Vic Gundotra, o pai do Google Plus, vai deixar a Google!

26 Comentários

Há figuras que em certas empresas representam muito mais do que os produtos que estas disponibilizam ou que estas comercializam.

O papel de Vic Gundotra na Google é precisamente assim, confundindo-se com o Google Plus, uma vez que esteve presente desde a sua criação.

Mas este eterno funcionário da Google anunciou agora que está a deixar a gigante das pesquisas, não aditando muito sobre o que será o seu futuro.

vic-gundotra_1

A saída de Vic Gundotra da Google representa uma perda enorme para a empresa que ele ajudou a construir e onde tratou de vários serviços, sendo o mais conhecido e usado o Google Plus.

O anúncio da saída foi feito por Gundotra através da sua conta de Google Plus, onde não adiantou os motivos para a sua decisão. Segundo Vic Gundotra esta é a hora de sair da Google e testar coisas novas.

Vic Gundotra é um ex funcionário da Microsoft que resolveu passar para a Google, onde desenvolveu, para além do Google Plus, o conceito e a materialização do evento anual da gigante das pesquisas, o Google I/O.

No anúncio que Vic Gundotra fez no G+, apesar de não apresentar directamente a razão que levam a esta decisão, acabou por apresentar uma despedida da Google, agradecendo a todos o apoio que teve e até agradeceu as palavras de apoio do próprio Larry Page.

As palavras originais de Vic Gundotra tiveram direito a resposta directa do próprio Larry Page, onde deste enalteceu o trabalho que este realizou, criando o G+ do zero, tornando-o hoje um dos maiores activos da empresa.

Esta é mais uma perda grande para a Google, que vê sair mais um dos seus principais activos. As razões só podem estar associadas à vontade criar novos objectivos e novas experiências, pois a posição de Vic Gundotra dentro da Google era já de topo e de total autonomia na criação dos serviços a que estava associado.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Leve com ele as ideas de treta de ligar tudo e mais alguma coisa da Google ao Plus sem ninguem pedir nada ou querer…

    1. Avatar de Alguém
      Alguém

      Gostava de ver alguém dizer o mesmo sobre o Facebook.

      Grande parte da internet está dependente de contas Facebook…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        A diferença, que com certeza estás a fingir que não sabes, é que pouquíssimos sites te obrigam a usar uma conta do Facebook.

        Agora experimenta deixar um comentário no YouTube…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Carlos, estás a falar de serviços Google que para usar precisas de usar uma conta Google, onde está a confusão nisso? Invés de ter de gerir milhentos sistemas distintos de autenticação e autorização, gerem um. Ou estás a querer dizer que é pouco sensível da parte dele quererem que quem usa os serviços deles (google) use uma conta google? É que deixa que te informe disto, mesmo contas federadas, quando te logas com uma conta google, facebook, twitter e afins, num determinado site, estás na realidade a criar uma identidade nesse mesmo site mas inves de usares user e pass usas a federação com a identidade do serviço que escolheste.

          E já agora, já que respondeste nesse tom (e com certeza estás a fingir que não sabes): experimenta deixar um comentário num site não facebook que use o sistema de comentários do facebook.

        2. Avatar de Andre
          Andre

          então e quantos sites é que são o youtube? boa lógica

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Apoiado. Não uso o google plus nem morto, e só uso a cagada do skype porque sou obrigado (além do facebook é o que toda gente usa). Quem me dera que trouxessem de volta o MSN. Era só desligar e já estava.

    3. Avatar de José Fereira
      José Fereira

      Por acaso gosto muito de conseguir logar em variados sites apenas com o meu login da google ou facebook. Acho essa ideia muito boa e facilita o registo. O que detesto é o facto dos comentarios em diversas plataformas nao serem independentes.

