FLOP 10 – Os smartphones Android mais odiados (Parte II)

69 Comentários

Por João Bonell para o Pplware

O mundo Android destaca-se pela sua variedade, mas esta multiplicidade de opções tem um lado negro, entre as maravilhas que apaixonam os fãs de Android com potentes hardwares, funções e designs inovadores, existem também desastres totais que as marcas gostariam de esquecer, e mais importante ainda, que os utilizadores os esqueçam, aqui eternizamos a lista de FLOP 10 na nossa opinião.

Depois de conhecermos os primeiros 5 smartphones Android mais odiados, vamos conhecer mais 5 (De referir que estamos a preparar uma lista adicional com base nos comentários dos utilizadores).

flop

Gostos não se discutem, todos sabem disso. Mas há equipamentos que nos dão poucos ou nenhuns argumentos gostarmos deles: feios, inúteis, supérfluos! Tem de tudo nesta lista dos horrores.

6) Panasonic Eluga

O Eluga foi a tentativa desesperada da Panasonic de entrar no crescente e lucrativo mercado de smartphones. A ideia era boa, o design promissor, o fato de ser resistente à água era uma vantagem rara à época. Na prática, o Eluga não correspondeu às expectativas. Hardware mau, camara fraca e bateria ainda pior, além de uma campanha de marketing quase envergonhada – o Eluga fracassou, e a Panasonic desistiu de fazer smartphones.

eluga

7) HTC ChaCha / HTC First

A ideia de um Facebook Phone persistiu por algum tempo, sem ter conseguido bons resultados. Os pontos mais baixos dessa história de fiascos foram o HTC ChaCha, uma cópia mal-acabada do Blackberry e, de novo em 2013, o HTC First, ambos incrivelmente pouco populares. Uma ligação tão íntima com o Facebook é pelos vistos pouco desejada…

htc

8) Motorola Flipout

Se acham que a LG foi a única a aventurar-se com dispositivos quadrados, ainda não viram esta pérola da Motorola: um bloco quadrado com teclado físico que gira no seu eixo, um primor de usabilidade! Para piorar, o “quadrarão” ainda contava com uma resolução risível, uma bateria fraca e uma câmara abaixo de toda crítica. Ao menos para uma coisa ele serviu: enterrar a ideia de dispositivos quadrados.

motorola

9) HTC Evo 3D / LG Optimus 3D

Smartphones com ecrãs 3D e câmaras 3D pareciam a tendência que se tornaria dominante no mercado, mas desapareceram tão rápido quanto surgiram. Ainda bem! Se quiserem dois brilhantes exemplares dessa era sombria, eis aqui o Evo 3D e o Optimus 3D. Posso garantir: era preciso um poder de imaginação muito, mas muito forte para ver os efeitos em três dimensões prometidos por esses dispositivos. Já vão tarde.

htc_2

10) Samsung Galaxy S Beam

Não há nada que a Samsung ainda não tenha experimentado. Um smartphone com projetor integrado – por que não? Infelizmente, o Galaxy S Beam deveria ter sido aperfeiçoado antes do seu lançamento. Além disso, o preço era exorbitante para um hardware apenas mediano, e o beamer não passava de uma brincadeira. Gostaria de ver essa ideia com a tecnologia atual.

beam

E estão apresentados os 10 smartphones Android mais odiados de todos os tempos, segundo o site AndroidPit. Como referido, estamos agora a elaborar uma lista com base nas opiniões dos leitores. Assim para vocês:

…Qual o smartphone Android que colocariam na parte III da lista dos mais odiados?

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    O meu antigo LG Optimus L3 😉 Se soubessem o quanto eu aguentei para não o mandar a um rio -.-

    1. Avatar de Miguel Oliveira

      É como o meu LG Maximo L7…devia era ter ficado quieto no dia em que o comprei…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      O L5 não fica nada atras!!

    3. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Toda a gama L então xD

      1. Avatar de Pirika
        Pirika

        As versões II dos modelos L da LG são bons…

        1. Avatar de bruno
          bruno

          é,depois da 1 versao os da segunda sairam bons

  2. Avatar de Nuno Dias
    Nuno Dias

    Xperia U? Não tem o ICS disponível e só se consegue utilizar o Gingerbread decentemente?

