PJ detém homem que fazia distribuição ilegal de sinal de TV…

112 Comentários

..a mais de 100 clientes, usando o sistema de cardsharing

A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, desenvolveu, durante esta semana, uma operação policial, com o objectivo de desmantelar a distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo.

Nesta acção, foi detido um homem, de 54 anos de idade, responsável pela gestão da rede de distribuição ilícita em causa, que servia mais de cem clientes.

TV_01

Todo o material informático que servia de base à actividade criminosa, como servidores, caixas de recepção e outros activos de rede, foram apreendidos.

O modo de actuação do autor, conhecido por “cardsharing”, consistia na recepção de sinal de televisão por cabo ou satélite e posterior disponibilização ilegítima do mesmo por canais de Internet a outros utilizadores, os quais lhe pagavam uma quantia mensal inferior ao preço de assinatura dos operadores legais.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será submetido à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária vai prosseguir e aprofundar as investigações neste domínio, alertando e relembrando que este tipo de actividade, para além de ilícito, é altamente lesivo da economia nacional e das empresas legalmente estabelecidas no mercado.

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    Não admira, o que nós pagamos por um serviço de TV+net é um roubo do caraças.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Por acaso, é extremamente barato em Portugal, o serviço fibra comparando com outros países…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ve se logo que moras na cidade… Eu pago um balurdio tv satelite que quando chove fico sem sinal net super instavel de 1.5mb e telefone com ruido
        Todos juntos devo pagar 90€ tenho o pacote base + entertenimente

        1. Avatar de Pedro (o verdadeiro)
          Pedro (o verdadeiro)

          Para isso adquires uma net da concorrência (com velocidade maior) e vês na net tudo o que queres ver. Pagas bem menos que metade desses 90. (falo por experiência)

          1. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Tens toda a razão… Mas ás vezes não há cobertura da concorrência…
            Zonas em que chega 1 Mb e mal…
            (e também falo por experiência própria)

          2. Avatar de Richard
            Richard

            Aqui no Brasil pago R$60,00 em 1Mb e mais R$159,00 de Tv a cabo. Memso com esse preço de tv a cabo, não tenho todos os canais.

      2. Avatar de navyseal
        navyseal

        Não é verdade. Basta ver a Orange em França – http://open.orange.fr/home.aspx têm salários em média superiores ao nosso salário médio e um serviço de tripleplay por fibra muito melhor e mais barato que o nosso. É melhor começares a pesquisar!

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Os salários, é diferente.

          Onde é que isso é melhor?

          Tipo, o serviço mais barato fibra desse aí, tem mais canais que o meu, mas ½ da net, tem ¼ do trafego de internet móvel, e é 10€ mais caro do que tou a pagar, ou 20€ mais caro que o que pede o meu ISP.

        2. Avatar de Eu
          Eu

          E a cobertura da Orange em fibra? É ridicula até nas grandes cidades. (PS por mim quanto mais barato melhor, mas a realidade é que a cobertura em França é miserável para serviços de boa/alta velocidade que nós conseguimos por cá na maioria das cidades e até vilas. E falo por experiencia própria no caso da França)

      3. Avatar de ze
        ze

        Pois. Até pode ser mais caro no estrangeiro mas as coisas são mesmo ilimitadas, as velocidades de internet são as comerciais e ele ganham muito mais que nós e com telefones a preços bem mais adequados por terem contrato. Cresce

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Claramente não sabes do que falas, para dizeres que Portugal é limitado e que tem velocidades de Internet inferiores aos outros paises.

          Portugal é um dos paises mais avançados tecnologicamente da Europa, muito são os paises que nem fibra têm.

          Verdade que Portugal ainda não abrange o pais todo no que toca a fibra, e o parvo que paga 90€ por fibra sem estar numa zona sem suporte a mesma, é isso mesmo, parvo.

          Quem está em zonas em que o acesso a fibra é limitado, deve aderir ao adsl, há que ser esperto.

