Serão estas imagens daquilo que a Apple prepara para o iOS 8?

42 Comentários

O lançamento na passada terça feira da versão 7.1 do iOS veio marcar um novo ponto no desenvolvimento deste sistema operativo móvel. Depois da novidade que foi a versão 7, esta veio trazer novidades e não apenas correcções de problemas.

Mas os desenvolvimentos das futuras versões do iOS estão já a decorrer e podem ter agora ter surgido imagens do que será a versão 8 do sistema operativo móvel da Apple.

ios_8_1

As imagens que agora surgiram, numa conta do serviço Weibo, mostram o que poderá ser uma das primeiras versões da futura versão 8 do iOS. Foram confirmadas por várias fontes como sendo legítimas e mostram muito pouca diferença face à actual versão do iOS.

As maiores novidades que essa versão vai trazer, e que se sabem por agora, não vão estar no próprio sistema operativo mas sim nas aplicações que o acompanham.

Rumores dão como certo o desenvolvimento de duas novas aplicações da Apple para o iOS que estão já presentes no OSX. Falamos da Pré-visualização e do Editor de texto.

Estas aplicações não vão ter as mesmas funções que podemos encontrar no OSX, mas pretendem ser uma forma dos utilizadores poderem visualizar o conteúdo de ficheiros que tenham no iCloud. Para a edição desses ficheiros a Apple continuará a indicar a utilização do iWorks.

A Apple quer alargar ainda mais a utilização do iCloud a aplicações externas, estando a desenvolver API’s para permitir uma ainda melhor integração.

Nessas imagens agora divulgadas, estão ainda presentes duas aplicações, uma dirigida para o controlo de informação de saúde e de fitness, o Healthbook, e outra, de nome Tips, que deve esta associada a um qualquer serviço de dicas ou de informação.

Outro ponto onde se sabe que a Apple está a desenvolver esforços é no seu serviço de mapas. Pretende para breve disponibilizar melhorias elevadas neste serviço e também informações de transito em tempo real e associadas aos trajectos que os utilizadores definirem.

ios_8_2

Sendo ou não verdadeiras, estas imagens mostram que a Apple está a desenvolver esforços para integrar ainda mais o OSX e o iOS, ao mesmo tempo que tenta melhorar de forma substancial os serviços que já disponibiliza nesta plataforma móvel.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Esta fixe a barra em cima transparente, esta igual ao HTC Sense.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      é totalmente transparente por isso não é igual!

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Se fosse ao contrário a Apple já tinha processado a empresa X por ter feito Y semelhante ao produto Z.

        Mas como foi a Apple a fazer este processo já tudo excelente e não há mal nenhum.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S
          mas que dizes!? O iOS usou durante bastante tempo a barra com uma certa percentagem de transparência, desde pelo menos a versão 4.
          Com o iOS 7 tornou-se totalmente transparente.
          Sabendo isto, qual é a lógica de vir dizer que agora é semelhante à barra de outro sistema que por sinal não é totalmente transparente? Explica!

          1. Avatar de Johnny
            Johnny

            Estava apenas a dar um exemplo, nada em concreto.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Johnny
            Exemplo? não deste exemplo nenhum e aliás pegaste no que se estava a falar em concreto:
            “Mas como foi a Apple a fazer este processo”
            Implicaste com um comentário sobre uma coisa da qual tinhas total desconhecimento.

  2. Avatar de jorge
    jorge

    não tenho nada contra, mas poças.. esse estilo da Apple começa a ser decadente.. Há quem goste claro e respeito, só dou a minha humilde opinião..

    Quem pega num Iphone dos primeiros e dos ultimos, quase parece tudo o mesmo.. Podiam renovar, ou o mais sensato, permitir escolher entre dois launchers consoante os gostos.. Nem que impostos por eles..

    abraço

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Isso é mais fácil falar que fazer. Se tivesses um produto de sucesso, tu não ias mudá-lo só porque sim. Não podes inovar constantemente, já que se o fizeres, os consumidores vão-se queixar que está sempre a mudar.

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Mas podia dar outras soluções e o cliente escolhia. se calhar surpreendiam-se pela opção das pessoas.

        Como disse, davam 2 hipóteses diferentes, a habitual e uma nova, até para quem sabe ir acostumando as pessoas a uma mudança.

        No android pode-se ter vários launchers. E mudar entre eles até consoante a ocasião e gosto. Por exemplo, um mais profissional, e outro de lazer.

        1. Avatar de Tomás M. Santos
          Tomás M. Santos

          A génese do Android leva a existência de launchers, e adoro muda-las no tablet e smartphone android, já no Iphone isso não tem qualquer lógica, nem os launchers nem mudarem uma coisa com tanto sucesso. Se se quer personificação compra-se um android

  3. Avatar de Rui Monteiro
    Rui Monteiro

    Belo photoshop!

