Windows 7 build 7227 já nos torrents com SP1???

52 Comentários

A Microsoft encontrou um canal privilegiado para lançar as suas novas e actuais builds do Windows 7. De versão em versão o Windows 7 aproxima-se do seu momento de estreia. Desta vez pode encontrar o Windows 7 build 7227.0.winmain_sp.090602-2110. Mas o que é aquele sp na string?


A verdade é que esta nova build com o sp indica que este Windows 7 incluiu um Service Pack (SP1). Sim confesso que é um comportamento estranho, falar de um service pack numa versão que nem final é, mas…

Esta build apareceu de forma diferente, ao contrário das anteriores que já se encontravam em formato imagem (ISO) esta apareceu no formato VHD (virtual hard disk) onde pode ser carregado pelo Virtual PC ou pelo Hyper-V.

De facto ainda não li, ou pelo menos o que li não me convenceu, nada de importante e concreto sobre este facto, de vir uma build com o SP1 integrado. É bizarro mas a Microsoft já nos habituou a comportamentos estranhos e bizarros.

O Windows 7 está a ser também testado e moldado para os netbooks, conforme podemos ver no vídeo em cima, este comportamento demonstra todo o empenho que a Microsoft está a imprimir sobre a incompatibilidade ZERO na apresentação do Windows 7 RTM, que entretanto já sabemos que será no próximo mês de Julho para os OEM’s e a que preços os consumidores poderão comprar.

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Ainda agora tou acabar de sacar a versao 7201 ja ta outra aqui dass n tenho sossego (n consigo resistir)

  2. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    como vem neste formatado virtual hard disk como faço para instalar e tornar este o SO nativo da maquina?
    pergunta mt basica? pois n sei se será mas eu n tenho a resposta e gostava de saber

    1. Avatar de Jorge Barreto
      Jorge Barreto

      não deve dar…deve ser só para testar no virtualpc. É uma questão de investigares no google tbm =P

  3. Avatar de Miguel B.
    Miguel B.

    E dentro de poucas horas poderemos encontrar a build 7230 ou 7229 que poderá ser RTM!

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Ja tinha testado o Windows 7 RC num Aspire One, mal saiu essa versão mas num disco SSD do Aspire é para esquecer.. corre tudo bem mas tem grandes paragens especialmente no carregamento de paginas de internet… de resto o desempenho superou as espectativas..

    Estes service packs podem ser apenas testes para eles verem como se comporta o Windows em caso de grandes updates…. ( penso eu.. ) porque de resto nem faz sentido um produto inacabado já sequer pensar no service pack 1…

    1. Avatar de Carlos Peixoto
      Carlos Peixoto

      Para discos SSD, aconselho vivamente este “driver”
      http://www.cc.gatech.edu/~hkim362/project/flashpoint.html
      ja falei dele anteriormente num forum tuga http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=305619&page=48

      Para portateis com SSD instalado este “driver” transforma um mini num ferrari 🙂

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Pois eu instalei o XP e fiz todos os tweaks e corre bem melhor, mas acho que o problema nem está no driver pelo que li, é que alguns Aspire One têm o “azar” de ter os SSD da Intel que são extremamente lentos na escrita… e meu é um desses 😀

        Tenho que ver se arranjo um disco de 80Gb para substituir por este de 8GB SSD.. porque é o unico defeito.. 🙂

        Mas obrigado pelas dicas de ambos, vou testar de qq forma 😉

        Ps. Win7 é pra esquecer também porque ocupa-me quase o disco todo, já cheguei a instalar uma versão “reduzida” para notebooks e ajudou, mas até lá ainda vou aguardar pela versão final e depois logo se ve se vale a pena

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Bem acabei de testar no XP do Acer e realmente bons ganhos de performance… mais uma vez obrigado… Para quem tiver Acer Aspire one aconselho mesmo a instalar este driver…

  5. Avatar de Miguel B.
    Miguel B.

    Já anda á solta!

    Detalhes do Windows 7 Build 7229 X86 :

    BUILD: 6.1.7229.0.winmain.090604-1901 – last WinIQ SIGNOFF build!
    7229.0.090604-1901_x86fre_client_en-us_OEM_Ultimate-GRMCULFREO_EN_DVD.iso

    SIZE: 2,426.87 MB

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Ja tem até language packs… tô baixando aki
      vou disponibilizar no Win7PT

  6. Avatar de J0n
    J0n

    Everything is possible…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu diria que esta frase esta mais para o ‘projeto natal’ da microsoft para o Xbox 360 😀
      ..
      para o windows seria : ‘Everything is possible (to copy)’ =P

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Nao percebi…

  7. Avatar de aver
    aver

    Tenho estado muito tranquilo com a build 7100. Acho que não vale a pena correr atrás de cada uma que sai. O post fala da 7227. Já vi anunciado a 7230.
    Uma coisa é certa. Nos torrents os ficheiros têm os mais variados tamanhos como podem ver neste exemplo – logo, alguns são falsos(neste caso podem ser todos) e, possivelmente, perigosos:
    http://www.torrentreactor.net/find/windows-7-build-7230

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim tenho estado muito estavel com a build 7100 em PT e apenas testo as que vão saindo na VM, pois o acrescento não é nada de glorioso que valha a pena.

