Tipos de pessoas que encontramos no Facebook

96 Comentários

O Facebook é, sem qualquer dúvida, um dos meios mais utilizados pelas pessoas para comunicarem entre si, partilhar fotografias vídeos, conhecer ou reencontrar pessoas, desabafar, entre outros.

No entanto, nem tudo o que se posta é útil, interessante ou adequado, sendo que podemos ter nos amigos, utilizadores que usam o Facebook para fins mais ‘chatos’.

Assim, hoje vamos mostrar exemplos de tipos de pessoas que facilmente se encontram no Facebook.

03-06-2014 22-38-49

As que pedem likes no chat

Nunca falaram connosco, talvez até passem por nós na rua e não nos digam sequer bom dia/boa tarde, mas são capazes de abrir o chat para, encarecidamente, nos pedirem um like numa foto que se encontra numa determinada página, para ganharem elas (e não nós) um prémio.

01

A que se está a sentir triste

Esta foi talvez das piores ideias do Facebook… permitir que as pessoas coloquem como se estão a sentir… sinceramente não vejo a lógica, e encontro dezenas de pessoas no meu Facebook que se estão a sentir tristes e talvez estejam à espera que o Facebook as ponha alegres.

As que clicam em tudo depois queixam-se que têm o perfil infectado de vírus

Pois é… não adianta depois escrever ‘se receberem uma mensagem minha com um ficheiro não abram’ porque acho que ainda há muitas pessoas que não estão preparadas para utilizar a Internet, em especial as redes sociais, pois clicam e tudo e fazem com que estes espaços fiquem menos interessantes.

Mais engraçado é quando até são pessoas ‘respeitadas’ na sociedade, mas depois vemos que colocaram ‘like’ em conteúdos mais ‘obscenos’ seguido do texto “namorada despe-se para a webcam, você não vai acreditar no que aconteceu a seguir“, com o intuito de conseguirem ver.

As que passam a vida a mandar convites para jogos e eventos

Às vezes penso que as pessoas passam o dia no Facebook, sem fazer mais nada. Não sei onde arranjam tempo para andar sempre a jogar, e a coragem de chatear os outros ao enviar dezenas de convites por dia. O mesmo vale para os eventos… Já aqui deixámos como bloquear estes convites.

03-06-2014 23-21-01

As poetas que publicam frases sentidas

Acima de mim só a chuva e até ela cai aos meus pés” é o género de frases motivadoras que encontramos com bastante facilidade. Também podem vir em forma de imagem, com várias flores, corações, etc. São usadas para descrever fotografias, vídeos, estados e podem vir acompanhadas do nome do autor, que muitas vezes não é o correcto.

As que enchem o feed de imagens ‘engraçadas’ ou conteúdos políticos

Esta vai um pouco de encontro à de cima. Mas aqui incluí aqueles que partilham imagens que dizem ‘se achar o gato compartilhe‘, ou imagens a satirizar políticos, sopa de letras onde somos ‘aquilo que encontrarmos primeiro’, etc.

04-06-2014 09-53-14

As que partilham tudo, fazendo do Facebook um diário

Ok, nós sabemos que o Facebook e as redes sociais no geral facilitam a partilha de conteúdos. Também sabemos que cada um é livre de colocar o que bem entender… mas então depois não se queixem que as pessoas sabem e falam acerca da vossa vida. Também acho piada quando os posts são indirectas para ‘certas pessoas’…

Partilham ainda onde estão, o que estão a fazer e com quem… mas depois quando sabem que o Facebook não é amigo da privacidade, revoltam-se.

As que expressam a sua doença por futebol

Basta termos um jogo comum de futebol que rapidamente o facebook se enche de publicações, fotos, ‘memes‘, insultos e muito mais. Os vencedores gritam vitória, os derrotados culpam o árbitro e assim ficamos umas boas horas, ou talvez dias, onde por vezes, via facebook, bons amigos deixam de o ser!

