iPhone 5 salva a vida de um soldado numa explosão de bomba

76 Comentários

Se por um lado é prejudicial ter um smartphone perto demais do nosso corpo, o soldado Shaun Frank teve sorte do seu iPhone estar bem perto de si.

Este soldado do estado norte-americano de Utah agradece ao seu iPhone 5 ainda estar vivo por este provavelmente lhe salvou a vida num atentado de um bombista suicida no Afeganistão.


Na explosão foram soltos fragmentos metálicos que tracejavam tudo por onde atravessassem. Quando alguns destes estilhaços atingiram o soldado Shaun Frank alguns perfuraram o seu iPhone 5, evitando que atingissem o corpo do soldado.

Enquanto Frank sofreu vários ferimentos superficiais resultantes da explosão, o seu iPhone 5 ficou irremediavelmente destruído mas, segundo a sua irmã que cita os médicos, o facto de o ter naquele bolso provavelmente salvou-lhe a vida.

O escudo que poderá ter valido uma vida

O soldado contactou a Apple para saber se o seu seguro cobria o dano, ao que a empresa de Cupertino disse que poderia substituir o iPhone baleado por um novo, contudo o soldado queria guardar para a posteridade este seu velho companheiro de armas, mas a Apple implacável disse que não poderia ficar com os dois.

Uns meses mais tarde a Apple concordou enviar um novo iPhone 5, mas sem buracos. A empresa de Cupertino leva as suas regras ao um patamar extremamente rígido, mas desta vez lá cedeu. Via | Cult of Mac

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Fico surpreendido! O iPhone 5 leva com uma bomba apenas, e deixa de funcionar?

    Isso é que é qualidade de construção que tanto se fala da Apple?

    1. Avatar de João
      João

      Logicamente que o alvo nesta situação não foi o soldado mas sim o Iphone por razões óbvias. Eu teria feito o mesmo.

    2. Avatar de itone
      itone

      Ora bem com um estilhaço ficou assim meu deus, agora vejamos o que acontece com um tiro a sério loooool.

      http://www.youtube.com/watch?v=c_gEiU_FDxQ

    3. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      LOOOOL

      És grande!

    4. Avatar de Marc
      Marc

      Se fosse o Nokia 3310 não teria um arranhão…

      1. Avatar de Vítor M.

        Heheh não tenho dúvida nenhuma, o Nokia 3310 é o Chuck Norris nos telemóveis 😀

    5. Avatar de Flávio
      Flávio

      ^Came here for this, not disapponted

      1. Avatar de Flávio
        Flávio

        disappointed

    6. Avatar de Tiago Reis
      Tiago Reis

      E’ realmente ridiculo, amigo Nelson… Leva com uma bomba e deixa de funcionar! Durabilidade e fiabilidade o catano! Sao uns xupistas a malta da Apple!!

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Moral da história , em vez de um rifle , levem antes um iphone 5 quando forem para a guerra…
    Salva-vos a vida e ainda serve como arma de arremesso no fim (;

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      Mas para quê o iphone se podemos levar tijolos?

  3. Avatar de John
    John

    Uma história comovente que encaixa perfeitamente o conto de fadas americano e refresca a fé dos americanos na Apple 🙂

  4. Avatar de TMC
    TMC

    dizer que provavelmente lhe salvou a vida é um bocado especulação a mais, estando o telefone num bolso,que nos militares costuma ser no fundo da coxa, a bala dificilmente acertaria numa grande artéria, dado que a a.femoral passa medialmente em relação ao fémur.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Se fosse um android…

      “Ah e tal, foi o root que lhe vida, o iPhone era pequeno demais para levar com a bala!”

      😀

      já sabia…

      E é triste… /comments disto

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Triste é ver comentários dos teus. Por vezes acertas, mas na maioria é com cada um…

        1. Avatar de Pedro Simões
          Pedro Simões

          não não o Nelson tem razão, até porque o TMC disse e passo a citar:
          “a bala dificilmente acertaria numa grande artéria, dado que a a.femoral passa medialmente em relação ao fémur”
          e o Nelson disse:
          “Se fosse um android…”
          bate certo, e isso porque estive a ver o robocop e ele é quase um android bem tecnicamente é um cyborg mas sim ele tem razão. mas posso dizer que ele era capaz de suportar uma bala.

          estão a ver bate certo.

