Microsoft Security Essentials 1.0.2140.0

42 Comentários

O Pplware apresentou esta madrugada uma informação que corria o mundo, as primeiras imagens do Microsoft Antivírus Morro. Já testávamos nessa altura o Microsoft Security Essentials, como sendo a suite de segurança que tanto se fala, o tal Morro pré-beta.

Esta nova suite da Microsoft, agrega várias outras ferramentas de segurança que a Microsoft havia lançado. Será esta a suite que está a ser prometida há algum tempo?

Microsoft Security Essentials é um conjunto de aplicações de segurança. Agrega um cliente Antimalware, um antivírus e um antispyware.

É simples a instalação do Microsoft Security Essentials e o Windows depois de passar no teste de sistema genuíno, coloca um pacote de ferramentas atentas no system tray e no menu de contexto.

O conjunto não é pesado para o sistema mas fizemos alguns teste de segurança, com material infectado, normalmente detectado pelas suites de segurança que usamos e… nada foi reportado pelo sistema de segurança do Microsoft Security Essentials!

A análise ao sistema é rápido, a integração com o Windows 7 foi pacifica, sendo de imediato detectada pelo Centro de Acção como suite de segurança existente no sistema.

Nota-se já uma estrutura criada para esta suite, por exemplo o Microsoft SpyNet, uma comunidade online que auxilia no combate ao malware em tempo real.

Iremos continuar a acompanhar estas suite, embora conste já que este é o tal Microsoft Morro Antivírus que tanto de fala, bom, se é este o Morro, então há ainda muito a fazer.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Microsoft Security Essentials 1.0.2140.0 32/64 bits [31.17MB]
Homepage: Microsoft Security Essentials

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes

    Uhmmm mas isto ainda não foi lançado «oficialmente»?

  2. Avatar de Miguel Braga

    Quanto a mim parece-me mais uma tentativa frustrada da M$ de dar cartas em tudo o que é software. Desta vez é uma suite de segurança que, tal como o Windows Defender, é um séria candidata a ficar fora do meu SO.

  3. Avatar de avoc03
    avoc03

    bem isto é k é rapidez inda À pouco subo o nome oficial disto e já tá disponivel pa download. isto é k é tar mt à frente

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Acho que este Anti-Virus tem futuro, tal como o Windows Defender, começou mal, mas muitos se agora virem está uma máquina. Ao príncipio os produtos de segurança da Microsoft são sempre fracos, depois vão melhorando aos poucos. Mas claro que tem Anti-Virus muitos melhores e grátis “Avira Antivir”.

    1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      Como em quase todo o software, à medida que o vão desenvolvendo vai ficando mais robusto. Neste momento parece que há produtos bem melhores.

  5. Avatar de Hugo Anthónio Guerra
    Hugo Anthónio Guerra

    Ou seja, é uma suíte ineficaz ainda -.-
    Se não detectou as ferramentas infectas para testes é porque, enfim… Ainda não chegamos lá :/

    1. Avatar de Vítor M.

      Como suite sim, mas ainda é uma pre-beta e muito embrionária como referi em baixo. Nota-se alguns laivos de sabedoria pois o Defender se equipar esta suite trará um potencial testado e aprovado.

      Depois existe um know how de algumas décadas, por parte da Microsoft em relação aos danos provocados pelo malware no Sistemas Operativo, facilmente fazem uma triangulação ao ponto de conseguir uma aplicação de segurança equilibrada.

  6. Avatar de sheldon
    sheldon

    testando…. rodando no seven, porem rodando junto com kaspersky 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa, diz algo de pois 🙂

    2. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      O kis no W7 ainda não funciona de forma muito correcta.
      Ex. impede o restauro do sistema. Vou experimentar esta suite.
      Quanto ao win defender, já encontrou “material” que o Kis deixou passar!

      1. Avatar de Vítor M.

        O defender é já um produto maduro embora pouco comparável nos vários testes de antispywares e não me admira que seja melhor que o antispayware do KIS

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Pelo menos melhor que o ESET em matéria de spyware é. O eset é muito bom no que toca a virus mas um zero a esquerda no que toca a spyware.

  7. Avatar de montanha
    montanha

    o forefront nao e microsoft? e nao se porta bem? este tem de crescer, mas ficara porreiro 😉

  8. Avatar de delaorden9.com

    Desculpa aí pessoal, cheguei agora, então este aqui é o Morro ?

