Vídeolog Pplware – Análise à consola OUYA

36 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

A consola Ouya é sem dúvida uma excelente solução para quem quer comprar um equipamento recheado de divertimento e sem a necessidade de gastar muito dinheiro. Esta consola está equipada com o sistema operativo Android e é bastante competente em termos de hardware, com capacidades ao nível de dispositivos bastante mais caros.

Veja a análise em vídeo e conheça melhor a consola OUYA.

videolog_57


A consola OUYA tem as seguintes características:

  • Processador Nvidia Tegra 3 Quad-Core
  • 1 GB de memória RAM
  • 8 GB de memória interna
  • Ligação HDMI 720p / 1080p
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Blutooth 4.0 LE
  • Ligações USB
  • Comando Sem Fios com dois Sticks Analógicos, D-Pad, 8 botões de acção, 1 botão de sistema e Touchpad de 3″

É incrível como algo tão pequeno e apreço bastante acessível vem tão bem equipado! Veja o vídeo!

Homepage: OUYA

Canal YouTube SeeMee

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Individuo
    Individuo

    Podiam por o preço no artigo, já que falam nele no inicio. US$ 99 =72.28 € sem portes!

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Tal como referiste, no vídeo disse o valor que está à venda no E.U.. Não fiz mais referência no vídeo pois ainda não está disponível em Portugal!

  2. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Interessante…

    Confesso que já nem me lembrava dessa consola, desconhecia o facto de poder altera-la a nivel de hardware o que pode ser uma boa vantagem em relação as outras consolas. O único senão na minha opinião são os titulos para a consola.

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Acaba por ser mais uma escolha dentro de valores bem mais reduzidos… Apesar de não podermos comparar especificações.

  3. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    O único problema é não ter já o mais recente processador da nvidia, o tegra 4, é que nem falo do K1 (que é 64-bits, mas isso não é preciso)

  4. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    De certeza que a amazon UK não envia para cá? Fui testar e até ao ultimo passo não apareceu nenhuma informação que não enviavam para Portugal. :S

    Boa análise! 🙂

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Não há nada como tentar…

      Obrigado pelo elogio! 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mandei vir uma a 2 semanas da Amazon.uk, e chegou em 4 dias a casa.

    2. Avatar de easynote
      easynote

      Eu comprei uma no amazon uk 😉

      É uma boa consola pa nos divertir-mos, e para o preço 🙂

  5. Avatar de ergos
    ergos

    alguem sabe se da para meter o xbmc neste consola?

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Tens nativamente uma aplicação especialmente criada para a OUYA com o XMBC.

      Aqui vai o LINK:
      https://www.ouya.tv/game/XBMC-on-OUYA/

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      No video aparece o xmbc la no meio.

      1. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        Isso mesmo… 😉

    3. Avatar de André
      André

      Se calhar era fixe veres o vídeo.

    4. Avatar de Diogo O.
      Diogo O.

      Dá pois, podes instalar a versão para android ou ainda outras modificadas especificamente para a Ouya.
      Aqui tens:
      http://wiki.xbmc.org/index.php?title=HOW-TO:Install_XBMC_on_OUYA

    5. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Experimentei a versão xbmc ouya mas por alguma motivo filmes com audio em dts não funciona =/
      Mais alguém aconteceu-lhe isso?

  6. Avatar de Dc
    Dc

    Tenho a consola desde a altura da campanha do kickstarter e muito sinceramente fiquei um pouco desiludido com o aparelho, basta dar uma vista de olhos pelo google para ver o porquê.
    Btw: Diz-se “Uuya” e não “Ôuya”

    1. Avatar de Glitchmaker
      Glitchmaker

      Eu fiquei desiludido com o tempo que esperei e com o adaptador de tomada errado…

      1. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        Dificilmente o adaptador de 3 para 2 pinos nunca vem…

      2. Avatar de mario
        mario

        encontravas isso à venda por menos de 1€

        1. Avatar de Glitchmaker
          Glitchmaker

          A vantagem de ser um Geek… Já tinha disso em casa 🙂 Desiludiu não atrapalhou..

        2. Avatar de Nuno Agonia
          Nuno Agonia

          Nos “chinocas” arranjavas isso fácilmente… 😉

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom, eu não usaria “competente em termos de hardware” e “bem equipado” para descrever um produto com um Tegra3…

  8. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    hhmmm…. parece-me uma boa aquisição a preço low cost para sala! Mais que não seja para por o xbmc a rular 😉

  9. Avatar de joao vilar
    joao vilar

    uma alternativa a esta consola é o tablet nvidia tegra note a 200dolares com o Tegra 4.

    só nao tem comando mas aceita comandos USB até dos chinocas 🙂

  10. Avatar de ergos
    ergos

    eu vi o video mas como estava com duas crianças ao meu lado não reparei na parte em que mostra o xbmc…

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Estás perdoado…lol 😉

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estive quase para comprar esta mas acabei por comprar a minix x7 http://www.minix.com.hk/Products/MINIX-NEOX7.html

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      E que tal a experiência de uso da Minix X7?

  12. Avatar de Rui Moreira
    Rui Moreira

    Comprei uma e estou muito contente, o ponto mais fraco e o touch incorporado no comando que e um bocado …meh !!!! Os jogos sao porreiros e cada vez vao aparecendo mais … mas confesso que o uso dela principalmente e para correr o xbmc 😛

  13. Avatar de mario
    mario

    vejo aqui um grande futuro. Pelo o preço e quantidade a aplicações/jogos a que se pode ter acesso é simplesmente uma grande ideia.

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Tudo vai depender da vontade dos desenvolvedores desta consola se vão querer investir todo o dinheiro que ganharam no Kickstarter ou ficar com ele para uns carros e umas casas…lol 😉

  14. Avatar de nfu
    nfu

    Já alguém testou o meogo para Android nisto? Se já, éfluido a 1080p, sem “engasganços”?

  15. Avatar de Luis Simoes
    Luis Simoes

    estou interessado na consola, quer vender?

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Boas!

      Mal coloquei o vídeo ONLINE, foi logo passado 5 minutos…

      Obrigado na mesma pelo contacto!