Mais novos são os que se aleijam mais com PCs em casa

24 Comentários

Um estudo apresentado nos EUA revela que o número de pessoas que chega aos hospitais com danos provocados por computadores em casa, tem vindo a aumentar nos últimos anos. Os mais novos são os que mais sofrem.


De acordo com o estudo, publicado no American Journal of Preventive Medicine, entre 1994 e 2006, cerca de 78 mil pessoas foram tratadas nos hospitais devido a danos relacionados com computadores, na sua maioria em casa.

Ao longo do período analisado, este tipo de lesões aumentou cerca de 732 por cento, mais do dobro da taxa de computadores em casa nos EUA, revelam os autores.

Dentre os grupos mais afectados, quem mais sofre são as crianças com menos de cinco anos, cujas lesões são causadas por tropeções em cabos espalhados pela casa e pela queda de monitores na cabeça.

Para evitar consequências piores, os autores do estudo defendem que devem ser analisados vários aspectos, como o tipo de material utilizado nos equipamentos.SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Infelizmente acontecem casos destes. Há que prevenir!

    http://www.nyzux.net

  2. Avatar de Tiago Sá

    Ya, normalmente quem anda nisto há mais tempo olha para onde anda…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  3. Avatar de Cromo

    Wow. Queda dos monitores na cabeça? Isso é muito grave, e é falta de atenção dos pais, não por culpa dos materiais utilizados.

    1. Avatar de KarLOox
      KarLOox

      concordo plenamente contigo, se os pais dessas crianças estivessem mais atentos não havia tantos acidentes.

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      concordo plenamente!

      E têm de ser pais realmente muito descuidados para que este tipo de situações aconteçam.

      I’m Shocked! lol

    3. Avatar de Cromo

      O facto de as crianças tropeçarem nos cabos, acho normal. Mas a queda dos monitores? Muita falta de atenção por parte dos pais.

      1. Avatar de Davide Nunes
        Davide Nunes

        Será que se os pais deixarem uma garrafa de lixivia no meio do caminho e começarem a aparecer miudos no hospital deve mudar-se a composição da lixivia?! xD

        ridículo, se deixarem coisas no meio do caminho os miudos tropeçam, se deiraxem coisas susceptíveis de cairem em cima dos miudos eles vão puxá-las e levar com as coisas em cima, são miúdos é responsabilidade dos pais olharem por eles e pelo que os pode magoar

        1. Avatar de keops

          Claro… uma pessoa que tenha um filho deve ter responsabilidade e estar consciente que tem de mudar a casa durante estas idades para evitar acidentes. Não estou a ver razão para mudar os materiais dos computadores, para isso tinhamos que mudar os materiais de tudo.

  4. Avatar de Satrix
    Satrix

    Qualquer dia poe dos rotulos que ha nos maços de cigarros mas nos pc’s tipo:

    COMPUTADOR MATA!!!!!!!!!

    ___________
    Satrix

  5. Avatar de Sepas
    Sepas

    Um iMac a cair na cabeça de um.. Eiii

    1. Avatar de kekes

      LOL, o puto ainda levava por cima, pois aquilo ainda é caro, é que é o computador completo LOLOLOL

      1. Avatar de Tipsy
        Tipsy

        Hahaha lol

  6. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Mas analisando bem, é muito descuido dos pais nestes casos. Mas com a massificação dos pc’s, por vezes temos 2 ou 3 em casa, míudos de 5 anos sempre a brincar, os pais não conseguem tar sempre de olho nos filhos, mas mais cuidado dos pais pa estes casos era algo a ter em conta.

  7. Avatar de B80
    B80

    Mandem já magalhães aos amaericanos…:P

    1. Avatar de Rodas
      Rodas

      Era uma excelente ideia..

      Duvido muito é que o Obama vá na cantiga do Socatas (Dr. Eng. Sócrates, ou não)

  8. Avatar de grained
    grained

    ja tou a ver os monitores insuflaveis a aparecer no mercado…. ou entao capacetes para crianças que vivem em casas com computadores

  9. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
    Hugo Anthónio de Mello

    Ah! Como eu sei o que isso é… A minha sobrinha também deve andar neste tipo de estatísticas (A)

    É uma vítima… À dias, sem querer, parti-lhe a cabeça com o carregador com computador… Tadinha… Levou 3 pontos xD

    Mas por acaso, concordo com esse estudo… As criançinhas com a mania de serem maléficas metem-se a puxar as coisas que não devem e depois, pimba! -.-

    1. Avatar de André M.
      André M.

      E falas disso alegremente? a mim causava-me remorsos por muito tempo. Coitada da criança.

      1. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
        Hugo Anthónio de Mello

        Não acho piada, mas é um exemplo.
        Mas confesso que, ambos nos rimos… Porque o carregador era de tal qualidade que a criança nem sentiu.

    2. Avatar de António PT
      António PT

      Concordo com o André M. Achas normal partir a cabeça a uma criança?

  10. Avatar de Alk
    Alk

    Outro ponto de vista:

    “Mais novos são os que mais aleijam os PCs em casa” 😛

  11. Avatar de Jaime
    Jaime

    acidentes acontecem pelo descuido das pessoas não pelos fabricantes

    por amor de deus, desde quando um monitor se vai atirar para cima da cabeça de uma criança?

    arrumem a puta da casa que já não acontece estas merdas

  12. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    As crianças são naturalmente propensas a acidentes… acham mesmo que um pai vai pensar que ela se vai pendurar num cabo e o monitor vai lhe cair na cabeça???
    “Está ali tão sossegadinha na sala a brincar com um carrinho o que é que pode acontecer…”

    Se nos preocuparmos mais com a quantidade de crianças que morreram devido a afogamento por terem caido em piscinas e acho que qualquer pai se preocupa ao deixar uma criança junto a uma piscina, agora junto ao pc… as coisas acontecem e é dificil evitar/prever.