      1. Avatar de Pedro Miranda
        Pedro Miranda

        this ^

  2. Avatar de José Fereira
    José Fereira

    Este vai para a yahoo

  3. Avatar de José Leite
    José Leite

    Infelizmente(ou não),o Facebook é imbatível!!Qualquer rede social,por muito boa que seja,perante o Facebook,não tem a mínima hipótese.O Google+,o Twitter,o hi5,o Myspace,o LinkedIn,o Netlog,o Orkut,o Tumblr,entre muitas outras redes sociais,não tem,todas juntas,a força impressionante que o Facebook detém.Quase toda a gente se rendeu ao Facebook.Assim como o Google é,e continuará a ser,o melhor motor de busca da internet,por analogia.As pessoas não escapam a isto.Hoje em dia,desde os mais novos aos mais velhos,direi(e atrevo-me),por uma simples curiosidade,que qualquer pessoa tem uma conta sua no Facebook.Não é de admirar.E prevejo que assim será durante muitos anos.A não ser que apareça uma rede social tão estrondosa ou diferente,para melhor,que o Facebook(o que,sinceramente,nos próximos tempos,não me faz acreditar muito).Eles têm tanto dinheiro que até compraram o Instagram,o WhatsApp,o Oculus Rift(da Oculus VR),o Moves,e outras aplicações e as suas respectivas empresas,por tantos biliões de dólares,que é impossível destroná-los!!Se quiserem saber os apps que o Facebook comprou deixo-vos este url para os elucidar–»http://teech.com.br/noticia/351/veja-que-fim-levaram-os-apps-que-o-facebook-comprou-antes-do-whatsapp.html É monstruoso o dinheiro que eles conseguem gerir!!

    1. Avatar de Bazinga
      Bazinga

      O Facebook está dead em meia dúzia de anos.

      Eles vão tentar segurar a plataforma e comprar tudo o que aparece mas a realidade é que as pessoas fartam-se e eles sabem disso. Por isso é que vão comprar tudo o que mexe.

      Mas quando aparecer algo mais fixe e independente o facebook berra.

      A maioria da juventuda já foge do facebook para o instagram e a seguir o trend será uma outra plataforma qualquer.

      Portanto assim que surgir algo mais fixe diz adeus ao facebook.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Assim como a Kodak era imbativel na fotografia… fechou!
      No mundo dos negócios não ha empresas imbativeis. E a concorrencia faz muito bem!

    3. Avatar de NewJ
      NewJ

      Lá porque tu e toda a gente que conheces utiliza, e por mais publicidade gratuita que a comunicação social faz a toda a hora ao Facebook, não, nem toda a gente que anda na net em trab/entretenimento usa o Facebook.. Nem tem de usar..

  4. Avatar de J. F. SOUSA
    J. F. SOUSA

    Queria viver o suficiente para ver o fim do facebook. Se tem algo detestável no mundo, chama-se facebook, e quem gosta dele, deveria ser chamado de facebobo.

    1. Avatar de Não quero saber
      Não quero saber

      Ninguém tem culpa de teres zero amigos…

      1. Avatar de Afinal queres saber
        Afinal queres saber

        .

    2. Avatar de Bazinga
      Bazinga

      Já falta pouco.

  5. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
    PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

    Então esse é que era o cabecilha, obrigou me a criar uma conta la para poder continuar a comentar no youtube .-.

  6. Avatar de Newj
    Newj

    Ei pá, aqui em casa toda a gente utiliza Internet intensivamente e ninguém tem conta facebook. Temos aversão a esse conceito de mexerico e pimbalhada, vivemos tao bem sem isso.. Quanto ao whatsapp sim, ainda utilizamos porque estavamos muito habituados, e também porque é do facebook mas não é facebook.

    1. Avatar de Newj
      Newj

      Era uma resposta ao José Leite.

  7. Avatar de H
    H

    Agora é a Google contratar outra pessoa para copiar o Twitter para enterrar mais uns $$ e promover a economia americana.

    That’s life..

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como ele publicou o anuncio da saída no G+, passaram-se uns dias até que alguém descobrisse.

  9. Avatar de João
    João

    A verdade é que o G+ foi o maior bluff da Google. Não é difícil perceber porque saiu.