos mas…a verdade é cada vez mais os designados “low cost”, surpreendem quando comparados com os denominados de flagship.

Hoje vamos conhecer o smartphone Smart:wave, da empresa Portuguesa 1Life, que nos enviou gentilmente um exemplar para analisarmos.

IMG_5627

O 1Life smart:wave 5″ HD Dual SIM é um smartphone Android que vem equipado com um processador 1.3 GHz Quad Core e traz suporte para Dual SIM e dual stand-by. Vem com um 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória de armazenamento interna. Ao nível das comunicações, o equipamento suporta ligações wifi, 3G e também Bluetooth.

smartwave_00

O equipamento vem com o Android 4.2.2 destaca-se ainda ter um ecrã IPS HD de 5″ e por incorporar uma câmara traseira de 8 MPx.  A 1Life colocou no mercado o smart:wave 5″  em preto e em branco.

1Life_smart_wave_5_hd_dual_sim_white_1

Nos próximos dias iremos apresentar a nossa análise a este equipamento low cost mas que tem características muito interessantes. Caso estejam interessados em que seja analisada alguma característica em especifico, deixem essa informação em comentário.

De referir ainda que a 1Life comercializa também smart:skins para este equipamento, assim como baterias.

Homepage: 1life

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Znoyz
    Znoyz

    Se for tão bom como o resto dos produtos da marca, uuuiiiii ………

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Não conheço a marca. É assim tão má?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas, tenho aqui o smartphone comigo. Não tenho essa impressão…alias estou surpreendido pelo preços e pelas especificações do produto.

        1. Avatar de jorge
          jorge

          Specs iguais ao meu Star u9500 e parecido com o meu.
          Para já com uso bem intensivo ao fim de mais de 2 meses, tem sido um telemóvel excelente.
          Rápido, bem construído, ecrã bom, bateria boa, Cameras boas, etc..
          Bem fluido, só um pequeno lag quando está a instalar aplicações, mas isso é em quase todos, mesmo de topo..
          Pelos 86€ que paguei, vindo da china, nada se compara..

          continuem com esse paleio dos telemoveis chinocas e um dia destes estão à frente dos de topo habituais..

          só o novo chip mtk6595 que saiu agora, vai ser uma evolução enorme, e já estão a sair os actuais com o 4.4

          abraço

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            E tu continua a ajudar os chineses que muito em breve trabalhas 15 horas por dia e comes gato frito a semana toda. Se não colaboras com quem paga impostos não te defendes a ti próprio. Ignorante.

          2. Avatar de Pedro Azevedo
            Pedro Azevedo

            Ó caro Manuel, isso é verdade e uma pura realidade e tristeza, mas as grandes marcas tem os componentes feitos pelos mesmos chinocas.

          3. Avatar de Manuel
            Manuel

            Caro Pedro Azevedo, tem naturalmente alguma razão no que diz, no entanto, se pelo menos a investigação fosse feita cá, daria trabalho a algumas dúzias de engenheiros, era preciso infraestruturas para criar os protótipos, algumas parcerias com universidades, a possibilidade de um eng. insatisfeito sair dessa empresas e criar a sua marca, etc, etc, etc…

          4. Avatar de Redin

            Por muito que eu não queira e se um chinês chegasse ao pé de mim para financiar o meu projeto anti-spam, eu também não olharia para trás.
            Não existe ninguém em portugal que tenha guito e crédito por algo que a comunidade informática mundial se farta de queixar e nada faz.
            “Faz-me lembra aquele, “falam, falam, falam e não os vejo a fazer nada”

          5. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Pedro Azevedo

            Ter componentes feitos na china é diferente de ser chines. É claro que o ideal é ser produzido e desenvolvido no país. Essas grandes empresas como dizes desenvolvem internamente e depois mandam para a china para fazerem.

