DUO – O novo Magalhães híbrido por apenas 389€

23 Comentários

…o equipamento tem um processador Intel Celeron e vem com o Windows 8.1

A JP inspiring knowledge anunciou durante o dia de hoje o Magalhães DUO. Trata-se de um equipamento híbrido (tablet + PC), com Windows 8.1 Office Home and Student e que tem como principal foco a área da educação. Além disso, este equipamento foi considerado pelos consumidores o produto do Ano 2014.

duo_00

O Magalhães DUO associa duas formas de aprendizagem, dispondo de poderosas aplicações educacionais distintas. Destaque para o SPARKvue (programa concebido para auxiliar os jovens nas áreas de ciências e matemática), o Lab Camera (software que permite transformar o DUO num microscópio, a partir de uma micro-lente incorporada) e o ArtRage (ferramenta de pintura e desenho), refere o comunicado hoje disponibilizado pela empresa.

duo_01

Especificações
  • Sistema operativo:
    • Windows 8.1
  • Processador:
    • Intel Bay Trail-M Celeron N2805 1.46GHz 1Mb Cache
  • Ecrã:
    • 10.1″ LCD HD Touch (1366×768) 200 nits
  • Memória:
    • 2GB DDR3
  • Armazenamento:
    • 32GB eMMC
  • Conectividade:
    • Wi-fi 802.11 b/g/n
    • Bluetooth 4.0 LE
  • Interfaces Tablet:
    • 1x Entrada Microfone / Saída Áudio
    • 1x Micro HDMI 1.4
    • 1x Micro USB 3.0
    • 1x Ranhura microSD
    • Entrada de Alimentação
  • Interfaces Dock:
    • 1x USB 2.0
    • Entrada de Alimentação
  • Acessórios:
    • Microlente, sonda térmica e caneta capacitiva
  • Software Incluído:
    • Office Home and Student 2013, KNO, SPARKVue, Lab Camera, Media Camera, Windows Defender, My Notes, ArtRage, Intel Theft Deterrent

O produto já está a venda por 389€.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Celeron???? WTF!

    1. Avatar de D!
      D!

      São Celeron’s de 2013 não são Celeron’s de 2002!

      1. Avatar de Só um gajo
        Só um gajo

        Mas continuam a ser o refugo da Intel.

  2. Avatar de irlm
    irlm

    se fosse i3…y era melhor

  3. Avatar de rumicla
    rumicla

    Se vier igual ao tablet, é um grande problema!
    Ainda não atingiu o nível de qualidade que se pretende mínimo!
    A melhorar e MUITO!

    De qualquer forma, pode ser híbrido venha melhor!

    Uma Nota: Não metam o carregador com ficha específica como o tablet! Deveria ser universal, como manda a Lei!

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Concordo, mas acho que a lei só manda que o carregador seja USB, a ficha NO aparelho dá igual (daí a Apple usar ficha proprietária).

  4. Avatar de joseV
    joseV

    Se for uma maquina como foi o Magalhães 1, então temos aqui um produto para durar uma “carga” de anos, mas pelas specs/preço parece um bocadito “puxado”… O que é bom é que é feito em PT, e é sempre mais “meia dúzia” de empregos que se geram…

    1. Avatar de mmick
      mmick

      JoseV: bom, um produto para uma carga de anos se exceptuarmos a altíssima frequência de falha do disco duro super difícil de encontrar e da bateria. Na altura havia imensa gente a reclamar e 2 primos meus e uns vizinhos tiveram todos discos e baterias estragados ao fim de um par de anos. Uns inclusive dentro do período de garantia, foram enviados para reparação e demoraram meses….

      1. Avatar de Ricardo Gaio
        Ricardo Gaio

        Discos avariados ao fim de um par de anos…?! Era bom era… E ao fim de um par de meses ou semanas? E com a estonteante capacidade de 30 ou 40Gb.

        @joseV: E ser feito em PT tem muito que se lhe diga…

  5. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
    PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

    É os putos todos a comprar o DELL Venue Pro 8.1 xD

  6. Avatar de Redin

    Não tem camera? WTF!!!!

    1. Avatar de rui
      rui

      ter tem não esta é nas specs

  7. Avatar de k
    k

    Há uma coisa que não entendo. Como é que ainda nem a meio do ano vamos e um produto que acaba de ser lançado é considerado o produto do ano? Está certo que nos 3 meses e pouco de existência de 2014 pode ainda não ter saído nada melhor mas acho que é do tipo de afirmações que só se devia fazer no final do ano…

    Quanto ao produto em si, bem, passo. A ideia é boa mas nunca vi nenhum puto realmente a tirar grande partido escolar de nenhuma magalhães – a maioria acaba por usar para jogos raramente didácticos. A ver se este é diferente. Também espero que desta vez o material seja de melhor qualidade. A quantidade de magalhaes que me passaram pelas mãos com discos avariados falou bem alto sobre a qualidade do produto. Ser de um tamanho pouco convencional ainda ajudou menos.
    A nomenclatura “Celeron” é muito má conotada. Não conheço nenhum caso onde o nome celeron seja visto a bons olhos, geralmente está associado a processador lento, gama mais baixa possível, contenção de custos. O outro lado do celeron é que é possivelmente um processador de baixo consumo e provavelmente não aquece tanto como os irmãos mais potentes e provavelmente é o que se pretende para este aparelho.