04-06-2014 09-34-34

As que acreditam que, se partilharem uma imagem, o facebook vai doar dinheiro

Felizmente que destas já não se vêem tanto, pelo menos eu não vejo mas também tenho vários amigos ‘ocultados’ do feed. Não vou colocar aqui imagens por uma questão de bom senso, que parece faltar a muitos utilizadores. Quem, no seu perfeito juízo, por muito que desconheça de tecnologia, acredita que, ao partilhar uma fotografia, o Facebook vai doar dinheiro. Incrível é como essas fotos têm por vezes milhares de partilhas.. será que o Facebook tem algum responsável por contar essas partilhas para depois doar o dinheiro?

As que te ‘deram um toque’

Mais uma funcionalidade que não entendo… qual é o sentido de dar toque, ou pokes, às pessoas no Facebook? Se querem dizer alguma coisa têm o chat. Mas pronto, de vez em quando lá vem alguém dar um toque…

04-06-2014 01-10-15

 

As que criam contas conjuntas de casal

Um perfil diz respeito a uma pessoa, até porque é pedido que coloquem os dados pessoais (que vem de pessoa, individuo só), portanto também não entendo a criação de contas conjuntas. “Maria e José enviaram-te um pedido de amizade“, mas quem enviou? Quem está por detrás daquela conta, como sei quando é a Maria e quando é o José? Bem, o José deve ser quando surge “Maria e José gostou da página As Coelhinhas da Playboy” e decerto que é  Maria quando aparece “Maria e José partilhou a foto de Rendas, Croché e Ponto de Cruz”. Por favor… não criem contas conjuntas.

As que querem mudar a cor do Facebook e ‘saber quem te está visitando’

Mais um hoax/spam que felizmente já não vejo tanto, mas também são como a moda, umas vezes deixa de se ver, outras vezes voltam em força e as pessoas clicam em tudo, na ânsia de conseguirem o que querem… podiam era informar-se um bocadinho primeiro. Lembram-se do hoax de oferta de iPhones/iPads? Recentemente o hoax que invadiu o Facebook vinha acompanhado com o texto ‘kkk agora eu sei quem anda me visitando‘, será que as pessoas nem percebem que é PT-BR antes de clicar?

04-06-2014 09-33-39

As que vos identificam em fotos, frases sentidas e/ou imagens inspiradoras

Volta e meia lá vem a notificação a indicar ‘fulano identificou uma fotografia de ti‘. Após várias notificações do género, decidi colocar as definições para eu aprovar antes da identificação ficar na minha cronologia. E já não estamos apenas a falar em fotografias onde, na verdade, aparecemos, pois essas até acho aceitável. Falo também naquelas frases e imagens inspiradoras onde nos colocam, juntamente com mais 50 pessoas, para mais facilmente terem likes na imagem.

As que criam perfil, e não página, para uma empresa

E depois comentam, fazem likes e adicionam informação como se a empresa fosse uma pessoa. Se é esse o seu caso, ou tem algum amigo assim, indique-lhe como passar de perfil para página. Esta situação até se torna engraçada quando por vezes vemos coisas do género “Mercearia Pereira gosta da página Somos Todos Benfica”, podendo até perder clientes que sejam doutros clubes!

As situações como esta da imagem também são, deveras, caricatas. Desde quando um supermercado (bastante conhecido), está numa relação?

04-06-2014 09-45-37

As que, em pleno Inverno, colocam fotos na praia, referindo que têm saudades do verão

Saudades do Verão todos, ou a maioria de nós, temos mas para que se partilha uma fotografia em bikini, calções ou até sem nada, com a indicação que se tem saudades do verão? Ele não vai aparecer mais cedo por causa disso… muito pelo contrário, o que aparecem são likes!

As que ainda não fizeram like na página do Pplware do Facebook

Pois é, é um erro gravíssimo! Toca a fazer like no nosso Facebook e convidem os vossos amigos!