            Mas no fundo, como as coisas estão, muito ou pouco os chineses acabam sempre por lucrar

        2. Avatar de david
          david

          esse nao sei mas os últimos devolvi-os todos!!
          Muito cuidado com isso 😛

          1. Avatar de jorge
            jorge

            “E tu continua a ajudar os chineses que muito em breve trabalhas 15 horas por dia e comes gato frito a semana toda. Se não colaboras com quem paga impostos não te defendes a ti próprio. Ignorante.”

            lolol

            compra então de marcas de topo, em que são feitos lá na china pelos mesmos operários, e condições, e depois ainda pagas à marca ai 70% do valor do produto..

            Podes ofender à vontade me tratando por ignorante, que eu não desço abaixo do meu nivel.. abraço

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            @Jorge, a questão não é tanto essa mas sim comprar fora sem pagar impostos cá, isso se conseguir claro.. Pagar impostos ajuda a sustentar o País.. Por outro lado também revolta sustentar tantos gordos, mas enfim..

        3. Avatar de Grot
          Grot

          Em relação ao que aqui é dito seria interessante ver, para qualquer modelo, qual a percentagem do preço final que fica com os “chinocas” e onde fica o resto. Talvez haja surpresas!

      2. Avatar de Jose Fernandes
        Jose Fernandes

        Os carregadores de portáteis valem 0

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Para a gama de produtos que tem preço/qualidade é das melhores.

  2. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Boa noite, será que podiam fazer uma análise em comparação com o wiko cink five ou wiko darkmoon, pq estou interessado em comprar um telemovel desse gabarito, mas se no entanto o smartwave for melhor, claro que vou comprar o que é nosso !!! 😉

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Boas Rafael, acho que devias aguardar até 16 de Junho. Vão sair novos wiko, sendo um deles do meu interesse. Wiko Wax e vai estar por 199€, com um processador tegra 4i, camara frontal de 5 mega e traseira de 8mp.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Porque não um Moto G que é o melhor que se pode arranjar nessa gama de preços?

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          ja pensei nesse, mas nao possui micro SD.

          1. Avatar de lel
            lel

            Espera pela versão Moto G 4G, que vai sair no fim de Junho. Tem microSD.

        2. Avatar de madmadeira
          madmadeira

          wiko nunca mais. desligou-se e…… a marca diz que é má utilixação e nada de garantia, só pk á uns meses me sentei em cima dele e rachou um bocadinho do ecrã mas ele só deixou de funcionar agora da noite para o dia liga e não passa do ecrã inicial, é para esquecer nem ligando o cabo ao pc consigo tirar de lá os dados. já tentei hardreset, mudar roms o computador simplestemente não reconhece o dispositivo tipo liga e desliga do pc.

          parece-me a mim que isto não tem nada a ver com o ecrã é simplesmente mau equipamento

          1. Avatar de Rafael
            Rafael

            “…wiko nunca mais. desligou-se e…… a marca diz que é má utilixação e nada de garantia, só pk á uns meses me sentei em cima dele e rachou um bocadinho do ecrã…”
            lolol

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Rafael
            nem mais tudo dito.. Um “lol” para o madmadeira

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Já pus um pé em cima dum Bq quando estava à procura dele, o ecrã partiu a meio e o animal continuou a funcionar sem dar problemas. Era o que utilizava como “servidor de musica”, todos os dias cerca de 10h por dia. Isto manteve-se durante meio ano. E aquilo estava mesmo em muito mau estado. Se uma rachadelazinha num Wiko o inutiliza, então sim, não há mesmo mais nada a dizer, telemóvel para o lixo e parte-se para outra marca.

    2. Avatar de YaBa
      YaBa

      “Nosso” ?
      Alguém me troque isto por miúdos? é produzido cá? ou apenas rebrand de um modelo chinoca qualquer que adquirido em quantidades grandes (lá fora) sai a metade do preço?!
      Obrigado.

      1. Avatar de dArK
        dArK

        Ups, disseste tudo 🙂

  3. Avatar de JP
    JP

    Interessante!
    Que a análise seja rápida 😉

  4. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Qual é a espessura?

    Acho que me ficava pela BQ/wiko/oppo.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Há mais marcas portuguesas e com melhores equipamentos e ”já” com Android 4.4. o exemplo da growing.