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Se fosse um Android também vinha para aqui menosprezar o acontecimento, por isso, acho que estão quites.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Wtf.. mas alguém falou am android?! Este gajo tem com cada uma.. tu és tolo só pode.

          Concordo com o TMC.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Acho que este comentário era dirigido a outra pessoa 🙂

    2. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      O preço da publicidade leva a especulações.

    3. Avatar de ACS
      ACS

      eles não tem um bolso no peito? vejo vários militares americanos com bolsos no peito incluindo policias com aqueles coletes.

      1. Avatar de Maria
        Maria

        Aqui fica o relato do que aconteceu, e dos tais ferimentos sem consequencias que esse palerma descreve como especulação:
        In the meantime, many other soldiers are also alive today who might have been killed by that suicide bomber if Shaun had not noticed him when he did. As soon as he realized he had been spotted, the suicide bomber started running fast to get closer. Then he detonated his explosive vest. If he had gotten any closer, everyone would have been killed. As it was, the shrapnel injured 12 soldiers, some very seriously (throat, spine & legs) and an Afghan child was killed.

        O tmc apenas manda postas de pescada porque no fundo não tem nada para dizer.

        1. Avatar de TMC
          TMC

          O TMC manda postas de pescada porque é estudante de medicina e como tal sabe mais de posição de artérias no corpo do que a maioria das “marias” que para aqui andam.

          Quando tiveres dissecado um cadáver ou ter assistido a cirurgias também ficas com direito a mandar postas de pescada a cerca de anatomia humana.

          A única má assunção que fiz aqui foi o facto de ter pensado que o bolso seria na coxa, de facto como o ACS diz, poderia muito bem estar no peito. Quando vi a palavra bolso associei imediatamente a calças.

          Já agora obrigado por me rotular de “palerma”, só devido a dar uma opinião. A sorte deste website é que por cada pessoa como você tem umas 15 que de facto sabem de facto participar numa discussão em vez de disparar insultos como se fossem uma criança de 10 anos.

  5. Avatar de TONY
    TONY

    ahahahhahahahahhahahahahahhaha

  6. Avatar de João
    João

    Aposto que o Nelson vai chegar aqui e dizer: “Se o telemóvel fosse um Android, o soldado teria morrido.”

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não mas quase 🙂

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      não se fosse o goophone 5S

  7. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    🙂
    Curioso que esta notícia só aparece em sites “pró-Apple”.
    Mas isto sou só eu a dizer, tendo por base uma breve pesquisa no Google e tendo visto já dezenas de hoaxes pela net…

  8. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    O título é enganador, sabe-se lá se o pedaço de metal o tivesse atingido ele não ficaria com ferimentos ligeiros?

    1. Avatar de Vítor M.

      João, pelos testemunhos foi exactamente o que leste no título, mass…

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Há sempre um mas é verdade 🙂
        Mas pronto, no Max é um anel de noivado, neste casao são iPhones AHAHA 😀

  9. Avatar de sergio
    sergio

    Se não estivessem lá e aplicassem metade do dinheiro que gastam em guerras já não era preciso um iPhone para lhe salvar a vida

  10. Avatar de Silva
    Silva

    La esta, a Apple concordou a enviar outro Iphone.
    Coisa que a samsung era impossivel fazer, sem assinar contracto.
    Nao sei se posso meter links do youtube, mas pesquisem “samsung galaxy s4 catches on fire samsung wants silence” e vejam, mas sem palas 😉
    Nem a Microsoft faz isso.

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Qual foi a parte que ele tinha o telemóvel assegurado que tu não percebeste?

