Hack no Windows XP permite updates por mais 5 anos

74 Comentários

Tenha suporte no seu Windows XP até 2019

Lançado em Outubro de 2001, o Windows XP chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.

Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema (apenas à versão Windows Embedded POSReady). Mas, surgiu agora na Internet um truque que permite tornar qualquer Windows XP num Windows Embedded POSReady, garantindo suporte por mais 5 anos.

winxp_03

De acordo com o site betanews, há um pequeno truque no registo que permite transformar qualquer sistema com o Windows XP num Windows Embedded Industry (conhecido com Windows Embedded POSReady 2009) garantindo assim suporte por mais 5 anos (Até 9 de Abril de 2019).

Como ter suporte no seu Windows XP até 2019?

Para aplicar o “hack” basta que abram o notepead, insiram o código seguinte e gravem, por exemplo, como XP.reg.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]

“Installed”=dword:00000001

Depois basta dar duplo clique e está feito!

winxp_04

Este truque é muito simples de aplicar mas apenas funciona em versões de 32 bits, mas há novidades aqui para quem tiver versões de 64 bits. Por enquanto o truque está funcional mas não se sabe até quando a Microsoft o irá permitir.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    lolol. BOA! 😀

  2. Avatar de int3
    int3

    Lol é só uma chave de registo? Como é que ninguém notou nisto mais cedo… omg.

  3. Avatar de Win8.1
    Win8.1

    Eu fiz isso no meu Win8.1 sera que tera problema?

    1. Avatar de Win8.1
      Win8.1

      É que agora tenho medo que me rebente o pc :'(

      1. Avatar de mae do nelson
        mae do nelson

        o teu pc vai queimar todo XD

        usa hackintosh

        ou compra um mac hhaha

        ps: se te der problemas é so formatar

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Se ainda não rebentou… Também já não rebenta! 😀
        É como o Tiririca: pior do que está, não fica! 😀

        1. Avatar de Win8.1
          Win8.1

          Era bom porque assim recebia actualizações do XP e do Win8.1, sempre ficava mais protegido

          1. Avatar de David Costa
            David Costa

            troll so pode

          2. Avatar de EuTech
            EuTech

            essa era para rir certo?!!! trolllllll

          3. Avatar de zemana
            zemana

            Ficavas mais bem protegido com as atualizações do vista e do seven em cima dessas…..loooool
            Mete mais tabaco nisso…

          4. Avatar de jagunço
            jagunço

            Eu tenho aqui uma disquete com duas atualizações do DOS 3.1 e mais quatro do Windows 3.1 for workgroups.

            Tudinho por 30€.
            Interessa-te?

          5. Avatar de Android
            Android

            Eu tenho algumas actualizações Android, nunca se sabe se essas todas da microsoft são suficientes, a google não se importa de ajudar

        2. Avatar de MAC-nista
          MAC-nista

          GANDA, mas GANGA LOLOLOL, Tiririca LLOLOLOLO

          1. Avatar de Ubuntu
            Ubuntu

            Será que também dá para fazer no Ubuntu? Gostaria que ficasse mais protegido.

    2. Avatar de erreee
      erreee

      tentaste..

    3. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Q gozo q ele esta a dar a todos…

  4. Avatar de PGR
    PGR

    Não percebi. A MS terminou o suporte/actualizações, portanto este hack vai intervir onde e em quê, se não vai haver mais KB’s???

    1. Avatar de GhostRat
      GhostRat

      Continuas a permitir fazer o download dos patch’s já existentes o que ficaram indisponíveis (todos) aquando o fim do suporte!

      1. Avatar de PGR
        PGR

        @GhostRat muito obrigado. Abraço.

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Esquece o que o @GhostRat disse.

          A Microsoft continua a fazer updates para o Windows Embedded POSReady. Este sistema é basicamente o windows XP com umas modificações, por isso os updates serão compativeis com um windows XP normal.

          Com este “hack” basicamente vais enganar o windows update, que vai pensar que tens o windows Embedded em vez de um windows XP, e vais receber as actualizações normalmente até ao fim do suporte do WE.

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            Há um problema em relação as atualizações. A própria Microsoft já alertou para o perigo desse hack. As atualizações não foram nunca testadas no Windows XP e podem causar sérios problemas quando aplicadas a este

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Perdeste uma boa oportunidade para estar calado.