    Um exemplo:
    http://growing.pt/store-product.php?id=548

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Doogee DG800 Valencia por € 114,95 IVA incl. e KitKat 4.4.2. http://www.powerplanetonline.com/smartphones-smartphones-dual-sim-pt/doogee_valencia_dg800-pt. Tenho um e estou muito satisfeito!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Exato, e como esse há muitos outros vindos de fora.

        Falei como exemplo da publicação, Marca (não estou a dizer que o equipamento é portugues) portuguesa vendida cá.

      2. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Gostei desse, nao parece ser nada mau, so nao sei se o GPU dá para alguma coisa. Crasha no sapo video ou 9gag?

      3. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Encontrei um bench aos CPU’s

        E +estes 2:
        ZTE V969 MT6582(PowerVR SGX544)
        Lenovo A850 MT6582M (Mali-400MP2)

    2. Avatar de Já agora
      Já agora

      Mais marcas Tugas dava jeito … Desconhecia que existiam … lol !!

      Alguem conhece mais além da growing e da 1life ?!

        1. Avatar de Blasterjack
          Blasterjack

          Até me matava se tivesse mais alguma coisa da insys.

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            hehe…

            Com o que conheci da insys em tempos (e chegou), tenho que concordar, mas não deixa de ser mais uma portuguesa com Samrtphones “portugueses”

  6. Avatar de MIKE
    MIKE

    baratos devido aos processadores mediatek

  7. Avatar de joão
    joão

    Tem GPS incorporado?

  8. Avatar de Gabriel Almada
    Gabriel Almada

    Porque dizem que é português?
    A única coisa que têm de português deve ser o manual…
    Porque são todos feitos na china….. E realmente esse marca deixa muiiiiiiito a desejar!

    1. Avatar de José
      José

      Até a Iphone é montado na China

    2. Avatar de José
      José

      Até o Iphone é montado na China

  9. Avatar de Luis de Camões
    Luis de Camões

    Faz me lembrar os computadores Insys “compro o que é nosso!” LOOL made by clevo india…

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não tenho muito a acrescentar à ideia geral das pessoas que já comentaram, também partilho da opinião que a 1Life não preza pela qualidade dos seus produtos.

    Quanto a testes da minha parte gostava de ver do que essa cÂmara é capaz, e gostava de ver um video a testar a resistência do smartphone às quedas em diversos sítios e de formas diferentes, até vê-lo a rachar alguma coisa, nem que seja o chão 😛

  11. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Por acaso adquiri quando saiu um smart:sky, para o pretendido as especificações até eram jeitosas, tendo em conta que tinha um módico valor de 99€.
    A grande decepção foi quando tentei tirar um foto, a qualidade da 3MP que tem mais qualidade a tirar fotos à noite sem flash do que uma foto normal tirada durante o dia no Sky que tem 5MP.
    Quando fizerem a análise, testem a câmara, que se for tão boa como a do Sky, se quiserem usar o smartphone para tirar umas fotos, esqueçam que não vale a pena o trabalho. De resto funciona bastante bem.

  12. Avatar de Teodosio
    Teodosio

    E em termos de preço. Vai rondar quanto?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      O melhor comentário…

      Uma vénia aos que lêem a primeira palavra do artigo e vêm a imagem e consideram como lido…

  13. Avatar de Aybara
    Aybara

    Por esse preço, tanto o Moto E como o Moto G são melhores opçoes, a nao ser que faça questao de ter dual SIM. Mesmo os BQ são superiores, tanto em specs como em design.

    É de louvar haver portuguesas a entrar no meio, mas lançar algo que nao é em nada diferente dos telemoveis chineses que ai existem em bardas não é a melhor maneira do fazer.