    1. Avatar de aver
      aver

      É.
      – Durante a instalação diz Morro.
      – O programa instalado diz Microsoft Security Essentials.
      – O centro de segurança do Windows 7, em anti-vírus e anti-spyware instalados, chama-lhe Microsoft Antimalware.

      Se funciona bem não sei. Agora que instalou sem problemas instalou .

  9. Avatar de Joel Abrantes
    Joel Abrantes

    Eu uso ESET Smart Security… e muito sinceramente axo que não vou abdicar dele por este novo produto Microsoft. Parece ser muito vulnerável, experimentei e tive essa sensação.

    1. Avatar de Vítor M.

      Dificilmente encontrarás algo melhor e estável. Pelo menos no cenário actual.

      1. Avatar de pols3g

        Não é bem assim. Existem ínumeras queixas no fórum oficial da Eset em relação a uso praticamente a 100% do CPU. E isto, já dura desde o ano passado… Pelo menos as queixas…

        E já agora, o Microsoft Security Essentials tem um futuro promissor. 😉

  10. Avatar de João M.
    João M.

    Estou a usar no Win7 com o Avira (por precaução)

    Parece-me que estar a consumir mais RAM que o Avira (cerca de 50Mb contra os menos de 10Mb do Avira), embora seja pouca comparativamente aos outros AV’s mais conceituados.

    Penso que terá futuro e, caso se torne mais leve, poderei apostar nesta suite como a minha default 😛

    Para já e como não há melhor que Avira (leveza / eficácia) fico-me por ele.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois mas o Avira é só AV, esse engloba pelo menos 3 módulos antimalware 😉

      1. Avatar de João M.
        João M.

        Sim, eu sei 😉 tenho bastante cuidado nos sitios por onde ando e tenho a firewall do windows apenas. Sim, eu sei que todo o cuidado é pouco..

        Vou continuar com os 2 em simultâneo a ver se “morro” com esta suite 😛

        Cumprimentos

        1. Avatar de Vítor M.

          Esse é o melhor método de protecção… o cuidado.

          Abraço.

  11. Avatar de aver
    aver

    Nos testes eicar detectou as “ameaças” e eliminou-as.

    O teste é simples e pode-se experimentar qualquer anti-vírus. É fazer o download dos ficheiros eicar.com, eicar.com.txt, eigar.co.zip. e eicarcom2.zip (com níveis de dificuldade de detecção crescentes) e correr o anti-vírus (pode ser directamente sobre cada ficheiro).

    O teste é seguro – porque os ficheiros simulam vírus MAS NÂO TÊM.
    Pode é ser chato para apagar depois esses ficheiro porque alguns antivírus não deixam que se lhes volte a tocar. Este da Microsoft eliminou-os sem problemas.

    http://www.eicar.org/anti_virus_test_file.htm

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim as ameaças desse género ele consegue detectar e remover, se existir uma pena com malware, principalmente o autorun infectado, aí é que esta suite teve dificuldades em apontar o problema, nem com um scan.

      Depois, fiz um download do site Virus Collection, também material controlado e esta suite não detectou o download.

      Vamos esperar pela próxima versão, lembro que esta versão ainda é muito embrionária.

    2. Avatar de Hugo Anthónio Guerra
      Hugo Anthónio Guerra

      Com o Avast! mal clico no link ele acusa logo vírus e oferece-me a opção de abortar ligação… estranho… Não tendo o Avast! Firewall.

      Enquanto que o Microsoft AV, não detectou nada enquanto efectuava o download.

  12. Avatar de Felipe
    Felipe

    acabei de instalar aqui no windows 7, mas to sem nenhum antivírus ( suicida não?)
    mas até agora ela tá estável, gosta de uma RAM, ocupa 40 mb na memoria, mas vamos ver se eu “morro” com ele, como disse nosso amigo João M.

    see yA!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não. Se conseguires arranjar um bom antispayware, se conseguires ter cuidado com o visitas na net e recebes no mail e se conseguires controlar as portas USB… não precisas de um AV 😉

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Então já testavam e…

    «Ficaremos a aguardar que nos seja facultado o acesso a uma versão do Morro para que possamos tirar conclusões acerca deste produto»? 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim porque este produto, se é o Morro que traz “in side” já o conheciamos, no entanto esta SUITE é um pouco mais que um antivírus como foi adiantado pela Microsoft, por isso….

      «Ficaremos a aguardar que nos seja facultado o acesso a uma versão do Morro para que possamos tirar conclusões acerca deste produto»?