  4. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    A Apple está a cometer o mesmo erro que a Nokia fez com o Symbian. Por amor de Deus este estilo de ícones gay já existe à uma década e tal.

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    A ser verdade, a introdução do pré-visualizador seria muito positivo, e a melhor forma de arquivar PDF no icloud. Visto que atualmente não é muito fácil aceder aos mesmos no IOS, apenas com aplicações pagas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quem te disse?

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não é fácil?? Nem é preciso comprar nenhuma App..ibook não te diz nada»»

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        readle, P.ex.

  6. Avatar de Nome (Obrigatório)
    Nome (Obrigatório)

    Aqueles ícones do Preview e do TextEdit ficam ali a matar! É que condizem mesmo bem com por exemplo os do FaceTime e Tips!

    E acreditam vocês que esse será o novo aspecto! Daah!

    1. Avatar de DSpinola
    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      tb me levantou dúvidas, mas já houve quem confirmasse que as aplicações existem! Os icons devem ser provisórios até que decidam como relacionar com as aplicações no Mac!

      1. Avatar de Tomás M. Santos
        Tomás M. Santos

        os icons são os que estão no OSX, como é obvio deverão mudar

  7. Avatar de Anderson
    Anderson

    Não entendo por que na área de controle há opções de ativar/desativar modo avião, wi-fi, lanterna e outros… e não há opção pra gestão da rede de internet móvel 3g/4g??

    1. Avatar de AAA
      AAA

      pois.. no android isso é possivel 🙂

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Fico feliz por ti 😉

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        no iphone tb. basta teres jailbreak

    2. Avatar de none
      none

      isso é o lobby das operadoras, para que dê mais trabalho desligar os dados e gastar mais do que enventualmente é necessário. É a unica explicação, visto que colocar la essa opção era de senso comum.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      No iOS, os dados só são usados quando não há wifi.

      No android só é utilizado o wifi se for aberta a ligação.

      Depois, se perder o wifi, salta para os dados, mas dos dados, já não salta para o wifi.

      1. Avatar de Gonçalo Trindade
        Gonçalo Trindade

        o meu xiaomi salta. será de ser MIUI ?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pode ser… O meu nexus não.

          1. Avatar de Milton
            Milton

            Isso da gestão da ligação, já trabalhei com várias marcas e modelos, até à data ao usar dados móveis, se liga entretanto a uma rede WIFI corta automaticamente a ligação dos dados móveis.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas, mas se perder a rede wifi, vai para os dados móveis (como é normal), a cena,me que depois,pode encontrar outra rede wifi, ou outra vez a rede wifi, e se tiver os dados móveis, ignora o wifi.

      2. Avatar de DeuX
        DeuX

        A inventar tretas novamente. Tanto o meu antigo nexus S como o SGS 3 ligavam automaticamente ao wifi e desligavam do 3G mal chegava a casa ou ao trabalho.

        Já sabemos que odeias Android mas ao menos evita as mentiras.

  8. Avatar de José
    José

    Não acredito muito nessas imagens, pode ser uma versao muito mas muito beta, se vier de facto isto estava à espera de mais…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O que esperavas mais? As imagens apenas mostram icons de aplicações, não há muita informação que se possa retirar daí para além de aparecerem ou desaparecerem certas aplicações

  9. Avatar de Zefra
    Zefra

    Se pudesse fazer um pedido para o iOS 8 simplesmente darem-me a escolha se quero instalar o Stocks, Game Center, Passbook, Newstand. Nao uso nenhuma dessas apps e tal como acontece com o iBooks as outras apps deveriam ser opcao.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O Game Center, Passbook, Newstand, são necessários para manter a integridade de funcionalidades do sistemas! O Stocks é que não é necessário!
      Mas não entendo o porquê de tanta gente implicar com um número reduzido de aplicações que pouco espaço ocupam e não afectam o desempenho. Basta colocar numa pasta as aplicações que raramente são usadas e fica o assunto resolvido!

  10. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Está EXCELENTE!!!!

    Parecidíssimo com os anteriores…é uma inovação muito significativa.

  11. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A noticia nao deveriam ser os icones mas as apps

  12. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Offtopic:
    Serei só eu ou a app do Peopleware desde que instalei o 7.1 fecha sozinha? Já fiz de tudo, até porque fiz restauro do sistema, voltei a instalar a app, apaguei depois de ver o erro e voltei a instalar e nem comentários aparecem quando diz com sucesso e quando faço refresh às notícias ela fecha. Gostava que me confirmassem isso Pedro Simões. Obrigado e continuação do bom trabalho.