Fracasso: 3 milhões de iPhones 5C estão “encalhados”

271 Comentários

Foi em Setembro de 2013 que a Apple deu a conhecer oficialmente o iPhone 5C. Inicialmente muito se especulou sobre este ser um equipamento low cost, mas rapidamente se percebeu que os preços baixos implicariam um contrato de permanência.

Meio ano após o lançamento do  iPhones 5C, o site Digitimes dá a conhecer que as vendas do iPhone 5C tem sido um….fracasso!

iphone5c_00

De acordo com dados divulgados no site Digitimes, são mais de 3 milhões de iPhones 5C que estão em stock, sendo que desse total,  2 milhões estão nos armazéns Pegatron – linhas de produção chinesas e os restantes estão “encalhados” a operadores e distribuidores/revendedores.

Apesar do aparente “flop”,a Apple não tem em prática nenhuma estratégia de escoamento de equipamentos, que poderia passar, por exemplo, pela baixa de preço.

iphone5c_01

Segundo o relatório de vendas divulgado pela Apple no passado mês de Janeiro, no último trimestre de 2013, foram vendidos cerca de 51 milhões de iPhones. No entanto o relatório não divulga o número de vendas por modelo, tendo apenas a Apple referido que o iPhone 5S vendeu mais que o iPhone 5C.

Via Digitimes

Comentários

271

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Eheh!

    Qual é o mal de a Apple ter 3 milhões de 5C “encalhados”?

    Se fosse outros fabricantes mais pequenos… ok… mas não é problema para a Apple…

    Em 2013, a Apple vendeu neste período, 37.4 milhões em 3 meses…

    Portanto, se a Apple vender 1 iPhone 5C por cada 10 iPhones… faz desaparecer o modelo do mapa!

    Mais notícias para tentar criar uma imagem má da Apple, e fazer descer o seu valor de mercado…

    1. Avatar de Brit_Box
      Brit_Box

      A Apple é que piorou a sua imagem com este verdadeiro flop. Não consigo perceber a ideia deste 5C que “não é carne nem é peixe”.

      1. Avatar de Fornost
        Fornost

        indeed, a proposta do 5C nunca me soou bem… é pura falta de lógica…TALVEZ se lançado antes do 5S ou até do próprio 5 teria escoado mais… como só vejo fanboy por aí(e não estou criticando, ainda) nada mais natural de que busquem a opção mais completa…ainda mais quando o próprio design da cheap é tão feio/evidente…

        bem, é o que penso…

        na realidade brasileira o 5C também não é “acessível”, creio que custa algo em torno de 1000 – 1200 USD por aqui, mas não tenho certeza, pode até ser mais.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ainda bem que não gostas do 5C, é da maneira que compras o 5S!

          Mais $100

          Ahaha!

        2. Avatar de Teresa
          Teresa

          Tu não perceberes não significa que não tenha sido um sucesso.

          Isto é apenas uma táctica usada por quem sabe. A existência de um modelo pior faz com que o outro modelo, o 5S pareca ainda melhor.

          No fundo a Apple revelou que sabe usar técnicas de venda como ninguem porque mesmo que pareca “estupido” o 5C desempenhou um papel muito bom e ainda fez a concorrencia acreditar que vinha aí um iphone low cost…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            A concorrência e muita gente!

            Quando saíram as notícias de que o novo iPhone “low-cost” iria custar $99…

            Coitadinho de quem não percebeu que era o preço com contrato de dois anos…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Piorou? Piorou em quê?

        O iPhone tem um aspeto muito “empresarial” para muitos teenagers

        Mesmo que não comprem, dá uma imagem mais jovem à Marca.

        1. Avatar de Joel Ribeiro
          Joel Ribeiro

          Nelso, para o low cost como lhe chamam continua a ser muito caro para muitos… e a diferença de preço para o 5S não muito grande pois não?

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Só a imprensa “core de rosa” é que lhe chamou low cost

          2. Avatar de Joana
            Joana

            O telf é realmente lowcost, mas na América, onde custa cerca de 99USD. Aqui é que ele não é lowcost, pois as operadoras pedem muito por ele. Basta ires à Espanha, e o valor dele já não é 600 Eur, é muito menos! Só neste país onde o ordenado de mais de 70% dos portugueses é inferior a 550Eur é que as coisas são imensamente caras!

          3. Avatar de Jonathan Fitzgerald
            Jonathan Fitzgerald

            A Apple nunca disse que o iPhone 5C era um iPhone low cost, isso foi uma especulação feita por sites de notícias, mas parece que as pessoas não metem isso na cabeça…

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Joana, ele custa exatamente o mesmo em Portugal que em Espanha.

            E nós estados Unidos, ele custa $99… Como aqui custa 99€… Agarrado a um contrato de fidelização de 2 anos, onde no fim, pagas mais de $1000 por ele.

            Quer dizer… Fazia algum sentido…um iPhone de 16Gb a custar menos que um iPod de 16GB…

          5. Avatar de JB013
            JB013

            Ora aí está a razão do fracasso,se por pouco mais podemos comprar um iPhone com todas as suas características de topo,porque razão iríamos comprar um telemóvel de plástico por 500 e muitos euros?
            Para esse segmento encontramos tlm bem mais acessíveis e melhores.

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      O Nelson tem toda a razão,inclusivamente já estou a ver o pessoal da Apple, a dar palmadinhas nas costas ao pessoal que teve a ideia deste 5C e a dizerem-lhes:
      .Ó pá ,não se preocupem com os 3 milhões que estão encalhados, mais os 20 milhões que nem vamos mandar fazer.Continuem com o bom trabalho.
      E se sentirem desmoralizados leiam o comentário do mesmo acima citado que se intitula:
      -Qual é o mal de a Apple ter 3 milhões de 5C “encalhados”?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sim, qual é o mal?

        Se os vendessem ao preço do Samsung mais caro, eram limpos em 1 dia.

        LOL!

        1. Avatar de Nuno Peixoto
          Nuno Peixoto

          Não percebi? O GS5, segundo o gsmarena, rondará os 700€. Não percebi mesmo.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            O GS5 nem é vendido.

            O Samesung mais caro é o Galaxy Note 3, que custa menos de 500€… aproximadamente um iPhone 4S.

          2. Avatar de Nuno Peixoto
            Nuno Peixoto

            O GN3 custa menos de 500€? Agarrado a uma rede?

          3. Avatar de Nuno Peixoto
            Nuno Peixoto

            Só se estiveres a falar do site KuantoKusta. E se estiveres a falar desse site, foste um bocado “néscio”, porque no Ebay tu compras um iPhone 5C ao mesmo preço que o GN3, e assim o teu comentário foi mesmo descabido.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Livre, novo, na caixa, comprado em Portugal, com garantia de 2 anos.

            Menos de 500€

            Eu pus em baixo o link para o kiantokusta

          5. Avatar de PR
            PR

            Então Nelson, andamos um pouco confusos não?

            Então para quem defende que os androids NÃO têm a vantagem de serem mais baratos em relação aos iPhones, está aqui a defender uma teoria um pouco estranha.

            Sabe que isto de querer defender uma marca em todas as circunstâncias, tem o seu custo. Um desses custo é o ridículo…

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Nuno Peixoto.

            Compras… sim… USADO.

            Estou a falar de novo.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mostra-me uma loja de confiança, s.f.f…

            Isso não da confiança nenhuma, ainda é roubado, ou sem pagar impostos…!

            Além disso 419 libras, o pvp é 469 libras…

          8. Avatar de Miguel

            nesse chinoca do ebay

            iPhone 5c
             set’13
              £415.99 €497,49
               -17%

            S G Note 3
             set’13
              £424.99 €508,26
               -36%

            Sony Z1
             set’13
              £384.99 €460,42
               -32%

            LG G2
             set’13
              £349.99 €418,56
               -30%

            LG G FLex
             nov’13
              £413.99 €495,10
               -40%

          9. Avatar de Nelson
            Nelson

            Para que é que eu vou ao “chinoca do ebay”, comprar o Note 3 por 500 e tal…

            Se em PORTUGAL, tenho por 475,00€, com portes pagos, numa loja que não vou estar a fazer publicidade, mas tenho no site a morada, número de contribuinte, etc?

            Aliás, por menos de 500€, entregues, tenho várias…

            É que o Chinoca, depois passa na alfandega, e tens de pagar IVA, pela certa, mais as taxas, e se as transportadoras te pedirem XX€ pelo serviço, os impostos já foram pagos, já tens de pagar aos ladrões!

            Ou seja, se for por 497€, tens mais 23% de IVA, já passa dos 600€…

            Boa sorte…

            Para finalizar, o PVP, em Euros, em Portugal, do 5C é de 599€, no lançamento, preço que é vendido ao consumidor, pela Apple.

            O PVP do Note III é de 829€, no lançamento.

            Mesmo assim, olha para esses preços! O telemóvel em produção da Apple mais caro, e que segundo a notícia, é um fracasso, é só 10€ mais barato que o mais caro da concorrência…

            Mesmo assim, não vendem… o pessoal cada vez mais abre a pestana e compra Wiko, Xiaomi, etc…

          10. Avatar de Nuno Peixoto
            Nuno Peixoto

            @Nelson.

            Eu acho que não estás mesmo a ver o ponto. Eu não estou contra a Apple ou a defender o Android nem nada do género. Tipo, eu próprio tenho um iPhone 4S. O ponto é o seguinte, o iPhone 5C não vale o preço, ponto final! Se tu achas que vale, ok , é a tua opinião. Eu pessoalmente acho que o preço não condiz com a qualidade. Sinceramente, gosto da Apple, gosto do iPhone e tudo mais, mas se há coisa que eu não tenho são palas nos olhos.

          11. Avatar de Nelson
            Nelson

            Para ti, não vale.

            Para mim, também não.

            Mas para muita gente, vale.

            Para a Apple, também interessa ter um telemóvel com uma imagem mais jovem.