      Em relação às builds que já rolam… cuidado, há muitas fakes pelos torrents. Não digo que não andem já outras builds, os torrents são o playground da Microsoft pelos vistos…

  8. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Eu tenho andado a instalar todas as versões que saíam, mas também fiquei-me pela 7100, e vou continuar com ela até sair a RTM em PT-PT, o que já não falta muito…

    1. Avatar de Vasco Silva
      Vasco Silva

      BTW, alguém sabe dizer onde posso arranjar aquela imagem de fundo no Ambiente do Trabalho da Tower Bridge??

      Brgd

  9. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Semi off-topic

    A Europa vai ter o Windows 7 sem IE:

    http://news.cnet.com/8301-13860_3-10262630-56.html

    1. Avatar de aver
      aver

      A notícia do cNet já teve desenvolvimentos. No link está a resposta da Microsoft. Fica-se a saber que:
      – O Windows 7 para a Europa é é o Windows 7 E
      – Não tem o IE instalado
      – Na versão OEM (vendido com o computador) os fabricantes podem instalar os browser que quiserem.
      – Na versão a retalho … ainda não se sabe (!!!) e tem que ficar decidido esta semana, para o lançamento ser feito dentro do prazo. o Windows 7 tanto pode não trazer nenhum browser, como trazer vários, instalando o utilizador o(s) que quiser. Isto promete.

      http://microsoftontheissues.com/cs/blogs/mscorp/archive/2009/06/11/working-to-fulfill-our-legal-obligations-in-europe-for-windows-7.aspx

    2. Avatar de Vítor M.

      Bom, o problema continua o mesmo: que browser irá pinta as chamadas html do windows?

      Que browser será colocado nas máquinas OEM para abrir tudo o crapware colocado pelos OEM’s?

      Enfim, essa notícia (e todas sobre o Windows sem IE8) será uma flop se não dor definido este assunto dos OEM´s…

      1. Avatar de aver
        aver

        Na versão OEM do Windows 7 E a coisa resolve-se. Os fabricantes instalam, por “sua” iniciativa o IE (e o Opera, por ser europeu) e pronto.

        Na versão a retalho do Windows 7 E vai ser mais complicado. A coisa inclina-se para não trazer nenhum browser (a alternativa é trazer vários). Vai ser do tipo “Peça o CD com o browser para instalar à parte”. Acho que só vai haver CDs com o “ZonTV browser” e o “MeoTV browser” 😀

    3. Avatar de mmick
      mmick

      Eu acho que o IE evoluiu imenso mas instalei o novo Safari 4 (Windows) e estou a AMAR este browser!!!

      O IE do W7 está espectacular mas ainda nao consegue competir na minha opiniao com este da Apple 🙂

  10. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Ninguém me tira da cabeça que isto é mais um Windows Mojave, e ninguém repara. Esta versão “Service Pack” vem deitar mais uma cavaca no lume…

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      A do service pack é pq a equipe de desenvolvimento dividiu-o em duas arvores a winmain e winmain_sp…

      1. Avatar de Eduardo Garcia

        Mas estar a correr uma versão do windows 7 pra netbooks…

  11. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Este windows pode ser bom mas eu n entendo todo este hype por ter sempre a versao mais recente. Isto n é mais do que um windows vista com algumas melhorias mas nada de por aí além…

  12. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    7057 a bombar desde muito tempo…. Sem problemas nenhuns

  13. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Não dá para actualizar o 7 para esta versão via update?

    1. Avatar de Eduardo Garcia

      Não…
      Cada uma vc tem que instalar…

      1. Avatar de Nuno Amaral
        Nuno Amaral

        Vale mais esperar pela versão final.
        http://www.cidadeviseu.com

  14. Avatar de Kayn
    Kayn

    eu adoro o novo windows 7 e francamente acho-o um bom trabalho da direção certa. Mas pessoalmente ainda vou ficar com o xp no meu portatil. Já tive aqui o 7 instalado durante bastante tempo e a adorar cada minuto. Mas um dia tive que voltar ao xp para correr qq coisa que nao era compativel com o 7 e apercebi-me que o xp ainda consegue ser mais rapido em pequenos pormenores (abrir janelas, etc).
    Ou seja, fica o xp. Já para nao dizer que drivers especificos do portatil ainda nao trabalham em 7 (por mais tempo que eu perca de volta deles), por isso chega ate a nem ser opcional. O hardware deste portatil já tem algum tempo, por isso nao estou a espera que saiam novos drivers pro 7…
    Se isso acontecer, num prox format, talvez.

