Pack económico Raspberry PI já com o PiPplware 2.0

67 Comentários

O Raspberry PI é um projecto de sucesso nas mais diversas áreas. Este mini PC tem a capacidade de transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc etc.

Aproveitem o nosso pack completo pelo super preço de 58€ + iva.

pipplware_0000

Como o objectivo de organizar a maior comunidade de Raspberry PI, o Pplware lançou Pack económico PiPplware + Raspberry PI que inclui todo o material que necessitam.

Este pack virá já com a distribuição portuguesa Pipplware versão 2.0, à qual o Pplware dá suporte. É só comprar…e está pronto a funcionar (sem complicações). pack_pipplware

Pack económico PiPplware + Raspberry PI

Do pack fazem parte o seguinte material:

  • Raspberry Pi Model B, 512MB
  • Cartão de memória: 16 GB classe 10
  • Case personalizada PiPplware
  • Cabo HDMI
  • Carregador Micro USB
Preço
  • O valor total do pack é 58€ + iva (71,34 €uros) + portes (cerca de 3€).
Onde comprar?
  • Este preço especial, resulta de uma parceria entre o Pplware e a INMOTION. Para isso basta que façam a vossa pré-encomenda através do site da loja.

Nota: O pack está disponível para entrega imediata.

PiPplware 2.0

O PiPplware é a nova distribuição portuguesa para o Raspberry PI que foi criada pelo nosso leitor Diogo Santos e nesta última versão contou com a colaboração do nosso leitor brasileiro Luiz Victor Carvalho na parte dos emuladores.

Interface Inicial

pipplware_010

Nova versão do XBMC Gotham

Esta versão tem alguns addons já instalados, como é o caso do Youtube, Transmission e TV Portuguesa Pipplware2_03

XFCE

Um ambiente leve mas muito completo. O seu Raspberry PI pode substituir o seu PC. pipplware_000

Openbox

Além do XFCE, a nova versão do Pipplware inclui também o Openbox. pipplware2_04

Emuladores

Um dos pontos fortes do Pipplware é a inclusão do Retropie (conjunto de emuladores de consolas)! Para além das características já referidas, o Raspberry passa a ser também uma plataforma de jogos “retro” de antigas consolas!

Quem não se lembra de clássicos como o Contra, Sensible Soccer, Super Mario, Zelda e o Street Fighter? Pois bem tudo isto agora é possível no Raspberry Pi sem grandes complicações!!!

mega_01 Apesar de já existirem algumas distribuições para o Raspberry Pi, são muito poucas aquelas que oferecem todos estes recursos, num único sistema operativo!

Aproveitem e juntem-se a nossa MEGA comunidade de Raspberry PI.

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de francisco
    francisco

    Não sou entendido na matéria mas estou seduzido pela proposta, só uma dúvida: tenho lido que para funcionar bem é preciso fazer um over qq, acho que na frequência. As vossas já vêm assim? Se sim, vou encomendar .
    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Francisco,

      Não é necessariamente obrigado. Eu tenho o meu “normal” e funciona às mil maravilhas

      1. Avatar de Marco Costa
        Marco Costa

        Boa tarde Pedro,
        tou inclinado para comprar o Rasberry com o PIPPlware, mas o uso que lhe vou dar será mais como media center usando o XMBC, dado isto a minha questão é a seguinte, o XMBC vai ser ou já foi descontinuado passando para KODI, o PPlware irá actualizar o PIPPlware com o KODI ou não estão a pensar nessa actualização?
        Obrigado

  2. Avatar de Xis
    Xis

    Boas,
    Gostava que me dessem uma informação acerca do pack.
    Qual é a corrente que o transformador consegue fornecer?

    1. Avatar de ze
      ze

      corrente electrica

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        You sir, just made my day.

