Unboxing – Samsung Galaxy S5

59 Comentários

Mais um ano, mais um novo smartphone Galaxy S. Anunciado em finais de Fevereiro e lançado mundialmente a 11 de Abril, o novo Samsung Galaxy S5 chega-nos às mãos e, como não poderia deixar de ser, será alvo de uma análise minuciosa durante os próximos dias.

Enquanto isso não acontece, abrimos o apetite com o unboxing do Galaxy S5. Espreite a nossa primeira interacção com o actual smartphone de topo da Samsung.

IF


Antes de o Samsung Galaxy S5 ter sido apresentado, no final de Fevereiro passado, era dado como muito provável que houvesse um alteração mais profunda no design. Tal não aconteceu, para o descontentamento de muitos, e o novo Galaxy acompanha o design do seu antecessor Galaxy S4. Aliás, diria mais, o Galaxy S5 é bastante idêntico ao Galaxy S2 na parte frontal, considerando os recortes nas extremidades.

IF

Especificações

  • Processador/SoC: Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 Quad-core @ 2.5GHz (GPU Adreno 330)
  • Memória RAM: 2GB
  • Rede móvel: LTE (Cat 4, até 150Mbps downstream/50Mbps upstream)
  • Memória interna: 16GB/32GB
  • Memória externa: cartão microSD até 128GB
  • Ecrã: Super AMOLED 5.1″, resolução FullHD 1080×1920 (432ppp), Corning Gorilla Glass 3
  • Câmara traseira: 16MP, Flash LED, vídeo 2160p@30fps / 1080p@60fps
  • Câmara frontal: 2MP, vídeo 1080p@30fps
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (dual-band, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth v4.0, NFC
  • Sensores: acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola, barómetro, temperatura, humidade, gestos, pulsação
  • Bateria: 2800mAh Li-Ion, com autonomia em Stand-by até 390h e em conversação até 21h
  • Dimensões: 142 x 72.5 x 8.1 mm, 145g

Quanto às especificações, considerando os novos recursos de hardware (sensor biométrico e sensor de pulsação cardíaca), não há nada que o destaque realmente da concorrência… olhando apenas para números.







anterior próxima

 

Vídeo do unboxing

O tempo de utilização é ainda muito curto para poder dar uma opinião sustentada. Há muitas características e funcionalidades novas e muitos testes a realizar.

A análise completa será publicada em breve. Mantenha-se atento!

Samsung Galaxy S5

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Casal 2
    Casal 2

    Isso já parece os chassos dos iphones
    Sempre iguais. Mais areia nos olhos para quem compra.
    Mas pelo menos sempre é melhor que o icharuto do mal o menos

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Melhor em que aspecto? Consegues fazer coisas aqui que o iphone não consiga?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Por acaso sim, e muitas. Principalmente a nível de custimização. Tenho um iPhone 4S e um Moto G, o Moto bate o iPhone em tudo, menos na câmara.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não concordo contigo mas, mesmo que tenhas alguma razão em algumas coisas, o 4S foi lançado 2 anos antes do Moto G.

          1. Avatar de OMG
            OMG

            E ainda assim custam o mesmo… 😐

      2. Avatar de OMG
        OMG

        Lol! Agora tiveste piada… no iPhone nem o simples teclado consegues mudar!

        1. Avatar de Vítor M.

          Para quê mudar de teclado se o que traz é bom? Depois quem tem muitas possibilidades passa a vida a trocar e nunca está satisfeito 😉

          Boa páscoa!

          1. Avatar de OMG
            OMG

            É bom para quem gosta!
            Muitos suspirarão por um swiftkey ou similares…
            Mas é no mínimo estúpido quem quem gosta possa ficar com o que tem e quem não gosta… tenha de ficar também!
            Mas isto é só uma das limitações do iPhone, como bem sabes 😉
            Boas Páscoas! 🙂

          2. Avatar de Vítor M.

            OMG mas o que tem de limitado no que toca a teclado (que eu acho ridículo as pessoas usarem vários e nenhum ser bom, isso sim é realmente um sintoma do Android) traz de sobra no resto, principalmente no que toca à qualidade das aplicações, à qualidade da app store, à qualidade… espera lá… tu não sabes do que eu estou a falar. É o mesmo que eu estar a falar para o ar!