      1. Avatar de Silva
        Silva

        -Tem que retirar o video, e nao pode falar mais deste incidente em lado nenhum.
        -Nao pode falar do contracto a ninguem.
        -Nao pode processar a samsung por ser um defeito do tlm ou fabrico.
        -Se voltar a acontecer a samsung nao se responsabiliza.
        -Vai receber um telefone SEMELHANTE.

        Essa mesma pessoa ja teve um iphone e x-box
        trocadas e nao teve contracto nenhum para assinar.

        Se foi so isso que percebestes….ok

  11. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Vou já comprar um para trazer sempre no bolso da camisa para proteger o coração.
    PS: obviamente que o vou ter sempre desligado tendo em atenção e passo a citar”é prejudicial ter um smartphone perto demais do nosso corpo”.

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    mas será que até o pplware já recebe para fazer publicidade a apple ?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, milhares de euros 🙂

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        então está certo.

      2. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        Que tal noticias das actualizações do Ubuntu , como se faz quando aparece uma actualização do windows ou da apple no Mac OsX ?

        1. Avatar de Vítor M.

          Linux é connosco 😉 se fores ver há tanta coisa boa, ou só viste este artigo hoje? 😀 aposto que foi por dizer iPhone ou Apple 😛

          Aquele abraço.

        2. Avatar de Miguel

          Linux é a terceira palavra
          desta página que estás a ler…

          excluindo a barrinha do batráquio
          e o logótipo aqui do sítio

      3. Avatar de Vítor M.

        Milhares só? Tás tolo? Milhões e o Francisco quer alguns tambem…

  13. Avatar de usssr
    usssr

    já não vai haver coletes a prova de bala, porque agora o iphone vai substituir os coletes. milagre. LOL

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      Pelo que percebi, o iphone apenas evitou os estilhaços da bomba. Kevlav aguenta mais que isso.

  14. Avatar de Renato
    Renato

    Android não fica atrás, já que o pplware falhou esta noticia, cá estou eu para a divulgar:
    http://www.phonearena.com/news/HTC-EVO-3D-takes-a-bullet-for-its-owner-and-saves-his-life_id48807

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha boa, essa não tinha visto. Excelente exemplo Renato. Obrigado.

    2. Avatar de Gonçalo Trindade
      Gonçalo Trindade

      Sim mas no Antutu o meu iphonr tem mais score a salvar vidas .|. /sarcasm/

  15. Avatar de Hugo Nogueira
    Hugo Nogueira

    Se realmente isto é verdade, em relação á noticia 3 milhões de iPhones 5C estão “encalhados” a Apple já sabe o que pode fazer com eles 😛
    Quanto ao S4 fazer ardes coisas o Exercito americano sempre pode usar vários desses telemoveis como Napalm 😛

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Esses são de platino. Não servem 😉

        1. Avatar de Hugo Nogueira
          Hugo Nogueira

          Mas iPhone que é iPhone é sempre bom seja o material que for, o iPhone 5 preto também supostamente é feito em alumínio e quando se descasca (já vi alguns) o material é amarelo e pelo pco conhecimento que tenho não há liga de aluminio em amarelo

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Sabia-se dum HTC. Samsung é que por enquanto nada. Deve ser por causa de serem de plástico.

    http://myandroidchief.com/htc-smartphone-blocks-gunshot-to-save-mans-life/

  17. Avatar de Março Pinho
    Março Pinho

    Só mesmo um iPhone para gerar notícias destas.
    Resumo da história, não comprem o 5c, o estilhaço passa com muita mais class.

  18. Avatar de GothicX
    GothicX

    Já do “outro lado”, um iPhone 5 matou uma mulher…e para isso, só teve que atender o telefone…

    http://www.phonearena.com/news/Apple-iPhone-5-reportedly-kills-Chinese-woman_id45291

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      … na casa de banho, com o iPhone a carregar, apanhou uma descarga elēctrica, provavelmente resultante do carregador pirata que estava a usar.

      Acho que te escaparam alguns pormenores. Neste caso já podes procurar por situações semelhantes com Samsungs.

