Linux EasyPeasy – Quer ver o seu Netbook a voar?

48 Comentários

EasyPeasy é uma distribuição Linux para quem apenas necessita de aceder à Internet…e mais uma coisas.

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque às distribuições que, em determinadas características, são diferentes das distribuições “normais”.

Hoje, por sugestão do nosso leitor, José Silva, vamos dar a conhecer a distribuição EasyPeasy.

EasyPeasy_06

O EasyPeasy (formalmente Ubuntu Eee) é uma distribuição Linux virada para o netbooks. Esta distribuição usa a interface gráfica do Ubuntu Netbook Remix e inclui software open source assim como software proprietário.

EasyPeasy_01

Como referido o EasyPeasy destaca-se por ser um sistema operativo direccionado para a navegação na Web. Inclui vários clientes de chat e para redes sociais, como é o caso do Skype, Gwibber, e a própria interface tem funcionalidades que permitem facilmente integrar com o witter, identi.ca, Facebook e outras redes sociais.

EasyPeasy_03

Além disso o sistema é totalmente optimizado para oferecer a melhor autonomia. Ao nível da produtividade podemos contar com famoso OpenOffice e o popular Evolution como cliente de e-mail

EasyPeasy_04

Tal como no Ubuntu, está também disponível o Ubuntu Software Center para obter facilmente software entre outras funcionalidades.

EasyPeasy_05

O EasyPeasy é a solução perfeita para quem necessita de um sistema operativo leve, funcional, estável e com as ferramentas necessárias para trabalhar e aceder à Internet. Esta distribuição tem um tempo de boot fantástico, traz suporte para placas gráficas NVidia  até suporta autenticação Active Directory em via através do Likewise Open.

EasyPeasy_02

Tem um Netbook (ou outra máquina) e quer dar-lhe uma nova vida?…então experimentem o EasyPeasy …vão gostar.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Linux EasyPeasy

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    hummm.. links do “CrunchBang Linux” e isto é sobre o “EasyPeasy” ? 🙂
    http://www.geteasypeasy.com/

    1. Avatar de Marisa Pinto
      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Esqueceste de mudar o do download para
        http://www.geteasypeasy.com/get-easypeasy

        1. Avatar de Marisa Pinto

          okay, vou já fazer isso. Obrigada

  2. Avatar de Gil Nóbrega
    Gil Nóbrega

    Mas que distro tão antiga!!!!
    E os links estão para o crunchbang, não para o easypeasy…

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Os links estão mal.
    Não sabia que continuaram a lançar novos versões. Tenho sei isso já a alguns anos e nunca mais ouvi falar dela. Deram continuação a interface? É que o Ubuntu netbook remix já a muitos anos foi descontinuado por isso pergunto. Um abraço.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O link já foi alterado 😉

  4. Avatar de tipsy
    tipsy

    pensei que essa distro já estivesse morta.

  5. Avatar de navyseal
    navyseal

    Distro muito antiga, parece estar dormente ou congelada em termos de desenvolvimento. Há melhores opções para o netbook:

    Manjaro Linux
    Puppy Linux
    CrunchBang Linux
    Lubuntu
    Simplicity Linux
    Peppermint OS
    wattOS

    1. Avatar de Pedro Pinto

      navyseal é verdade que já tem algum tempo, mas tem boa estabilidade e é de facto muito leve. As alternativas que apresentas são igualmente válidas, já analisamos algumas delas.

    2. Avatar de LP
      LP

      Das distros indicadas, qual a mais indicada? (nos aspectos de actualizações frequentes, repositórios, simplicidade de utilização, etc).

      Obrigado.
      LP

      1. Avatar de navyseal
        navyseal

        Só testando, todos temos gostos diferentes e máquinas diferentes pelo que só experimentando é que saberemos qual a mais indicada.

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Manjaro Linux

    1. Avatar de EXP001

      Fofita, como neinguem te ligou nenhuma deixo-te uma grande beijoka.

      Ps:. Ficas linda de vermelho

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        ahahaha 🙂 🙂

    2. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Deves estar a confundir com o android não ?
      Desde quando OpenSource é sinal de vulnerabilidade ?
      vê se aprendes com o teu querido OsX , também podes executar programas OpenSource no teu querido apple , olha instala-la o KDE no teu OsX , se fores capaz pois isto , requerê algum raciocino.
      http://community.kde.org/Mac

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        #COMENTÁRIO REMOVIDO POR INFRACÇÃO ÀS REGRAS#

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        WTH!