      2. Avatar de Mário Cordeiro
        Mário Cordeiro

        LOL… Nota máxima para a resposta…

    2. Avatar de lmx
      lmx

      deve ser 5v 1A 😉

      Mas cuidado, porque existe uma limitação salvo erro a 250 ma para o GPIO :S, ou algo do género…informa-te…

      Não podes puxar demasiado pelo regulador do pi, porque caso contrario vais queima-lo…

      1. Avatar de Xis
        Xis

        É que já tive uns problemas com transformador de 1A.
        O Raspberry não conseguia fornecer corrente suficiente para alimentar um disco externo. Tive de comprar um de 2A para funcionar correctamente.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          , pois ai é muito provável que tenhas uma limitação…

          Eu tenho um disco 3.5″, mas alimentado por outra fonte…

          O PI só por si consumira a maioria das vezes 500ma ou menos, mas se usares a gráfica, ele vai consumir mais, ou talvez se puxares a fundo por ele com Ethernet activa…se juntares isto tudo podes passar os 750 ma…

          1. Avatar de Xis
            Xis

            Pois, parece que vou ter de comprar um transformador extra.

          2. Avatar de Rascas
            Rascas

            Não sei se leu o que escrevi mais abaixo. Usar um carregador micro usb de 1.2A e um de por ex. 2A é exactamente igual no Raspberry, isto devido ao polyfuse existente, que só deixa uma intensidade de 1A ou 1.1A.

            Uma solução para se poder usar os 2A seria, por exe. fazer bypass ao polyfuse.

        2. Avatar de Rascas
          Rascas

          O carregador é de 5V – 1.2A.

          Mais abaixo tem mais informações em resposta a uma questão semelhante.

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Para juntar a isto queria comprar um mini projetor, alguém me aconselha algum? barato ate 80 euros e que faça o que é pedido.

    Obrigado

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como é feito o pagamento?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Hugo,

      Por transferência.

  5. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Vontade de mandar vir um näo falta!!! O problema é que näo tenho o que fazer com ele… lol Já tenho tudo abastecido cá em casa, mas ter uma coisinha destas dá muito gosto!

  6. Avatar de Joana Belo
    Joana Belo

    Se entendi bem, a comunidade Raspberry PI está no e só no Facebook!
    Se estiver correta, quem quiser aderir/consultar, terá de aceder ao FB?
    Ora eu sou uma antiquada e não gosto nada deste tipo de plataformas: FB e afins.
    Porque não se coloca a comunidade no própria plataforma PPLWare?
    Cumprimentos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, está só por la 😀

    2. Avatar de Rascas
      Rascas

      Joana Belo, caso tenha alguma dúvida, poderá colocá-la num artigo relacionado com o Raspberry, aqui no site Pplware. Assim que possível ela será respondida por alguém relacionado ao projecto ou até um leitor.

  7. Avatar de marcotabuas
    marcotabuas

    É pena não fazer parte do pack também uma pen wireless e ficar pelo mesmo preço :p

  8. Avatar de Redin

    Descobri no dia 17 uma excelente opção de utilização para este conjunto:
    Construa seu próprio sistema de iluminação ambiente com um Raspberry Pi e XBMC.
    http://techtalk.christian-moser.ch/wordpress/

  9. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Bom dia.
    Estou interessado no PI mas a TV da sala é velhinha. Entradas na TV apenas RCA, scart e coaxial. Como faria para poder ligar à TV.

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Boa tarde

      É possível usar um cabo RCA para ligar o Raspberry a uma TV. Tenha atenção que a resolução será limitada pela televisão até a um máximo de 1080p.

      1. Avatar de Redin

        Não queres antes dizer 640 limhas?

  10. Avatar de António
    António

    Não inclui adaptador Wifi pois não?
    O Carregador Micro USB de quando é (Voltes/Amperes)?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Não inclui adaptador wifi.
      O carregador micro USB incluído é de 5V – 1.2A

  11. Avatar de Carlos Mourão
    Carlos Mourão

    Boas,
    Gostaria de saber se é possível abrir qualquer browser sem exceção e visualizá-lo na TV.
    Obrigado.
    Carlos

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      É possível abrir qualquer browser e visualizá-lo na TV, desde que exista versão linux arm do respectivo browser.

      Com o Pipplware são incluídos o Chromium (Google Chrome), Midori e o Netsurf. É possível fazer o download de mais alguns, tipo o Iceweasel (Firefox).

      No entanto alguns browsers podem ser bastante lentos devido as características do Pi. Flash não é suportado em linux arm. A única maneira de ver conteúdos flash no Raspberry é usando addons no XBMC, por exemplo o Youtube.