    1. Avatar de taurelio
      taurelio

      Tens o ICS para esse modelo da sony. Deves é estar com a rom da operadora…
      Se a mesma não desenvolver uma no ICS não recebes.
      Podes ver pelo link que esse tlm teve várias atualizações de firmware por parte da Sony.
      A tua operador é k não desenvolveu as mesmas, ou seja o chamado branding
      Quem compra Sony deverá sempre substituir a rom da operador por uma original da marca pois é sempre mais estável.

      Podes confirmar a existência das mesmas a partir daqui:

      http://forum.xda-developers.com/xperia-u/u-development/rom-st25i6-1-1-b-1-100-generic-usersony-t1974430

      1. Avatar de Nuno Dias
        Nuno Dias

        mas é preciso root?

    2. Avatar de Diogo Canais
      Diogo Canais

      nao é preciso root, basta ligarem o sony pc companion ou la o que é e aparece a actualizaçao da sony para o ICS

    3. Avatar de André Guerreiro
      André Guerreiro

      eu tenho um xperia U e tenho-o a correr o ICS na boa mesmo, ja tve alguns problemas com ele mas nada k nao conseguisse resolver

  3. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    TMN a1/Huawei 8230 e Samsung Galaxy Trend

  4. Avatar de André Ribeiro
    André Ribeiro

    Galaxy W. Estou farto da lentidão do tlm e dos crashes da camara. já tentei diferentes roms e não há volta a dar. 🙁

    1. Avatar de Mourão
      Mourão

      Também tenho um Galaxy W e não o acho “lento”, não é nenhuma máquina mas desde que tirei a versão de origem nunca mais tive problemas de lag ou crashes. Uso a KK BEAM KAT v.9.4.1 baseada na CM11 que está no XDA.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      No xda encontras a touchwiz12 EOL ate agora exprimentei muitas roms no meu W e esta e sem duvida a melhor, rapido e estavel.

  5. Avatar de Zefra
    Zefra

    Qualquer smartphone que só de para atualizar uma vez pode entrar nesta lista. Cada um sabe com que linhas se coze mas e verdade que há smartphone que irritam só ser atualizado quando comprado.
    Os 3D obviamente foi uma experiência que não teve pernas para andar. O 3D nas TV não pegou. Alias… não e sequer qualquer coisa pela qual o pessoal compra uma TV nova.

  6. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Por acaso conheço alguém com um S Beam…

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Samsung S4 mini duos. O dual sim é simplesmente e na maioria dos casos um single sim

  8. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Eu por acaso tenho um HTC Evo 3D, não pelo 3D mas pelo smartphone em sim e não tenho qualquer razão de queixa. Talvez pouca memória interna de resto sempre a bombar e sem qualquer falha.

  9. Avatar de Nome
    Nome

    Para o pessoal que quer algo de bom compre Windows Phone 8

    1. Avatar de Rui
      Rui

      iOS e Android também contam, embora para mim escolha iOS

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Por ser muita bom é que tou a vender o meu WP8 XD

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Eu comprei um há dois dias. Até agora, sempre andar e penso que não o vá vender tão cedo…

        Já agora (se quiseres dizer), porque vais vender? xD

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tem algum modelo com dual sim?

      1. Avatar de Nome
        Nome

        no fim deste mes dizem que vai sair.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Samsung galaxy 3 , ai que escroto de telemovel, bloqueia por todo lado, pouca memoria interna. nao servia para nada.

    1. Avatar de lm
      lm

      Pois o meu S3 não!. Já tem 2 anos. É muito raro bloquear. Tem um 1G de ram e faço tudo com ele… Não tenho é nunhuma rom baseada na samsung. Como ele está, tão cedo não compro outro.

    2. Avatar de lm
      lm

      “Samsung galaxy 3 , ai que escroto de telemovel, bloqueia por todo lado, pouca memoria interna. nao servia para nada.”