          E seja na cidade ou no campo, as mensalidades são iguais, a diferença está nas zonas e no acesso ao equipamento.

          Tenho fibra de 100MB, Chamadas Gratis, Televisão com canais HD e afins, e apenas pago 60€, se fosse ADSL pagava 20~30€.

          1. Avatar de Pedro Neves
            Pedro Neves

            BOAS POSSO SABER SE E ZON OU MEO…

          2. Avatar de Paulo Varela

            Para já, não é muito esperto quem pensa que é mais esperto que os outros. Ninguém contrata um serviço fibra numa zona onde não há fibra, porque isso é impossível. Logo na instalação vão dizer que não há cobertura fibra!… Ou não?!

            Com ADSL pagava 20 ou 30 EUR? Eu pago 50 EUR de adsl com pacote mínimo de canais, Internet que não passa dos 5MB/800k (Dw/Up) e telefone grátis para a rede fixa apenas.

            Os preços fibra e adsl são quase iguais, no entanto as velocidades e funcionalidades não são as mesmas. Falo da MEO por experiência própria!

            Uma falta de respeito para com os clientes!

          3. Avatar de Jose
            Jose

            Sou ZON.

          4. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Nem está disponível em todo país nem está tão cedo. E de que adianta ver ADSL que se estiveres longe da central o cabo é uma merda e perde velocidade? E depois ia aumentar à net e um técnico que veio cá foi honesto e disse ”não vale a pena pois os mb que chegaram aqui São os mesmos que com o pacote atual ou um de 24mb.

          5. Avatar de Telmo Viana
            Telmo Viana

            Paulo Varela: “Internet que não passa dos 5MB/800k (Dw/Up)”, tenho Sapo ADSL de 8 megas (na realidade não passa dos 6) e as minhas velocidades de Internet são 600k/50k (Dw/Up).. E tu ainda te queixas?

          6. Avatar de Sergio
            Sergio

            Vê-se que é um privilegiado que não sabe do que fala!

            Eu pago quase 100 euros pelo M4O, mas:
            – TV por satélite
            – Net 2Mb ADSL
            – Telefone
            – 2 telemóveis

            Qd está mau tempo a net a a TV falham frequentemente.

            Alternativas? Não há!

            Se tivesse os serviços todos separados pagaria mais caro ainda!

            Infraestruturas mais antigas e onde não chega a fibra ou uma ADSL em condições, são o que são e as operadoras estão alixar-se para isso. O cliente paga o que eles querem ou então desligam!

          7. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Não é bem assim. Na zona onde resido, a fibra chegou há pouco tempo. Neste momento estou a pagar cerca de 50€ por 30Mb, chamadas gratis para fixos e canais do pacote base. No entanto, há bem pouco tempo, quando ainda tinha adsl, pagava também os mesmos cerca de 50€ por uma velocidade claramente inferior e uma qualidade de serviço fraca no geral.
            E de facto parece-me estúpido que cobrem valores tão semelhantes para serviços de qualidade tão diferente. Na cidade claramente há vantagens por haver concorrência de operadoras. Por aqui, ou há Meo ou há Meo…

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Cresce?

          Vê o que os “estrangeiros” dizem, e compara com a nossa realidade.

          És mesmo inocente para dizeres que “as coisas são mesmo ilimitadas, as velocidades de internet são as comerciais”

          Mesmo muito inocente! Então se estivermos a falar nos USA…

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Google Fiber, não é preciso dizer mais nada… Cá, as operadoras que queiram começar ainda têm de pagar taxas de direitos de passagem… Ou seja, o oposto de lá que se fazem acordos para beneficio público

          2. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Já vtinha visto sobre a google fibre e aquilo meu deus xD

          3. Avatar de catia
            catia

            Google fiber tu vê se mesmo que nunca foste aos us, eu vim para ca estudar e vivo em ny em Manhattan e não existe ca nada google isso é para onde nem existe rede móvel sequer, e ca a melhor net é a da AT&T que me fica a 450$ com 300 mbt’s 200 canais chamadas ilimitadas moveis isso sim é melhor e wifi no telemóvel a 24mbt’s e 25gb em 4G, mas ca quando sais da cidade a zonas que nem 3G ou 2g apanhas a google viber so la para 2017 nessa altura já acabei os estudos e estarei em Portugal