            Pronto, tá feito, está aí o 5C.

          12. Avatar de Carlos
            Carlos

            mas alguém ainda liga ao que o nelson diz? ele é ridículo, defende cegamente a maçã e ataca tudo o resto, para este “iluminado” até as más noticias para a apple são coisas boas, só porque a apple é amiga em vez de baixar o preço dum modelo 100€ faz modelos para ficarem em stock para não serem vendidos e vender o outro, loool. se a mesma noticia fosse da samsung ou de outro android já achava cobras e lagartos, mas é a apple, há sempre desculpa para tudo, como eu digo, ele é RIDICULO.

          13. Avatar de Nelson
            Nelson

            Digam que sim ao Carlos, que é para ele não ficar triste.

            Há pessoas que precisam da aprovação da maioria, não é Carlos? Andem lá, senão o homem fica já com a bagada no olho, por 3 milhões ser desprezível para a Apple.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      3 milhões “encalhados”, são em nºs redondos qualquer coisa como 1,5 mil milhões de euros. Não é um BPN mas é um pequeno submarino encalhado. 😉

      O problema do 5C é o 5S e a diferença de preço ser minima.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Carago!

        $1.5B? Isso é o PVP com impostos, etc… para a Apple interessa o custo de produção…

        Mesmo assim… $1.5B… o Tim Cook ainda vai ter de levantar os sofás da recepção para arranjar umas moedinhas!

        Sabes como é que se resolve a situação? Pega-se em 3 milhões de traseiras em alumínio/vidro, e põe-se a circular na Índia, China e Portugal, e está feito.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Para a Apple interessa o custo de produção se analizarem pelo o facto de terem de assumir um custo que tiveram e não foi rentabilizado e por outro lado há que analizar a margem comercial que não estão a ter… o porque de não estarem a vernder… há varios aspectos a rever.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se os vendessem, teriam de fazer mais para terem em Stock…

            Líderes têm sempre stock em quantidade.

          2. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            “Líderes têm sempre stock em quantidade.”

            Oh pá, nem vale a pena dizer mais nada. 😀 😀 Que comédia este Nelson 😀

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Vais dizer que não?

            Losers não têm stock, para não continuar com perdas.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          De facto, não sei qual é o custo de produção do 5C, mas como o do 5S ronda os 130€, o do 5C deve rondar os 100€.
          Ou seja, 300 milhões de euros de perdas, que são facilmente compensados com “meia dúzia” de 5S vendidos.
          Estamos a falar de trocos, “cascalho”, nos bolsos da Apple.
          Eu, na qualidade de não-fanboy de nenhuma empresa em particular (embora seja a favor do Android em mobile, Linux e Mac em não-mobile e completamente anti-Windows-mas-frustrado-porque-sou-obrigado-a-usá-lo), devo dizer que este artigo é puramente mau jornalismo. Embora grande parte dos artigos da pplware sejam copy-paste-translate de outros sites, acho que deviam fazer um pequeno controlo de qualidade do que escolhem publicar.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        todas os fabricantes têm stocks ao longo de todo o “canal” de vendas, desde a fábrica até às lojas! 3 milhões está em linha com o que é normal na Apple, que por sinal é das companhias mais eficientes em termos de gestão de stocks!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Até pode ser, mas acho é que não se deve desdramatizar a situação. 2 milhões estão em armazem à espera que as lojas tenham vaga para eles e isso é que torna a situação “preocupante”.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S os números dão o que deve ser equivalente a 4 semanas de produto, isso é normal para a Apple, melhor que muitos fabricantes!

    4. Avatar de Johnny
      Johnny

      Não vim aqui armar guerra, já cansa isso…

      Mas só acho piada é como a Apple nunca falha.

      Cumps.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Como é que a maio empresa em bolsa do mundo, e das mais sólidas, também (P/E) tem alguma coisa a se apontar?

        É que se fosse má noutros aspectos…

        Os cães ladram, a caravana passa… As pessoas se em vez de criticar, tirassem o exemplo… É por isso que Portugal está sempre na cauda da Europa… Se aprendêssemos com os outros… E se em vez de tentarmos copiar aquilo que nosinteressa (carros, bens de luxo, etc…), começássemos a ver e aprender como eles vivem, estudam, trabalham, como reagem… Já não teríamos de ir chorar para os aeroportos no natal…

        1. Avatar de PorquinhoBranco
          PorquinhoBranco

          LOL…mais um que bebe os discursos do Miguel Goncalves!!

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    E para quem ainda achar que o 5C é um “flop”…

    http://www.kuantokusta.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=galaxy+note+3

    Essa coisa foi posta à venda há meia dúzia de meses por 799€…

    A diferença de preço, em menos de um ano, dava para comprar um iPad!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      *Ainda pior 829€!

    2. Avatar de Zeca
      Zeca

      Nelson tu és doente, vai-te tratar

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Os equipamentos da Samsung, baixo sempre o preço passado uns meses, isso acontece a todos os seus equipamentos. É uma politica de empresa. Alem disso a Samasung já tem novos equipamentos a serem lançados, é normal abaixar preço para esgotar o restante stock, para a vinda dos novos equipamentos.

      No caso da Apple, de momento não existe nenhuma indicação que esteja para sair um novo modelo.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É politica da empresa, porque não vende nada, e está desesperada para vender.

        A Samesung não tem equipamento para substituir o Note 3 para sair.

        O Note 3 saiu há 5 meses!

        Nem a meio do tempo de vida está!

        1. Avatar de FDA
          FDA

          andas a dormir? Ainda a tempos o pplware publicou um artigo em como a samsung tava a vender mais que apple. que odio é esse?…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tava a vender mais telemóveis de 20€ que a Apple a vender iPhones 5E de 64GB… Isso sim…

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          É a anedota do dia lol Com que então a Samsung não vende nada e está desesperada por vender… MEGA LOL A Apple está a levar uma mega tareia em toda a linha, tomara eles conseguirem vender o mesmo que a Samsung LOL

        3. Avatar de Al'thor
          Al’thor

          Conheço muito mais pessoas com um Note 3 do que um iPhone 5S.

          Não conheço ninguem com um iPhone 5C.

          Conheço varias pessoas com um iPhone 4S, mas mais ainda com o Galaxy S4.

          E trabalho numa empresa de telecomunições, tirem daí as conclusões que quiserem.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Note 3?

            Quem é que tem isso?

            5S, pelo menos, podes contar que um foi vendido em Portugal…

            Note 3… isso é só um mito.. ninguém comprou…

            Só se vêm é réplicas!

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Conheço montes de mulheres com o 5C

            E não é um reparo depreciativo. Normalmente são pessoas muito fashion e o iphone 5C enquadra-se no perfil.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            eu sei de alguns que foram pagos para usar aparelhos da Samsung, mas acabavam por usar iPhones!

    4. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      Diferença de preço não é FLOP. O Note 3 foi o equipamento da linha Galaxy que mais sucesso teve, e eu consigo perceber porque muito facilmente.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ahahahaha!

        É FLOP

        Ninguém quer saber de um telemóvel que custa mais que o 5C, e nem sequer é um iPhone!

        Custa-te a ver isso?

        Não vende, estão em SALDOS.

        1. Avatar de Dc
          Dc

          Um aparelho que vendeu 10 milhões de unidades em 60 dias chama de flop(e não estou a fazer comparações com o iphone).

          Lógica = 0
          Fanboy = Over 9000

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nunca vendeu isso!

            Se vendeu,mói aos grossistas…

        2. Avatar de FDA
          FDA

          ja alguma vez paraste para pensar que quem tem inteligencia, nao compra iphones?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, mas só na tua cabeça… Ok?

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Demonstras logo a tua inteligência com o teu post.

            Usar iOS, WP ou Android é uma questão de escolha e não inteligência.

            Não gostas do iPhone? Porreiro! Agora não tens que vir para aqui insultar quem o utiliza.

        3. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu não chamaria um telemóvel que vendeu 10 milhões de unidades em 60 dias um fracasso, mas pronto…

        4. Avatar de golias17
          golias17

          Avaliar a qualidade de um equipamento em números de vendas não é típico de quem percebe algo de tecnologias!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pois, quando é para falar que o android vendeu não sei quantos milhões…

            Ou que o 5C “não vendeu” 3 milhões…

            Tu já salivas…

            Mas não estou a falar por número de vendas.

            Estou a falar do preço que é/não é vendido…

            Se está em SALDO, é porque não vende… ninguém vai vender um artigo em saldos, se pode vender ao preço anunciado.

            Aliás, em Portugal, até se vendeu no Natal, e antes, iPhone’s 5S e 5C acima do preço oficial da Apple.

            É o rir…

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Eu por acaso defendo o Android, mas acho ridículo compará-lo com a concorrência pelos números de vendas.
            Quando defendo, defendo pelas qualidades, não pelas quantidades.

          3. Avatar de golias17
            golias17

            Fiz um comentário nesta noticia dirigido a ti e tu dizes que salivo, há quem tenha vida para além das noticias do segundo lugar do mercado!

            Já agora eu percebi do estas a falar, tu é que tiveste dificuldade em perceber o que eu disse!

    5. Avatar de Antonio
      Antonio

      Isso funciona assim com todas as empresas (pelo visto, excepto a apple), desde medicamentos aos ténis. Todos os produtos tem custo de desenvolvimentos associados, após amortizarem esse investimento podem baixar o preço e terem maiores lucros.

    6. Avatar de Adinsx
      Adinsx

      És um bocado burrinho :).

      Gosto do meu iphone como também gosto do meu Samsung, o facto de baixar preços é porque a Samsung lança muitos mais modelos e cada vez com mais potência o que faz com que não faça sentido estar a vender produtos inferiores ao mesmo preço de quando foram lançados.

