LG G3 é apresentado oficialmente

43 Comentários

Depois de muita especulação, de muita fuga de informação, a LG acabou de dar a conhecer o seu novo flagship que vem dar continuidade à família G dos smartphones.

O LG G3 está apresentado, venha conhecê-lo connosco e deixe a sua opinião.

Simple is the New Smart

lg_g3_0

Ao longo dos últimos meses muito se escreveu sobre este novo smartphone da LG e os rumores não se mostraram muito longe da realidade, ainda durante o dia de ontem a LG Holandesa brindou o mundo com as primeiras imagens oficiais deste novo equipamento. Ainda assim, a LG conseguiu surpreender com algumas características até então desconhecidas.

Hoje a LG apresentou ao mundo num grande evento as novas curvas deste equipamento que preza pela “inteligência da simplicidade”.

A aposta da LG mantém-se claramente na definição de um equipamento que se adapta ao corpo do utilizador, com grande ergonomia, com uma interface mais simples e minimalista.

lg_g3_2

 

Especificações
  • Sistema Operativo: Android 4.4.2 KitKat
  • Processador/SoC: Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 Quad-core @ 2.5 GHz Krait 400 (GPU Adreno 330)
  • Memória RAM: 2GB/3GB
  • Rede móvel: LTE
  • Memória interna: 16GB/32GB
  • Memória externa: cartão microSD até 128GB
  • Ecrã: True HD-IPS + LCD capacitive touchscreen 5.5″, resolução QuadHD 1440 x 2560 (534ppp), Corning Gorilla Glass 3
  • Câmara traseira: 13MP, estabilizador óptico de imagem, Flash LED, Laser de foco de 0.276 segundos , vídeo 2160p@30fps, 1080p@60fps
  • Câmara frontal: 2.1MP, vídeo 1080p@30fps
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth v4.0, NFC
  • Bateria: 3000mAh Li-Ion
  • Dimensões: 146.3 x 74.6 x 8.9 mm, 145g
  • Cores: Metallic Black, Silk White, Shine Gold, Moon Violet, Burgundy Red

 

O ecrã

O ecrã QuadHD de 5.5 polegadas com uma densidade de aproximadamente 534ppp é a grande aposta deste equipamento. Segundo Marshall da LG, as diferenças são evidentes entre um ecrã com um resolução FullHD e QuadHD, o que vem contra a opinião do mais cépticos a este tipo de resolução.

lg_g3_1_1

 

Autonomia

Apesar da bateria removível de 3000mAh, é normal que não consigamos tempos de autonomia semelhantes ao G2 já que se está a alimentar um ecrã com grande resolução, contudo, como seria de esperar, o G3 vem com modos de optimização de energia que ajudam a contornar este problema.

O carregamento sem-fios da LG é optimizado para a máxima portabilidade e é compatível com a tecnologia de carregamento sem-fios Qi.

 

A Câmara

Mais do que uma câmara com muitos píxeis, a LG quis que esta câmara conseguisse captar o mais rapidamente possível todos os momentos. Por isso, introduziu um foco de laser automático que foca em apenas 0.276 segundos. A captura rápida pode ser feita através de um toque no ecrã, sem necessitar de um obturador específico.

Obviamente, quem em tempo de “Selfies” estas foram também tidas em conta, com uma câmara com um desempenho superior aos modelos anteriores e com uma contagem decrescente para que as fotos não fiquem tremidas. Esta característica não é de todo nova, mas é uma vantagem para a câmara frontal.

lg_g3_3

 

Áudio

A LG promete com este smartphone uma experiência de áudio de alta qualidade, tanto na gravação de som, como na sua reprodução em qualquer ambiente.