  12. Avatar de Mário Pereira
    Mário Pereira

    Quanto tempo demoram a fazer a entrega? Ja fiz Pré-Encomenda Pack Pipplware 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Esta semana sai a primeira fornada, vão ser já entregues muitas unidades.

      1. Avatar de Mário Pereira
        Mário Pereira

        Boa, era bom que minha encomenda fosse uma dessas. 🙂

      2. Avatar de Amadeu
        Amadeu

        Têm á venda o Cartão SD já formatado com o software da pplware? ou se tiverem a imagem para download tambem servia.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso existe. Não precisas de comprar o cartão, vais aos nossos guias que lá ensina a colocar o PiPplware num SD.

  13. Avatar de Bruno Granja
    Bruno Granja

    Boas,agrada-me o pack,mas tenho uma dúvida que li que só dá para correr com disco que tenham fonte de energia,os de USB,discos portáteis não funcionam com isto?e se o modo que são apresentados os filmes no xbmc dão para alterar?Cumpts

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      É possível ligar discos portáteis, que não tenham fonte de alimentação externa, mas é preciso ter em conta a quantidade de energia que o disco em conta requer.

      Os últimos Raspberrys (rev 2), contém um polyfuse global de 1A para o proteger de picos, portanto a quantidade de intensidade de corrente que é possível retirar de uma porta usb é cerca de 1000ma – a quantidade que o Pi estiver a consumir (cerca de 500ma com a porta Ethernet ligada).

      No entanto há maneiras para dar a volta a isto:

      – usar um hub usb com alimentação própria.

      – fazendo bypass ao polyfuse (não recomendado já que é necessário algum conhecimento de electrónica e saber o que se está a fazer)

      No XBMC é possível alterar o modo como os filmes são apresentados (vistas). Tb é possível fazer o download de variadas skins, que alteram toda a interface gráfica.

  14. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Com este “sistema” é possível visualizar numa TV convencional os filmes que estão armazenados num disco externo.

    Se sim, numa TV mais antiga, como é que feito o interface com utilizador?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim é possível. Para visualizar filmes o ideal será usar o XBMC que é um media center completo. Poderá tb usar o XFCE que é um ambiente de trabalho com conceito semelhante ao Windows, mas um pouco diferente. Ambas as interfaces gŕaficas estão incluídas e pré configuradas no Kit Pipplware. Tb poderá aceder, mover, copiar ficheiros, do disco ligado ao Raspberry para um computador qualquer existente na mesma rede.

      Para ligar o Raspberry a uma TV mais antiga, irá depender das ligações de entrada disponíveis na TV.

      Para interagir, numa TV mais antiga que não tenha HDMI/CEC, poderá utilizar um teclado e/ou um rato usb, por cabo ou wireless. Poderá tb interagir com XBMC via wireless, usando um smartphone e uma aplicação como o XBMC Remote ou Yatse.

  15. Avatar de paulo
    paulo

    Boas, gostaria de saber se da para ver filmes no programa BSplayer em que vai buscar as legendas automaticamente..
    resumindo, se da para instalar o programa e se funciona a 100% como no PC.

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Só existe BSplayer para Windows, portanto não funciona no Raspberry.

      No entanto para o Raspberry existe o XBMC que é um media center completo, o melhor para qualquer plataforma na minha opinião.

      Também dá para pôr a ir buscar as legendas automaticamente, inclusive a diversos sites diferentes.

  16. Avatar de Pedro Paixão
    Pedro Paixão

    Alguém me consegue dizer se é possível ler ficheiros mkv com srt?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim, claro.

    2. Avatar de paulo
      paulo

      pois era isso tambem eu gostava de saber…

  17. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Gostaria de saber se esta solução permite ver numa TV tradicional os filmes armazenados num disco externo. E em caso afirmativo, gostaria de saber qual é a forma de interagir com o equipamento.

  18. Avatar de Redin

    A versão do PPlware parece estar mais em conta.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Estou mesmo a convencido a pedir um bichinhos destes.
    Pergunto o seguinte.
    No xbmc o Raspberry PI permite aceleração por hardware ??

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim. É possivel visualizar videos 1080p, com pelo menos, 20GB, h264 (aprox. 20Mbit) e DTS sem qualquer problema.

      Sem aceleração por hardware isto não seria possível atendendo ao processador do Pi.

