Cortana da Microsoft está já disponível… em vídeo!

18 Comentários

A Microsoft prepara uma verdadeira revolução no seu Windows Phone. A versão 8.1 do seus sistema operativo móvel vai mudar de forma dramática e trazer algumas novidades que muitos utilizadores esperam já há muito tempo.

O Cortana será uma dessa novidades, completamente diferente de algo que possa ter existido antes no Windows Phone. Este assistente virtual ainda não foi formalmente apresentado e já muito se tem falado sobre ele. Surgiu agora o primeiro vídeo, não oficial do Cortana!

cortana__01

O Windows Phone 8.1 está a acumular em si as actualizações necessárias para que possa continuar a ser um player neste mercado, trazendo aos utilizadores as funcionalidades que estes esperam e que querem nos seus dispositivos.

As primeira imagens do Cortana tinham mostrado graficamente o que a Microsoft tinha criado, sem que tivessem sido mostradas as suas funcionalidades.

Este assistente digital pretende competir com o que a concorrência tem estado a apresentar, garantindo assim um lugar igual para a Microsoft neste campo.

Vai ser capaz de ajudar os utilizadores do Windows Phone, com lembretes, sugestões, tarefas e muito mais. Baseará a sua acção na informação do utilizador que recolher no dispositivo e também fará uso do Bing, Foursquare e outros serviços para a experiência de utilização ser a mais personalizada e agradável ao utilizador

O vídeo que agora surgiu, apresentado pelo site UnleashThePhones, mostra pela primeira vez o Cortana a ser usado, tal como se espera numa utilização normal.

Podemos ver o processo de instalação e os requisitos que vamos ter para usar o Cortana. Para além da esperada conta Microsoft, poderemos também definir horários para não sermos incomodados e quais os alertas que pretendemos ver nessas alturas

A apresentação do Windows Phone 8.1 é esperada para o próximo mês de Abril. Muito já se sabe e foi mostrado sobre este o que esta actualização trará, mas com certeza que a Microsoft guardou alguns trunfos para o seu lançamento. O Cortana é um deles!

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Que palhaço, podia ao menos usar o raio da app!

    1. Avatar de César Augusto
      César Augusto

      +1
      ha gente que nem merecia ter um site conhecido.

    2. Avatar de Blop
      Blop

      Exacto, 2minutos da minha vida perdidos, ainda pensei que ele fosse falar..

    3. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Acredita que foi bem inteligente ao não utilizar a app e mostrá-la no vídeo. Assim era fácil para a Microsoft rastreá-lo e chegar até ele num instante através das pesquisas/voz/respostas da Cortana.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Finalmente alguém com 2 palmos de testa =P

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Isso faria sentido, se não estivesse num canal de um particular, e num blog com nomes reais dos autores, link’s para as páginas sociais e tudo…

  2. Avatar de Filipe Pinto
    Filipe Pinto

    É dos piores vídeos de demo de alguma coisa que já vi!!!

  3. Avatar de Mikez80
    Mikez80

    Facebook Messenger já está disponível na loja do Windows Phone.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      A pagar??

      1. Avatar de Mikez80
        Mikez80

        Gratuito!
        Eu ainda não experimentei, mas pelo que já li em fóruns dedicados ao Windows Phone, parece estar mesmo muito boa.

  4. Avatar de anonimo
    anonimo

    Isto é notícia porquê? Com um vídeo destes? Grande novidade e forma de a apresentar: mostra pela primeira vez o Cortana (ou-qualquer-outra-app-que-não-faz-nada-e-tem-o-nome-que-se-quiser) a ser aberto e fechado. 😛

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Uma mão cheia de… nada.
    Esta estratégia que a empresa sempre usou já está muito ultrapassada… Apresentar como novo, algo antigo?

    1. Avatar de Nuno Encarnado
      Nuno Encarnado

      Por vezes mais vale apresentar “algo antigo”, do que não apresentar nada.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Estás enganado, os que apresentam algo antigo como novo são os senhores da maçã… olha, na ultima actualização conseguiram apresentar uma barra com atalhos vê lá tu que avanço maluco.

      1. Avatar de RUI ALVES
        RUI ALVES

        A barra de atalhos (que por acaso dá muito jeito) foi apenas uma das novidades do ios 7 que mudou radicalmente não só em termos de fisionomia como da incorporação de várias funcionalidades há muito pedidas… Conheço na perfeição o sistema Android, Windows Phone e IOS, não tenho duvidas que em termos de sistema operativo o IOS está muito á frente, o Windows está no bom caminho mas falta-lhe qualquer coisa.. Quanto ao Android…nem dado…. Não estou a falar de aparelhos mas sim de sistemas operativos porque existem aparelhos com Android cujo o único defeito é mesmo possuírem esse sistema operativo

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Quando certo OS não tinha, era um avanço maluco da concorrência, que pessoas como tu, eram capazes de dizer que era impossível de viver sem eles!

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Literalmente, sem palavras