      Enfim, o 5C é um fracasso e so não ve isso quem não quer, quem vai comprar um telemovel que custa este preço não lhe vai custar dar mais 100€ por um produto superior em todos os aspectos, e portanto dai o termo “Flop”.

      Agora só resta a apple aprender com isto.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pessoas como tu, não são “um bocado burrinhas :)” não querem ver a realidade.

        Samsung não vende, tem TODOS os seus produtos em saldos, é a maneira de eles mostrarem as unidades que vendem nos “estudos de mercado”.

        É a única sobrevivência que eles têm, com a força dos chinocas estão a fazer.

    7. Avatar de Portas
      Portas

      Nossa jovem para que tanta rebeldia

      Senta aqui vamo conversar

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    O Nelson deve ter ações da apple.

    Só pode

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Se calhar tem acções e é funcionário da Apple pt da maneira que ele defende a marca.

      Favoritismos à parte penso que de qualquer maneira a apple não fica muito a perder mesmo tendo stocks encalhados.

      1. Avatar de FDA
        FDA

        a unica fonte de lucro para a apple tem sido os iphones, que é uma moda/tendencia, que como toas as outras modas, tendem a acabar, e quando isso acontecer, bye bye apple. nao sei se sou so eu que reparou nisso, mas desde que steve jobs faleceu, a apple nao tem inovado la muito, so tem andado a aperfeiçoar os modelos que tem, que para ser sincero, nao tem sido la grandes melhorias desde o ecra retina…

        1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
          Jonathan Fitzgerald

          Nem a Apple nem as outras empresas tecnológicas! Que produto surgiu no mercado verdadeiramente inovador nos últimos 2/3 anos? Nenhum! Não surgiu nada que esteja a vender como pão quente acabadinho de sair! Vão introduzindo algumas novidades no que já existe (embora algumas sejam interessantes), veja-se por exemplo o Galaxy S5 que até desapontou alguns dos fans, não veio com nada de inovador!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Se for funcionario faz pouco à quantidade de respostas que dá a tudo e todos 😛

  4. Avatar de Rafael
    1. Avatar de jo§e
      jo§e

      Não concordo. Se não fosse o Nelson, a gente não se ria tanto por aqui. 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Deixem o rapaz 🙂 O Pplware sem o Nelson já não era a mesma coisa

        1. Avatar de José Pires
          José Pires

          Concordo.
          O PplWare tem duas eras: AN (Antes do Nélson) e DN (Depois do Nélson).

          😛

          1. Avatar de helcap06
            helcap06

            +1

            eu gosto de vir ca so para me rir

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Olha que é verdade xD De onde achas que vem tanto comentário? 😀 Ele deve trabalhar para o PPLWARE é o que é xD

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Recebe a comissão. Aposto que muito reload leva a pagina para ver as discussões acesas de quem ainda têm paciência!

  5. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Honestamente, gosto mais do 5C do que o próprio 5S. Mas são gostos.
    Dêm-me uma a mim que eu não me importo.

  6. Avatar de i-greja da Apple
    i-greja da Apple

    Nelso, o 5C (C de “crap”) é considerado um flop até pelos fãs da Apple.

    Saíu muito caro e com pouca diferença de preço para o 5S, portanto não justifica comprar um smartphone “capado” quase pelo mesmo preço do topo de gama. Diz-me ###, qual compravas tu?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Querias um Galaxy Gio?

      LOL

      1. Avatar de John
        John

        Sabes ler sequer o Nelson?

      2. Avatar de Jonny
        Jonny

        Nem se percebem os teus comentários, Nelson.
        Por falar em Nelson, onde pára o Sr. Vítor? Não tem nada a defender sobre isto?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Simples.

          Ele disse…

          “não justifica comprar um smartphone “capado” quase pelo mesmo preço do topo de gama”

          O que é que ele queria?

          Um telemóvel do preço e capacidades do Galaxy Gio?

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Esse campo de distorção da realidade é forte!

  7. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Eu pergunto-me se a Apple antes de pensar no 5C fez uma análise profunda do mercado.

    Se o tivessem feito iam perceber que as pessoas não compram um Apple porque ele é barato ou mais “fraco” em certas caracteristicas. As pessoas compram Apple da mesma maneira que um milionário compra um Rolex. Ter um iPhone é um estatuto.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      Meu caro um milionário não compra Rolex. Rolex é para a ralé, tal como o iphone.

      1. Avatar de oix
        oix

        exacto, milionario compra audemars piguet, breguet, ou patek philippe.
        Rolex é para mitras que vão a las vegas gastar o que não têm.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        LG = rolex

        HTC = Zenith

        Apple = Patek

        Nokia = VC

        Samsung = timberland

        Chineses = Casio

        Nota: Casio > timberland, apesar da timberland serem overpriced.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ter um iPhone é um estatuto?

      Só se for no meio dos pobrezinhos… se achas que o mundo é limitado a isso… ok…

      Ter uma televisão a cores, é ter estatuto em certos meios.

      O meu relógio (também o mais caro) custa mais que o meu iPhone, o meu iPad, e o meu MacBook Pro 15 HRAG, todos combinados.

      E não sou milionário, nem coisa que se pareça… contudo, em certos círculos, é praticamente uma cebola face a Hublot’s e etc’s…

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        Eu tb sou caçador e ás vezes pescador,há tb quem me chame de mentiroso, mas esses são só os más linguas.:-)

        1. Avatar de José Patrão
          José Patrão

          Lopes estiveste bem xD

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mentiroso porquê?

        3. Avatar de bsousa
          bsousa

          Ahahahah…muito boa essa…xD

        4. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se você acha que eu sou mentiroso ou não… é para o lado que durmo melhor.

          Discuto tudo menos isso.

          Se você quiser, acredita, se não, eu não me importo.

          Se você acha que eu sou mentiroso, ok… se não, é-me igual ao litro.

          Poupe-se é de se chatear com isso, que também me poupa a mim 😉

      2. Avatar de Brit_Box
        Brit_Box

        “O meu relógio (também o mais caro) custa mais que o meu iPhone, o meu iPad, e o meu MacBook Pro 15 HRAG, todos combinados.
        E não sou milionário, nem coisa que se pareça…”

        “E se em vez de tentarmos copiar aquilo que nosinteressa (carros, bens de luxo, etc…), começássemos a ver e aprender ”

        I´m just sayin’…

          1. Avatar de Mandela
            Mandela

            “E?” Shoot in the foot…
            Diz que tem um iphone 5S, um ipad, um MacBook pro (nada fanboy nem que se pareça), um relogio todo xpto que custa mais que tudo junto, etc e ainda vem como que se fosse a consciencia em pessoa de que os portugueses deviam aprender e nao a copiar, quando faz precisamente o contrário do que apregoa.
            Que eu saiba um rolex ou mesmo hipoteticamente um relogio todo composto por safiras, diamantes e afins faz exactamente o mesmo que um casio ou mesmo chinoca: indica as horas. O mesmo vai para o iphone, e afins. É uma questão de gosto? Ok, até é um ponto válido, mas pagar muito mais por algo que faz o mesmo que o resto é pura estupidez. O tipico “exibicionismo” no seu melhor. Podia ate ser o maior milionário do mundo e ter posses para tudo o que quisesse, mas continuava a não passar disso mesmo. Pagar demais por algo é parvoice, simples quanto isso.
            Ainda não percebeu?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            E?

            Sabes que mais da minha vida para além disso? Conheces-me? Eu falei da média nacional, não falei de caso nenhum em específico. É claro que há casos e casos, pessoas muito abaixo da média, e muito acima da média.

            Quanto a relógios, não percebes, não tem nada a ver com iPhones, muito pelo contrário. Aliás, o meu relógio mais caro, é o meu relógio mais barato, porque em vez de cada vez valer menos, cada vez vale mais.

  8. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Se fossem a metade do preço (mesmo assim seriam caros) alguém os compraria com mais facilidade…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Se fosse a ½ do preço… lá teriam eles de vender Androids a ⅛ do preço.

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    Eu não entendo como é que fazem disto notícia!
    Todas as companhias têm stocks de produtos em armazém e nos vendedores, sendo isso muitas vezes representado em termos de semanas de vendas!
    A Apple é das companhias mais eficientes em termos de gestão dos seus stocks (inventário), conseguindo muitas vezes menos de 4 semanas de inventário, enquanto que outras têm muito mais do que isso!
    Muitos estudos apontam para o iPhone 5C ter cerca de um terço das vendas do iPhone 5S, ou 20-25% de todos os iphones!
    O último trimestre vendeu 51 milhões de iPhones, o que dá cerca de 11,5 milhões de 5C, o que é cerca de 1 milhão de unidades por semana. Logo 3 milhões de iPhones 5C são cerca de 3 semanas de inventário. Mesmo ajustando para vendas de cerca de 40 milhões neste trimestre daria cerca de 4 semanas de inventário (9 milhões de unidades).

    Um artigo em que falam em questões de inventário de produtos da Apple, chegando a mencionar o 5C
    http://www.forbes.com/sites/chuckjones/2013/09/24/analysis-of-previous-iphones-and-ipads-channel-inventory/

    1. Avatar de Observador
      Observador

      Deixe lá Nunes. Aqui o pessoal do PPW gosta muito de “Inventar” noticias para mal dizer da Apple. Dá visibilidade.
      Apesar do 5C não ser nenhum sucesso de vendas e de (segundo o ppw) ter 3 milhões encalhados (que face ao nº de vendidos não é significativo) acaba por vender muito mais que a maioria dos modelos de outras marcas de smartphones. Por ex. Nokia, Nexus, HTC. Mas isso não dá para fazer noticia Sensacionalista. Enfim.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Decidam-se, ora falamos bem ora falamos mal 🙂

        1. Avatar de Luis Costa
          Luis Costa

          Parecem os lagartos a ir ler notícias ao site do benfica e queixarem-se que lá não falam bem do Sporting…

        2. Avatar de kekes
          kekes

          Falam mais bem que mal, mas ultimamente tenho gostado mais, há notícias mais variadas 😉

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Normal..é o melhor sistema operativo móvel 🙂

    2. Avatar de Vera
      Vera

      O problema não é a noticia mas comecar por afirmar que é um fracasso.
      Aliás, sem apresentar qualquer dado concreto afirmam que eles estão encalhados… quando para a Apple 2 ou 3 mihões representam apenas umas semanas de vendas como se viu nesse artigo da Forbes.