          4. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Foste estudar e vives em Manhatam? Sim senhora xD 🙂

            Mas em relações à rede aí devido ao grande aglomerado deve ser mais lenta… este ano, por exemplo, no s.Pedro na Póvoa eu não conseguia mandar sms nem fazer chamadas.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Google fiber… Muito lindo… Resta saber em que zonas isso há? Pois, muito poucas, e quanto custa…

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            Aliás, não são muito poucas zonas, são 3 cidades parcialmente cobertas…

            E os preços do resto… puff… jazus!

            Já para não falar do throtling que eles aplicam lá, por exemplo, ao netflix.

        3. Avatar de Quim
          Quim

          A minha net (que não é fibra) tem as seguintes especificações:

          Download : 30 Mbps
          Upload: 2.5 Mbps
          Tráfego: 100GB

          Custo mensal: 24.95€, acrescendo 7,5€ para não ter limites de consumo.

          Noutra marca existe um pacote de 60Mbps com um custo de 47€, com os mesmos 100GB de tráfego e um upload de 4 Mbps. Nãocreio é ter add-on para extra tráfego.

          Isto na Bélgica.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Entoa é pior, em pt, por esse dinheiro, já consegues fibra de 100 megas, já tens te é tudo… Tráfego ilimitado, também.

      4. Avatar de luislelis
        luislelis

        Tenho fibra optica: telefone, chamadas ilimitadas, tv 120 canais (maioria uma bostia ou repetidos) , telemovel 500 minutos+msg ilimitadas,internet ilimitada. custa apxmente 45 euros.
        Mais barato em portugal?
        Aquele abraco

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Depende das contra-partidas que estás a ter…

          Não disse que era o sítio melhor ou mais barato do mundo, mas é acima da média.

          Claro que há quem compare com os melhores dos melhores (UK, França, Alemanha, creio), e ache que pagamos caro…

        2. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Roménia? 😀

      5. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Já no último tópico pobre internet fazias da tua opinião um fator para todo o país. Como já disseram, vives na cidade, em grandes aglomerados com certeza, mas não te esqueças das outras zonas. Tudo bem que podemos ser o país em que a fibra é mais barato, não sei, não faço ideia, agora que e serviço de internet é barato. . . . eu cá tenho sapo lento ADSL c/8mb e nem os 8 tenho, segundo eles estou longe da central e o cabo perde velocidade, mas coloquem um melhor fds, e pago 25net+15 Telefone. (se ligar para lá ”ameaçar São 21+10)

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Se fosse estes preços e uma net razoável tudo bem… agora com uma net de merda…

        2. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          E mais, agora mesmo que se ligue para lá para pedir a dita promoção de 6 meses eles dizem que não há. Talvez com um susto volte haver.

          1. Avatar de lçool
            lçool

            Em país nenhum os grandes operadores de cabo e adsl conseguem prestar um bom serviço… porque normalmente o adsl implica ter centrais próximas e cabo em condições… e gastar dinheiro está quieto! Cabo, a própria arquitetura que a maioria dos operadores parece ter adotado parece impedir que aquilo funcione bem… apesar de em teoria ter imensa largura de banda… mas não é dedicada, nem semi-dedicada… aquilo é para toda a gente na zona (ao contrário do cobre que é até 8 pessoas… e já é muita gente!) e depois é só problemas.

      6. Avatar de P5yK0
        P5yK0

        nao podes comparar o preço da fibra fora de portugal se nao comprar o valor do ordenano minimo fora de portugal tambem.

  2. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    “Altamente lesivo da economia nacional e das empresas
    legalmente estabelecidas”. É preciso ter um bidão!!

    1. Avatar de NokTham
      NokTham

      haha realmente…..