    Alem disso acho vergonhoso lançar-se no 3º Trimestre de 2014 um Android 4.2

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Se alguém apresentar provas que é produzido e desenvolvido em Portugal, que emprega gente portuguesa, em compro, nem que seja mais caro, é nosso. Como tento fazer diáriamente com tudo. Mas se é um Chico-esperto que comprou uma carrada deles na China e agora vem com o paleio-fiado do nacional, que os vá vender para a feira.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      +1
      Comprar grandes quantidades e espetar lá um logotipo não tem ciência nenhuma nem mérito para ser “equipamento nacional”.
      Comprar peças lá fora e assemblar em Portugal é uma coisa, colar logotipos é outra. Bah

      1. Avatar de Aybara
        Aybara

        Infelizmente parece ser isso mesmo que acontece:

        O modelo é exactamente igual ao Wiki Cink Peax:
        http://img1.lesnumeriques.com/produits/678/15426/wiko-cink-peax_1359108430.jpg

        Até o preço é o mesmo…

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se precisar de um novo equipamento estou interessado neste certamente ajudo o que é nacional e parece ser melhor que os baratos da Motorola que andam agora nas conversas do mundo. Muito bom 8MPX de foto processador 1.3 GHz Quad Core e traz suporte para Dual SIM e dual stand-by. Vem com um 1 GB de memória RAM e 8 GB WIFI/3G, só falta confirmar fabrico em Portugal.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Lol… “confirmar fabrico em Portugal”…

      O google (Bing ou afins) é amigo. Uma pequena pesquisa e encontras “N” equipamentos iguais.

      Para além de ser feito na china é chines com carimbo. Há muitas marcas que o fazem, incluindo marcas bem mais conceituadas e consideradas boas marcas.

      Há uma diferença entre ser feito na china e o ser chinês (se bem que a diferença está a ser cada vez menor por algumas marcas).

      Apregoado como produto português, quando na realidade deveria ser, produto chinês vendido por empresa portuguesa.

      Há algumas marcas cá (e não só) a fazerem este “esquema” de comprar chinês e vender com “carimbo”. Seria interessante ver um desenvolvido e produzido cá. Até pode existir, mas desconheço e gostava de conhecer.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Melhor? Porquê? Porque tem um processador foleiro com um clock mais alto?
      O que a motorola fez foi optimizar o software para ficar mais eficiente a utilizar os recursos de hardware. Em termos de hardware, não queiras comparar a qualidade de um Snapdragon 400 com um MediaTek, estamos a comparar um Mercedes 1.6 com um Fiat 2.0.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        má muito má analogia, porque esse 1.6 da mercedes se for diesel é de origem renault. UPS.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Epá, tá bem, o que interessa é a ideia, acho que deu para perceber.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Toma lá uma melhor: é tipo preferir comprar uma fonte de alimentação de marca branca de 600W em vez de uma de 400W de marca, com certificado 80 Plus. Ah, e depois reclamar com a ASUS porque a placa gráfica queimou.

  16. Avatar de José
    José

    Bom dia,

    Apenas li alguns comentários, e pelo que li fala-se muito e sabe-se muito pouco.

    Já adquiri vários artigos de eletrónica na china, nunca tive qualquer tipo de problema. Todos eles estão a funcionar muito bem, claro que é importante saber trabalhar com os equipamentos, conhecer bem as caracteristicas, funcionalidades, etc. etc.

    Vou agora falar da minha ultima aquisição, para terem um exemplo: Telemóvel 5”, 1,7Ghz Octa Core, 4 gigas de RAM, 12 Gigas de armazenamento total, dual sim, GPS, Wifi, Bluetooth, sensor de luz, sensor de gravidade, Touch, sensor de movimento, possivel navegar sem tocar, e outras que não me lembro. A trabalhar nota-se bem que é um super telemóvel, super super super rápido (é impressionante só visto).
    Vem acompanhado de 2 baterias, proteção de selicone e proteção de monitor, Flip Cover com janela (pode atender ver as chamadas recebidas, hora, etc, na janela).

    Um super telemóvel, sem dúvida muito acima do que emcontramos no mercado, apenas por 200€ (já com taxas de Alfândega).

    1. Avatar de José
      José

      Esqueci de referir a câmara fotográfica, 12Mega pixeis na traseira e 5 mega peixeis nas frontal.

    2. Avatar de zombie
      zombie

      e ja agora, k aparelho eh esse….k marca ?