      No fundo querem dar uma imagem duma empresa que deu um tiro no pé quando na realidade foi uma das estratégias mais bem sucedidas dos ultimos anos.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        já passou “meio ano” 🙂

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          já passou meio ano??
          deste-te sequer ao trabalho de procurar por valores que sirvam de comparação, para dizer que é um fracasso ter 3 milhões em inventário?
          A prática da Apple está bem caracterizada, o artigo limita-se a pegar nas semanas de inventário da Apple ao longo dos anos e a estimar possíveis números de unidades para um certo valor de vendas! Ora com 40 milhões de vendas, 3 milhões deverá dar cerca de 4 semanas de inventário, o que entra dentro da prática normal da Apple!!!

          1. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            É um fracasso e já se apercebeu isso desde o dia de lançamento.

            Basta ver os números de saída do 5S e do 5C nos primeiros 6 meses de lançamento!!!

            My 2 cents 🙂

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rui C.
            Se os números de vendas aumentaram como é que é fracasso?

          3. Avatar de Miguel

            @Nunes

            ‘fizeram matemática’
            na turma dos socrates
            e dos coelhos

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Rui C.

            Se a Nokia vendesse lumia’s como a Apple vende 5C… A Nokia não teria de apresentar android’s…

          5. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Aumento das vendas do 5S ..! Acho que me fiz entender!

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rui C.
            As vendas do 5C foram melhores que as vendas do iPhone que tinha o mesmo preço no ano anterior em período idêntico!

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Eu não entendo e´como é que se pode pagar 700€ por um telemóvel quando se tem outros a metade do preço bastante mais úteis e mais completos.
    O Iphone é para cromos que passam fome mas têm um Iphone para o estilo.

    1. Avatar de Teresa
      Teresa

      Claramente nunca tiveste um iphone na mão e se tu pagas 700 por um iphone é porque não procuras bem.
      Eu paguei pelo meu 4 uns 250 euros há 3 anos.

      E sim, o meu iphone mesmo com 3 anos coloca esses samsungs a um canto… dá que pensar.

      E outro ponto é que as empresas usam iphones ou blackbery’s… android é para quem ainda não sabe o que é seguranca.

      1. Avatar de Complex
        Complex

        já começo a ficar farto deste tipo de comentários.

        Teresa mais seguro??

        parece que temos um conceito de segurança um pouco diferente.

        normalmente quando se encontram falhas no ios quase todas a versões são afectadas. como é o caso deste aqui http://readwrite.com/2014/02/25/apple-ios-7-bug-update-secretly-tracks-activities#awesm=~oyiwXHVdXSHD1e
        e aqui tens outro bastante grave que permite a qualquer pessoa a desabilitar o find my phone.
        http://readwrite.com/2014/02/08/apple-ios-7-update-find-my-iphone#awesm=~oyixt5eKaRxlbv

        pra não falar no que permitia aos sites injectarem código malicioso nos aparelhos… mas a lista continua…

        mas o android não fica muito atrás. Também tem falhas.

        windows phone foi das melhores experiências que tive. mas também teve as suas falhas, o único bug que me preocupou nesta plataforma foi o das sms.(e não vou entrar em pormenores)

        o sistema é bastante fechado e a maior parte da malta das comunidades vê-se lixada pra fazer qualquer tipo de modificação.
        No wp8 já não existe interop unlock ou seja já não consegues fazer o sideload de apps.

        nota:
        antes de começarem a dizer que nunca usei x ou Y aparelho ficam já a saber o meu percurso no mundo dos smartphones.

        começei com um xperia x10 mini pro vinha com android 1.6 donut levou uma carrada de custom roms com a v.2.3.7 e kernels

        desenvolvi a minha própria rom para o dispositivo e penso que ainda está disponível no forum do XDA na secção dos xperia x10(e pros curiosos o meu nik é diferente deste aqui do pplware)

        depois passei para um omnia 7 com windows phone 7.0 quando chegou à minha mão. actualizei para 7.5 e pus interop unlock antes de o passar a um familiar cheguei a ter test builds do 7.8 no aparelho e dei-o a um familiar com a versão 8862
        no xda também tenho uma custom rom para este aparelho

        foi nesta altura tambem que arranjei um Iphone 4 e uns meses depois o 4S e claro os 2 levaram com jailbreak em cima.

        E por fim o aparelho que estou a usar agora é um S3 mini com 4.4.2 CM11

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tretas e mais tretas para disfarçar que o Android é atacado por tudo e por todos, e que á distância de uns cliques e $300, podes roubar os dados do telemóvel de qualquer um:

          https://blog.lookout.com/blog/2014/03/06/dendroid/

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            O iOS, embora tenha uma pequena fracção de hackers interessados em penetrar os sistema em relação ao Android, não deixa de ter a sua dose regular de descobertas de falhas de segurança. O que falas sobre segurança vale o que vale, como consumidor.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro
            Há muita gente a debruçar-se no iOS! O facto de ser uma plataforma homogénea torna qualquer bug mais visível.
            E nas falhas de segurança, bem… é melhor não irmos por aí, no Android as questões de segurança não são tratadas na praça pública. A Google não caracteriza a maioria das falhas de segurança que descobre e corrige no Android, não tens uma base de dados com as falhas corrigidas! De modo que há muita coisa que passa e nem sabes!

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            @Nunes
            “(…) no Android as questões de segurança não são tratadas na praça pública. A Google não caracteriza a maioria das falhas de segurança que descobre e corrige no Android (…)”, podes elaborar mais um pouco?

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro
            Eu acho que fui bastante claro no que disse, a Google não caracteriza a maioria das falhas de segurança que corrige! Se quiseres ver quais foram as falhas de segurança não tens informação directa da Google! Apanhas alguma informação noutras instituições ou em fóruns, mas poucos serão aqueles que sabem o que realmente se passa a esse nível!
            Por que motivo isto é assim é uma pergunta interessante! Talvez porque há tanta gente com sistemas que nunca terão essas correcções!
            No caso da Apple esta indica todas as falhas que são corrigidas, a informação está disponível a qualquer um, é talvez a principal fonte de notícias.
            De modo que comparar as falhas que há num ou outro é uma discussão viciada logo à partida!

          5. Avatar de Pedro
            Pedro

            Sim, percebo o que queres dizer. O que disseste é verdade em relação a muitos dispositivos não chegarem a receber as correcções dos problemas. Isso é devido principalmente aos fabricantes que não acalmam a franga e, em vez de lançarem um aparelho flagship e focarem-se em aperfeiçoá-lo, lançam uma dúzia deles por ano para todos os gostos e feitios. Depois não há suporte. É por isso que prefiro optar por fabricantes que lançam poucos dispositivos de cada vez e que mostram uma enorme atenção aos detalhes, como é o caso da LG. Ou então, dispositivos com Android inalterado, com suporte alargado. Samsung está fora de questão para mim, pelo menos enquanto se focarem em quantidade.

      2. Avatar de Cabecinha Pensadora
        Cabecinha Pensadora

        Eu tenho um iPhone 4 há 3 anos e tu tás é doente se achas que bate os novos androids,wp ou até o 5C! Depois do ios 6 é a lentidão móvel a funcionar…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Prova-o, então…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            O meu patrão reclama com o iPhone 4 praticamente todos os dias. E de facto eu vejo-o a mexer nele e aquilo até me dá pena, o bicho não se arrasta.

      3. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Ao pé de um Samsung até pode ser, não sei..mas o iphone 4 ao pé do meu htc one: até dá dó ver…lol

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O iPhone 4 é de 2010, o HTC One é de 2013…

          LOL?

          Mesmo assim, preferia um iPhone 4, que um android qualquer, mesmo sendo um HTC One…

          Por muito bom que seja o teu HTC, e por muito bonito que seja por fora, tem a pior coisa: android.

      4. Avatar de bsousa
        bsousa

        Teresa…só uma questão, o que fazes com o teu smartphone? SMS e chamadas?? À,desculpa, facebook talvez…? Just asking…apenas queria saber qual é a tua referência para isto: “E sim, o meu iphone mesmo com 3 anos coloca esses samsungs a um canto… dá que pensar.”
        E, “E outro ponto é que as empresas usam iphones ou blackbery’s… android é para quem ainda não sabe o que é seguranca.”, mais uma vez, falta saber que tipo de segurança é que necessitas no âmbito profissional (TOP SECRET files???), é que, chamadas, sms e facebook (xD)…


        Apenas é o meu ponto de vista, porquê pagar mais caro?, para a utilização que dou ao meu smartphone, não compensa pagar assim tanto (seja qual for a marca).

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          1, Empresas?

          Tu és daqueles espertinhos… tens alguma experiência neste assunto?

          É que tenta uma VPN num Android, e tenta num iOS… a estabilidade e compatbilidade é como do dia para a noite…

          https://www.apple.com/iphone/business/it/management.html

          Isto, tens no Android? Nunca na vida, são brinquedos…

          Entre muitas outras coisas…

          2. Chamadas, SMS, mesmo só para isso, iOS é muito mais rápido, logo, melhor, mas e Internet? E e-mail?

          Opá, para brincadeiras e ROM’s e pirataria, podes ficar com o teu android… mas para quem usa como ferramenta de trabalho essencial… iPhone…

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Fora aqueles workarounds absurdos para conseguirmos passar os ficheiros de umas apps para as outras. A não ser que essas limitação já tenham sido repensadas no iOS 7, se assim for, retiro o que disse.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Já agora, o irmão do meu patrão usa isto:
            http://www.air-watch.com/

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Pedro, cala-te, ok? 🙂

            É que quem nunca utilizou, é como quem não vê.