      O meu S3 é precisamente o contrário!. Tem 2 anos. É muito raro bloquear. Faço tudo com ele. O 1G que tem de ram, com o CM11 (KitKat) instalado, chega e sobra. Super rápido e sem lags. Tão cedo não troco por outro.

      1. Avatar de lm
        lm

        Infeliz a minha comparação. Retiro o que disse , pois o meu é o Galaxy S3 quando que esse é Apenas o Galaxy 3.

        1. Avatar de Paulo Pereira
          Paulo Pereira

          eu já tive um galaxy 3 também conhecido por appolo e confirmo, só melhorou depois de alterar a room, mas foi muito bom para a sua altura pois ele já saiu a uns anitos.

      2. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Não se perde a samsung app store e as apps oficiais tipo galaxy gear manager? ou seja, sem ter de as instalar à parte, mas sim com atualizações automáticas da samsung store? (eu sei que a maioria das pessoas não gosta nem precisa dessa store…)
        Perde também as outras funções como o smart stay e s voice? (também sei que muitos detestam…)

  11. Avatar de irlm
    irlm

    xperia miro pior telefone que tive.

  12. Avatar de Pedro Meneses
    Pedro Meneses

    Xperia Go… ao inicio é giro e tal mas depois… a unica coisa de engraçado é que vai à água.. de resto..

    1. Avatar de Jelas
      Jelas

      Concordo.
      O meu atendo as chamadas e continua a tocar e a vibrar por mais de 5seg às vezes, e a malta do outro lado “Tou, TOU…” 😀

  13. Avatar de David
    David

    GIO o pior smartphone de sempre

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      100% de acordo x’P

  14. Avatar de alterego
    alterego

    Não compreendo que se compre um telemóvel quadrado, ou com ecrã 4:3 ou outra característica exótica e depois se odeie o mesmo por isso. Não são propriamente características ocultas…

  15. Avatar de Krasy
    Krasy

    teem de colocar ai o optimus Nivo um desses acabei mesmo por manda-lo contra uma parede.

  16. Avatar de Pedro'O
    Pedro’O

    Sony Erickoson Live With Walkman, no inicio tudo bem, mas ao fim de uns meses de uso, acreditem que nao vale os 150€ que custou -.-

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Por acaso até me lembro na época de ser dos telemóveis mais recomendados…

    2. Avatar de Brit_Box
      Brit_Box

      Grande Sony Ericsson Walkman W810i… ainda anda está ali para uma gaveta a funcionar…

        1. Avatar de Brit_Box
          Brit_Box

          Eu sei! 🙂
          O comentário é que me trouxe saudades do meu velho SE…

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tenho um Live with Walkman e desde que o comprei está sempre a bombar … claro, rom de origem = lixo !! Já usei kitkat, jelly bean ( todas as versoes ) , agora estou com ICS … e não tenho problemas. Com root e kernel desbloqueado, este bichinho ainda vai fazendo 8’s da borracha 😛 !!

  17. Avatar de RickPinto
    RickPinto

    Eu tive um EVO3D e não o odiei. Longe disso…
    Gostei bastante, ainda que tivesse sempre a função 3D desligada.
    Portanto não sei com que fundamento foram buscar o título.

    Vocês e os títulos sensacionalistas!!
    Cada vez pior.
    Já parece a TVI…

      1. Avatar de Ricardo Carvalho
        Ricardo Carvalho

        Somos dois tiev um Evo 3D e o meu irmao continua a usalo, um dos melhores android que tive,o 3d era interessante, nao era um IMAX, mas as fotos e os videos que fiz naquele tlm sp fizeram furor. Consigo lembrame de varios android be piore. Se excluires o 3D que podes gostar ou nao,o resto de hardware e software era o melhor que havia quando saiu ao mercado.
        Mas ainda bem que para gsotos diferentes androids diferentes;P

        1. Avatar de RickPinto
          RickPinto

          Ora nem mais…
          Quando comprei, foi pelas características, não pelo 3D.
          Pena que a HTC esqueceu de o actualizar para Jelly Bean….

  18. Avatar de luislelis
    luislelis

    Maior bostia de telemovel para mim ate agora? O Vodafone H1.
    1 e ultimo q comprei a uma operadora.

