7-Zip 9.04 Beta

8 Comentários

Esta ferramenta é uma chave inglesa para compactar e descompactar ficheiros. Além de ter um excelente desempenho a comprimir os dados, tem um leque de compatibilidade que permite ser usado em todos os cenários. Deixo a sugestão aos utilizadores do Magalhães, onde estas ferramentas são pérolas úteis e gratuitas.


Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:

  • 7-Zip consegue agora actualizações sólidas de ficheiros .7z.
  • 7-Zip passa a suportar o método de compressão LZMA2.
  • 7-Zip suporta ficheiros XZ.
  • 7-Zip consegue agora descompactar ficheiros NTFS, FAT, VHD e MBR.
  • 7-Zip consegue agora descompactar ficheiros GZip, BZip2, LZMA, XZ e TAR a partir de stdin.
  • 7-Zip possibilita agora abertura/cópia(compressão de images de disco (tipo \\.\c:) a partir da pasta \\.\
  • Outras actualizações, opções e correcções.

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista
Download [32bits]: 7-Zip 9.04 Beta [951.92KB]
Download [64bits]: 7-Zip 9.04 Beta [1.21MB]
Download [portable]: 7-Zip 4.65 Final [1.21MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J0n
    J0n

    64 Bits, common baby… Who?

  2. Avatar de nome
    nome

    tantos melhoramentos na engine e um GUI de mierda e com pcas funcoes

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O GUI é assim tão importante?

      Eu nunca ou raramente o vejo… Right click > Extract here. O GUI serve para quê?

      Eles que se dediquem a melhor o algoritmo. O resto é paisagem.

    2. Avatar de Starkiller
      Starkiller

      Realmente chateias-te com pouco

      se queres mesmo é iconeszinhos bonitos a pesar mais no sistema podes sempre usar o 7zip theme manager

      http://www.7ztm.de.vu/

      cumps

  3. Avatar de Vidal

    É chato ler comentários ruins a respeito de uma ferramenta tão boa, acho que pplware poderia fazer uma comparação com outras ferramentas do tipo.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Totalmente de acordo. Pelo menos é freeware e faz o mm k o winrar.

  4. Avatar de Vítor Teixeira
    Vítor Teixeira

    Segundo o site oficial, http://www.7-zip.org/, a última versão é a 4.65! Será a versão deste post uma versão original ? Uso e abuso da mesma ferramenta há bastante tempo… qual WinRAR… Aconselho!

    Vítor Teixeira

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Normalmente apenas uso para descompactar ficheiros .7z e acho-o muito lento principalmente comparando com o winrar (.rar) e o winzip (.zip).