Microsoft anuncia o novo Office para iPad com Word, Excel…

28 Comentários

A suite Microsoft Office é o melhor pacote de apps de produtividade que desde há muitos anos serve o mundo informático. O rumor que mais tarde ou mais cedo haveria de ser lançado para iOS é, desde há muito tempo, uma constante. Desde o lançamento do iPad em 2010 que se fala que o Office da Microsoft está em desenvolvimento para iOS e é uma peça imprescindível num dos melhores tablets do mercado.

Dois anos depois de aparecer o primeiro screenshot do Office para iOS, a Microsoft finalmente anuncia que está pronto o office para iPad.



O novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, referiu que a estratégia da Microsoft, passava por um renovado serviço de cloud e apontou como essencial o lançamento para iOS de apps como o Word, Excel e Powerpoint.

A cara do novo MS Word para iPad

Assim, o Word, Excel e Powerpoint irão chegar à app store já hoje pelas 18h00 São Francisco (01:00 hora hora de Portugal) e, a boa noticia, é que é  totalmente gratuito. Mas, estas apps permitem apenas ler o conteúdo, pois para o editar o utilizador precisará de uma assinatura do Office 365.

Aspecto do novo MS Excel para iOS

Este é mais um reforço importantíssimo para o segmento iOS, que assim ganha uma suite de peso na área da produtividade.

Assim que for disponibilizado, o Pplware irá apresentar a sua análise. Estejam atentos.

Mais informação e imagens: Office Blog

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunes
    Nunes

    À primeira vista, com os preços praticados, só compensa para quem retire total partido do Office365 em mais do que um dispositivo!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois, e também só retira realmente partido do Office, quem trabalha em empresas…

      Para estudantes e trabalhos pessoais, existem imensas suites gratuitas, como agora é o iWork.

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Nelson comparar o iWork ao Office a nível de work flow não é mt sensato na minha opinião, o iWork ainda parece mt verde e devemos por em consideração que eu n sou um utilizador avançado do Office.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          E eu não digo q não…

          Mas,e como eu disse, para trabalhos da escola, escrever umas cartas, é mais que suficiente

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Se repararem o office 365 para estudantes fica a 79€ a subscrição para 4 anos… até nem é assim tão caro.

      2. Avatar de Luís S.
        Luís S.

        iWork!!?? Onde viste isso?

        1. Avatar de Luís S.
          Luís S.

          iWork gratuito!!?? Onde viste isso?

          1. Avatar de Morcegolas
            Morcegolas

            Na compra de qualquer iDispositivo ou mac novo é gratuito e também agora no site da icloud.com tens la o pages, numbers e ainda o keynote gratuitamente para usar directamente na web!

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            O iWork é free para quem compra um idevice ou um Mac novo.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            “iWork e iLife agora são gratuitos para novos Mac e dispositivos iOS”
            Apple, em 23/10/2013
            http://www.apple.com/br/pr/library/2013/10/23Apple-Introduces-Next-Generation-iWork-and-iLife-Apps-for-OS-X-and-iOS.html

            É gratuito para equipamentos adquiridos depois dessa data.

  2. Avatar de JMCS
    JMCS

    Certo! Fazem muitas coisas novas, mas as velhas como o explorador do Windows 7 continuam com as falhas de sempre!

  3. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Para mim o kingsoft office funciona perfeitamente, é bastante compatível, permite edição e é grátis. Até a versão para Linux está a ser uma agradável surpresa!

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pronto, mais uma grande App para iOS…

    E a Apple fica com um corte de 30%, como sempre… se fosse há uns 10 anos atrás… ninguém acreditava.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eh, não, não fica.
      Acho que é por isso que são grátis mas para trabalhar a sério é preciso uma conta do Office 365, que se compra diretamente à Microsoft. E tem de se ir ao site da Microsoft para o fazer, não dá para o dazer como uma compra dentro da app.

      Eu não tenho grandes duvidas que a Apple preferiria ganhar a comissão, mas a Microsoft não é um pequeno developer independente e tem muito mais poder negocial.

      Não é caso único, se se comprar livros para o Kindle no site da Amazon, pode-se lê-los na app Kindle do iOS.