        Acho que ninguém disse que Open Source é equivalente a vulnerabilidades.

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          “Hundreds of open source packages”

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, porque usam GnuTLS, claro que para quem não percebe, pode parecer sensacionalista. (e eu não gosto muito desse site)

    3. Avatar de NT
      NT

      Já agora…

      GOTO FAIL

      háháhá…. I LOVE Apple…

  6. Avatar de PBS
    PBS

    Adoro este interface, fazia parte do Ubuntu 10.04. Mas caso esta distro esteja baseada no 10.04, não a aconselho porque tive imensos problemas como o som.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É uma interface clean, desenhada quase para a navegação web 🙂

  7. Avatar de Redin

    A minha varanda é suficientemente alta para testar isso.

  8. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Aconselham-me a instalar isto no Asus eeePC 1101ha?

    1. Avatar de Pires
      Pires

      não te metas nisso pá! põe o Manjaro Linux que ficas muito melhor servido!
      http://manjaro.org/

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        @Pedro Pinto
        Boas, aconselhas instalação desta distro no Asus EEEPc?
        apenas é usado para navegar e ver uns filmes de vez em quando…

        1. Avatar de jorjão
          jorjão

          Manuel eu seguia o conselho do Pires. Manjaro com xfce, ou mesmo a versão netbook que se calhar até é mais leve ainda, é uma rolling release que estará sempre atualizada, enquanto que o easypeasy não sei se estará atualizado.

          Saca aqui e vais ver que não te vais arrepender.
          http://manjaro.org/2014/01/28/2nd-release-candidate-of-manjaro-netbook-0-8-9-available/

      2. Avatar de JP

        Não percebo… Esta na moda recomendar Manjaro para tudo e mais alguma coisa? É que se é isso, convém dizer que Manjaro é um derivado do Arch e que embora ajude muito a novatos instalar um “Arch” continua a não ser para todos por demasiadas razões para descrever aqui todas…

        1. Avatar de Pedro Pinto
    2. Avatar de Shynkendo
      Shynkendo

      Boas,fedora 20 xfce, ou Manjaro xfce.
      Cumps

  9. Avatar de Jorge Gabriel Azevedo
    Jorge Gabriel Azevedo

    Quais são os requisitos mínimos desta distribuição??

  10. Avatar de FXX
    FXX

    “Quer ver o seu Netbook a voar?”

    Não porque a aterragem pode correr mal.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Cada comentário….cada melro..tens de mudar FXX assim não vais longe 🙂

      1. Avatar de FXX
        FXX

        Eu disse-te que queria ir a algum lado?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu é que sou teu amigo e estou a orientar-te

          1. Avatar de FXX
            FXX

            Obrigado por me orientares Pedro Pinto.

      2. Avatar de José Silva
        José Silva

        Pedro Pinto, ainda bem que gostaste de experimentar, como deves ter reparado e visto ter mais know-how em ambiente Linux do que eu, é uma interface bastante clean, com uma óptima estabilidade e acima de tudo muito fluída.
        Obrigado pela atenção!

        Cumprimentos

  11. Avatar de Bpanther
    Bpanther

    Pedro Pinto, fica aqui a minha sugestão, para analisarem.
    Robolinux – http://www.robolinux.org

    Abraço!

    1. Avatar de Jose Ribeiro
      Jose Ribeiro

      O site está um espetáculo. Gostei daquela parte de rolar o xp na virtual box: Não se riam da pergunta: com este método poderíamos rolar aplicações que rolam atualmente so no windows?

  12. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas , bem, acho que o Pedro queria dizer “Voar baixinho”

    1. Avatar de Erman
      Erman

      certoooo!!!

  13. Avatar de Gonzaga
    Gonzaga

    rodei o SO atraves de um pen e nao consigo por o wireless a funcionar , embora o pc o tenha ligado, alguma dica ??

  14. Avatar de Luiz Hebramar
    Luiz Hebramar

    Boa tarde a todos , alguém pode me ajudar por favor. Sou de origem humilde e como é do conhecimento dos senhores o windows xp será descontinuado, sendo assim me recomendaram usar o Linux só que não sei qual utilizar. Todos os dias venho a este site que muito me foi recomendado e me sinto um privilegiado por estar aprendendo com as informações postadas. Respeitosamente com estima e consideração. Muito obrigado pela ajuda.

  15. Avatar de Vítor Rodrigues
    Vítor Rodrigues

    Instalei no virtulbox e é muito rápido a responder.
    Tem uma interface fácil de entender.
    Cumprimentos