Muitos mais tipos de pessoas podemos encontrar pelo Facebook mas estas, penso, são as que mais facilmente encontramos.

Têm algum amigo destes no Facebook? Conhecem mais algum tipo de comportamento ‘chato’?

 

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toni
    Toni

    Muito bom! 😀

  2. Avatar de andre
    andre

    Hahaha, gostei muito do post. Muito engraçado!

  3. Avatar de NewJ
    NewJ

    Conclusão..??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Cada um pode tirar a sua 🙂

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Se queres uma conclusão eu concluo que conheço pelo menos um de cada exemplo e que chorei a rir com o artigo, muito bom e parabéns.
      Nem só de noticias serias vive o Homem 😀

      1. Avatar de Pr3t0
        Pr3t0

        +1
        Subjetividade!

  4. Avatar de Bruno

    basicamente, enquadraste logo na primeira? 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto
    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Ba dumm tss

    3. Avatar de Marisa Pinto

      Não será “enquadras-te?” 😉

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Muito bem! 🙂

  6. Avatar de Oupa
    Oupa

    Muito completo, gostei!
    Assim de repente não me lembro de mais nenhum tipo de pessoa facebokiana…
    Não me vejo inserido em nenhum tipo concreto, no entanto vou partilhar para ver as reacções :p
    Bom trabalho 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheheh 🙂 Tentei colocar o máximo, e mais generalistas, possíveis!
      Obrigada pelo feedback!!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Os que tiram fotos aos pratos de comida como se nunca ninguém tivesse visto aquilo

    3. Avatar de Mister S.
      Mister S.

      Há outro tipo: Os que lançam discussões políticas ou seja do que for e andam tempos e tempos a ver quem tem razão 😉

  7. Avatar de Redin

    Não tenho um único amigo no facebook.
    Tenho sim, são relações humanas com pessoas cujo interesse seja apenas comercial.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      “Conhecidos” talvez?

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Pois, interesse ilógio e impossível em acabar com o spam 🙂

  8. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Nós já sabemos a selva que anda para lá, não é preciso de “blogagens”. Parece o 9gag 😛

  9. Avatar de Jorge Neves
    Jorge Neves

    “As que ainda não fizeram like na página do Pplware do Facebook

    Pois é, é um erro gravíssimo! Toca a fazer like no nosso Facebook e convidem os vossos amigos!”

    Ahahah! Afinal o pplware encaixa na primeira categoria… “As que pedem likes no chat”. 😛

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh, tens que me dizer onde está o chat 😀

      1. Avatar de Fernando Jorge
        Fernando Jorge

        Eu falhei nessa (like no PPLWare)… mas já a corrigi!! 😀

        1. Avatar de pmf
          pmf

          Mais 1
          Depois de tanto rir… quer dizer, ler, lá descobri uma categoria onde me enquadrava…
          Uma falha grave… também já corrigi… hehehe
          Muito bom, este artigo. Nada como a boa disposição para começar o dia.
          Obrigado pplware!
          Agora um segredo… eu enquadro-me em muitos dos tipos descritos… será que preciso de férias?
          hehehehe

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ainda faltam as que fazem um post e metem ‘like’ no próprio logo de seguida e as que metem #hashtags #em #tudo 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Essa nunca percebi. Fazer um post e meter um like… Será que os restantes post que não tem direito a like são as ovelhas negras?

      Oh pra este post! E eu gosto!

      1. Avatar de lustdj
        lustdj

        masturbação virtual poderá ser um nome para isso. “este comentário/foto que pus é tão bom que vou pôr um like também”

  11. Avatar de Armando
    Armando

    As pessoas com conta no Facebook… são as pessoas mais chatas do mundo!!!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      LOL, isso é um bocado radical demais ehehe

      1. Avatar de Fabyo
        Fabyo

        Muito radical bom dia

  12. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Marisa, vou dar-te um toque, só para ver a sensação, já que nunca usei essa funcionalidade 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ehehe, eu vi logo que tinha sido do post ;D