            Primeiro percebe do assunto 😉 depois já podemos dialogar. 😀

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            quem realmente necessite duma alternativa tem várias aplicações que usam teclados alternativos

    2. Avatar de neo_88
      neo_88

      Dor de corn# é lixado…já vi que o teu problema com os iphones deve-se ao facto de não teres um…

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Esse argumento já está mais que gasto.

    3. Avatar de Diogo Miranda
      Diogo Miranda

      Sempre igual o quê, o design? Ainda bem!!! Porque é lindo 🙂
      Areia para os olhos? Para mim é um incentivo!
      Sem ofensa mas comentários como o teu costuma ser de pessoas que acham que o consumidor é obrigado a comprar o último modelo todos os anos.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Senhores, esta briga é idiota, para ter certeza utilizem os dois e depois digam, eu tenho um Iphone 5S, um Galaxy S3 e um S5, minha esposa tem um S4 e minha filha um Moto X e eu como analista em TI e realizador de testes digo com certeza que os Android são infinitamente melhores, mesmo o S3 que já é velho é muito superior. Não adianta ficar defendendo um ou outro sem comparar em uso.

  2. Avatar de RazeR
    RazeR

    Tenho o meu S5 desde dia 11 e posso dizer com toda a certeza que é o melhor smartPhone que usei até hoje, desde 6a feira não teve um único bugolo, coisa que não acontecia com o meu anterior telemóvel. A câmara e fantástica, a velocidade muito boa tbm, a antena wifi muito superior à do meu antigo telemóvel, já não falando da qualidade do ecrã que é fabuloso e outra coisa que me surpreendeu e o facto de não aquecer façamos o que fizermos.
    E antes de virem aí os Apple fanboys dizendo que deveria experimentar o iPhone que é muito melhor, o meu telefone antigo e um iPhone 5 64gb. Posso também referir que já experimentei vários iPhone 5s e o S5 bate-o a vontade em termos de velocidade, temperatura, bateria, etc…

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Como é que podes dizer que o S5 bate o iphone em termos de velocidade? O teu iphone pagava por acaso? tiveste a testar algum jogo nos dois e o jogo no iphone corria com piores gráficos ou com bem menos fdp? É que caso contrario não podes afirmar nada.

      quanto á bateria falamos outra vez dali a 6 meses de uso. Idem para temperatura. Quando as coisa ssão novas são sempre fantásticas. é passado 6meses a 1 ano de uso que podes falar.

      Ja viste carros da fiat ou assim? tudo bonito mas passado 6 meses começas a ouvir o som dos platicos e afins coisas q não acontece durante vários anos em carros top de gama.

      Daqui a 6 meses quando for anunciado o iphone de 2014 vai la comentar como se porta o teu s5 depois do uso intensivo.

      1. Avatar de RazeR
        RazeR

        Mais um apple fanboy…. Que necessidade teria eu de dizer mentiras se tenho equipamentos das duas marcas…. Não tenho necessidade alguma disso, tenho um iphone e um s5, uso os dois diariamente e mais uma vez AFIRMO que o S5 e bastante superior, se te recusas a ver isso isso já não e problema meu… Sinto nesse comentário alguma inveja de não teres um S5 e provavelmente nem um iphone…
        Em relação aos carros da fiat, como disseste, não posso comentar pq felizmente tenho um volvo, não um fiat…

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          a gentinha só vê uma cena à frente. deixa-o tar prai a falar feito parvo e a comparar tlms com carros

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Preconceito e estereotipo, que visão tao reduzida que têm muitos seres humanos.. Os iphones é que são bons, os Fiat não prestam.. enfim.. Não é que isso prejudique ninguém.. Só causa irritaçao ver tantas palas por aí..

      3. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Não se pode generalizar. O Galaxy S5 pode ter muito boa qualidade e ser de facto melhor que um iPhone em alguns aspetos mas em design e materiais é a caca que é. Em relação aos carros, não generalizes. A Fiat faz péssimos carros no que toca a durabilidade e fiabilidade, no entanto o Fiat 500 é um bom carro com boa fiabilidade e qualidade. E sim, o problema da Touchwiz por o dispositivo lento com o tempo é conhecido e verdadeiro, porem. Esta é uma nova versão da Touchwiz e pode ser que o problema se resolva. Já estive com um iPhone 5S, já o testei e digo, não é melhor que o HTC M7. Acho que as pessoas têm de perceber que ha publicos alvos diferentes. Os iPhones são para compras irracionais baseadas no design. Os Nexus (como base de comparação Android) são compras mais racionais e economicas, se estivermos a procura de um smartphone tem de se percbeer que o iOS é mais básico que o Android, no entanto, é muito mais estético. Ha que escolher e que ter carteira para iOS. Android não é só para quem não tem dinheiro, é tambem para quem quer algo premium mas não gosta do iOS, nesse caso a escolha é um HTC M7 ou M8, definitivamente no mesmo patamar premium do iPhone.

