Microsoft renomeia SkyDrive para OneDrive

36 Comentários

A Microsoft continua a uniformizar os seus serviços, ora de uma forma estratégica, ora de forma forçada pelas leis dos vários mercados onde opera. Desta vez renomeou o seu serviço cloud SkyDrive para OneDrive.


A empresa gigante de software registou o novo serviço e lançou um vídeo promocional do YouTube. A Microsoft anúncia na página do serviço que esta alteração do nome virá em breve e que nada será alterado. Tudo o que o serviço tinha, o SkyDrive, permanecerá igual no novo nome.

Esta alteração no nome chega-nos meia ano depois da Microsoft ter sido forçada a tomar medidas, a renomear o seu serviço cloud, por utilizar uma marca registada na Inglaterra pela British Sky Broadcasting Group (BSkyB). A Microsoft está a posicionar o novo nome OneDrive como sendo o único lugar para o utilizador depositar com segurança os seus documentos, fotos, vídeos e outros conteúdos.

Registrant Name: Domain Administration

Registrant Organization: Microsoft Corporation

Registrant Street: One Microsoft Way

Registrant City: Redmond

Registrant State/Province: WA

Registrant Postal Code: 98052

Registrant Country: US

Registrant Phone: +425.8828080

Registrant Fax: +425.9367329

Registrant Email: domains@microsoft.com

Segundo Ryan Gavin, administrador Microsoft, largar uma marca, um nome como o SkyDrive não é fácil, contudo apostam neste novo nome como sendo também uma continuidade do serviço de excelência que a marca oferece. Via

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pixar
    pixar

    Bem, terminou com a marca SkyDrive por conflito com a British Sky Broadcasting Group e vai arranjar outro com a Canonical por causa do UbuntuOne.
    Já estou sentado para ver o filme…

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Então também ia com a Xbox One lol

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        São coisas diferentes.
        Estamos aqui a falar de serviços cloud, não de consolas…

      2. Avatar de Badaró
        Badaró

        Para além de que a Xbox é propriedade da Microsoft, acho que não iam entrar em guerra com eles próprios

      3. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Eu falava a respeito do UbuntuOne, só por ter One, daqui a pouco nem dizer Sky ou contar se pode lol. dá logo direitos de autor e Trade marks lol

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ok, quem são vocês e o que é que fizeram à verdadeira Microsoft?

    Sim, porque a verdadeira Microsoft teria arranjado um nome como “Virtual Remote Drive Home Edition”, não uma coisa razoável e facilmente comercializável como “OneDrive”.

    Isto é muito estranho!

  3. Avatar de irlm
    irlm

    OneNote + OneDrive = Microsoft

  4. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    O que interessa, é que os meus 25GB e todas as funcionalidades únicas do skydrive, continuem lá. Para mim este é o melhor serviço de Cloud! Claro que, ter um Windows Phone pode fazer a diferença, por estar tudo ligado.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      25??? Não era 7???

      1. Avatar de Serginho M

        Quando saiu o Windows Phone 7, quem comprasse um tinha direito a 25GB. Foi o meu caso! 😉

      2. Avatar de Joel
        Joel

        Quem aderiu inicialmente teve direito a 25GB!

        1. Avatar de Diogo R.
          Diogo R.

          então é por isso que tenho 25gb livres 😮

      3. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        É. Mas já foi 25 e quem os tinha teve a oportunidade de ficar com eles 🙂

  5. Avatar de okapi
    okapi

    Os mais conservadores que aqui na altura disseram cobras e lagartos teem agora razoes de ficarem contentes com a escolha do novo nome. Nem a MS e nem os utilizadores ficaram a perder com a nova escolha, assim ficou tudo mais fácil, como post acima observou. Pessoalmente prefiro este nome.

    1. Avatar de Leonardo Macedo
      Leonardo Macedo

      E “one Xbox” “X box one”…

  6. Avatar de FXX
    FXX

    Por que é que a Microsoft pôs uma ilustração de um portátil que em tudo faz lembrar um MAC no site do OneDrive?

  7. Avatar de Olhaeu
    Olhaeu

    Será que eles conhecem esta empresa que opera em Portugal?
    http://www.onedrive.pt/

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tá visto que não, e não é a primeira vez que a Microsoft tem problemas com nomes por cá.

      Durante anos a Microsoft Portugal era oficialmente MSFT Portugal porque o nome comercial Microsoft já estava registado antes e os donos não o queriam vender porque lhe estavam a dar uso.

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Vai dar “m****”… :mrgreen:

      1. Avatar de OneBernardo
        OneBernardo

        Não, a Microsoft oferece dinheiro e eles calam-se.

  8. Avatar de joao silva
    joao silva

    Soi uma coisa a paret ao procurar no google por one drive aparec uma empresa de setubal xD se o que levou a microfost a mudar o nome foi uma coisa semelhante parece que vao ter me mudar outra vez xD

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Não vão ter que mudar nome nenhum, a MS desta vez jogou pelo seguro. As duas oferecem serviços totalmente diferentes, o que não se passava com SKY.

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    O que godtava era de poder usar 2 contas Skydrive no 8.1…
    As fotos foram todas parar à Box (50 GB

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Dá para usar duas se o PC tiver 2 utilizadores suponho.

      Mas se o motivo for só para aumentar o espaço, era estranho que a microsoft deixasse usar mais que uma conta skydrive por utilizador, afinal têm de fazer negócio com alguma coisa já que se for tudo gratuito as empresas não sobrevivem. Comparativamente à box a diferença de espaço “gratuito” oferecido é bastante grande, mas há que ter em conta que o skydrive apresenta muito mais vantagens para quem está ligado ao ecossistema microsoft do que a box, por melhor que seja o serviço deles.

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Servia usar uma conta diferente do login, no 8 era possível.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Pois, está “demasiado” integrado agora… Pessoalmente não tenho problema, mas espero que a MS volte a permitir isso no futuro

  10. Avatar de Abílio
    Abílio

    O que gostava era de poder usar 2 contas Skydrive no 8.1…
    As fotos foram todas parar à Box (50 GB

  11. Avatar de jrgaugusto
    jrgaugusto

    …drive isto drive aquilo, não tem imaginação para outra coisa tipo sei lá: Clowdia!! Isso é que seria sexy…

    1. Avatar de jrgaugusto
      jrgaugusto

      cloudia*

  12. Avatar de César
    César

    E em Portugal já existe uma empresa com o nome One Drive e com o domínio registado: http://www.onedrive.pt/

    1. Avatar de okapi
      okapi

      E daí qual o problema. São negócios totalmente diferentes.

      1. Avatar de César
        César

        Vai dar confusão para quem pesquisa em portugal .b

      2. Avatar de César
        César

        Vai dar confusão para quem pesquisa em Portugal :b

        1. Avatar de okapi
          okapi

          Porque há-de dar confusão. Um está registado com .COM e o outro .PT . Um faz parte da Microsoft como registo comercial e o outro está registado como Stand Barata. Portanto logo não é Marca nenhuma, a não ser nos registos de domínio e sendo .PT não interfere. No caso da SKY estava em causa a Marca SKY foi só por essa razão que foi pedido para retirar o nome e a SKY está também ligada a broadband e tem cloud.