Criador do Flappy Bird pondera voltar a lançar este jogo

36 Comentários

O sucesso que o jogo Flappy Bird teve foi depressa ofuscado quando o seu criador resolveu tirar o jogo das lojas de aplicações do Android e do iOS.

Quando estava no auge da sua popularidade desapareceu de cena e deixou milhões de potenciais jogadores sem a possibilidade de experimentar este novo sucesso que estava a crescer e a tornar-se viral.

Mas o seu criador, Dong Nguyen, pondera agora trazer de volta o seu jogo, para que todos possam voltar a jogar a esta pérola da simplicidade.

Flappy_Bird_0

O anúncio deste possível regresso foi feito pelo próprio Dong Nguyen numa entrevista que deu à revista Rolling Stone, onde para além de falar sobre este tema, dá-se a conhecer e à sua história.

Segundo Dong Nguyen a razão que o levou a retirar o Flappy Bird das lojas de aplicações Android e iOS deveu-se à perda de controlo que estava a ter sobre esta situação e à forma como isso alterava a sua vida.

Nunca foi uma questão monetária a que levou à decisão, uma vez que Dong Nguyen estava a ganhar cerca de 55.000 dólares por dia com o jogo, continuando ainda hoje a receber muitos dólares pois ainda existem muitos milhares de utilizadores que o continuam a jogar.

Na extensa entrevista que deu à revista Rolling Stone, Dong Nguyen quebrou o silêncio que mantinha desde que retirou o jogo das lojas de aplicações e explicou as razões que o levaram a esta tomada de posição. O jogo estava a tornar-se demasiado viciante e por isso era hora de o retirar.

A hipótese de retorno do jogo está a ser ponderada por Dong Nguyen, mas este alertou que caso volte, o jog terá de certeza um alerta para os utilizadores fazerem uma pausa.

Flappy_Bird_1

Toda a fama e sucesso que o jogo teve trouxe apenas dissabores para o seu criador pois começou a ser perseguido pela imprensa na tentativa de saber mais sobre o jogo. Esta situação piorou ainda mais depois de Dong Nguyen ter retirado o jogo das lojas.

Com todo o dinheiro que ganhou com o Flappy Birds, Dong Nguyen teve de sair de casa dos pais, também para os poupar ao circo mediático que se montou à sua volta, tendo deixado o seu emprego e continuado a trabalhar nos seus jogos.

A certeza é ainda muito pequena, mas são excelentes notícias para todos os que querem o Flappy Birds nos seus dispositivos móveis. Resta saber a confirmação e a data em que este jogo voltará a estar disponível para todos.

Se não tem paciência para esperar pelo “relançamento”, faça já aqui o download para Android, da versão anteriormente disponível.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Volta Dong Nguyen estas perdoado! 🙂

  2. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Porque não me surpreende?! 😛 Quando ele anunciou a saida das lojas no auge aumentou drasticamente a sua popularidade (tanto do jogo como do criador) … Boa jogada

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Eu só conheci o jogo quando foi anunciado o “fim” do jogo. Qualquer das formas, não sou nem viciado, nem jogo… Não é um jogo que me chame atenção.

  3. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Manobras publicitárias ao mais alto nível.

  4. Avatar de R
    R

    gostei…espetaculo digo eu…

  5. Avatar de PHRF
    PHRF

    Pura manobra de marketing….

  6. Avatar de jose
    jose

    Eu tb só conheci o jogo depois do anúncio da retirada do jogo da store, e como tenho jailbreak no iPhone fui buscar e gosto imenso de jogar.

  7. Avatar de Lucas Braz
    Lucas Braz

    7 GB grátis + 0.5 GB se utilizar este link (eu também ganho 0.5 GB e ficamos todos a ganhar)
    https://onedrive.live.com?invref=7d3772d9f8105b92&invsrc=90

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      spam . . .

      1. Avatar de primo do Nelson
        primo do Nelson

        spam de spam

        1. Avatar de tio do Nelson
          tio do Nelson

          Spamception

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            NukeSPam

          2. Avatar de Luís
            Luís

            Get a life.

            C-c-c-combo breaker!!

  8. Avatar de Srgsnts
    Srgsnts

    Saiu da casa dos pais e do emprego que tinha, normal que agora queira ganhar mais algum para pagar as contas. 🙂

  9. Avatar de artur matias
    artur matias

    Jogo fraco, com um hype estranhíssimo à volta dele. O men retirou o jogo por supostas ameaças da Nintendo por cópia de cenários do Super Mário.