  3. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    devem ser daqueles senhores da judiciária que posta pedidos para ver a sport tv xD

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Eu, se não me arranjarem um bom emprego, faço o mesmo!

    Só que faço como o Walter White, e arranjo primeiro um “proxy” que leve porrada por mim.

    Kudos para o homem!

    1. Avatar de Tiago Correia

      Senão te arranjarem um bom emprego??

      Esta boa essa loool

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        lol um trabalho não chega, tem que ser logo um emprego

        1. Avatar de João Inácio
          João Inácio

          E tem que ser outra pessoa a arranjar…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Humor, já ouviste falar?

        1. Avatar de Portas
          Portas

          Se tiveste de explicar, nao teve piada nenhuma…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu é que tenho culpa de nem toda a gente conhecer o breaking bad?

            Deviam era calarem-se, se não percebem.

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Já ganhaste uns pontos pelo grande Walter White 😀

  5. Avatar de JJ
    JJ

    Bem apanhado!!!

    E os clientes… que estavam a usar um serviço ilegal e ainda pagava! Sorte a deles se a PJ não os apanhar também.

    Ainda se não pagassem… agora a pagarem… parvos…

    1. Avatar de lçool
      lçool

      Alguns clientes até que pagavam à Zon, mas depois o serviço legal era tão mau… sempre a falhar e a bloquear a toda a hora e a pagarem uma fortuna e a tratarem os clientes como se fossem uns mentecaptos… que muitos desistiram e mudaram para essa “mudalidades” ilegais… que espantem-se… às vezes não falhavam uma única vez em 2 anos! Contou-me alguém ligado às investigações e que já à uns anos alertava os seus clientes para não se meterem em ilegalidades, que a PJ não estava a fazer nada na altura, mas mais cedo ou mais tarde iam fazer porque já sabim do esquema, mas naquela altura andavam interessados noutros esquemas piores.

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    PS: A Polícia Judiciária vai prosseguir e aprofundar as investigações neste domínio, alertando e relembrando que este tipo de actividade, para além de ilícito, é altamente lesivo da economia nacional e das empresas legalmente estabelecidas no mercado.

    Hein?

    O que é que a PJ tem a ver com a economia? São pagos para servir a lei, e mais ninguém/mais nada.

    1. Avatar de Picasso
      Picasso

      A PJ tem várias unidades de investigação especializadas, já fiz uma queixa a uma delas: a Unidade de Perícia Financeira e Contabilística. Tem outras como por exemplo: combate à corrupção, ao terrorismo, ao tráfico de estupefacientes e neste caso concreto do artigo foi a Unidade de Telecomunicações e Informática

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu sei da existência dessas unidades, só não devem operar, nem comentar sobre a economia, que não é da competência deles, e eles bem o deviam saber.

        1. Avatar de NT
          NT

          Boas,

          Sem dúvida!!!

          Mas quiçá eles até podem ter recebido um “incentivo” económico(jutamente) para ir apanhar o desgraçado de 54 Anos e que o mesmo ‘sirva de exemplo’…
          Faz-me lembrar aqui à tempos um puto que tinha meia dúzias de músicas a ser “processado” porém (por ser menor) não passou da queixa e’averiguação’ com a apreensão de equipamento informático…

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Hein??? Os crimes tanto podem lesar estado como particulares, a função das polícias deverá der combater o crime, ou seja, atividades ilegais.. Qual é a tua dúvida?

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Os crimes tanto podem lesar estado como particulares.
        Olha já a TDT lesa bastantes os particulares e até ao momento ainda ninguem foi preso.Mais um negocio Mafioso em Portugal.

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          🙂 🙂 🙂

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Processa o estado.

        3. Avatar de ze
          ze

          Bem visto Mário

        4. Avatar de NewJ
          NewJ

          Reparem que eu não disse o contrário do que vocês estão a dizer..

        5. Avatar de lçool
          lçool

          VERDADE!!! Pt e anacom já deviam estar presos!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        A dúvida é mesmo essa!

        A polícia deve combater o crime!