      Não será por acaso que passaram dois anos entre a primeira “apresentação” do Office num iPad e o lançamento, e com certeza não foi só o tempo de desenvolvimento… (Afinal de contas já há um Office para OS X, este para iOS não partiu do zero)

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Eu acredito que a Apple não se preocupe em não ganhar dinheiro com esta app…

        Com esta app, pode fazer uma melhor manutenção dos seus utilizadores, bem como potencializar futuras vendas de equipamentos.

        Apple pode não ganhar comissões, mas continua a lucrar por existir esta app nos seus equipamentos.

      2. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Estas enganado…! a Apple fica com os 30% dos office 365 subscritos através das app para o ios devices!

        http://appleinsider.com/articles/14/03/27/apple-confirmed-to-take-30-cut-of-microsoft-office-365-subscriptions-purchased-in-office-for-ipad-apps

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Já instalei.
    Pode ser que aconteça como o Office Mobile para iPhone que até hoje precisava de uma assinatura do Office 365 e deixou de ser necessário.

  6. Avatar de Douglas Souza
    Douglas Souza

    Boa noite ,

    Gostaria de saber se há algum app que posso usar o word tanto no teclado sem fio para iPad como a caneta tbm ou seja usar as duas opções .

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Este word…

      Agora da caneta, a app não sei se permite…

  7. Avatar de RF
    RF

    Instalei ontem à noite o office no iPad.. e quando chegar logo a noite vou desinstalar! Sim é engraçado.. é funcional.. mas é pago! Logo.. se tenho outro que faz o mesmo e na altura apanhei uma campanha que ficou free, para quê manter algo que só serve para visualizar sem ter que se pagar? E ainda por cima é caro..

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Dizer que o Office 365 é caro… é um pouco exagerado, na minha opinião.

      Se for a Box-Jumbo, a licença fica por 69€/1 ano, para 5 dispositivos. Isto faz com que por dispositivo o valor é 13.8€/ano. Normalmente numa casa/família existe mais que um PC/equipamento, se dividirmos o valor pelo o numero de utilizadores (com amigos, por ex.), o custo fica reduzido individualmente.

      É caro ter o MS Office por 13.8€/ano/equipamento? Eu não acho.

      1. Avatar de RF
        RF

        Quem tem 5 dispositivos em casa que necessitem realmente de ter o office 365 instalado?! (ainda por cim ao 365 que é um bela coisa..)
        Admitindo que se comprava a meias com amigos.. ok 13,80€/ano é um bom preço, então e se para o ano que vem o amigo já não quiser? vou à procura de outro amigo? Não me parece solução.. continuo a dizer, se quiser utilizar apenas em um iPad é caro!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não percebes… É caro,para quem usa o Office pirateado… Claro que é caro, nem que fosse por 1€, como é que eles vão competir com o que é de borla?

  8. Avatar de Piupiu
    Piupiu

    Instalei o excel assim que pude mas verifiquei logo que tem bastantes limitações comparada com as versões desktop http://office.microsoft.com/en-us/excel-help/compare-excel-for-ipad-with-excel-for-mac-and-excel-for-windows-HA103458713.aspx?CTT=5&origin=HA103749959
    Para além do mais, ao tentar abrir um ficheiro com cerca de 600Kb, recebo a informação que o ficheiro é grande de mais ??????

  9. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Do meu lado apenas posso dizer que me parece um absurdo pagar por tempo de utilizacao, nao vou nem por sombras pagar um balúrdio para näo ficar com a App pelo tempo que quiser. Isso de ir buscar amigos / vizinhos para partilhar é conversa de estudantes, a grande maioria das pessoas näo está (óbvio!) para isso;

    Além do mais estas versöes do iOS estäo muito simplificadas, as fórmulas em Word näo funcionam, e pensar em pagar algo em que nem sequer se tem uma versäo completa…surreal.

    Digamos que é um bom extra para quem já usar o Office 365 e lhe compensa, para os restantes, nem merece o espaco ocupado no dispositivo. Há muito boas alternativas, e no pior dos casos faz-se remote desktop para um PC de casa que “acorde do standby” e trabalha-se a sério.