      1. Avatar de José
        José

        procura no efox

        1. Avatar de Vanzen
          Vanzen

          4GB de Ram??? explica la isso melhor. No efonix não encontrei nada

          1. Avatar de jose
            jose

            Bem após visita, parece que atualmente não tens sorte. tens contudo com 2GB de Ram (menos). também deve ser bom.

    3. Avatar de João
      João

      Desculpa a sinceridade mas pa mim tudo que não seja snapdragon eu não compro porque é lixo

    4. Avatar de zeca
      zeca

      ya e eu sou o pai natal!

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Treta. Isso não existe.

      1. Avatar de jose
        jose

        Tu lá deves saber. Eu falo daquilo que tenho em minha posse. Comprei, é meu. É mesmo bom como disse. Que já o viu ficou de queixo caído com a velocidade de processamento do gajo, é mesmo muito rápido. deixa grandes topo de gama pa tras com uma perna às costas.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Primeiro, como mostraste a velocidade de processamento a uma pessoa para ela ficar de queixo caído? Puseste-o a calcular números primos em função recursiva? E deixa os topos de gama para trás porquê? Estás a dizer que o Snapdragon 800 do meu G2 é mais lento que o MediaTek desse chinoca? Por último, e esta é a minha preferida, onde arranjaste um telemóvel com 4GB de RAM, tendo em conta que tal coisa não existe? Pensaste que foste à China, mas acho que foste mas é ao futuro.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Foi dislexia, ele trocou o “O” pela “A” nos 4Gb de RAM.

        Mas mesmo assim o 3310 não tem 4Gb de ROM?!?!

  17. Avatar de Pedro Azevedo
    Pedro Azevedo

    Fico espantado com as preocupações “patrióticas” sobre este produto, isto se num mundo globalizado, onde se calhar 90% do que consumimos vem de fora, das chinas, das indias e sei lá mais de onde e nunca nos importamos, às vezes até nem sabemos. Agora chegou um produto que dizem português e ficam todos muito exigentes. Este povo…

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Trata-se qualidade do material e apoio ao cliente…não vou comprar um tijolo por patriotismo.

  18. Avatar de João
    João

    Não é concebivél lançará um tele com a versão 4.2.2 do android. Já tá morto antes de nascer. Ridículo

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    adoro ver os comentarios ai eu não compro nada chines, mas se for comprar um samsung já não tem mal meter mais dinheiro nessa grandes empresas que controlam o mercado e fazem o que querem…As pessoas esquecem-se que hoje em dia todo é feito da componentes etc etc penso que a solução não é parar comprar aos chineses pois isso hoje em dia já não é possível, temos sim de arranjar maneiras de sairmos a lucrar com isso como os chineses fizeram connosco

  20. Avatar de HB
    HB

    Aposto que isto é um telemóvel chinês personalizado. A 1life manda vir com o seu logo e outras e outras personalizações e revende.

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      É o que faz a insys e outras

  21. Avatar de Carlos

    Haverá alguma loja física propriamente dita que venda este equipamento?

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Existe sim, pesquise no kuantokusta !

  22. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Boa dia, gostava de saber quando sai a review !!!

  23. Avatar de José
    José

    E para que servem esses ” clones do design ”(parece-se com o Dg310) se conseguimos um de superior qualidade, com mais características… Enfim, preço mais barato e ecrã do mesmo tamanho(5”).

  24. Avatar de Gonçalo Garcia
    Gonçalo Garcia

    Alguém me sabe dizer se este telemovel tem luzes de aviso? por exemplo quando temos uma sms que ainda não lemos.

  25. Avatar de Vitor
    Vitor

    Nunca falaram da Insys e seus telemóveis pois não?

    Já agora que displays levam os telemoveis da insys? Tenho um Insys AC7 – DJ02 com vidro partido e não consigo pesquisar os respectivos spare-parts equivalentes ou compativeis …

    1. Avatar de vasco
      vasco

      Boa tarde Vítor. Qual a sua opinião relativamente ao Insys ac7-dj02? É um bom telemóvel? Obrigado

    2. Avatar de Pinga Pulha
      Pinga Pulha

      Pesquisa nas chinesices por “Kiano Elegance” e encontrarás um touch p isso.