 

Design e interface

A simplicidade é o fio condutor para todo este equipamento. Além do design elegante e moderno é bastante discreto em cinco cores metálicas, e estas linhas acompanham o G3 em toda a sua interface completamente redesenhada.

lg_g3_4

 

Segurança Inteligente

A tecnologia Knock Code não é nova, consiste basicamente na marcação de um código de desbloqueio através de toques no ecrã desligado, e é um exclusivo da LG, que não podia faltar no G3, como uma forma bastante segura para desbloqueio do smartphone.

Além disso, vem com novas funções de Kill Switch e Content Lock, que permite desactivar o G3 remotamente e manter ficheiros pessoais escondidos, respectivamente.

 

Android Wear

Como não podia deixar de ser, o G3 está completamente preparado para a interacção com novo LG G Watch.

 
Este será certamente mais um equipamento a ser testado aqui no Pplware!

Qual a sua opinião sobre este novo LG G3?

 
LG G3

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Melhor que OnePlus One, tem o ecra, microSD, marca conhecida, e o focus da camera.

    Nada mau, mas mesmo assim penso que em termos qualidade preço ainda não bate o OnePlus One.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      bateria removível* quanto ao preço não acredito que seja menos de 400 euros, tento em conta o exemplo do G2

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        O preço expectável no RU será de 550£ por isso em Portugal deve andar pelo preço do S5.

  2. Avatar de Gonçalo Mendes
    Gonçalo Mendes

    5.5″?!? when enough is enough?

    1. Avatar de Eleck
      Eleck

      tem que ter 5.5″ ou entao nao metem aquela resolução

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      É 5.5 mas é mais pequeno que o oneplus one, quase não tem espaço dos lados.(mesmo assim é de mais para mim, vamos ver se a bateria enorme aguenta com o ecrã/resolução enorme).

    3. Avatar de Pinhocas
      Pinhocas

      Estando habituado a um LG G2 digo te que 5.5 não é assim tão grande como parece na LG.

      Com um “bezel” pequeno faz que o telemóvel pareça mais pequeno.

      Antes tinha um Galaxy Nexus 4.7″(4.65″ mais exacto) e a quando da mudança fiquem surpreso no tamanho do telemóvel apenas ligeiramente maior.

      Se pesquisares no gsmarena vais encontrar telemóveis de 5″ maiores que o LG G3.

      A LG com desde o lançamento do G2 está em grande. Pena é as pessoas estarem formatadas para a samsung (sem lhes tirar o devido valor )

  3. Avatar de golias17
    golias17

    Quase que me convenceu que este vai ser o melhor do ano! Quero ver as reviews para ter a certeza.

    1. Avatar de Edgar Almeida
      Edgar Almeida

      Quase!

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mais um telemóvel melhor que o Samesung, que vai ficar de lado, porque a LG não tem a pub que a SS tem…

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Tens toda a razão no que dizes.
      Andam aí uns fan boys que só vêm Samsung ou iPhone.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Ele fica-se pelo iPhone, mas também tudo o que for contra samsung é a favor 😀

        Mas concordo com ele.

  5. Avatar de fonseca
    fonseca

    Bem la vou eu ter que partir o meu LG G2 para o seguro me dar um G3 😉

  6. Avatar de Lau13
    Lau13

    Alguém sabe quando é que chega para venda?

  7. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    É bonito, a interface agrada-me, etc, etc. No entanto, enquanto o meu 4S durar não penso em trocar de telemóvel 🙂

    1. Avatar de Simão
      Simão

      O preço também vai bate-lo de certeza…

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Comment no sitio errado xD

  8. Avatar de Edgar Almeida
    Edgar Almeida

    Vem aí o S5 prime que vai bater este tem ecrã com a mesma resolução e mais pequeno e cpu snapdragon 805

    1. Avatar de Simão
      Simão

      O preço também vai bate-lo de certeza…

    2. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      com o preço actual do S5, o famoso prime deve ir para os 900(?), já vai bater este aqui, realmente em tudo incluindo preço ..

    3. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      (Não sei porque é que não aceitaram o meu post mas tudo bem)

      Precisa de um snapdragon 99999 para aguentar com a interface horrível da samsgung.