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        eheheh, foi só para veres que eu li o post 🙂 Muito bom, por sinal 🙂

  13. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Eu fico é lixado com aqueles tótós que postam as fotos dos seus filhos e depois vêm dar lições de segurança aos outros…

    Ai o Hitler faz muita falta (esta afirmação é para ser levada na brincadeira, nada de confusoes ou pancadas de carácter politicofilosóficas)… 😈

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Lembro-me daquelas pessoas que vão para o facebook escrever “indirectas” para terceiros devido à situação A, B ou C (e que ninguém tem nada a ver com isso)

    Lembro-me também daqueles que se vão lamentar da vida, das adversidades que encontram, como se só acontecesse com eles, e depois depois vai sempre alguém dar uma força, “Vá, força, isso vai melhorar, tu consegues…”

    Aquilo que mais me irrita são os convites para jogos, e mesmo já tendo avisado para não me enviarem os convites, eles continuam a aparecer. Já devo ter uma centena bloqueada!!!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheheh, e aquelas que colocam, por exemplo: ‘a vida não vale nada’, e recebem comentários a perguntar o que se passa e responde ‘não é nada’.. ora… LOL

  15. Avatar de Mira
    Mira

    Acabam de descrever 99,9% do Facebook.. ESPECTÁCULO….

  16. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Maquinas de cafe Keurig. Copyright das caricas xD (nao publiquem, é só para dar ideias de publicações)

    Agora é que não compro mesmo dessas maquinas depois de saber que a nespresso tinha um sistema parecido.

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      E publicaram, fohgo. Vocês é que sabem 🙂
      Gostava de saber sobre esses chips (deve ser tipo RFID :/

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Queres desabafar…? lol

  17. Avatar de M. Toledo
    M. Toledo

    Olha, aqui no Brasil a função “cutuque” é entendida como uma conotação sexual, indica de facto que estás interessada na pessoa a qual está cutucando.

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Não sabia dessa, vou começar a cotocar xD (Brasileiras claro eheh)

  18. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Depois há aqueles que tecem montes de elogios quando raparigas extremamente bonitas publicam selfies 😀

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh, esses acho até que é compreensível a não ser que os rapazes sejam casados/comprometidos, e o mesmo vale para elas eheh 🙂 Mas são situações que acontecem…

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Não te esqueças dos divorciados. Esses saibos piores

        1. Avatar de Mira
          Mira

          Os viúvos tb….

          1. Avatar de Angelo
            Angelo

            Lol, também são gente.

    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Sei de faces e instagrams só com selfies
      ┻━┻︵ \(°□°)/ ︵ ┻━┻

  19. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não te esqueças dos divorciados!

  20. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Marisa, espero honestamente que não tenhas perdido muito tempo a escrever este post!! é que nunca mais o vais recuperar…

      1. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        Pa…todos sabemos que 99% do que vai no facebook é “lixo”, e dares-te ao trabalho de ainda estereotipares aqueles que para isso contribuem…! Tenho a certeza de que em algum centro de reciclagem devem estar a precisar de mão de obra!!

        1. Avatar de Marisa Pinto

          lol…
          Devias-te candidatar então 😉 ehehe

          Não concordo que 90% seja lixo, mas que sim é uma grande parte. Daí termos noção de ter apenas aqueles que nos interessa e, se temos alguns desses ‘lixo’ podemos sempre ocultar o que escrevem.

          Contudo, mantenho a minha opinião de que o Facebook, como plataforma de partilha de informação, é excelente. Agora, e como tudo na vida, tudo depende da forma como a utilizamos 🙂

  21. Avatar de Apaxe
    Apaxe

    Muito bom o artigo!

    A que me deu mais piada ler, foi esta:

    “As situações como esta da imagem também são, deveras, caricatas. Desde quando um supermercado (bastante conhecido), está numa relação?”