        Não é nada disso

    2. Avatar de José Antunes
      José Antunes

      Deste-te ao trabalho de ler a noticia ou só tiveste tempo de ler o titulo?

      1. Avatar de Cleber
        Cleber

        Boa resposta José Antunes! Esta chave de registro permite que o XP passe a receber atualizações do Windows Embedded POSReady 2009.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Caro Cleber
          Ainda tenho um XP que é a minha fonte de trabalho, após ler este artigo quero fazer esta update, mas não sei como.Ensinas-me ponto por ponto?
          Obrigado

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        Acho que nem deve ter lido o título, pois lendo-o a interpretação mais natural não seria a que ele fez.

  5. Avatar de GhostRat
    GhostRat

    Mas se o Patch era para o XP, porque o fizeste no Win8.1? Qual era o teu objetivo? …..

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Chama-se Trollanço, é apenas um Troll com sentido de Humor.

  6. Avatar de superneo

    É só bons samaritanos, parabéns aos ditos!

  7. Avatar de Carlos Freitas
    Carlos Freitas

    E isso não resulta em licença pirata?

  8. Avatar de Filipe Paixão

    Grande BUG 🙂
    não sei se isso vai durar muito.

  9. Avatar de int3
    int3

    Só leste o título? XD
    É que este hack serve para “converter” a versão do sistema naquele embeeded que tem suporte até 2019… e sim tem atualizações só quem tem esta versão. apenas.

  10. Avatar de gouveia
    gouveia

    quando sairá o Linux Mint 17? Estou ansiosamente à espera.

  11. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    What, deixem o bicho morrer, já chega.

    1. Avatar de superneo

      Na crise que estamos é melhor não. Já basta engolir tudo da microsoft!

      1. Avatar de Luis Costa
        Luis Costa

        Muda para o Linux que é bem melhor e não se paga

  12. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Estranho, mas todos os updates para outras versões dão no XP?

  13. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    É pá, desculpem lá a minha ignorância, isto quer dizer que, caso se faça esta marosca, o XP vai continuar a ter actualizações de segurança futuras, ie, a Microsoft continua a lançar actualizações de segurança, ou apenas se pode actualizar as que foram lancadas até Abril?
    Se a pergunta for parva, desculpem.

    1. Avatar de Cleber
      Cleber

      Caso faça a inserção desta chave de registro, seu Win XP passará a receber as atualizações da versão Windows Embedded POSReady 2009, que são compatíveis com O XP. Assim, seu Win XP ficará recebendo atualizações até a finalização do suporte do Windows Embedded POSReady 2009 ou até a Microsoft barrar este procedimento.

    2. Avatar de ASC
      ASC

      o que aconrtece é que isto torna o teu xp num embeded (aqueles do multibanco, etc.) pelo que recebes qualquer actualização que esses venham a receber (mas provávelemente eles vão parar esta marosca em pouco tempo).

    3. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Aquele registo tenta faz passar as versões XP “normais” por uma versão Windows Embedded POSReady 2009 que tem atualizações até 9 de Abril de 2019… As atualizações são ela por ela… e daí aparoveitar isso… vamos ver até quando a MS fica quietinha e naão faz nada.

    4. Avatar de Márcio Sousa
      Márcio Sousa

      Bem pelo o que eu percebi existe uma versão do XP para empresas que a base é a mesma do XP para singulares sendo o que os destingue é apenas o registo, assim sendo a microsoft apenas lança as actualizações para o “XP empresas” com um registo diferente do “XP singulares” e ao fazeres o hack mensionado no artigo vais fazer com que a microsoft pense que tens um “XP empresas” sendo que assim recebes as actualizações. Espero não ter dito nenhuma barbaridade mas foi mais ou menos isto que eu percebi caso contrário estejam à vontade para me corrigirem.

  14. Avatar de euproprio
    euproprio

    Isso é legal? Se não é legal, será porventura legítimo?

  15. Avatar de antonio
    antonio

    Já não há actualizações para o XP mas ao fazer um hack já há actualizações para outro windows!
    Uma chave de registo transforma o windows xp noutro sistema e recebem-se updates para outro sistema.

    Será que ninguem acha isto estranho e se procurarem bem encontram isto: ATTENTION: Use it you own risk! These updates are not tested on a regular XP system and could damage your system.

  16. Avatar de João Silva
    João Silva

    Tantas artimanhas que ainda irão surgir… Isso faz-me lembrar um comentário do jornalista/blogger Paul Thurott que disse uma frase bastante curiosa a propósito do fim do suporte ao XP: “Os cavalos ainda funcionam, para que usar carros para ir para o trabalho?”