  9. Avatar de mush
    mush

    QuadHD 1440 x 2560???! em 5 polegadas??

    Nop Nop Nop!
    Estes gajos são doidos

    Para comer bateria já chega 1080p
    Na minha opinião essa resolução nem se usava em tablets enquanto não inventarem outros tipo de ecrans mais suaves no consumo, ou baterias fora de serie.

    Tirando isso o telemovel tem uns specs catitas.

    1. Avatar de Oupa
      Oupa

      É um absurdo! É caso para perguntar: para quê???

      Tem mais resolução que o meu rMBP de 13″ nossa mãe do céu!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não, mas quase, rMBP = 2560×1600

        Em vez de desenvolverem coisas mais úteis, como poupança de bateria, ecrãs que não riscam mesmo, ecrãs que não embaciam com os dedos, claridade na luz do dia, menor espessura, etc…

        Mas sabe-se como é, têm que apelar aos idiotas que acham que 1080p e qHD vai fazer diferença em 5″…

        1. Avatar de Só um gajo
          Só um gajo

          Estas guerras dos telefones fazem-me lembrar as guerras que havia com os processadores entre a Intel e a AMD aqui há uns anos, onde as velocidades de relógio duplicavam num par de anos, se tanto.

          A verdadeira inovação vai ser, à semelhança do mercado dos processadores, quando não se conseguirem aumentar exponencialmente as características a cada iteração. Até lá dá lucro às empresas lançarem telefones com características completamente estapafúrdias para os imbecis comprarem. Tendo em conta que a maior parte da população mundial não percebe uma bolha de electrónica e informática isto é um negócio com muito lucrativo.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Por acaso, enganaste, e a Intel tem cumprido no que toca á performance, a cada 18 meses, eles duplicam a performance.

            Só que o caminho não passa por aumentar simplesmente a velocidade de relógio.

            Passa por fazer processadores que fazem mais por cada ciclo de relógio.

        2. Avatar de Oupa
          Oupa

          Oh exacto, era o que eu queria dizer mas depois confundi-me na escrita :X
          A 5cm do ecrã, a olhar para a aplicação ‘Notas’ na dock do OSX, não consigo distinguir píxeis do que lá está ‘rascunhado’!!

          Para mim, um telemóvel ter essa resolução, é um defeito! Conseguiam mais umas horas de bateria ‘apenas’ com 1080p.

    2. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      As pessoas que têm experimentado têm dito maravilhas. Eu pessoalmente estou muito tentado em adquirir este ou o equivalente Nexus se houver.

      1. Avatar de mush
        mush

        Eu gosto muito de tecnologia, mas para os aparelhos funcionarem devidamente é preciso existir um equilíbrio entre componentes.

        Neste telemovel, por exemplo, a bateria vai durar muito menos que o LG G2 e em algumas situações, apesar de ter um processador ligeiramente melhor que o LG G2, a performance vai ser inferior (ex. em aplicações 3D).

        E já sabemos que a bateria dos smartphones de hoje em dia é uma anedota.
        Em grande parte graças ao ecran.

        Eu pessoalmente já tive muitos smartphones e neste momento tenho um nexus 5, o telemovel é excelente, mas podia ser melhor (e ainda mais rapido) se tivesse apenas um ecran de 720p.
        E não se perdia qualidade de imagem.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    O lg g2 ate a apresentação do g3 era na minha opinião o melhor android

    Nao entendo como se valoriza tanto os galaxy, ok têm specs interessantes, mas uma “qualidade” tão fraquinha….A lg, juntamente com a Sony nao vai demorar muito a estar na “moda”
    Tenho um xperia Z e um G2 e estou super satisfeito..
    A camera do G2 é soberba, imagino a do G3

    Preco e data de venda?

