Actualização do Surface 2 retirada por queixas dos utilizadores

12 Comentários

As actualizações que a Microsoft lança periodicamente pretendem garantir aos seus utilizadores a melhor performance dos seus sistemas operativos e das suas aplicações.

Não são frequentes as situações de problemas, mas a mais recente actualização disponível para o Surface Pro 2 teve de ser retirada depois de várias queixas dos utilizadores.

surfacepro2

Segundo informação que a Microsoft deixou nos seus fóruns de suporte, a mais recente actualização do Surface Pro 2 foi retirada e deixou de estar disponível para os utilizadores destes equipamentos.

Esta actualização, e pelas muitas queixas que podem ser lidas nesse mesmo fórum, está a causar vários problemas a todos os que a tentam instalar. Na maioria dos casos existe um problema na instalação, falhando e deixando de ser apresentada aos utiizadores.

Para além desses problemas, e para todos os que conseguiram instalar esta actualização, surgem depois problemas associados à bateria, que não carrega completamente e que se gasta de forma anormal, problemas associados a falhas de hardware e também problemas em hibernar e ao arrancar.

A forma como a Microsoft colocou a informação de retirada da actualização mostra que está consciente do problema e quer evitar que os utilizadores tenham ainda mais queixas e situações desagradáveis como as que têm sido descritas.

To ensure the best experience for our customers during the holiday season, we have taken steps to remove the update for Surface Pro 2 that was previously published through Windows Update on December 10th, 2013. We are working to release an alternative update package after the holidays.

O problema, e para o qual a Microsoft ainda não arranjou solução, são os utilizadores que estão neste momento com o problema em mãos.

A agenda da Microsoft mostra que apenas no início do próximo ano este problema deverá estar tratado e até lá os utilizadores que têm os seus Surface Pro 2 com problemas vão ter de os manter assim, sem solução à vista.

A posição da Microsoft neste caso foi a correcta, mas ao não resolver o problema aos utilizadores afectados acaba por não conseguir dar a melhor experiência possível durante a época das festas.

Homepage: Surface Pro 2

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    lol só o que tenho a dizer. Agora acho que estão reunidas as condições para a Apple e Microsoft se fundirem!

  2. Avatar de Pois
    Pois

    O meu por enquanto está se a comportar bem a ver se se mantêm.

  3. Avatar de p.

    Hum… basicamente é um Windows, estavam à espera de quê? O seu DNA é feito de ecrãs azuis, patches e updates sucessivos até deixar finalmente de funcionar.

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Claramente não usas Windows, senão não dizias asneiras.

      O iOS deve ser infalível e nunca tem falhas nenhumas! E também nunca aconteceu lançarem patchs que traziam mais problemas.

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Apoiado

      2. Avatar de RF
        RF

        lol.. tanto utilizo Wd’s, WdPH, como Osx, iOS e ubunto e o Wd’s é de longe o que tem mais problemas!! E olha que não anda cá a meia dúzia de dias.. É certo que os outros têm problemas, mas os problemas do Wd’s implicam sempre desconforto para o utilizador porque demoram séculos até corrigirem a falha, que com o novo upgrade irá trazer mais uma ou duas..

  4. Avatar de Jeromo
    Jeromo

    E agora Microsoft?
    Não podemos mais colocar a culpa no hardware como fizemos por tantos anos…
    É o fim de uma era.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    You get what you pay for…

  6. Avatar de Boy
    Boy

    Ai que medo….uma actualização marada…tenham juízo! Isto acontece a todos. Não há sistemas perfeitos. …fanboys da treta!

  7. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Eu tenho um Surface 2 RT , e notei hoje que estou com alguns problemas que não tinha. Algumas vezes que ele está em suspensão só reinicia se der um reboot, estou sem som , tanto nos vídeos quanto nas músicas, mais alguém com esses problemas?