    O XP, 2003 Server e Office 2003 são produtos actualmente sem suporte. Das duas, uma: Ou mudamos para outros Sistema Operativos (MS ou outro) se quisermos manter actuais e permitir ter bons resultados face à realidade tecnológica a nossa volta ou então manter o XP e ter consciência que podemos ficar vulneráveis e começar a ter problemas de incompatibilidade com novos sistemas e novos hardwares.

    Com isso não estou a defender que devemos ter a obrigação de evoluir para sistemas mais actuais. Apenas devemos optar conforme as nossas necessidades. Na semana passada vi uma entrevista feita ao escritor das Cronicas de Gelo e Fogo (Guerra dos Tronos), George R. R. Martin, no qual comentava e tinha dois computadores: um Mac book actual para emails/navegar e um PC com MS-DOS e Processador de Texto Wordstar 4.0 para escrever as suas crónicas. O escritor disse que não precisa de mais, pois este sistema arcaico é suficiente para as suas necessidades, para além de lhe dar garantias de que não haver falhas ou eventuais intrusões, visto estar totalmente offline (se bem que pode ser uma falsa segurança, mas isso é um outro assunto).

    Acho que devemos saber lidar com o fim de um ciclo ou viver com as consequências da decisão de continuar com um sistema obsoleto. No entanto acho não devemos confiar em artimanhas para ressuscitar o que já morreu e pensar que continuamos actuais.

    1. Avatar de erreee
      erreee

      é um bocado ridícula a comparação desse senhor… Quem tem PC’s mais antigos que ainda funcionem perfeitamente com o WinXP, porque raio é que haviam de queimar dinheiro noutro computador mais recente?

      ou isso ou então passam a usar linux…

  17. Avatar de David Oliveira
    David Oliveira

    A nivel empresarial, qual o nível de legalidade disto?

  18. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Boa dica! Ele bem tem que morrer, mas ainda faz tanta falta 🙂

  19. Avatar de José
    José

    Ainda ontem formatei um pc antigo e sem instalar hack nenhum ele começou a fazer atualizações…

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      O Windows Update para o Windows XP não deixou de funcionar. Este continua a a instalar as actualizações antigas. Não tens direito é a novas actualizações.

  20. Avatar de pmf
    pmf

    Claro! Eu já utilizo este truque desde o dia 9 de Abril.
    Com as actualizações para o XPPOS até já o monitor é touch-screen!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      E o melhor é que esse truque também funciona no 8.1.

      Só é chato é estar sempre a aparecer um coisinho a perguntar se quero a fatura com NIF ou sem NIF…

  21. Avatar de osvander
    osvander

    LOL Não quero nem saber o meu pc e linux hehehehe digo PCLINUXOS – BR. O resto de RUWINDOUS é bosta mole pra jogar fora !!!

  22. Avatar de tfae
    tfae

    A mim dá-me um erro a dizer “Não é possível importar XP.reg: Nem todos os dados foram escritos com êxito no registo. Algumas chaves estão abertas pelo sistema ou por outros processos.”.
    Já limpei o registo, reiniciei o sistema e dá sempre este erro!

  23. Avatar de Luis
    Luis

    Alguém me ensina ponto por ponto por email como a update se faz?
    Obrigado

  24. Avatar de Luís
    Luís

    Então ninguém me ajuda?
    Não sei os passoa para realizar esta operação!
    Ou escrevam aqui ou enviem email para : ldiogo@sapo.pt
    Obrigado!

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      Passos? Quais passos? Aqueles que o artigo descreve perfeitamente e não têm ciência nenhuma?!?!?
      Que podes fazer copy/paste para o mail e pronto?
      Ou simplesmente criar o .reg e aplicar nas máquinas que queres?!
      Vou partir do principio que estás a “trollar”…

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Caro Filipe
        Tenho 71 anos um pc com o XP à 7 anos euso-o apenas para ver emails e navegar na net a ver vinhos; assim caso seja possivel conte consigo para me ensinar onde insiro o código.
        Atenciosamente
        Luís

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Ok Srº Luis,
          Sendo assim, desculpe a sinceridade, mas não lhe recomendo mexer directamente no registo do windows.
          Infelizmente não tenho aqui disponível link para download do ficheiro de registo. Mais logo posso disponibilizar.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Caro Srº filipe

