Leitores da Sony…

3 Comentários

vão reconhecer formato da Apple!
Impossível ignorar o sucesso do iPod. A Sony optou por incluir nos seus leitores, software que lê o mesmo formato usado pela Apple. A Sony divulgou esta semana que os seus leitores portáteis vão passar a reconhecer músicas no formato AAC (Advanced Audio Coding).

 

 

Isto significa que a empresa japonesa compatibilizou o seu software para poder fazer frente ao iPod da Apple, que utiliza este formato. Assim, os utilizadores de alguns modelos de Walkman da Sony poderão ouvir música oriunda do iTunes, e passar músicas do seu iPod para o Walkman.
Ler notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Relax

    O artigo não refere se os leitores da Sony vão permitir leitura de ficheiros comprados pela iTunes Music Store ou se só permite o uso de AAC (MP4 genérico em áudio). My take: no chance that’s gonna happen.
    Mas acho positivo a inclusão do formato que supostamente é para ser o futuro na indústria de compressão áudio (o mp3 como codec é horroroso e nunca foi feito para o que está a ser usado agora).

  2. Avatar de Sena
    Sena

    Se não os podes vencer, junta-te a eles 🙂

  3. Avatar de devnull
    devnull

    A Sony só está a adoptar o AAC, que não é nada mais que uma parte do standard MPEG. Para reconhecer o “formato da Apple”, eles teriam de licenciar a tecnologia FairPlay (que é usada para impedir a cópia descontrolada de ficheiros comprados na iTunes Music Store).