Dica: Substitua o iTunes Player pelo Vox

8 Comentários

Embora o iTunes seja um gestor de conteúdos como não existe outro, sendo a base de controlo dos dispositivos iOS e OS X, é, contudo, pouco interessante enquanto player de música.

O seu uso generalizado no OS X deve-se à sua integração com as funções dos dispositivos, permitindo o seu controlo quer pelos menus de comando, como pelos atalhos de teclado. Pode não parecer, mas não há nada mais simples que usar o botão player que está no teclado!

Já em tempos deixámos várias alternativas, desde o Cog ao Vox, mas muita gente fala na falta de integração de ambos. Assim, vamos hoje mostrar como adaptar as teclas e os menus de atalho e controlo ao Vox.


Vamos hoje mostrar como é simples colocar o Vox como player principal e usar as teclas, comando remoto e menus de controlo no OS X para gerir o Vox.

Partimos do princípio que o Vox está já instalado no vosso OS X, caso não esteja descarreguem a partir daqui, da Mac App Store (é gratuito).

 

1º Passo
Abra o Vox e na barra de menus escolha Preferências

Abra o Vox, vá à barra de menus e clique na opção Preferências.

 

2º Passo
Nas Preferências escolha o separador Controls

Com a janela das Preferências aberta, seleccione o separador Control. Uma vez aberto o separador, verá o botão Learn More…, no final da janela. Clique nesse botão.

 

3º Passo
No site que se abriu, verá um botão de download, clique e descarregue esse add-on do Vox

Ao clicar no Learn More…, irá abrir-se no seu browser predefinido uma janela do site do Vox. Lá poderá descarregar um add-on para o Vox. Dê dois cliques no que descarregou e instale o vox Preference.prefPain.

Isto instalará nas Preferências do Sistema, alguma outras funcionalidades do Vox

 

4º Passo

Depois de instalar nas Preferências do Sistema…

Faça instalar para todos os utilizadores e verá no último grupo o ícone do Vox

…terá um ícone do Vox. Esse ícone dará acesso às preferências que pode incluir no seu sistema para controlar o Vox.

Mais opções para controlar o Vox a partir do teclado, com o controlo remoto Apple, com os botões dos Earpods…

Assim, o Vox passa a ser um player que beneficia da integração com as teclas de controlo do payer, com o controlo nos Earpods e com o controlo remoto Apple.

Se não gosta o iTunes, então agora vai adorar o Vox.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
  2. Avatar de gonpin
    gonpin

    Itunes é zero. Apenas uso por falta de alternativas para ios.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pelo menos no Mac, é bom. Já o uso vai fazer 6 anos.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        No Windows é uma desgraça.
        Dizer que é bloatware é um elogio, de tão mau que é.
        A minha parte “favorita” é instalar serviços e abrir portas na firewall sem sequer avisar.

    2. Avatar de Raposa
      Raposa

      Se estiveres a falar de estética até posso compreender, mas em termos de facilidade de uso e as possibilidades que o iTunes permite garanto que não consegues obter nenhum outro software ao nível do iTunes, tendo em conta que é de graça para qualquer plataforma e considerado por vários elementos de media sendo o melhor sem nenhum oponente altura.
      No entanto, o iTunes é “zero” se preferires ter um ambiente mais “pimped”…

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu ja usava VOX, mas esta dos controlos esta TOP. Muito obrigado Pplware.

  4. Avatar de ED
    ED

    Por acaso já utilizo a algum tempo e gosto bastante. Estou como o Ricardo, também não conhecia a parte do controlos. Thanks 😉

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu uso itunes, tenho 60GB de música, albuns completos com capas, nada de chinesisses. É bastante cómodo e fácil fazer listas de reprodução para os idevices, ou para outro qualquer serviço, nomeadamente o Google music, se optarem por sincronização por wifi como eu, podem por exemplo decidir o que vão ouvir amanhã e quase que por magia as listas escolhidas aparecem no ipod, iphone ou o que seja…
    Em relação à qualidade de som, e não sei qual a explicação, porque realmente é estranho a o itunes tem a melhor qualidade de som que experimentei até ao momento. É curioso por exemplo no Windows, abrir uma musica com o media player e o mesmo ficheiro a seguir no itunes, a diferença é significativa.