        Não combate á quebra de lucros das empresas.

        1. Avatar de Adolfo Dias
          Adolfo Dias

          Então o cardsharing não é crime?

    3. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Relembro que, as atividades ilegais em portugal são investigadas consoante o tamanho da conta bancária.
      Vejamos…
      Paulo Portas e os submarinos…
      Oliveira Costa e o segredo do BPN…
      Miguel Relvas e os negócios ilícitos…
      e para não falar no resto…

      Quem tem dinheiro safa-se.
      Quem tenta sobreviver, mata-se.

      Enfim… A Lei devia de ser igual para todos os cidadãos, coisa que não acontece.

  7. Avatar de mythic
    mythic

    ” este tipo de actividade, para além de ilícito, é altamente lesivo da economia nacional e das empresas legalmente estabelecidas no mercado.”????????
    é claro…a PT detesta ladroes da concorrencia…..
    eu pago por net e telefone 31€ no monaco net,2 telemoveis a escolha do cliente , e 140 canais…15€/mes…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Menos impostos? Rede comum entre operadores? Tudo isso ajuda também

      1. Avatar de Joao Costa
        Joao Costa

        Quem não quis a rede comum foi a PT…

  8. Avatar de navyseal
    navyseal

    Nas grandes instituições privadas e do Estado tudo passa em branco, já o pequeno crime é o que se vê, estão sempre em cima.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Acorda para a vida, não compares os advogados, como é obvio os mais pequenos são mais faceis de prender, invez de seres parvo vai trabalhar para a policia para veres como as coisas funcionam, invez de mandar bocas a dizer que não prendem os grandes.

      Muitos na policia querem esse prazer, sem grandes provas e testemunhas não enterras nenhuma empresa nem ninguem com os bolsos grandes, chama-se bons advogados.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        O meu dicionário não tem a palavra invez.. Apenas em vez ou invés.. Invez quer dizer o quê?

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Tem escolas com falta de professores, se queres ser criançinha e andar a corrigir os erros normais e alheios do dia a dia, vai para a escola dar aulas.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Eu comentei porque fiquei na dúvida se invez existe ou não, por isso perguntei..
            E o que há a mais neste país são professores, anda muito distraído.

  9. Avatar de Edgar

    Este é apenas 1…. dos muitos. E não são apenas 100.. são muitos mais.

    Sinceramente acho que isto é falso para “assustar” a malta que faz cardsharing, já vi este tipo de notícias sobre copias piratas de dvd’s, etc etc etc.

    Isto vai crescer cada vez mais e usando VPS’s (Como deve ser) ficam na “sombra” o problema aqui é o preço que pagamos para ter serviços, principalmente no interior onde a fibra ainda não chegou à maior parte dos locais, e onde se paga mais de 50 euros para ter um pacote “normal” e se queremos ver os jogos da liga… pagamos mais uns 25…. é ridículo pagar tanto por um serviço destes, que noutros países é muito mais barato.

  10. Avatar de R o B
    R o B

    A investigação /justiça funciona contra os fracos. Tenho a certeza que toda a pirataria nacion não paga o BPN.

  11. Avatar de Carlos Rocha
    Carlos Rocha

    isto faz-me lembrar a mesma coisa que os softwares piratas.. a ASAE também anda a controlar as lojas de informática que instalam licenças piratas. Depois os técnicos vão às escolas e lá é tudo pirata, e ninguém fiscaliza o próprio governo.. assim como os computadores dos deputados, que andam a comprar offices, e windows, etc.. querem ver..

    Para alem de não falar do caso daquele cargo grande da ASAE tinha software todo ilegal no computador.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não fales do que não sabes, ok?

      As escolas têm licenças colectivas de software, e acesso á net pela ex-FCCN (RCTS).

      Assim como o governo muito provavelmente tem.