          4. Avatar de Hélder
            Hélder

            Muito sinceramente, enquanto não existir uma app ao estilo do tasker para o iphone ou windows phone, eu nem os considero smartphones…

          5. Avatar de bsousa
            bsousa

            LOL…
            1) Eu não disse que era melhor ou pior, tu é que foste para esse caminho, mas não funciona?
            2) Mas muito mesmo…já agora, o e-mail funca muito bem…para o uso que lhe dou.
            Mas não me respondes-te, será que compensa um investimento tão grande (INDEPENDENTEMENTE DA MARCA, desculpa o caps, mas parece que não entendes-te onde eu queria chegar.)? Essa é a resposta que quero ouvir…

          6. Avatar de Pedro
            Pedro

            Deixa, ele não percebe o potencial de funcionalidades do Android.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            que é uma empresa como a google de deitar rápidamente mão ao sector dos telemóveis, e de empresas foleiras terem um smartphone.

          8. Avatar de Pedro
            Pedro

            Se a tua definição de qualidade está distorcida ao ponto de considerar foleiro tudo o que não é feito pela Apple, então isso já é uma obsessão cega pela marca e um problema psicológico. Penso que seja óbvio, basta olhar para a tua infinita busca por argumentos que defendam a marca, por muito rebuscados que sejam. Nem os próprios CEOs das empresas defendem tão arduamente as respectivas, como tu fazes pela Apple. Ou então és pago para tal, tendo em conta que investes tanto tempo, todos os dias, a fazê-lo.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu percebo o quão apelativos são os iPhones, tanto pelo design exterior como pela fluidez e pelo design do sistema operativo, agora quando vejo todos os dias o meu patrão a passar-se com o iPhone por 1. não se arrastar e 2. por o fazer perder mais tempo do que o necessário com workarounds para coisas simples, recorrendo ao Android quando estamos fora ou ao computador quando estamos no escritório. Para além disso, quando andava a estudar, do meu grupo de amigos só dois tinham iPhone e aconteceram várias situações que necessitavam de um certo nível de desenrasque que eles eram incapazes de realizar. O curso é Engenharia Informática.
          Já agora, não sei quem pensas que és para me mandares calar. Ter um iPhone não te dá esse tipo de estatuto.

          1. Avatar de João
            João

            Não diria melhor.
            Este gajo não se dava muito bem se revelasse a identidade. LOL Fanboy obcecado, irrealista e de mente fechada.
            Aposto que daria a vida pela marca. Que tristeza. LOL

  11. Avatar de Mafc
    Mafc

    Embora não considere isto motivo pra ser notícia, só reforça o facto de pensar desde o lançamento do 5C que por mais uns trocados tem-se o 5S, cujo hw está a anos-luz do 5C.

    Gosto mais do aspecto do 5C, mas se for pela estética também vou para outros SOs e arranjo bem mais barato.

  12. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    O problema é que os produtos Apple são para os high levels que podem gastar 2000 euros todos os anos para terem o equipamento topo de gama da marca a funcionar.

    O 5c era virado para os mais tesos. Foi assim que a Apple o apresentou. No entanto, alguém lá da empresa, terá pensado que se vendessem o telemóvel por 300 dólares, podiam perder 40% dos lucros. Então mudaram-lhe a ideia e apostaram na fome de material da marca que os fans tem.
    É que a Apple nunca confirmou que o C era cheap como os sites avançaram… no entanto, na primeira apresentação feita 3 meses antes do lançamento, eles falavam de um telemóvel de gama mais baixa para quem não tinha possibilidades económicas de adquirir o topo de gama. Foi daí que nasceu o C de cheap.
    Só que, aí é que as coisas se complicaram. Porque um telemóvel que “só” custa menos 100 euros e tem muito menos capacidades do que o outro, naquela gama de preços, não vai chamar mais ninguém para a marca.
    Se eu posso gastar 2000 euros por ano num telemóvel e comunicações, não é por gastar 1900 que vou comprar um telemóvel mais fraco.
    Foi aqui que a coisa correu mal. Mas a Apple tem estado a despachar os 5c na america em acordos com empresas de telecomunicações, que vendem o 5c por 20 dolares em vez dos 180 do 5s aos seus subscritores de planos pós-pago.
    Portanto, é esperar que eles deixem de dar suporte ao 4 (algures durante os próximos meses) e passem a fazer acordos para despachar o stock dos 5c pelas operadoras de comunicações ou televisões por cabo.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “no entanto, na primeira apresentação feita 3 meses antes do lançamento, eles falavam de um telemóvel de gama mais baixa para quem não tinha possibilidades económicas”

      Nunca ninguém na Apple disse tal coisa, nem sequer houve uma primeira apresentação!
      Alguém lançou um rumor de que a Apple queria vender telemóveis baratos em mercados como a China e isso pegou junto de muita gente. A Apple foi muito rápida a vir a público dizer que não tinha planos para tal coisa, mas o rumor ficou!

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Exato quem tem 600e para um telele tem 700e também. Foi isso que falhou.

  13. Avatar de David
    David

    Oh Nelson, esses teus comentários mostram o quão triste és…mas enfim.

    Assim com o 5S é fracasso, o 5C ainda mais será. Desde que o verdadeiro carneiro da apple morreu…tudo mudou, para pior!

    1. Avatar de Blop
      Blop

      Esse tal “carneiro” que tu falas, é a razão pela qual hoje em dia tem uns smartphone, por isso vê se demonstras um pouco mais de respeito.

      1. Avatar de David
        David

        Eu disse “carneiro” porque a carneirada vai toda atrás, tipo ceita 😉

      2. Avatar de Tiago Lopes
        Tiago Lopes

        Já dizia o outro… quem desdenha “gostava” de comprar.

        1. Avatar de David
          David

          Muito enganado meu caro, com o dinheiro do iphone compro um telemóvel com specs bem superiores (e não falo do S4 ou S5 ou porcaria equivalente da samsung).

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Lá vem a conversinha do chinês…

            O 5S é o telemóvel mais rápido do mercado.

            Se você acha que não… mais a inocência da specs… tudo bem…

      3. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Blop, e ter um smartphone para quê?

        Para jogar angry birds e ter um calendário com o ciclo menstrual e ficar agarrado ao facebook…lolol

        Antes já existiam smartphones…para o pessoal que trabalhava e precisava de mobilidade…Já existiam máquinas que faziam o que era necessário para essas pessoas (tecido empresarial).

        A diferença é que ele conseguiu fazer com que se alastrasse para os restantes sectores da população e criar um grande negócio. Agora, do ponto de vista de utilidade para as pessoas, a verdadeira utilidade que interessa…realmente…não é imprescindível. Além disso, as pessoas tinham já máquinas que os poderiam auxiliar em certas coisas realmente úteis. A diferença está de facto na forma como vendeu a ideia. Nada mais.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Um pequeno à parte, estará o teu nome relacionado com a música homónima da banda finlandesa Nighwish?

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ahahah!

      O 5S é o smartphone mais vendido do mundo desde que saiu!

      O Android fracassou, e vai ser substituído pelo Windows Phone.

      Tanto que a Google agora aposta mais no Chrome OS.

    3. Avatar de Jonathan Fitzgerald
      Jonathan Fitzgerald

      O 5S é um fracasso?! “Not sure if he’s trolling…or if he’s just ignorant…”. A sério, afirmações dessas é que são tristes!

      http://www.forbes.com/sites/chuckjones/2013/12/11/apples-iphone-5s-1-worldwide-smartphone-and-quadruples-chinese-share/

      http://aspanational.files.wordpress.com/2012/04/factsvsvalue.gif

      1. Avatar de David
        David

        Mostra-me lá os mesmos resultados vindos de outro lado 😉 … gostava de ver isso. Sites tendenciosos e com questões falsas não faltam por ai my friend.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Forbes é um site tendencioso?

          1. Avatar de David
            David

            Já arranjaste as mesmas informações vindas de outro lado? Não? Então sou eu que sou maluco….e o forbes é o supra-sumo..ou então talvez não!

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Amigos não leiam a Maria, o objetivo da Apple para o iPhone 5C é atingir outro publico, nomeadamente as classes mais jovens, visto que o 5s tem uma imagem para o “executivo”. Claro que vende menos e já se esperaria que assim fosse, não percebo como uma marca pode gerar tanta inveja e tanto
    ódio, não tenham pena, que tal como diz o Sr. Nunes isso vende-se numa semana.

  15. Avatar de João Silva
    João Silva

    Um iPhone 5 com um chassi diferente, cores “pouco apelativas” a um preço muito alto. Parece-me que as vendas abonam a favor da sanidade dos consumidores.

  16. Avatar de youbi
    youbi

    À coisas que não se conseguem perceber, como é possível que uma simples empresa consiga despertar estes sentimentos de raiva e revolta. Parece que voltamos à idade média, ainda bem que é tudo à distância, porque senão já estava a ver a multidão a juntar-se com tochas acesas e prontas a queimar as “bruxas” da Apple. 🙂

    Apesar de uma minoria comprar equipamentos Apple por esse “pseudo status”, a maioria das pessoas compra simplesmente porque quer um equipamento que funcione sempre sem problemas e como é suposto e que tenha um suporte por vários anos (basta ver o exemplo do Iphone 4 que já tem 4 anos e ainda recebe as actualizações.

    Quais são as marcas que garantem isto?!? Para muitos a Apple é simplesmente o melhor “Bang for the buck”, por alguma razão vende o que vende, acho que ninguém é masoquista para continuar sempre a comprar algo que não presta…

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      +1

      Em vez de criticarem deveriam aprender, é uma empresa referência na forma como nos trata, (consumidores) e na forma como investe para fabricar produtos de excelência, vender por ser barato qualquer um vende, e já temos os chineses a fabricar para todo o mundo, a habilidade é construir bem e provar que vale mais, que tem algo que os outros não tem… Esta filosofia seria uma boa aposta e uma solução para a nossa economia, por exemplo.