            Cá ficarei á espera do link para download, desde já o meu muito obrigado pela sua compreensão e disponibilidade em ajudar-me.
            Bem haja
            Cordialmente
            Luis

        2. Avatar de Sidónio
          Sidónio

          Caro Sr. Luís, disponibilizo-lhe aqui o ficheiro de alteração de registo.
          http://we.tl/biwRjcke0i
          Descarregue-o para o seu ambiente de trabalho, se quiser verificar clique com o botão direito sobre o ficheiro e escolher “editar”(verá que é igual ao que é apresentado nesta página), clique depois na cruz para fechar a janela do bloco de notas que abriu para a verificação… agora o passo final… basta clicar 2 vezes sobre o ficheiro ou com o botão direito do rato no menu escolher Abrir.
          Já está com o “patch” a funcionar.
          Espero ter ajudado.

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Caro Sidónio um bem haja pela informção de instalação.
            Ajudou imenso!
            Cordialmente
            Luís

        3. Avatar de John
          John

          ‘ver emails e navegar na net a ver vinhos’
          Antes assim… lol

          Então não necessitas dos updates, ou seja de instalares o reg file.
          A Microsoft vai fazer updates para o IE do XP.
          Só vais necessitar do reg file, se passares a beber vinho, ai é que vai ser um problema para instalar a reg file.

          LooL
          Cumps

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Se há grandes empresas e até países que estão a pagar PIPAS de dinheiro à MS para fazer patchs, claro que eles testam as patchs no windows XP.
    Mas o fim do suporte do XP não é só do sistema. muita gente tem por exemplo o office 2007 que ainda é suportado pela microsoft, mas desde o fim do XP não recebe patchs nesse sistema. Na realidade o programa de instalação valida se é um sistema suportado e se não for não instala.
    Já migrei muita gente para linux e estão satisfeitas, mas há casos em que não é possível e as pessoas não estão disponíveis para gastar 150 euros num computador velho com Vista, ou 300/400 euros num computador com windows 7.
    Quanto ao aviso da MS era de esperar…

  26. Avatar de kajo
    kajo

    Genial!!!! Eu só uso XP e 7

  27. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Ola
    Fiz a mudança no registro porém estou preocupado. Pode o computador obter algum problema no futuro?
    É possível fazer a reversão dessa ação?
    Obrigado

  28. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Ola
    Fiz a mudança no registro porém estou preocupado. Pode o computador obter algum problema no futuro?
    É possível fazer a reversão dessa ação?
    Obrigado.

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    @Eduardo
    Uma vez aplicada a alteração no registo, não é mais possível apagar ou editar a chave POSReady no registo do Windows, enquanto o Windows está a correr. Mas ainda é possível apagar essa chave fora do Windows. Eu consegui fazê-lo através de um programa chamado ‘PC Regedit’. É muito simples: faz-se o download do ficheiro ISO, grava-se o conteúdo do ISO num CD, depois reinicia-se o computador com o CD na drive. Se a BIOS estiver configurada para fazer o boot pelo CD/DVD antes do boot pelo disco rígido, o computador vai correr o programa que está no CD em vez de carregar o Windows. O programa vai mostrar uma árvore de diretórios do Windows, com um diretório já aberto (vê a primeira imagem neste guia – http://pcregedit.unnov.com/regedit_guide.html). Depois, dentro dessa pasta, é só navegar até SYSTEM\WPA\ e apagar a chave PosReady. Depois é só sair do programa, e tirar o CD da drive. O computador é automaticamente reiniciado com o Windows. Mas diz-me, chegaste a instalar todas as atualizações disponíveis até ao momento para o Windows Embedded POSReady no Windows XP, sem que daí resultasse algum problema subsequente?

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Olá, Hugo. Boa noite.
      Obrigado pela sua atenção.
      Fiz a atualização e até hoje não encontrei problemas. Continuo com as atualizações automáticas do Windows, sem erros. Porém é uma solução muito barata. Compensa mesmo e formatar e instalar um Windows novo, o que quero fazer para frente.

  30. Avatar de TheUnderTaker
    TheUnderTaker

    Olá,tive o Hack entre maio de 2014 até agosto de 2015 que depois decidi trocar pelo Windows 10.

    Morreu.RIP Windows XP.

    Enterro:Cemiterio da tecnologia|Panteão dos Windows.