  19. Avatar de João Reis
    João Reis

    Optimus Madrid,

    péssimo, dá mau nome à sua terminologia de “smart-phone”

  20. Avatar de Rafael Almeida
    Rafael Almeida

    Eu discordo completamente do que falaram do LG OPTIMUS 3D.E um celular muito bom. Os efeitos 3d sao bem legais e faceis de se ver. O HDMI e essencial pra quem gosta de fotos e videos. Cansei de assistir filmes que baixo nele direto na televisao.
    E um aparelho utilitário, tem funções e agrega valor ao seu beneficio.
    Diferente da tecnologia NFC que ninguem usa. O Iphone nao faz nada de mais a nao ser ligar, mandar mensagem e tem joguinhos ate legais. E acaba por ai.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      “O Iphone nao faz nada de mais a nao ser ligar, mandar mensagem e tem joguinhos ate legais. E acaba por ai.”

      Existe aí um site bacano… Google. Dá para pesquisar e aprender umas cenas porreiras antes de comentar 😉

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Rui, ele escreveu o texto a partir do Nokia 3310… LOL!

        1. Avatar de Rafael Almeida
          Rafael Almeida

          Pra um cara que usa o numero 24 no nome prefiro nao comentar.
          Procure no google o que significa numero 24 no Brasil.

      2. Avatar de Rafael Almeida
        Rafael Almeida

        Estou esperando você me dizer o que o Iphone tem de FUNCIONALIDADE, ou DIFERENCIAL dos outros telefones. A maioria dos aplicativos da AppStore tem no Google Play. Iphone não tira foto 3D, nao reproduz ou sequer grava filme 3D, Nao tem sistema OnScreen.
        Pagar muito por um aparelho frágil que nao resiste a uma queda boba e problema seu. Concordo que pelo lado estético ele supera qualquer um e isso nao e funcionalidade e apenas diferencial estetico . Concordo tambem sobre os processadores serem superiores, nada além da obrigação.As pessoas pagam apenas por isso. Nas fabricas da FOXCONN muitas pessoas cometem suicidio pra voce ter esse telefone nas maos e isso e diferencial, nao FUNCIONALIDADE.Porem como eu ja havia informado em outros pontos pra mim ele so serve pra ligar, ler mensagem e tem uns joguinhos legais.

  21. Avatar de Mercedes CLS AMG
    Mercedes CLS AMG

    Xperia J… MEDO!
    Aliás estou a escrever este comentário e estou a chorar…

  22. Avatar de Diogo
    Diogo

    Sony Xperia J! Resolve sempre reiniciar nos momentos mais preciosos como por exemplo a meio de uma chamada ou quando é necessário pesquisar uma morada rapidamente na Internet. Fica super lento quando ligado à rede. Touch screen não funciona correctamente quando esta a carregar… Muita paciência!

  23. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Eu tive o Evo, e não desgostei, o telemovel para a epoca era muito bom xD…a camera 3d era um extra que se podia mudar para normal. bem sincera seja a verdade, eu praticamente nunca usei a camera 3d, não via utilidade na coisa

    acho que se esqueceram da tentativa falhada da samsung…o glance xD

  24. Avatar de João Dias
    João Dias

    A mim não me surpreende que a maior parte dos smartphones detestados seja da Samsung. A empresa pura e simplesmente atira para a parede todo o barro que faz.

    Exemplo: É um evento a Microsoft, a Google ou a Apple lançarem um novo tablet ou um novo smartphone. Já a Samsung, sempre que vai a uma feira lança uma porra nova. Para a semana no MWC já estou a ver: 10 tablets novos e um smartphone novo.

    Diversidade é uma coisa, lixo é outra. A HTC acho que já aprendeu com isso.

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Mesmo a sério xD

  25. Avatar de André
    André

    Bons dias a todos.