    SP1 tem aspecto de fake, tbh…

  15. Avatar de dannykard
    dannykard

    É verdadeiro. Eu instalei 0 7227 (com SP1) e simplesmente adorei.
    O computador ficou mais rapido, a internet e os dowloads ficaram mais rápidos e tinhamos muito menos problemas.
    Novidade: No Windows 7 7227 quando se copia/corta/cola alguma coisa o valor em “speed” (velocidade) pode não vir em MB/KB (como actualmente) mas sim por items. Estava simplesmente sensacional.

    Digo estava porque o Windows 7 7229 não tem SP1, agora só o voltamos a ver apartir Windows 7 7230.

    Cumprimentos,
    Daniel Cardoso

  16. Avatar de 3biz
    3biz

    Dizem que é fake e tal por ser SP.
    Sinceramente penso que nao seria uma má politica de desenvolvimento da microsoft..

    Uma equipa cria a base. Outra equipa cria um pack de features e melhoramentos que é aplicada sobre a base com o nome de SP1

    e outras equipas criariam o SP2, SP3, SP4…
    no fim teriamos o resultado final, uma versao mais facil de dissecar problemas pelas diferentes equipas. Um genero de modulos.

    Porque nao? :-p

  17. Avatar de A friend
    A friend

    Resumindo… ninguém percebe as teorias da Microsoft…
    Uma coisa é certa… SP ou não SP… a versão final nunca faria sentido ser Service Pack 1… por isso não se preocupem…

    Esta é uma das muitos Builds que irão aparecer nos torrents até acabarem o produto… isto se não aparecer mais ainda mesmo depois da versão RTM…

    O meu conselho é que deixem-se ficar pela versão RC até sair a versão final, porque nunca se sabe o que se pode encontrar nestas builds e até que ponto são genuinas…

  18. Avatar de João

    É so para avisar que ja circula uma nova build nos locais do costume… Microsoft Windows 7 Build 7231 x86 VHDFile-iND

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tanto alarido para nada! Com jeitinho a Dev do win7 está apenas a experimentar builds com supostos SP’s! OU possível SP FUTURO para testar (in)Compatibilidades…

    Na pior das hipóteses, é fake.

    Quanto a mim, é apenas uma ISO para testar um possível comportamento com possíveis correcções futuras (ou não)…

    O problema das pessoas é que acreditam-se em tudo o que vêem e supõem coisas que fazem os outros pensar que são verdade (quando apenas são suposições)

    Enfim…. Quem venha a versão final!!!

  20. Avatar de webg3brasil
    webg3brasil

    é muito óbvio pessoal, trata-se apenas que o Windows 7, nada mais é que o Vista melhorado, por isso o SP, não coisa bizarra nenhuma nisso, todo mundo já sabe sobre a verdade do 7.

    1. Avatar de Eduardo Garcia

      Meu deus com o windows 8 eles VÃO CONTROLAR O MUNDO!!! ah velho conta outra… 😀

      1. Avatar de Eduardo Garcia

        Todo mundo sabe que o windows 7 não é o vista eu o instalei num celeron 430 em 10 minutos!!! isso mesmo 10 MINUTOS!!!

  21. Avatar de Maps
    Maps

    Microsoft seem to be using a very agile development process to create Windows 7, with builds being created at record speeds. Windows 7 leaks are getting so numerous now, that Windows 7 Build 7231 was leaked within hours of Windows 7 Build 7229 being leaked on torrents.

    E já vamos na 7231…

  22. Avatar de Arkan
    Arkan

    e ja temos a 7231 compilada a uma semana…e a 7229 a duas semanas 🙂

    nada mudou so estabilidade e pequenos ajustes!

  23. Avatar de HUGOPERISSE
    HUGOPERISSE

    da vontade de coment… mas tou chapado do vinho…
    então… fuck… uso o 7100 e adooooooooooro

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Experimenta a RC disponibilizada pela Micro$oft… Até te babas todinho!!

      PS. Sou Anti-Windows Vista!!!

  24. Avatar de Sharp Random

    Não é de hoje que desconfio que a build que vai para as lojas será 7777.

  25. Avatar de sem nome
    sem nome

    alguém por acaso viu com que build saiu o windows 2008? pois foi… com SP1… e o windows xp64? por foi… com o SP1… não me lembro de ninguém criticar isso ou por algo em causa

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Foram com sp1 porque correspondiam ao Vista/xp32 sp1.

  26. Avatar de Cesar Oliveira
    Cesar Oliveira

    Boa noite a todos,

    Porque será que o Windows 7 RC 7100 não tem muitas actualizações

    Terei que reinstalar o Windows 7 para ter a versão 7227 ?

    Cumprimentos
    César Oliveira