Pidgin 2.5.7

12 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!


O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Pidgin 2.5.7 [13.65MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.7 [7.96MB] [Linux]
Download: Pidgin 2.5.6 [7.96MB] [Mac]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Muito bom esse msn, já usei em linux e windows. É muito leve e facil de utilizar, mas só tem um problema para quem quer partilhar chamadas de video 😡

  2. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Usei o Pidgin bastante tempo em windows mas por comer memória como se não houvesse amanhã mudei-me para o Trillian (Basic). Não é muito mais poupado mas pelo menos tem uma interface mais elegante e é muito mais estável que este Pidgin.

  3. Avatar de PJviana
    PJviana

    Depois de o Ubuntu ter dito que ia abandonar o Pidgin será que eles agora se vão esforçar mais pelo seu desenvolvimento!?

  4. Avatar de Saken
    Saken

    Alguem já experimentou o Digsby? 😉 Multiprotocolo, e com suporte para redes sociais ( facebook, twiter..).

  5. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Uso e gosto!

  6. Avatar de terrible
    terrible

    Uso o Pidgin Portable, versão 2.5.6, com o Plugin Twittgin para usar com o twitter, mas acontece-me um erro estranho.
    Recebo constantemente mensagens antigas como sendo novas.
    Como as posso marcar como lidas? Ou apagar estas notificações?

  7. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Só tenho uma coisa apontar no pidgin. É a velocidade de transferência de ficheiros, ás vezes apenas tenho 4Kb de velocidade a enviar. E o mesmo ficheiro no Live Messenger é bem mais rápido a transferir. Também acontece o mesmo a vocês?

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Sim, todos temos esse problema, aliás, esse é um dos grandes pontos fracos do Pidgin, na minha opinião.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Cyrus a mim acontece-me exactamente o mesmo, enviar ficheiros é o seu ponto fraco, de resto gosto muito do Pidgin.

    1. Avatar de Cyrus
      Cyrus

      Sim também gosto imenso do pidgin, apesar desse pequeno defeito da transferência de ficheiros. Recentemente também verifiquei que já existe um plugin para mostrar a musica que estamos a ouvir assim como Windows Live.

  9. Avatar de terrible
    terrible

    Já alguém testou o Digsby?

    Uso e recomendo