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        carregador pirata
        fez o download do carregador de forma ilegal?

        ou é um caregador que usa uma venda, um gancho
        e perna de pau.

        lol

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Faz-te de “Lucas” 😉

          “De acordo com a Apple, após a denúncia da morte de Ma Ailun, a empresa pesquisou casos deste tipo envolvendo, também, iPads e iPods. O estudo constatou que carregadores que não sejam originais da marca causam problemas aos gadgets da Apple, fazendo com que os mesmos possam eletrocutar usuários ou, até mesmo, explodir enquanto estão sendo carregados.”

          http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/apple-ira-trocar-carregadores-falsos-por-originais-para-evitar-acidentes.html

          1. Avatar de helcap06
            helcap06

            eu estava no gozo deves ter reparado

            bem vou chamar de carregadores da comcorrencia

            cumps

  19. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    A sorte dele foi que tinha os dados desligados ^^

  20. Avatar de R
    R

    acho que o fanatismo leva as pessoas a focarem-se demasiado no iphone ou num possivel android.

    o que retiro da historia é que o soldado ficou vivo porque algo impedio que levasse com os estilhacos.

    neste caso foi um telemovel… podia ter sido uma faca, um colar com aquelas chapas dos militares, um livro, um trem de cozinha! um canivete suico sei la… kk coisa. lol

    1. Avatar de Vítor M.

      É verdade podia mesmo… mas não foi, assim como uma jovem que morreu após o iPhone ter explodido, poderia ter morrido de outras qualquer circunstância, mas na verdade foi um iPhone. Portanto, factos são factos e para bem ou para mal, eles são reais e devem ser catalogados na história.

      1. Avatar de João Almeida
        João Almeida

        São coisas diferentes e que não têm nada a ver uma com a outra.

  21. Avatar de Roby
    Roby

    o objetivo era atingir o ifone… Mas basta ter cabeça e comprar qualquer android que se poupa dinheirinho… Sic people

    1. Avatar de Tiago Lopes
      Tiago Lopes

      Já tiveste algum iPhone ?

      1. Avatar de Roby
        Roby

        Já: aliás tive 3 e não retiro uma palavra ao que disse

        1. Avatar de Tiago Lopes
          Tiago Lopes

          Então não tens muita cabeça, caíste no mesmo erro 3 vezes.

    2. Avatar de Oupa
      Oupa

      Costumo ver mais a tvi, mas se na sic estiverem a dar gajas até mudo…

      Contudo, deverias ter-te mantido em iOS, com o corrector automático não dizias tanta asneira 😉

      1. Avatar de Roby
        Roby

        Dizias, não! Dizia que eu não o conheço de lado nenhum. E se vê mais a tvi está tudo dito, pois naqela cadeia só passa lixo

  22. Avatar de Nelson
    Nelson

    Tinha enviado o meu iPhone 4s para reparação por ainda estar na garantia. Pensava que não me iriam arranjar porque tinha lá um pequeno sinal de queda mas deram-me um completamente novo e com apenas 18 dias desde a data de envio para a reparação. Penso que terá sido por causa de uma actualização que inviabilizou o wi-fi, segundo algumas pessoas na net que referiram que só conseguiam usar o wi-fi colocando o telemóvel no frigorífico (lol), outros sugerindo que o chip de wi-fi queimou mesmo. A verdade é que recebi um completamente novo, o que não estava muito à espera.

  23. Avatar de Zé

    É por isso que eu ndo sempre com um, nunca fiando!

  24. Avatar de Oupa
    Oupa

    Se tivesse um Samsung certamente seria melhor pois é maior e protegia mais! Oh, wait, são de plástico :s

  25. Avatar de Xulo da irma boa do Nelson
    Xulo da irma boa do Nelson

    olha olha menos um.
    se fosse um smartphone a sério quero eu dizer um smartphone mesmo smart e nao essa porcaria isso ainda estava a funcionar.

  26. Avatar de Luís
    Luís

    O positivo aqui é mesmo a morte do iphone.