Windows in a Box 2

17 Comentários

Ferramentas e mais ferramentas, o que não faltam são ferramentas ao nosso Windows. Claro que a quantidade e a diversidade de comandos não se compilam em atalhos sempre à mão, exige-se que se conheça o nome para os invocar. Lembram-se deste post que fizemos sobre o assunto?

Pois é, mas hoje deixo-vos uma aplicação que ajuda a encontrar e a abrir a ferramenta ou pasta especifica do Windows que procura. Window’s In a Box é um programa desenvolvido para o Windows XP mas funciona correctamente no Windows Vista e no Windows 7, pois o invocar as aplicações, é praticamente o mesmo comando em todas as versões new wave do Windows.

Garanto-lhe que por vezes tem mais trabalho do que o necessário por desconhecer estes atalhos para ferramentas interessante que o Windows traz consigo.

Experimente, é gratuito, consome pouquíssimos recursos e é portátil, pode levar consigo para todo o lado confortavelmente numa penUSB.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Windows in a Box 2 [157.75KB]
Homepage: Big Daddy

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Ainda não percebi, para que serve isto ao certo. Que ferramentas tem?

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      É uma excelente aplicação que tem “atalhos” para muitas funções e programas do Windows que muitas vezes são desconhecidas ao utilizador.

      Excelente aplicação… Também, só podia ser um bom programa uma vez que foi escrito em Visual Basic 6…

  2. Avatar de .q¹
    .q¹

    @Jose

    Basicamente, é uma aplicação repleta de atalhos para programas ou comandos do Windows.

    Posso replicar este programa no PowerPro.

  3. Avatar de aver
    aver

    Já é oficial: Windows 7 Home Premium Upgrade a $49,99 durante um período limitado. Também desconto de “encomenda antecipada” (pre-order) para o Windows 7 Professional Upgrade.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    há a possibilidade de mudar a unidade do windows (c: de origem)? Se tivermos o windows instalado noutra partição que não a c alguns dos comandos não dão no meu caso.

    1. Avatar de aver
      aver

      Se tens, por exemplo, as partições c:, d: e: f: e o windows foi instalado em f: é possível alterar as letras – c: passa a g:, depois f: passa a c: O que vai acontecer é que o Windows não vai funcionar, por ter sido instalado em f:

      Mas não costuma haver problemas quando se instala o windows noutra partição que não seja c: Que tipo de comandos não funciona ?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        pois…qualquer um dos menu hidden xp functions não me da.

  5. Avatar de Visitante
    Visitante

    Esse site continua sendo especial por conta dos utilitários que encontramos aqui em primeira mão, fico feliz pela existência de um site assim.

  6. Avatar de xptonix.wblogin.com

    nao achei piada ao software…talvez seja bom para netbook’s

    1. Avatar de Rov
      Rov

      Hás-de me dizer onde ele é benéfico num netbook e não num pc “normal”…

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        COmo o ecrã é mais pequeno, é mais difícil… econtrar coisas? lol, também não sei.

        Isto já não é útil para mim, vem atrasado, porque agora uso sempre a barrinha de busca do menu Iniciar. Seria útil num XP ou anterior…

  7. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    A minha vida é muito mais confortável agora que descobri este precioso utilitário.

    LOLOL, peço desculpa mas nunca vi programa (nem post) mais despropositado que este.

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Acredita que há piores, e apesar de para ti n ter utilidade nenhuma, pode haver outros utilizadores que assim n pensem.

      Mesmo acontece c addons do FF, eu já vi cada um O.o , que a meu ver n me iria servir para nada nem vejo como poderá servir, mas a verdade é q tem utilidade para determinados utilizadores mesmo que seja um pequeno grupo.

      O importante é tirar as palas e pensar que existe um vasto leque de pessoas e respectiva necessidades, as quais, nos as vezes n fazemos a menor ideia.

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Não é bem assim…

      Este utilitário é bastante útil na medida em que facilita imensamente a utilização de diversos utilitários do próprio Windows.

      O Windows tem muitos utilitários que são úteis mas muitas vezes desconhecidos. Quanta gente instala programas para fazer coisas que já se podem fazer com o próprio Windows!

      Com este programa torna-se mais simples descobri-los e utilizá-los.

      Por isso se não sabes não falas!

    3. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Vocês querem-me mesmo convencer que um programa que lança alguns utilitários do windows é útil? :O

      E que tal usar o Iniciar / Executar?

      E se essas pessoas que vocês falam não conhecem as aplicações básicas do windows, muito certamente também não vão conhecer este programa – porque muito certamente também não frequentam este tipo de blogs/forums.

      😛

  8. Avatar de Fabio Rüb
    Fabio Rüb

    Realmente, é umexcelente programinha.

    1. Avatar de Patricia Oliveira

      mais uma alternativa…
      a propósito, caro Fábio Rüb,
      adorei seu trabalho com arte digital… gostaria de fazer contato com vc por mail. Sou professora na UFPA E GOSTARIA de saber de seu interesse em executar alguns trabalhos aqui na amazonia com a gente. meu mail é pchaves@ufpa.br
      Um abraço,
      Patricia