    Mão posso concordar com 2 ou 3 equipamentos que colocaram nas duas listas. Porem vou salientar aqui um exemplo que me parece gritante…

    O Panasonic Eluga.
    De facto a bateria era a baixo do standard e a autonomia por conseguinte também. Creio que a bateria seria de 1050 MA se não estou em erro. Ainda assim a coisa não era/é tão má na prática como o escrito no papel.
    O restante hardware é injusto ser considerado mau. O dual core córtex a9 da TI o chipset OMAP 4430 era justamente o mesmo que estava presente em equipamentos como o Motorola razr, razr max, Huawei Ascend p1, Samsung Galaxy Nexus. Um dos melhores dual core do mercado tamvez batido apenas pelos snapdragon s4 e estava ao nível do Snapdragon s3 porem o TI é mais bem optimizado.
    Tem também 1Gb de ram e 8Gb de memória interna… Não é muito, mas estava/estava longe de ser considerado ridículo.
    A camara não é fraca como o aqui descrito, é uma camara mediana/boa.
    E depois o restante do telefone é impecável sendo ainda hoje um dos telefones android mais elegantes (subjetivo)e mais leves do mercado, creio que ronda as 100 gramas.
    Este telefone foi um fail mas não para quem os comprou na maioria dos casos por 200 e poucos euros e alguns já nem isso. Foi um fail sim para a Panasonic. Mas para quem o comprou não.
    Tenho um colega que tem um há mais de um ano e vejo o telefone diariamente a funcionar como no primeiro dia.

    Muitos dos problemas dos equipamentos Android é de facto o hardware ser fraco, e ainda terem que apanhar por cima com as roms das operadoras. Um xperia j da TMN eu diria que sim. É um fail para quem o compra… por exemplo.

    Poderia justificar aqui de mais dois equipamentos mas seria moer-vos ainda mais…

    Aquele abraço a todos

  26. Avatar de FDAD
    FDAD

    «9) HTC Evo 3D / LG Optimus 3D»

    «era preciso um poder de imaginação muito, mas muito forte para ver os efeitos em três dimensões»

    O meu irmão tem um LG Optimus 3D e até hoje nunca trocou a rom de origem por o 3D e o mentecapto que possui falta de poder de imaginação deve andar nas lonas, porque aquilo ate de lado vejo o efeito,e a ver vídeos em 3D é top.

    Acho que não pegou a moda, a mas é sempre fixe ver vídeos la.

  27. Avatar de Bruno Braga
    Bruno Braga

    Pelo que já vi pela Net, o Samsung Beam terá a nova versão quase a sair, sinceramente sempre foi um telemóvel que gostaria de ter

  28. Avatar de Tomás Martins
    Tomás Martins

    Também incluir Vodafone Smart Mini, o esforço que eu tive de fazer para não o meter num barco para a China!!!

    1. Avatar de Filipe Fernandes
      Filipe Fernandes

      Também acho! Comprei-o em Março e estava tudo bem até ao mês de Agosto, que era sempre a crashar os apps (mesmo com o cartão SD novo inserido) e o consumo de bateria era uma desgraça… a sério, foi o primeiro e o último smartphone que adquiri, por isso voltei aos antigos, que até tenho dois a funcionar e bem! XD

  29. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    Qtek 9090

    preço exorbitante, pda mediano na altura e telemovel horrivel.
    bateria que saía facilmente do slot e consequentemente fazia hard-reset!

    Sim, foi provavelmente o primeiro smartphone com as caracteristicas minimas que temos por defeito actualmente: ecra tactil, gprs, wifi, bluetooth, tlm

  30. Avatar de Mário Nunes Leite Dos Santos
    Mário Nunes Leite Dos Santos

    Olá cheguei a ter um Nokia 7600 em 2004 que tive até 5-4-2005,depois troquei por um Siemens que acabou depois dum passeio de aviao por deixar cair do oceano Atlântico,depois andei com um Nokia 3310 e 3330 entre Março de 2006 setembro de 2006,depois saturei-me do siemens C35 ate que perdi a transmontana!Em 22 de setembro de 2007 fui comprar um BENQ Siemens na rádio popular do Leiria retal park durou até o verão de 2012 depois tive um Samsung galaxy age que foi uma lástima,depois em agosto de 2015 comprei um Samsung galaxy s6 que tive até no verão passado e agora tenho deste momento um Samsung galaxy note 10+ edge.