    2. Avatar de Muleta
      Muleta

      exactamente. também o tenho desde dia 11, há uma semana.. está um espectáculo (tinha um sII lte). E gosto mais deste design do que do s3 ou do s4…. precisamente por ser mais parecido com o sII

    3. Avatar de HTC
      HTC

      Só isto!

      HTC One M8.

    4. Avatar de Madfen
      Madfen

      Minha nossa tanto orgulho…

      Fizeste grande asneira, daqui a um mês ou dois, o Galaxy S5 está a menos 100€ pelo menos, e daqui a pouco mais, uns 200 ou 300€ a menos…

      Além disso, isto é tudo menos S5, é mais S4.5… não venham com tretas, porque está visto…

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Provavelmente é mesmo um excelente smartphone. Eu nunca o compraria. Não vem com iOS 😉

    6. Avatar de Mário B.
      Mário B.

      https://m.youtube.com/watch?v=LwvFKCnI_NY
      Para quem tenha dúvidas aqui está um exemplo. Boa páscoa.

    7. Avatar de Nunes
      Nunes

      Temperatura? Não sei se sabes mas o plástico é muito pior condutor de calor que o metal do iPhone, e dado que o Galaxy se tornou estanque, com medo dos líquidos, ainda mais problemático se torna arrefecer o seu interior, o que acabará por afectar a performance do aparelho, pois só lhe resta fazer throttling ao processador. De modo que sentires o iPhone mais quente é sinal de melhor dissipação de calor para o exterior pelo caixa metálica.
      Dificilmente notas o Galaxy mais rápido que o iPhone 5S, os testes não mostram isso!

    8. Avatar de gabriela
      gabriela

      Comprei o galaxy S5 no dia em que saiu e tem problemas de aquecimento. Deixei-o hoje a carregar durante a noite com o wi fi ligado e quando lhe peguei estava a ferver ao ponto de o ter de o desligar, desmontar e deixar na tijoleira a arrefecer. É a segunda vez que me acontece.
      Mas de resto não tenho mais nenhum problema. Este telemovel foi o melhor que ja manuseei, é muito rápido.
      🙂

  3. Avatar de NewJ
    NewJ

    A Samsung troça da inteligência dos seus fãs, o seu topo de gama com aquele rebordo metalico com tão bom aspeto.. Só para fãs mesmo..

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Não é bem assim… O S5 é o smartphone mais bonito que alguma vez existiu. Até dá-me arrepios quando sinto a qualidade do material do telemóvel. É emocionante quando utilizo o sistema de leitor de impressões digitais mal copiado.

      Alias para usar este telemóvel só com uma arma a beira. Assim pudemos estoirar os miolos, porque já vimos tudo que havia de mau para ver… Mas não há problema pois o telemóvel pode avisar a agência funerária mais próxima quando sentir o coração a parar.

      1. Avatar de João Fidalgo
        João Fidalgo

        Psiquiatra não?

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Se usasse um S5! sim, ia precisar de um…

      2. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Fod.. por momentos pensei que estivesses a falar a sério. Quando vi as primeiras imagens durante a apresentação esta foi mais ou menos a minha reação: http://goo.gl/PgjA0i O Gosto é subjectivo mas acho que há limites para o subjectivo e para entender que um smartphone topo de gama com uma traseira que parece um penso rápido e um rebordo que… sei lá eu o que é aquilo! Estive com um ontem na mão e pronto! Fiquei a odia-lo ainda mais. Gosto do novo design da interface, é interessante apesar de que suspeito que a longo prazo o touchwiz vai tornar o dispositivo lento e criar bugs mas isso já é classico da samsung. Quando toda a gente esperava algo premium apresentam isto ao publico!

  4. Avatar de João
    João

    errata no video, disseste kit kat 422 e é 442 :p ja merecia um desses de premio eheheh 😀 abraço ppl do pplware, boa pascoa. muito boa analise!