  17. Avatar de nuno
    nuno

    Ainda havemos de ver estas noticias mas referentes a IPHONE 5S.´E uma questão de tempo, para as pessoas verem o que é bom. A fama por vezes acaba.

  18. Avatar de rui
    rui

    então aonde estao o lowcost, lowcost não vejo nada vejo e operadores a chular se a custa disso

  19. Avatar de Mike
    Mike

    Há coisas que eu não entendo…

    Há por aí muita gente a criticar o IPhone, tipo n vale nada o S4 ou S5 e que e bom,
    O htc ou o Lumia fazem o mesmo a metade do valor, etc

    No meu entender ou essa gente não percebe mesmo nada tecnologia, ou
    É pobre…

    1. Avatar de Jimmy
      Jimmy

      Ou então percebe alguma coisa de tecnologia e, mesmo tendo dinheiro para um iPhone, compra um S4. Já pensaste que existem gostos? Que comentário mais foleiro, de um baixo nível incrível.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      O comentário elitista era desnecessário. Cada qual gosta do que quer e bem apetece. Existem pessoas que gostam do Android e criticam os outros SO, tal como existem pessoas que gostam do iPhone e criticam os restantes SO. Ou criticar o Android e o WP é permitido, mas criticar o iPhone já é sacrilégio.

    3. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Podes ter muitos euros, mas ao fim e ao cabo, és um pobre de espirito. Tenho pena de ti , a sério.
      Tanto na carteira e tão pouco na cabeça!

    4. Avatar de bsousa
      bsousa

      OI!?

      Esta é boa, agora já não se pode ser pobre…

  20. Avatar de NelsonZed
    NelsonZed

    Ter sucesso passa por arriscar, foi isso que fizeram mas não correu bem. Considero que 20% das pessoas que compram um iphone sabem o que estão a comprar e querem-nos precisamente por isso, ou outros 80% não passam de bimbos que acham que ter um tlm destes dá estatuto. Na minha opinião o 5C até foi uma boa ideia mas o seu preço ditou o fracasso…..

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Eu acho que teria sido preferível se a Apple tivesse mantido o iPhone 5 em vez de introduzir o 5C.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu acho que a Apple devia ter feito um 5C com o hardware do 5S, as novidades do 5S e uma carcaça exterior igual á do 5.

        Isso é que era!

        LOL

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          A piada do teu comentário escapou-me.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Segundo estas “opiniões”, o que vejo é que a Apple no 5C, devia fazer tudo igual ao 5S (hardware melhorado, carcaça do 5).

            Portanto, qual era a diferença entre o 5C e o 5C?

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            A opinião das pessoas é que queriam que o iPhone 5 se mantivesse, em vez de colocarem a venda um iPhone 5 bastardo que representa o que até agora disseram mal dos telemóveis Android, o uso de plástico.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Nuno Vieira
            As críticas são feitas especialmente à Samsung, que lança topos de gama que pouco ou nada se diferenciam dos seus telemóveis mais baratos em termos de materiais usados!
            Tal é bastante diferente deste caso da Apple. Ela oferece aos seus clientes modelos construídos com materiais diferentes.

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            As criticas não são só direccionadas a Samsung, embora eles sejam os receptores de maior parte delas.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Nuno Vieira
            São especialmente para a Samsung pois neste momento deve ser a única grande marca que só usa plástico duma ponta à outra das suas gamas de telemóveis! É uma questão de diferenciação do produto mais caro que oferece, de valor extra!
            Não podes fazer a mesma crítica à Apple. Tem 3 modelos com materiais diferentes!
            Outra crítica que se faz aos plásticos é a qualidade de construção dos aparelhos, pois muitos plásticos cedem, os aparelhos “rangem” com esforço aplicado ou o acabamento do material não é o melhor! É um preconceito natural que só se contraria experimentando os aparelhos. Pelo o que sei o 5C é bastante sólido na construção!

          6. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Desculpa-me lá, mas deves de estar no gozo. O LG G2 é feito de quê? O LG G Flex é feito de quê? Antes do One e do Xperia Z apresentados em 2013 os topos de gama da HTC e Sony eram feitos de quê? E a crítica ao uso de plástico nos telemóveis por parte dos fanáticos da Apple apareceu com o iPhone 4 em 2010.

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            gozo? não estou a gozar com nada!
            Eu disse que deveria ser a única, a expressão implica não ter certeza, não tenho como decorar todos os modelos Android… Mas é a Samsung que está sempre a ser apontada porque deveria usar outros materiais, é a Samsung que passou os últimos meses com rumores que agora é que iria lançar algo diferente…
            Não vejo essas críticas à LG… talvez porque a LG já lançou noutros anos telemóveis com outros materiais, não?

  21. Avatar de Pedro (outro)
    Pedro (outro)

    Na minha opinião, nos dias que correm tendo em conta a qualidade a que diversos fabricantes chegaram, só há uma justificação para se continuarem a vender Iphones, APPLE=CAGANÇA.

  22. Avatar de Sou Teu Fã
    Sou Teu Fã

    Bom dia a todos,esse tal “Nelson” está sempre a espalhar o terror por aqui e só diz bacoradas (às vezes diz algo certo mas,só às vezes)faz me lembrar o “empreendedor bate punho,crista de granizé” bem,em relação ao tema 5C,parece me que foi mais uma grande jogada de marketing para subir ao vendas do 5S,só a minha opinião,e vale o que vale…não tenho ios,nem droids,tenho mais que fazer ao dinheiro em coisas mais úteis (comidinha na mesa e uma boa pinga 🙂 ).
    Cumprimentos a todos 😉

  23. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Quando estiver a 200€ compro um….

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      200€? Só dou 10€ e já vão com muita sorte… 😈

  24. Avatar de ARF
    ARF

    A minha teoria é que se os pintarem de preto esgostam o stock rapidamente. Mesmo sendo de plástico e excessivamente caro. Aquelas cores não se enquadram no universo potenciais clientes.

    E pronto, as opiniões são como o nariz… Cada um tem o seu…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Aí meu deus, que isso vai ser uma coisa linda 😀

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Nelson preciso da tua ajuda. Sabes reparar iphones? Deixei cair o meu e o ecrã ficou estilhaçado.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sei reparar todos, manda-mo.

          1. Avatar de Valter
            Valter

            Orçamento?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            tenho de ver… claro…

            (estou a brincar, se quiseres, ponho-te a reparar numa reparadora… 😉 )

  25. Avatar de Antonio
    Antonio

    Só… 3 milhões !?

  26. Avatar de guedesnet
    guedesnet

    Uma vez vi um individuo a tentar ver um filme num iphone!!!

    1. Avatar de Brit_Box
      Brit_Box

      E mais tarde no oftalmologista! Lol…
      Está lá calado que o iPhone não é para ver vídeos, não é nenhum brinquedo, é coisa para homens de barba rija, homens de negócios, que usam relógios de vários milhares de euros (e dentes de ouro), que têm coisas demasiado importantes no telemóvel para se exporem à insegurança de outros SO’s, como app´s usadas para controlar ICBMs (e fotos de gajas nuas que a mulher não pode ver)… Aliás, é ver o pessoal que usa iPhones… só alta sociedade! Brincas…

  27. Avatar de Ricardo Ferreiar
    Ricardo Ferreiar

    A apple trocou a “caixa” de alumínio por uma de plástico do iphone 5 e chamou-o de 5c, e lançou para o mercado mais caro que a versão de alumínio.

    Quem compra isto ou tem acções da apple, ou é um fanboy dos maiores e compra para colecção, ou a inteligência não lhe assiste.

    é normalíssimo que se encontrem encalhados, quem tem um iphone 5 de alumínio e vai trocar por um de plástico pagando mais, aconselho consultar o mais rapidamente possível um psicologista.

  28. Avatar de Mário César
    Mário César

    Por favor, parem de colocar noticias a falar de produtos da apple ou o Nelson não faz mais nada da vida.

    1. Avatar de João
      João

      Quando isso acontecer avisem primeiro, para eu trocar o nome da pasta Comédia dos favoritos onde tenho o Pplware para Fóruns.

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    Baixem o preço que isso passa!

    1. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      É o dito low cost da apple xD
      Só é low cost para eles.

      1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
        Jonathan Fitzgerald

        Onde e quando é que a Apple disse que o iPhone 5C era um iPhone low cost? ONDE E QUANDO?!

  30. Avatar de DS
    DS

    Previsível. Mas havia alguma dúvida que a ideia do 5C, tal como foi lançado, ia ser completamente absurda? Muito mal jogado por parte da Apple.

  31. Avatar de GothicX
    GothicX

    Segundo os relatórios da Gartner, relativos às vendas mundiais de smartphones em 2013:

    – Android = 79.0%

    – iOS = 14.2%

    Ainda existe alguma dúvida de quem é o líder? 😛

    Até a Nokia vendeu mais do que a Apple, continuando a Samsung em Nº1.

    1. Avatar de Miguel

      esta Gartner?

      Barring the fact that Apple’s sales figures are regulated by the U.S. Securities and Exchange Commission, Gartner’s results are not off by a trivial amount, but a huge 3.8 million units.

  32. Avatar de Gil
    Gil

    Se quiserem eu posso aceitar 1 ou 2 só para baixar o stock, mais que isso não aceito, tenho um ZTE e 2 HTC e já chega. 🙂

  33. Avatar de André
    André

    Low Cost! O mesmo que sucede nos US também sucede aqui em Portugal, também se compra por pouco mas depois fica-se 2 anos a pagar.. Low Cost ou Low Treta!?