    Provavelmente já teve tempo para remodelar os cenários e assim faz um novo lançamento sem essas ameaças. Boring.

    1. Avatar de temp
      temp

      Completamente, acho que é obvio

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      A Nintendo já declarou que não fez nada disso.

      1. Avatar de Gonçalo Trindade
        Gonçalo Trindade

        E o criador do jogo também disse a mesma coisa no seu twitter.

      2. Avatar de Filipe YaBa Polido
        Filipe YaBa Polido

        És de facto muito crédulo.
        Se eu visse o mediatismo de volta do jogo, não ia certamente ficar do lado errado da história e passar por mau da fita. Olha só a má publicidade para a Nintendo por causa dum joguito, assim fez boa figura.
        Por trás… não sabemos… nem eu, nem tu.

  10. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Ganha 55000 dólares por dia, ou 1.65 milhões por mês, ou ainda 19,8 milhões por ano…
    Será que só a mim me parecem valores exagerados??

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isso queria ele…

      Agora com esta manobra de marketing criada, sim vai ganhar um bom dinheiro mas até lá não tem onde cair morto!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claro que não são valores exagerados neste meio à escala mundial. Até te digo mais, de certeza que teve dias a ganhar o dobro disso.

      O Candy Crush andava a faturar 1 milhão por dia.

      Estamos a falar de algo que se tornou viral de um momento para o outro e em todo o mundo… Aquele vídeo dos beijos que foi lançado ontem, só em 24h também fez 20 mil euros (calculos com base nos ganhos de outros youtubers). Um jogo que passa mais publicidade, e que tem mais gente parece-me totalmente normal.

      Agora é óbvio que não são todos os que lançam um jogo que se torna viral.

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    Por favor, não voltes!

  12. Avatar de Joguirian
    Joguirian

    invejosos….

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Lol, agora o meu iPhone de 2000€ Vai desvalorizar para ¼ …

    É a Crise…

    Ó pplware, falem do threes, estou a adorar o jogo, é melhor que o flappy bird…

    1. Avatar de tio do Nelson
      tio do Nelson

      este meu sobrinho é um brincalhão. conseguiu fazer um comentário sem falar mal do Android

      1. Avatar de André Furtado Coelho
        André Furtado Coelho

        Também acho que às vezes o Nelson ficava melhor calado, mas desta vez falou bem. Para além de não falar mal de Android fala de um grande jogo que coincidência ou não também há para Android mas com o nome “Fives” :p

        Mas claro está que o Nelson tinha pelo menos de dizer que tinha um iPhone. Não podia deixar escapar 🙂

        Não leves a mal Nelson 😉 Acho que até és bastante inteligente… mas só para o que te interessa. É pena as palas 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O “Fives” é feio, é imitação, e não tem a finesse do “Threes”…

          Mas descansa, que agora já há “Threes” original para Android.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        a maior parte dos comentários que faço não têm nada a ver nem com android nem iOS, a cena é que ninguém lê…

  14. Avatar de Francisco Neves
    Francisco Neves

    Pura jogada de marketing. Well done !

  15. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Lol, pode ficar onde está, nunca o instalei por isso…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu instalei porque soube que ele ia tirar da store.

      Já sabia que ia ser tipo as drogas. Quando se experimenta, quer sempre mais, e quanto mais inacessível, mais apetecível é…

      Por muitos clones que façam, melhores ou piores, mais bonitos ou mais feios, vi logo que é um jogo baseado em timing e física… é como o Snake… há muitos snakes, mas o do 3310, só há no 3310… há muitos angry birds, mas há só um original… etc…

      Portanto eu fiz o seguinte:

      1. instalei

      2. provei (meh… é mesmo isso, ultra simples, muito difícil de duplicar a 100%)

      3. esperei que fechasse a torneira

      4. pus-me a jogar em frente a amigos meus

      5. pediram-me para experimentar

      6. eu deixei

      7. agora pedem-me 😀

      8. eu rio-me XD

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Eu joguei isso mas foi na net xD E no W8.1 xD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Esses não prestam…

          Já experimentei vários a ver se a minha teoria estava certa ou não… estava certa…

          O “voo” não é a mesma coisa…

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Mesmo assim, acho um jogo que sim é irritante e um pouco viciante, mas não o suficiente para ter no telemóvel.

  16. Avatar de piteiras
    piteiras

    isso lá é jogo…lol se fossem mas é trabalhar é que era.