      A versão que está disponível do Microsoft Security Essentials é uma pre-beta, como podes experimentar e na instalação fala-se algures no Morro, também a Microsoft faz referência a este pack como “algo ligado ao Morro” não se sabe em que extensão mas…

      Por isso não há uma visão concreta do que seja o tal Morro.

  14. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Uma pergunta, por favor: este programa pode correr simultaneamente com o Avira, ou gera incompatibilidades? Por regra, não devem estar instalados dois anti-vírus.

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Eu instalei num lado (Vista) por cima do Kasperskey, e do outro (W7) por cima do Avira. “Ninguem” tossiu. Foi limpinho. Já agora, aproveito para dizer que fiz um teste que o aver sugeriu, esto Morro nem sequer deixou fazer o download, e o Avira não disse nada! Portanto, para já vou deixar ficar assim.
      obrigado

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Em verdade, em verdade te digo que também instalei no W7 (não tenho outro!) com o Avira, e tudo na maior, Lé com Cré e Maria com sua avó. Mas tenho medo, juro. Será que se vão dar bem os dois? Ou vai haver alguma zanga de namorados um dia destes?
        O que vale é que tenho o DVD do W7 à mão de semear…

  15. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Boa Microsoft!

    Vê Vítor, tanta troca de comentários e a montanha pariu um rato?

    Venha é de lá o 7 RTM para formatar o portátil que o Vista já não anda muito saudável.

  16. Avatar de blackbird
    blackbird

    Não conheço este software, mas pelo que vejo vai ser um grande projecto, e pelo que li ainda é um programa pré-beta, e também não detectou o material infectado existente para teste.
    Poderá vir a ter futuro, mas na minha opinião ainda é arriscado usa-lo, talvez daqui a umas semanitas tenha algumas alterações de bom agrado, e que se torne útil para o pessoal.

  17. Avatar de Hélder Alves "esfergona"
    Hélder Alves “esfergona”

    caros amigos

    eu penso que este softwer “Microsoft Security Essentials” ira ser muito melhorado… este programa ja assim parece ser mt bom, mas mt gand e mt pesado para pc’s com pouca memoria.

  18. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    O meu mcafee completo 2009 tambem passou esse teste que falam acima, detectou-os todos.. 🙂

    Ja andei pelo NOD32, AVIRA, KIS, etc.. e tenho no PC o NOD32 4, mas acabei pro voltar ao McAfee, pois depois de o mesmo ter passado ai por uns 2-3 anos piores, esta agora muito melhor..

  19. Avatar de Microsoft
    Microsoft

    AFFS, FALA SÉRIO…
    4º POST, AVIRA ANTIVIR, COISA DE BURRO!!!
    FAÇA O SEGUINTE!!! BAIXE O NORTON 2009, VAI PEDIR SERIAL, BAIXE UM CRACKEADOR, (CONCERTEZA SEU ANTIVIRUS VAI ACUSAR COMO VÍRUS, ENTAO DESATIVE-O)INSTALE APAGUE O CRACKEADOR E SEU ANTIVIRUS TÁ PAGO POR UM BOM TEMPO!!!

  20. Avatar de Clovis

    Caraca ja usei tudo oque tem de anti virus egostei muito desse daki alem da marca parece estar muito bom, fis us testes aki e me surpreendeu chegou a pegar 8 trojan que o avira security 2009 nao tinha pego, mais ainda é cedo pra coroar o bichinho, mais to com ele e vou testar por mais algum tempo, pelo menos é leve e funciona bem, experimentem…vcs nao tem nada a perder, e no mais fica crackeando antivirus é fd. so crackeo jogo heheheh. sejam felize…

  21. Avatar de MMS_DOOM
    MMS_DOOM

    Galera instalei o programa no meu pc….
    ele detectou alguns vírus na verificação completa, mas ele ainda tem alguns erros.
    Como: Vc pede para ativar proteção em tempo real, e ele ñ ativa, ao iniciar.. ele faz é abrir uma janela onde o programa se encontra, podendo abrir logo o programa.
    Resumindo, tem muito a melhorar….

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      O comentário mais lol do pplware.

      O programa ainda esta a iniciar o serviço necessário para o funcionamento dele, é normal que o programa não te responda logo ao inicio do arranque do Windows.

      Se detectou vírus é porque ainda deve de ter mais por ai…

  22. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    qual pack devo instalar no win7 7000? instalei um destinado ao vista mas desactivou me o defender, é normal? não deveriam trabalhar os 2?

    1. Avatar de Juliano Almeida
      Juliano Almeida

      É normal desactivar o defender.