  5. Avatar de ICP
    ICP

    o HTC M8 continua a bater este certo?!

      1. Avatar de TMC
  6. Avatar de peduxe@hotmail.com
    peduxe@hotmail.com

    Unboxing – Samsung Galaxy S4S, por favor… é o titulo mais adequado.

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Mais uma vez, ainda não estive com ele ao vivo. Mas acho exagero dizerem que ele é feio. O que PARECE ser uma aberração é o touchwiz. Que cores são aquelas?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A borda cromada é feia, pindérica!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Parece o “cromado” dos brinquedos de plástico dos putos. Que raio de materias foram arranjar.

        1. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          Lindissima! Não parece mesmo nada que se vai descascar a primeira esmurradela nem nada! E aquela traseira! Adoro plástico por 700 euros!

          Quem compra isto ou é porque tem muito dinheiro para gastar ou é porque simplesmente desconhece a atual gama de smartphones premium… assim de repente só me ocorre a HTC e Apple mas pronto!

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nexus ao poder!

  9. Avatar de Jonny
    Jonny

    Pode ser uma grande máquina, e o ecrã é manifestamente bom (já o do S3 é). Mas os materiais e o aspecto…. Não é feio, mas tb não é interessante. É… Normaleco. 🙂

  10. Avatar de Carlos Fifias
    Carlos Fifias

    SAMXUNGA NO SEU PIOR COMO SEMPRE.
    Todos falam mal dos iPhones mas toda a gente quer um LOL

  11. Avatar de Fábio
    Fábio

    O lamentável é que devido a garga tributaria absurda e obscena praticada aqui no Brasil o aparelho custa em torno de R$2.600,00 tô fora !!

    Reforma tributaria já !!

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Chiça !! tinha posto o meu S3 para venda e até já tinha comprador, para comprar o novo S5, mas ontem estive com um na mão é feio !! como é possível apresentar um modelo como este !!! prefiro espera e ver se o iphone 6 que parece muito bonito, se confirmar o que anda ai divulgado…

  13. Avatar de Johny
    Johny

    Basta esperar por Setembro/Outubro e ter um Nexus 6 com caracteristicas tao boas ou melhores por muito menos preço…

  14. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Bullshit! Iphone é melhor, Samsung é melhor… Deixem-se disso, a sério. Já tou farto!
    Nokia 3210 é melhor, a bateria dura mais tempo, tem menos crashes, faz chamadas e envia mensagens e se alguém discordar ainda dá para eu vos atirar com o 3210 à cabeça que mudam logo de opinião.

  15. Avatar de Gualter
    Gualter

    Estes tipos da samsung andam cada vez pior, vao de mal a pior.
    o S4 ja era feio, mas este passa a perna lool
    A lateral cromada da vontade de rir, parece aqueles suportes das velas das igrejas LOOOOL
    Epah nao `e por nada mas estes telemoveis samsungs tao cada vez mais feios :S ja pra nao falar que continuam apostar nos bugosos droids.

  16. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Sempre a luta Apple/Samsung nos comentários… Eu, não trocava o iphone de topo pelo Samsung de topo. Nunca na vida. Pra mim o Samsung não passa de uma máquina super potente com um design digno de um Wiko ou qualquer outro de baixa gama e com muito “plástico”. Mas aceito quem tenha opinião diferente e quem julgue o contrário.

  17. Avatar de NewJ
    NewJ

    Ponham os olhos no Lumia 930..

    1. Avatar de OMG
      OMG

      Pelo preço certo, é boa compra…

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Nem iphone nem S5, desta vez vou para o Lumina 930.

  19. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Olá pplware!

    Eu estou bastante curioso com este smarphone, tenho um S2 e esta na altura de trocar…

    O que queria mesmo e se tivessem possibilidade de o fazer, é testar num Bluetooth premium de um Volkswagen em que a ligação é feita em rSAP ou seja em SIM remote.

    Para mim é muito importante essa ligação para usufruir de todas as capacidades do BT do automóvel.

    Segundo a camara, que me está a deixar em pulgas, já tive com um S5 na mão e não tinha a opção slowmotion tal como o Sony Experia Z2 do qual já sei que não suporta rSAP.

    Façam uma análise na ligação diária durante 2 horas com wifi a ver a duração da bateria:)

    De resto é tudo e continuação de bom trabalho.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      A bateria ficou muito bem vista em todos os testes realizados, é dos melhores neste aspecto.