    Iniciativas tecnológicas portugas tem que começar em qualquer lado e este é um bom segmento para isso mesmo.

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Vim cá precisamente comentar isso. Como é que é possível ter sido eleito produto do ano tão cedo? Não faço a mínima.

      Quanto ao produto, se for como o Magalhães original, passo. Avariavam em pouco tempo e a coisa das garantias (isto de negócios com o estado tem muito que se lhe diga) era muito obscura, para além de que não houve facturas…

  8. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Gastar quase 400€ para uma criança brincar? Nunca na vida.

  9. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Com a inclusão do SO Windows 8.1, leva a que o preço do equipamento ficar um pouco caro.
    Para a educação, o equipamento não pode ultrapassar os 200 €, no máximo 250 €, caso contrário muitos alunos não irão poder adquirir o equipamento.
    Uma solução com Linux seria o mais correto, o que iria fazer o preço baixar em pelo menos 100 euros.

    1. Avatar de int3
      int3

      Neste caso até era melhor android.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O Linux (seja qual for a Distro) näo só näo apresenta nenhuma forma consumível para 95% da populacäo, como näo suporta controladores, programas e jogos necessários para a brutal maioria das pessoas. É muito bonito vir a malta das TI que brinca com Linux dizer que é alternativa, e depois däo a um miúdo que quer ir a uma loja comprar um jogo e instalar, um Office e instalar, etc etc e diz-lhe que näo dá ou tem que meter programas “simuladores de ambiente Windows”. Does not work!

      Ou entäo, que é täo engracado, é dizerem “ahhh podia vir com o Linux e custava 100 euros menos…” e engolirem a segunda parte da frase que seria “…e depois instalam uma versäo pirateada do Windows e ficam com a mesma funcionalidade”.

      Seja qual for a versäo da ideia Linux…näo funciona.

      1. Avatar de Claudio Oliveira
        Claudio Oliveira

        Realmente, com esse hardware tem todas as características para ser uma consola de jogos.

        Linux não funciona? Por onde tens andado nos últimos anos?
        Liga a luz.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Claudio, näo distorças: o N2805 é um Dual Core com uma simplificada HD 4000 (DX11), que nos testes demonstra que dá perfeitamente para uns jogos mais básicos. Além disso muitos dos produtos, periféricos e afins näo tem controladores Linux, e quando säo detectados, muitas vezes as marcas näo tem o aplicativo compilado para Linux.

          Traduzindo isso para miúdos: com Linux vais meter pais e miúdos “menos TI” em apuros, frustrados e vens tu tentar explicar-lhes que devem jogar jogos HTML5 ou Flash, usar o WINE ou entäo comprar “acessórios seleccionados compatíveis Linux”. Comercial e funcionalmente näo vai lá.

          Se isso näo te chega para veres a realidade: ve quantos miúdos 1) utilizaram o Magalhaes 1 exclusivamente com o Linux 2) quantos deixaram o Magalhaes 1 “tal como veio” e nao apagaram tudo para instalar só e apenas o Windows.

          Linux é excelente para escolas, universidades, etc mas NA VIDA REAL a Microsoft oferece uma plataforma (que neste caso o Rei e Senhor é o XP) imbatível e “mais conhecida que o tremoco”. Näo vou continuar a debater mais este assunto porque…näo há debate.

  10. Avatar de pplfan
    pplfan

    Sem Linux Caixa Mágica?!?! WT… 🙁

  11. Avatar de Ines Chaves
    Ines Chaves

    Comprei para om meu filho em julho. Já tive uma serie de problemas de difícil resolução. Já fui varias vezes a loja onde comprei para resolverem os problemas mas o arranjo dura pouco tempo? A memoria e muito pequena e não permite instalar mais do que 3 jogos em simultaneo. Está sempre com virus.
    Tinha a espectativa que pelo menos estivesse ao nivel das versões do magalhaes anteriores. Não aconselho de todo esta compra.

  12. Avatar de j silva
    j silva

    Simplesmente uma vergonha com as características que tem perante a tecnologia existente nos dias de hoje até parece um dinossauro, a relação qualidade preço mais vale comprar um por portátil como deve ser. N minha opinião é uma forma de roubarem os pais