Apple lança iOS 7.1 beta 2 para developers

14 Comentários

A Apple continua a aperfeiçoar o iOS 7. Além de corrigir alguns problemas que vão sendo detectados, há uma evolução da aparência e das funcionalidades acrescentadas no mais recente sistema operativo móvel da marca de Cupertino.

Desta vez, quase um mês depois de ter lançado a beta 1 do iOS 7.1, a Apple alterou algumas funcionalidades, removeu outras e acrescentou outras tantas. Nada de muito significativo, portanto!


Esta nova versão traz correcções importantes. Por vezes, na verão beta 1, as apps ficava sem responder, sendo necessário “matar” a app e voltar a carregar a mesma. Este problema foi resolvido. Outros problemas de estabilidade também foram resolvidos.

Uma versão pequena, dando a perceber as mínimas alterações incluídas

Foram acrescentadas novas áreas, como por exemplo um acesso directo ao Touch ID e código. É uma inclusão importante até porque é uma área onde as pessoas irão no futuro ter mais necessidade de a usar, isto porque se espera mais dispositivos Apple com este sistema de segurança.

Novas áreas de destaque nas Definições e mais usabilidade no Calendário

Também o Calendário recebeu novidades. Existe um botão que alterna a visualização de eventos, permitindo uma maior facilidade em vislumbrar o que está agendado.

Em forma de botão é uma nova funcionalidade que traz algum destaque ao botões no iOS 7

Outra novidade é nas acessibilidades ter aparecido a funcionalidade “Em forma de botão“. Mais não é que o realçar dos comandos com uma forma geométrica escura para dar “aspecto de botão”, como podemos ver nas images em cima. Pode ajudar em alguns quadros mais confusos, mas no geral desenquadra-se da filosofia deste OS, se é para ter uma linha visual minimalista e muito limpa, estas formas de realçar ficam mal.

Na linha desta ideia, a Apple decidiu remover uma novidade que havia incluído na beta 1 do iOS 7.1, o tal teclado escuro… ficava mal, ia contra a natureza deste sistema, embora para quem tivesse problemas com o contraste, fosse uma forma mais fácil de usar um teclado tão minimalista, como é o do iOS 7.

No geral, iOS 7 beta 2 baseia-se principalmente na correções de bugs, e nalguns ajustes, como colocar as animações mais rápidas. Onde verá alguma maior velocidade nestas animações será quando abre as pastas, quando abre uma app, quando arrastar a janela para usar o spotlight, nas multitarefas… enfim, verá que existe um micro-segundo de velocidade extra.

Para já, se quiserem actualizar a vossa versão iOS 7.1 beta 1, estão aqui alguns links para sacar a nova versão.

iOS 7.1 beta 2 Downloads

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Eu queria era poder activar/desactivar os dados na central de controlo. Nem todos os países têm net de operadora ilimitada… rsss

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Jailbreak, onde estas tu… xD

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        jailbreak só para isto seria exagerado, tendo em conta que se pode fazer a mesma coisa nas definições

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      O problema não é consumir dados. o problema é mesmo a bateria

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguém me sabe informar sobre a data de lançamento da versão final? 😀
    cumps

    1. Avatar de AX
      AX

      também gostaria de saber quando sai a 7.1 oficial para iPhone

  3. Avatar de carlos lima
    carlos lima

    O meu iphone 4 nunca mais foi o mesmo com a atualização dos iOS 7 , ficou lento a bateria não dura mais q um dia enfim alguém sabe uma forma de fazer downgrade por amor de deus !!!!

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      a minha namorada tem o iphone 4 e actualizou para o ios7 e também reparei que aquilo está um degredo, está mesmo muito lento.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      É mesmo muito simples, tens de sacar o IPSW (http://www.ipswdownloader.com), depois instalar com o iTunes. (alt+click) ou (shift+click) em “Check for Updates” e seleccionar o ficheiro IPSW.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        isso funciona como downgrade? é que andei a pesquisar e dizem que o downgrade é impossivel

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    gpstava de perceber como é que voces conseguem fazer a bateria durar mais de 1 dia. Presumo que usem muito pouco o telemovel

    1. Avatar de Alexandre Pinto
    2. Avatar de luis
      luis

      experimenta reduzir um bocado o brilho (não precisa ser metade) um pouco apenas e faz toda a diferença. antigamente tinha o brilho no máximo no meu ipad e a bateria as vezes não chegava. agora reduzo um pouco o brilho e chego a casa com 50% de bateria 😉

  5. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Para fazer o download das versões tenho de ter acesso developer na apple (…)
    Citem ai esse pormenor pessoal 😉