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ehehe e esse é apenas um exemplo 🙂

  22. Avatar de Hélio Reis
    Hélio Reis

    Aqueles que criticam os outros pelos comportamentos que têm no facebook, esquecendo-se que eles próprios são igualmente um cromozinho, como na verdade, somos todos. Seja no facebook, seja na vida real!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Onde está o mal de criticar, neste caso em expor comportamentos que acontecem?
      Até acho que pode ser um bom alerta!!

      Sim, somos todos cromos mas uns mais que outros 😉

      Cumps,

  23. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    As que fazem likes nas próprias publicações e comentários.

  24. Avatar de Oupa
    Oupa

    Ah lembrei-me agora de uma engraçada também:

    -trabalha em ‘de momento desempregada’
    ou
    -trabalha em ‘só trabalho no verão e é para o bronze’

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Ah,ah,ah. 🙂 .)

  25. Avatar de Joana Belo
    Joana Belo

    Já andei pelo FB, saí e sinto-me muito melhor fora desse mundo de amigos!(?) Razões: a demasiada exposição de assuntos privados que algumas pessoas faziam; fotos dos filhos (atenção pedófilos, aqui têm muito material para recolher) e dos próprios (boa maneira de ver o/a vizinho/a ou amigo/a e como ele/a é jeitoso/a); insultos e outras coisas que na frente não diriam (alguém uma vez referiu que por detrás de um teclado há alguém potencialmente cobarde). E outras porcarias nesse mundo irreal … de amizades!!!
    Mas compreendo e aceito a necessária utilização dessa plataforma.
    Parabéns PPL por este excelente trabalho.

  26. Avatar de Kinato
    Kinato

    Marisa, é um erro gravíssimo não fazer like à pagina do Pplware??
    Pois eu nunca fiz nem pretendo fazer like, contudo visito o vosso site diariamente.
    Não é por fazer like no facebook que vou passar a gostar do vosso site, muito pelo contrário.
    Não podem discriminar quem não usa o facebook…
    Adiciona um artigo com o tipo de pessoas que não se encontra no facebook:|.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Calma, credo, LOL
      Oh meu deus… tens que aprender a reconhecer uma brincadeira… andas a trabalhar em demasia… lol…

  27. Avatar de miguel
    miguel

    Facebook já não esta na moda… Isso é coisa de velhos e divorciados…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Então qual é a moda agora ? 😉

  28. Avatar de DC
    DC

    É pá, lindo!

    Não conseguia descrever melhor essa malta toda. Os meus favoritos são aquela malta do “Ai, ai, vida dura/Só me acontecem desgraças/Há coisas que nos deitam abaixo…” e depois quando alguém o que se passa vem a resposta “Nada…” ou (a minha favorita, tendo em conta que acabaram de vir chorar para público) “não posso dizer aqui…” ou ainda o “anda ao chat” (como se não pudesse simplesmente ir falar no chat).

  29. Avatar de MD
    MD

    Bom artigo. Ao ler cada situação, uma pessoa vai identificando a maior parte dos nossos amigos facebookianos.
    Há uma situação que também me irrita profundamente. É aqueles que partilham vídeos de sites onde para vê-los, temos que obrigatoriamente fazer “like” numa determinada página, quando os vídeos estão no Youtube (onde não é necessário fazer “likes”).

    1. Avatar de Marisa Pinto

      ehehe também, também 🙂

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Olhando para a minha lista consigo encontrar facilmente exemplos que se aplicam as estas definições! Mas então qual é o tipo de pessoa que usa eficazmente uma rede social? Eu neste momento só uso o facebook por causa do chat! É a única feature que aprecio a 100%. De resto uso o facebook para algumas publicações ou comentários em grupos privados/secretos!

  31. Avatar de Josué

    Excelente! No meu caso concordo a 100% com tudo apresentado aqui! Já agora, não me sabem dizer se também dá para bloquear os PARABÉNS -.- isso é outra cena que mexe comigo, primeiro porque as pessoas só se lembram porque aparece no ‘feed’ e segundo porque nesse dia é uma chuva de comentários na cronologia, inclusive de pessoas que já não se lembram que eu existo como humano e não como ‘ser virtual’ …

    1. Avatar de DC
      DC

      Isso foi a principal razão para eu ocultar a minha data de nascimento.