    Cumps

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Olha que vai… a quantidade de publicidade que a samsung tem… ninguém a pára…

  11. Avatar de jorge
    jorge

    Só peca por ser ecrã IPS … detesto a color shifting dos ecrãs LCD.
    Não entendo porque é que já não se usa OLED 🙁
    É só por isso que continuo na Samsugas 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Color shifting dos LCD? Isto é um IPS!

  12. Avatar de Pedro Rigueira
    Pedro Rigueira

    Penso que em Portugal vai sair apenas com 2GB de RAM. Pena,porque os 3GB de RAM eram uma vantagem. Ainda assim é um excelente smartphone. Finalmente algo de potencialmente inovador (laser autofocus)!

  13. Avatar de superneo

    Eu nao compro mais LG. Isso aí ainda por cima é o código do diabo 666

  14. Avatar de sakura
    sakura

    e pena n\ao estarm no windows phone.
    a lg e a samsung tem bos telemoveis . ja basta de odio a MS.

  15. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    “Segundo Marshall da LG, as diferenças são evidentes entre um ecrã com um resolução FullHD e QuadHD”

    Claro que sim! No bolso deles são evidentes de certeza.

    Seriously? São evidentes numa TV, agora num ecrã de 5.5″? Please…

    No meu PC portatil com ecrã FullHD com 15″ tenho que me apróximar a 10cm do ecrã para começar a ver os pixeis, portanto num ecrã 3x mais pequeno os pixeis são 3x mais pequenos, simplesmente não dá para ver, isto com resolução FullHD, com essa como a deste LG só serve para 2 coisas, a primeira é roubar poder da máquina e a segunda é comer mais bateria. Ah já para não falar que ainda há muito poucos conteúdos/apps adaptados para essa resolução.

    1. Avatar de Oupa
      Oupa

      …e terceiro, para os fanboys de specs comprarem! Enfim.

  16. Avatar de João Silva
    João Silva

    Então compra os belissimos Samsung e depois queixa-te com a assistência.

  17. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Bem vou-me sentar e ver a guerrinha a falarem mal da Samsung num tópico completamente diferente lol

    Haja paciência!

    Muito bom este LG 🙂 haja concorrência à altura com a Samsung…

  18. Avatar de NelsonDV
    NelsonDV

    EU comprei um G2, e nenhuma razão de queixa até agora, este para mim vai ter um grande defeito que é o tamanho do ecran… mais do que o G2 já é exagero na minha opinião…

    Mas venha ele e vamos lá experimentar 🙂

  19. Avatar de Darkside

    Boas Pessoa,
    Adorei a apresentação do LG G3. Tenho o LG G2 (anteriormente tive o Samsung S4) mas dado que o LG G2 era o smartphone que detinha a melhor Camera Fotográfica e ainda por cima mais rápido do que o S4 e mais barato, decidi na altura optar pelo mesmo.

    Samsung há 4 anos ganhou claramente a corrida ao titulo onde a LG andou a patinar com os clientes nas versões, Black, 2X, 3D… Agora a história muda!

    Design da Samsung é sempre a mesma coisa, interface horrível e longe digna de um Premium. Além disso, dado que a G3 apresentou boas melhorias face ao G2, o S5 deveria ter apostado mais e melhor, dando na minha modesta opinião a vitória ao LG G3. Quanto a Sony Z2, está no bom caminho, talvez estes ultrapassem a Samsung. Preços?
    Vai dar ao mesmo, Samsung demasiada cara para o que vale.

    Fã Boys não, devem defender o que gostam mas não inventarem, eu sou imparcial, a LG surpreendeu me neste ultimo ano e por isso merece os elogios!

    Agora guerras não vale a pena pois tanto a Samsung como LG têm produtos bons e para todos gostos, as manias, ficam de lado. Para quem quer um telemóvel que seja mais ecrã, quase nenhum botão e boa qualidade de design/material e camera fotográfica, deverá optar pelo LG, quem quer algo com um design alternativo mas com boa qualidade (mais plástico), então que opte pela Samsung!