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Fugindo um pouco ao tema….
    Já alguém tem, viu ou usou um clone do Raspberry PI chamado banana pi?
    Desculpem o off toppic

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Sim, é isso mesmo.

  21. Avatar de Paulo Mateus
    Paulo Mateus

    Boas,

    Funciona com qualquer pen wi-fi ou é necessário alguma instalação especial?

    Obrigado
    PM

  22. Avatar de roliveira
    roliveira

    Não quero ser desmancha prazeres, mas ò Pedro atenção ao addon do XBMC TV Portuguesa. É bastante conveniente e eu próprio e muita gente usa, mas… transmite canais portugueses em que o seu conteúdo está protegido muitas vezes direitos de autor, e por conseguinte a reprodução desse conteúdo não é autorizada. Não será melhor remover isso do pipplware para evitar problemas de entidades terceiras?
    Aquele abraço!

    1. Avatar de Vítor M.

      Atenção, não tens lá isso, tu é que tens de adicionar os repositórios, tal como se usasses um browser, os links não são da nossa responsabilidade. Cada utilizador tem de ir instalar cada um dos repositórios e as suas ligações, pois se ligares o PI e não tiveres NET… lá dentro não tem qualquer pirataria nem qualquer conteúdo protegido por direitos de autor, tens de ser tu a instalar. Tal como qualquer pessoa o pode fazer através de um browser, cada pessoa é responsável pelo que faz.

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um Plex Media Center na minha rede. Consigo instalar no Rasplex com o PIPPLWARE 2.0?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      O Rasplex é um sistema operativo tal como o Pipplware. Ou se usa um ou outro.

  24. Avatar de RM
    RM

    Recebi o meu pack hoje, mas aparentemente o cartão SD não tem conteúdo. Fiquei com a ideia que era só montar, ligar, e estava a funcionar. Está-me a escapar alguma coisa?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim, é só montar e ligar e está pronto a funcionar. Insira o cartão SD num computador e verifique se realmente contem algum ficheiro no disco.

      1. Avatar de RM
        RM

        Foi isso que fiz. Recebi um Transcend 16GB cat10 com 0 files em FAT32. Vinha selado dentro de um saco anti-estático metalizado…

        1. Avatar de Rascas
          Rascas

          Deve ter sido erro na Inmotion… Pedimos desculpa pelo inconveniente.

          Caso não queira estar com o trabalho de retornar o cartão para reinstalação, pode instalar o Pipplware 2.0 voçê mesmo.

          Basta fazer o download do sistema aqui:
          http://bit.ly/pipplware

          Formatar o cartão com o SD Formatter com as opções por defeito.

          Descompactar e gravar o ficheiro img com o win32diskimager.

          Inserir o cartão no Raspberry e ligar.

  25. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Boas será que ainda é possível eu comprar por vocês esta oferta ou já não?
    Se já não for possível gostaria de ver com vocês onde eu posso adquirir um igual com as mesmas características pois este já vem pronto a instalar para Portugal.
    Obrigado

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Pode encomendar, basta preencher o formulário em cima e entrarão em contacto consigo o mais cedo possível.

  26. Avatar de Leandro
    Leandro

    Ainda tá de pé essa promo?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim. Basta preencher o formulário em cima e entrarão em contacto consigo o mais cedo possível.

  27. Avatar de Cristiano Ferreira
    Cristiano Ferreira

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como se configura de modo a passar som pela saida 3.5mm. O meu monitor hdmi não tem colunas…

    Gostaria ainda de saber como se instala o flashplayer.

    Por fim… Como se vê quais as librarias instaladas?
    Instalei o firefox mas não acontece nada com o duplo clique e a arrancar por linha de comandos aparece a mensagem

    “bash: /home/pi/firefox/firefox: cannot execute binary file”

    Obrigado pela atenção

  28. Avatar de carlos
    carlos

    alguem me pode dizer qual a Ultima Versao do Raspberry???

  29. Avatar de Thiago
    Thiago

    Boa tarde
    Não entendo muito disso, mas este kit consegue guardar senhas de sites, para enviar informações para o site como a DropBox?
    Assim usando um pen wifi, comunica com um modem router enviando as informações via wifi?

  30. Avatar de Milton
    Milton

    Quanto fica este Pack com o modulo Wifi?