      Os meus amigos mais próximos e família sabem quando faço anos e não se esquecem. Mesmo esses, desde que retirei a data, regra geral passaram a dar-me os parabéns de um modo mais directo.

      Noutra onda, ainda a questão da malta que vimos uma vez na vida ou que não fala connosco há anos e nos vem pedir likes foi a principal razão para deixar de usar o chat do FB. Era impossível ter aquilo online, lá vinha alguma praga pedir likes ou quando dava por ela estava numa mega conversa com 300 pessoas para darem like. Felizmente, não faltam boas apps de chat hoje em dia.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Podes ainda, nas definições de conta, escolher se as pessoas podem ou nao publicar na tua cronologia:
        https://pplware.sitedev.pt/redes_sociais/guia-do-facebook-conheca-as-definicoes-de-privacidade-parte-i/

        1. Avatar de Josué

          Já percebi! Basicamente, nesse dia, tenho de bloquear as publicações na cronologia 🙂 Obrigado.

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Por exemplo 🙂 De nada!

  32. Avatar de N5
    N5

    Muito bom o artigo!!!
    Já vi inclusive alguns casos de pessoas em que lhes disseram, “quando vires um post meu faz gosto” e elas em vez de fazerem like escrevem gosto.

  33. Avatar de paranoiasnfm

    Gostei muito do último! Ahahah!
    Like feito há muito tempo… podem retribuir! 😛

  34. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Artigo muito bem conseguido…. Deu para rir um bocadinho.
    Já agora acrescento também que falta aquele amigo(a) que, ao fim de algum tempo de ter metido um post, e este não tenha recebido algum feedback o apaga….
    Bom fim de semana.

  35. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Respondendo á parte: As que te ‘deram um toque’

    https://www.facebook.com/help/451424538215150/

    1. Avatar de Marisa Pinto

      LOL
      Esses são mais parvos 🙂

  36. Avatar de Henrique Dias

    Adorei a do Intermarché de Évora. Ainda por cima numa relação!!!

  37. Avatar de nilza
    nilza

    há quem utilize para ver as novidades da sua profissão, as notícias do mundo se estivermos ligados às contas de jornais e telejornais… notícias científicas se estivermos ligados às contas de canais históricos e científicos…e, matar saudades de familiares que se encontram longe, noutro país… nomeadamente, nas alturas festivas…

  38. Avatar de Carlos Suares
    Carlos Suares

    Parabéns PPL bom artigo, mas acho que um dos tópicos, que podia também ser tomado: O irritante que são os “pais orgulhosos do facebook” que expõem cada facto da vida dos filhos. E não me interpretem mal; todos nos temos orgulho de nossos filhos, mas; postar imagens de “que bom pai/mãe sou” não vai fazer que a vida do teu filho seja melhor ou criar um perfil para crianças tão jovens que não deveriam estar numa rede social. Tentar convencer as demais pessoas com frases “do bom pai/mãe “ deixa sempre a duvida se os tempos que dedicam ao postar no facebook podiam ser dedicado a seus filhos.

  39. Avatar de VC
    VC

    Falta os criminosos que usam esta base de dados gratuita e inocência das pessoas para um outro fim…

  40. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Infelizmente tenho pessoas assim descritas.

  41. Avatar de eu
    eu

    Ainda faltou aquela pessoa que está constantemente a publicar flores nos perfis das outras pessoas, com frases do tipo “Feliz dia amiguinha beijinhos.”, quando na verdade, mal conhecem a pessoa. Este tipo de pessoa cheira-me sempre a “esturro”, ou algum interesse por trás.

  42. Avatar de Cordeiro
    Cordeiro

    As que só publicam fotos de perfil
    E isto várias vezes ao dia