Ubuntu Phone será comercializado em Portugal?

27 Comentários

Foi em Fevereiro de 2014 que a Canonical deu a conhecer que a Espanhola BQ e a chinesa Meizu seriam os dois primeiros parceiros a colocar no mercado dispositivos com o Ubuntu Phone OS. Entretanto a Canonical já informou que os equipamentos só chegarão ao mercado no Outono e, além dos smartphones, serão lançados também tablets com Ubuntu Phone OS.

Mas, quem visitar o site do Ubuntu Phone vai ver o logo da PT e da Vodafone.

ubuntu_phone_05

Quem visitou recentemente o site do Ubuntu Phone, certamente que reparou em dois logos: o da PT e o da Vodafone. De acordo com a pouca informação disponibilizada, o grupo Carrier Advisory foi criado com o intuito dos operadores testarem o Ubuntu Phone e validarem se vai de encontro às suas necessidades. Os operadores inscrevem-se como membros e, em troca nesta fase, recebem informação confidencial. No futuro, o grupo de membros terá a possibilidade de vir a ser constituído como um parceiro e “ganhar” o direito de comercializar equipamentos com Ubuntu Phone.

ubuntu_phone_04

Como é sabido os smartphones e tablets com Ubuntu Phone OS apenas chegarão no Outono mas a Meizu tem vindo a dar a conhecer o MX3 para causar, de certa forma, alguma expectativa nos clientes, tendo até apresentado recentemente um vídeo com o equipamento. A par do lançamento do Meizu MX3, a BQ lançará o BQ Aquaris, um smartphone com ecrã de 5” (720 x 1280), CPU diaTek 1.2 GHz Cortex A6, GPU PowerVR SGX544 @ 286 MHz, 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna,câmara traseira de 8 Mpx e frontal de 1.2 Mpx… e muito mais.

Será que o Ubuntu Phone poderá ser comercializado em Portugal pela MEO ou Vodafone?

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Aposto que será comercializado

  2. Avatar de MárioM
    MárioM

    Este é um smartphone que aguardo.
    Mas se me convencer não devo comprar bloqueado,porque os operadores têm a mania de carrega-los com lixo deles,uma vantagem dos Iphones é que mesmo bloqueados não trazem nada das operadoras.
    Comprei um Smartphone da TMN a 2 anos só tinha era lixo do sapo,da Tmn etc,tive um trabalham a limpar aquilo tudo.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Nao me digas que foi o A5 ? 😛

  3. Avatar de migue
    migue

    dps ao comprarem andam a queixarem-se das aplicações. LOL

    1. Avatar de lmx
      lmx

      …tipo windows??

      Nem fazes ideia da quantidade de apps que existem no linux certamente…

      1. Avatar de migue
        migue

        pode haver quantidade mas tens que ver também a qualidade. não é ter montes de apps e não prestar para nada

        1. Avatar de lmx
          lmx

          no que toca apenas ao smartphone, ai sim vai haver defice…mas sendo que o user linux é muito proactivo, vai aparecer muita app…

          E depois…o user linux…não quer 100 mil app’s para aceder ao facebook, por exemplo…uma ou 2 chega…

        2. Avatar de Só um gajo
          Só um gajo

          Então vamos estar caladinhos e ver o que há antes de mandar uma posta de pescada.

          1. Avatar de Somebody
            Somebody

            Alguém sabe quando será lançado telemóveis com o Ubuntu?

    2. Avatar de you
      you

      Nunca usaste Ubuntu de certeza 🙂

      1. Avatar de Luís Santos
        Luís Santos

        Desta água não beberei é algo que não se deve dizer levianamente.

  4. Avatar de lmx
    lmx

    Acredito que será comercializado.

  5. Avatar de Gastrite
    Gastrite

    Vou já comprar dois a correr. Um para os dias de semana e outro para o fds. É que é já!!!

    1. Avatar de hugo
      hugo

      eu tb vou já comprar um, é que é já, a correr… :p

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Há pessoal que como não consegue dizer nada de útil, só diz asneiras. Parabéns pelo inútil comentário

      1. Avatar de Bruno Jesus
        Bruno Jesus

        E se for preciso nem sabem do que tão a falar.

    3. Avatar de JP

      Não compres, é demasiado seguro para “meninos” como tu, fica-te pelo Android/IOS

    4. Avatar de Miguel

      eu teria ido já comprar um

      que o meu androido
      após mais um bootloop
      berrou definitivamente

      o android 5 tem de comer muita sopinha
      para eu considerar voltar

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    acredito que venha a ser comercializado, mas tb acredito que venha a ser ultra-residual

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      o mesmo se dizia quando apareceu o Ubuntu. devido aos jogos, lembram-se?

  7. Avatar de JMCS
    JMCS

    Ubuntu poderia ser uma boa alternativa ao paranóico Linux modificado que é o Android.
    Mas como espírito Linux não poderia ser negócio para as operadoras.
    Um VERDADEIRO Linux seria LIVRE!
    Falta saber até que ponto o Ubuntu já se se vendeu…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      e vai continuar a ser livre…

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    A PT é um dos membros fundadores do Groupe Spécial Mobile (na verdade eram os CTT mas depois passou para a PT) e gasta pipas de massa em investigação e desenvolvimento por isso não é nenhuma surpresa que esteja na lista.

    A Vodafone, caso estejam distraídos, é uma multinacional inglesa, o facto de estar na lista não significa que seja a Vodafone Portugal.

    E a Vodafone não me inspira lá muita confiança, depois do LiMo e do defunto serviço Vodafone 360… Para que não sabe, o LiMo também era um Linux (LiMo vem de Linux Mobile) que ia revolucionar os smartphones com o serviço online integrado (o Vodafone 360) e as fantásticas aplicações em HTML+Javasvript. Dizer que foi um fiasco é um eufemismo de proporções monumentais.

    1. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Lá por ser baseado em Linux não quer dizer que seja bom.
      Já vi um Samsung M1 e aquilo nem as chamadas não atendidas mostrava, o melhor é que descontinuaram o serviço e as pessoas passaram de Smartphone para um tijolo.

  9. Avatar de camt
    camt

    A adoção deste sistema não vai fazer baixar os preços de venda nos smartphones não vejo qual o motivo de alegria.
    🙂

    1. Avatar de JP

      A intenção não é fazer baixar o preço de nada…

  10. Avatar de Ro301
    Ro301

    Sinceramente nem quero saber se a Vodafone e o MEO vão comercializar o Ubuntu em Portugal. Só uso equipamentos estrangeiros. É tudo comprado no mercado aberto. Como a BQ Espanha.

    Já lá vai o tempo que era preciso pedir POR FAVOR aos senhores da PT para instalarem um telefone fixo na nossa casa. Já lá vai o tempo que estávamos reféns do bloqueio de operadoras que nos vendiam equipamentos bloqueados e pouco amados.