  34. Avatar de João Reis
    João Reis

    Longe de ser um Flop, simplesmente a Apple não vai a correr baixar preços passado uns meses.

    Acho inútil comparar Android com iOS, são coisas diferentes na minha opinião, cada um tem as suas forças e fraquezas.

    A realidade no que toca à venda e comercio, é que se quiserem comprar Samsung, quanto a mim é plastico, comprem sempre em 2a mão ou esperem uns meses, não compensa dar preços iguais aos da Apple. Para gastar 600€ comprem um iPhone pois dura mais, é mais fiavel e vendem quando quiserem a perder pouco dinheiro.

    Se for mesmo pelo SO, comprem HTC ou o novo Z2, agora Samsung sinceramente não vale o dinheiro que custa ao inicio.

    TEnho um 4S a 3 anos ou coisa parecida, ainda da mais 3 anos a vontade, está novo se lhe tirar a capa e a pelicula, tiro uma vez por ano, e está novo.
    Sinceramente acho que se gasta demasiado em plástico, é a minha opinião.

    1. Avatar de Brit_Box
      Brit_Box

      Sabes que o 5C é em plástico, certo?

  35. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    O mais engraçado é que na net em testes o 5C é mais resistente lol

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      onde é que foste buscar essa teoria?
      a resistência é similar, com muitos desses testes a dar alguma vantagem ao 5S.

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        vai ao youtube e procura aqueles testes que a malta faz da resistência dos iphones inclusive um que me recordo mais de deitarem numa panela de água quente um iPonhe 5AS e outro 5c e o 5c resistiu mais e sobreviveu, e mais uns outros pouco que por incrível que pareça superou mais que o 5s

  36. Avatar de Vítor M.

    O equipamento é bom, gosto de o usar, embora que o preço não está condizente com a tecnologia inclusa.

    Mas, como sempre, os equipamentos Apple têm o preço do hardware, do software e do ecossistema, é tudo o que um utilizador ganha quando compra um dispositivo Apple, ao contrario do que oferecem outros gadgets.

    Aaa e não podemos esquecer o fantástico marketing:

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      “Mas, como sempre, os equipamentos Apple têm o preço do hardware, do software e do ecossistema”

      E eu que pensava que este argumento também era válido para os outros SO.

      Quase todos os fãs da Apple criticavam as outras marcas por usaram plástico no telemóvel. Aparece o 5C feito de plástico e a Apple estava a espera que este tivesse sucesso! Pior ainda, o telemóvel mais barato que a Apple oficialmente ainda têm a venda, o 4S, não é feito de plástico.

      Eu não estou a dizer que o 5C é mau, porque não o é. O 5C é um iPhone 5 disfarçado, e este é um telemóvel que ainda consegue acompanhar os topos de gama das outras marcas. O meu único problema com este é o material usado.

      1. Avatar de Vítor M.

        O material usado não é novo na Apple ou estás esquecido do iPhone 3G e 3GS? E foram sucesso para a Apple. Depois há um segmento que, se o iPhone 5C fosse mais barato, poderia adoptar, aquela segmento do iPod Touch, isto é, imagina que a Apple terminava com o iPod Touch e deixava este iPhone no seu lugar? Vais-me dizer que não seria um sucesso?

        Portanto, este equipamento apenas foi colocado no segmento errado e no preço errado e com um lançamento (timing) errado, propositado ou não, a Apple lançou e saberá o que fazer dele para o tornar um sucesso… mas marketing certo, preço certo e segmento certo.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu sei que o 3G e o 3Gs a parte de trás era de plástico, mas também saíram noutra altura. No caso do 3GS em 2008. A partir do iPhone 4, a Apple distanciou-se do uso do plástico, e foi a partir daí que os fanáticos pela Apple começaram a criticar tudo que usava este material.

          1. Avatar de Vítor M.

            Plástico nos smartphones. É verdade que sim, contudo continuava a usar noutros segmento e é de notar (não a qualidade) que o design, o rigor das linhas simples até no iphone 5C se fizeram notar. Muitas vezes é no não complicar que está o segredo e a linha purista do design Apple é que se torna muito apelativa. Até no plástico.

            Depois há, claramente, o marketing,, como em todas as marcas e a Apple a linha é adicionar o conceito de moderno, ao design da perfeição com o desejo… essa simbiose vende muito, o facto de haver vídeos com demonstração de fabrico, o rigor, a exigência de qualidade, face à concorrência que são marcas de prateleira, grossistas e que fabricam “lixo” apelidada de smartphones, potencial ainda mais a marca.

            É aqui que o “plástico” da Apple se distância do plástico dos outros, é plástico à mesma, mas mostrado com outros olhos 😉 e como sabes meu caro, os olhos também comem!!! 😀

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            A nível de design e rigor da linhas simples como dizes, o Nokia N9, Nokia Lumia 800, 900,… fizeram-se notar bem mais.

        2. Avatar de GothicX
          GothicX

          No 3G e 3GS não era plástico…
          Era um polimero ceramico…ou esquecem-se das rachas que os mesmos começaram a apresentar devido ao material utilizado?
          E a Apple nunca sobrepoe um produto ao outro, senao teria sido mais simples agarrar nos iPod Touch e colocar-lhes um modulo GSM, tal como certas pessoas faziam…e funciona!
          Eles sabem muito bem o que fazem e em último caso aproveitam o hardware dos 5C para outro modelo de iPod ou mesmo iPhone. A perder é que nunca ficam…ou já se esqueceram também que o valor da Apple é superior ao valor da dívida dos EUA?

  37. Avatar de F. Vieira
    F. Vieira

    Ter stocks é mau. Stock tem custos. Se pensarem que o telefone da Apple que esgotou este Natal foi o Iphone 4 e 4S, diz muito: compram pelo estatuto e não pelo preço/qualidade/funcionalidade porque se o fizessem pelo mesmo preço tinham muitas mais opções. Perguntem à Apple quanto custa ter stock parado e vão perceber que é uma dor de cabeça, e sim, é um problema.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Pelo contrário, se fossem comprar por estatuto iam comprar o ultimo grito.

      Precisamente a melhor compra é um 4S por exemplo, bang for the buck.
      Isso so reforça que as pessoas querem é produto estável dentro do ecosistema apple.

      A tua analise contraria os factos, o status é com o ultimo grito. Eu ainda uso o 4S fantastico, nao sei quanto tempo vai durar mas é daqueles aparelhos que usas e tens e que nao te consegue deixar ficar mal, vou ver quantos anos mais ele aguenta, so me lembrava de usar algo tao estavel e duradouro com os Nokias antigos.
      Quem tem apple nem pensa em trocar para o ultimo grito, usa e continua a usar. Se alguma vez usares iPhone vais entender porque ninguem se preocupa com status, existe mesmo qualidade acrescida coma estabilidade e produtividade que retiras do smart-phone. Nem vais pensar em upgrades

      1. Avatar de F. Vieira
        F. Vieira

        Quem procura status é pela marca. O mesmo acontece com carros e outros bens considerados de topo. Não consegues comprar um Mercedes de 50000€, compras de 10000€ mas podes dizer que é um Mercedes…mesma coisa com a Apple, não tens 700€ para o 5S, compras um 4S a 395€….

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Simplesmente não consigo concordar.

          Se comprar um Mercedes ou BMW em segunda mao é porque sei que é fiavel, acho que no fundo entendes.
          Não compras material em segunda-mao a pagares o mesmo que algo que custa novo de outra marca mais baixa. Compras porque sabes que é confortavel, seguro, porque sabes que vai durar tanto quanto um novo a pagar o mesmo de uma marca tipo fiat.

          Obrigado pela troca de opiniões, mas acho que nem tu podes concordar com o que dizes, não faz sentido mesmo.
          Nunca comprei carro a pensar no status, apenas na minha utilidade, e no entanto preferia gastar num mercedes ou bmw em segunda mao do que o mesmo valor num Fiat NOVO. Acredita que sou o gajo que menos quer saber de carros, simplesmente pelo conforto que é conduzir um, e a segurança que realmente te dá. Não é uma questão de status isso, pelo contrário.

          Se tiveres todo o dinheiro do Mundo, e todo o status do Mundo, tens o direito de escolheres um carro de uma marca boa, simplesmente pelo conforto. Imagina o cenário do ponto de vista de quem não quer nem precisa de status, vais comprar o barato só para andares pior, porque?
          Cumpts

          1. Avatar de F. Vieira
            F. Vieira

            São opiniões, eu vejo pelos clientes, pedem opinião, insistem num produto, quando pergunto porquê, as respostas são: porque dá estilo, porque não quero ser menos que os outros, porque está na berra (mesmo que seja pior em muitos aspectos. Este Natal nem te passa pela cabeça a trampa que ouvi. E também não podes comparar um Fiat a um Mercedes porque comparas uma das melhores a uma das piores. Agora o segmento médio novo, é superior às grandes marcas com carradas de anos, sim carradas porque só nessa altura o preço é equivalente, e 5 anos é suficiente para tecnologicamente lanças carros, telemóveis e eletrónica geral para pouco funcional ou mesmo obsoleto…depende daquilo que esperas. De quem comprou 4 e 4S, alguns já se queixaram…pois, falta tecnologia, que agora querem usar e … não dá…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, achas mesmo que convences alguém com esses comentários tristes?

            Achas mesmo?

    2. Avatar de Miguel

      os que esgotaram foram o que já não se fabricava e o que se já se fabricava pouco?
      é estranho

  38. Avatar de Surface
    Surface

    Ora… se bem me lembro muitos “comentadores” daqui disseram que o Surface foi um flop… mas agora o 5C já não é!?
    AH,,, ok,,, é Apple… a apple nunca tem flops… foi tudo pensado e estão 2 milhões num armazém porque faz tudo parte da estratégia… claro…

    1. Avatar de Miguel

      3 milhões de surface são..
      40 semanas de vendas

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      O Surface vendeu tão pouco que a Microsoft teve que aceitar perdas para retirar do inventário mais aparelhos do que aqueles que já tinha vendido!
      3 milhões de iPhones 5C a Apple vende num mês!
      Vês a diferença?

      1. Avatar de F. Vieira
        F. Vieira

        Não aceitou perdas, reduziu margens..

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          desculpa mas não deves ter acompanhado as notícias! A Microsoft no ano passado aceitou a perda de 900 milhões de dolares para retirar do inventário os Surface RT que não conseguia vender!

          1. Avatar de F. Vieira
            F. Vieira

            Não perdeu na venda. Vendeu acima do custo de produção. Aceitou perder os valores investidos em marketing, promoção e distribuição. Abaixo de preço de custo é dumping.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL…

            O “problema”, é que a MSFT é produtora do Surface nos USA… Agora para saber os custos de produção (China) é que… boa sorte… nem a NSA sabe…

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            Esta agora…
            mas vais desmentir a declaração da própria Microsoft nos seus resultados trimestrais quanto à gestão de stocks!
            Baixar simplesmente o preço não necessita de uma declaração de perda sobre o inventário, apenas reduz margens de lucro à medida que são vendidos!
            Ao retirar do inventário máquinas que não vendeu, assumiu perdas sobre o valor total das máquinas!
            A partir daí, pode fazer o que quiser com as máquinas, dar, vender a um preço irrisório, ou vender para “sucata”, financeiramente assumiu a perda, o que vier a seguir é considerado lucro!

            http://www.huffingtonpost.com/2013/07/18/microsoft-q2-2013_n_3619639.html

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            quando digo “perdas sobre o valor total das máquinas”, é sobre o custo para a Microsoft para produzir as máquinas!

  39. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eu a até Dezembro usava Android, cansado de travagens, bloqueios que o reiniciava, dezenas de bugs e, o que eu detestava mais, não recebia atualizações. Então tive para passar para o WP, mas como era algo ainda recente não me quis meter por aí, mesmo tendo mexido num L800de um familiar que adorei. No entanto, como não queria algo muito recente no mercado, pois não gosto de testar bugs, por assim dizer, fui para um iPhone. Tenhyo neste momento o 4S, e confesso que estou bastante contente com ele, não preciso de mais que isto. Estou contente com ele, pois neste recebo atualizações, mesmo tendo saído à 3 anos?, penso eu. Enquanto este durar, não troco, e quando trocar, ou continuo por a aqui ou vou para os Lumia 😉

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Boa compra, tenho o meu quase à 3 anos, e ainda está como novo e nunca deixa ficar mal. Com o eco-sistema Apple não dá vontade de sair, os materiais são resistentes também.

      Claro que podia ter mais opções, para brincar alguns Android são melhores confesso. Para foto também fica a perder o 4S para o S3 por exemplo, no entanto para uso diário sem duvida Apple. Só tenho pena de nao ter dinheiro para portateis Macbook Pro ou o Air. Se tivesse de trabalhar e precisasse de fiabilidade, ia logo comprar, agora para uso diario basta um PC normal mto mais barato.

    2. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Mais de oito meses aqui a utilizar um htc one, com android, claro, e nem uma vez bloqueeou, travou ou reiniciou. Não sei do que falas, portanto..

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Falo de um LG.

  40. Avatar de Larterpt
    Larterpt

    Há quem diga que existem telemóveis para meter na gaveta, mas neste caso estes nem saíram da prateleira… 😉

  41. Avatar de carlos
    carlos

    Epa só compra quem quer ou pode. para que esta guerra toda…cada um gosta do q gosta e o € são seus…. se despendessem o tempo com coisas construtivas em vez disto….

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exactamente !
      +1

  42. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Tenho um Nokia 5800 XpressMusic desde fev/2009.
    Faço e recebo chamadas e SMS. Tenho alarmes diários em horas diferenciadas, faço umas fotos e vídeos, mas só para brincar (serve se tiver algum toque com o automóvel e precisar de me documentar com fotos). Não é smart, mas ainda faz mais coisas que não preciso. Já utilizei o GPS e liguei-me à NET através de WLAN. Já consultei dicionários e …

    Quando este pifar compro um de 30 euros (ainda existem?)

    Just joking

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      É com este que uso a borrachinha dos lápis (é jeitosinha para isto; para apagar lápis nem por isso).

      Gostei das vossas intervenções e contra intervenções.

      Às vezes dizem-me que digo umas coisas com piada; desta vez não me saí muito bem… enfim …

  43. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Tenho um iPhone 5.
    Quando saiu o 5c lembra-me de ver as especificações e era um pouco melhor que o 5, com o desconto habitual no preço ao fim de um ano, quando sai um novo modelo.

    Para se saber que se o 5c é um flop teria que se comparar com o que venderia o 5 no mesmo período. Vende menos que o 5s – o 5 também venderia. Vende menos que o 4 que tem um preço muito mais baixo – o 5 também venderia. Afinal o problema é haver um stock para três ou quatro semanas ? Isso é muito ou é pouco ? Qual é o stock normal ?

    O que não há dúvida é que fica muita gente à beira duma apoplexia com o iPhone, dourado ou às cores 🙂

  44. Avatar de Fuck u Nelson
    Fuck u Nelson

    Nelson faz um favor a ti próprio e desaparece!

    És um elemento desestabilizador que apenas gosta de criar situações que levam a discussões, independentemente se os produtos da apple são ou não os melhores…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Desaparece tu anónimo…

      Fala com o autor da notícia, não fui eu que a criei.

  45. Avatar de Brit_Box
    Brit_Box

    Uma coisa vos digo, sucesso foi este artigo, a avaliar pelo número de comentários!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Metade foram escritos pelo anti-Nelson. Tem uma panca do caraças com a Apple e o Nelson. Usa é uns vinte ou trinta nicks para parecer muitos 😉

    2. Avatar de Miguel Santos
      Miguel Santos

      Fora os que apagaram

  46. Avatar de Roby
    Roby

    Bem, uma coisa é certa: a apple anda a falhar como as notas de 5. Alternativas ao ifone são imensas mas existem pessoas mesmo doentes (desculpa o termo Nelson) pois podiam lhe por um telemovel de brincar dos chineses com um autocolante apple que era o melhor do mundo….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      LOOOOOOOL

      “a apple anda a falhar como as notas de 5.”

      As notas de 5 existem…

      Quem não percebe a piada, não a usa. Tens de usar uma nota que não exista.

      1. Avatar de Roby
        Roby

        Rir sem ter razão é sinal de demência. Grande artista que me saiu aqui. Para o caso de não perceber, eu passo a explicar e até posso fazer um pequeno desenho no paint que enviarei por mail com todo o gosto. Quando se fala em “falham as notas de 5” fala-se que elas falham mas no nosso bolso. Mas já vi que com psíco-adeptos da tão famosa maçã trincada não vale a pena argumentar. A maçã falha e tem que falhar pois a todos acontece. Não existe o equipamento perfeito e a apple está longe disso tais como todos os outros fabricantes. Possuo um 4s que está a servir de gps no carro, pois prefiro de longe outras marcas bem mais económicas.. Ah! Lembre-se que o futuro passa pelo open-source… e a maça anda muito longe disso.

        1. Avatar de Miguel

          \o/

          a expressão é
          “anda a falhar como as notas de 500”
          que são as que falham aparecer à vista
          que, em doze anos, vi uma

          ou és podre de rico
          e elas estão todas na tua carteira?

          1. Avatar de Roby
            Roby

            Coitado, mais uma mente brilhante

  47. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Vendam a 250e sem contrato que eu prorio escouo 2 uma pra mim e outro pra minha mulher 😉

  48. Avatar de Antonio Pinto
    Antonio Pinto

    Fogo, tantos iphones… podiam oferecer-me um 🙁

  49. Avatar de Ivan Carvalho

    Sabem, antes do lançamento destes novos iPhones, ouvia muito falar em iPhone que iam ser mais baratos, tenho a certeza que muitos pensaram talvez como eu… Pensei para mim próprio que ia comprar um destes equipamentos, apesar das cores, do verde, do azul, do rosa, que poderia ser o meu próximo telemóvel… Mas, quando vi o preço destas coisas no PplWare e mais tarde na TMN, fiquei tipo “E a isto chamam ser low-cost?”
    É verdade que é um iPhone, um iPhone é sempre um iPhone, mas já que era o objectivo de ser um equipamento low-cost, porque não planear um equipamento até, no máximo, 250€? Ai sim poderiam dizer que era um equipamento low-cost…

    Foi um erro muito grave por parte da Apple que, muito provavelmente terá algumas consequências… Pois fabricar para ficar “guardado” em armazéns não é bom para o negócio..

    1. Avatar de GothicX
      GothicX

      A Apple nunca disse que seria low-cost…tal como muitos aqui ja referiram. Os media mal informados é que assim o chamaram…Alias, a Apple sempre afirmou que nao pretende ser uma marca do “povo”. Nao é nesse segmento que eles apostam, senao nao teriam produtos muito acima da capacidade de muitas pessoas. O sector deles é a classe media/alta e nao ficam a perder por isso…Claro que todos gostariam de pagar menos, mas isso nunca ira acontecer.

  50. Avatar de JB013
    JB013

    Tanto blá,blá,blá sobre Apple e Android,mas esquecem-se do WP8,que com metade do tempo de existência dos 2 principais SO moveis já consegue ombrear com qualquer modelo. Era utilizador de Android,comprei meu primeiro Windows à 6 meses,já troquei por outro (melhor óbvio),fiquei fascinado com a fluidez do Sistema,uma coisa tenho certeza,Android nunca mais,quanto à Apple o tempo dirá,mas com novos modelos Lumia que estão na calha,o mais certo é ficar fiel ao WP durante um bom tempo.

  51. Avatar de SIMÃO
    SIMÃO

    Quero então um Iphone 5c a 50euros se existir isso é impossivel