      1. Avatar de NT
        NT

        Carraio,

        Por acaso trabalho numa loja que vendeu um portátil a um ‘Sr. do Governo’ (não identificado pois não sou da P.J. logo não tenho que ‘combater’ o crime informático, nomeadamente pirataria). Ora o Sr. do Governo, para além de trocar de computador (para os outros cliente não existem trocas) ainda queria o Office, coisa que a loja por ser para o Sr. do Governo arrajou…
        Por acaso sou eu quem costuma fazer instalações/configurações/reparações de PC’s nessa loja mas sempre me recusei a instalar software pirata. Para além de ter a chefia à perna por não ter instalado o Office pirata ainda levei com uma reclamação (não no livro vermelho essa eu gostava de ver…) por não ter dado o ‘jeitinho’ ao Sr. do Governo…

        As escolas têm licenças e o mais ridículo é que não as fornecem aos professores e instalam versões pirateadas e ainda por cima em Português Brasileiro, já apanhei alguns assim…

        E ainda tens o exemplo da Policia (se não me falha a memória a PSP) que estava a usar software pirateado dentro das esquadras para fazer os ‘desenhos’ todos bonitos em autocad…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Atenção que as escolas tem licença, mas acho que é só para os computadores das escolas!

          Quanto ao resto… Opa, nem comento… Portugal…

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Não digas asneiras, as escolas são fiscalizadas todos os anos, se usassem licenças piratas, iriam pagar multas de milhares de euros.

      Não é por acaso que muitas escolas ainda usam o Windows XP.

      E as escolas usam licenças de empresas, em que uma chave pode ser usada num numero limitado da computadores, ao contrário das licenças privadas em que só se pode usar uma chave por computador.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Eu trabalho com três agrupamentos de escolas, e todas elas têm computadores com licenças ilegais. Inclusive, os servidores. Agora têm muito menos computadores com software ilegal, por causa dos computadores HP que o PTE deu à uns três anos atrás as escolas. Mesmo assim os computadores ilegais persistem. E nenhuma delas foi alvo de uma fiscalização.

      2. Avatar de ze
        ze

        Jose na escola onde andei e na universidade onde andei o software era pirata. TODO

      3. Avatar de Assistente Tecnico na Administração Pública (Educação)

        Boas Noites.

        José , Nuno Vieira e ze ;
        Alguns Agrupamentos de Escola a nível nacional, não dispõem de apoio informático, dado não existir o grupo de informática – docentes – a componente não lectiva dos professores é muitas vezes insuficiente para o acompanhamento da rede.
        A questão das licenças, é verdade que uma grande parte não possuí licenciamento. Mas não se preocupem, pois raramente existe inspeção, e quando existe, esses não constam dos “inventários” ou estão para abate!

        O que comento sobre a rede informática vergonhosa (ex-FCCN) da Governo é principalmente a ausência de manutenção ,velocidade e segurança.
        São imensos pessoas configuradas com perfil de Administrador/Supervisor com o acesso a documentos que não deviam!

        Outro factor muito importante que ninguém resolve, que eu entendo que poupávamos imenso, usar obrigatoriamente plataformas de gestão documental e/ou email.

        Relativamente ao assunto do tópico, sinceramente este “monopólio”, este roubo nas facturas/mensalidades de valores absurdo que partilham é um roubo. Internet devia ser quase gratuita. A questão dos canais, como já referiram, o exemplo da TDT, basta comparamo-nos com Espanha.

        (Keys para florir um jardim… isso rejuvenesce e dá saúde!)

  12. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    ahaaha , Portugal no seu melhor, basta olhar para a Europa para ver como é panorama televisivo la .

    Canais em sinal aberto Portugal VS Andorra

    Portugal 4+1 canais em sinal aberto 10 milhões de habitantes , Andorra 70 mil habitantes 28 canais em sinal aberto .

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      jà estas a querer estragar os negocios da PT da MEO da ZON etc.

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      http://www.tdt1.com/

      Até em Marrocos e Argélia têm mais canais que em Portugal… a TDT por aqui foi mais um buraco no orçamento de milhões de portugueses… então se for Espanha, Andorra ou França… Quantos foram responsabilizados pela calamidade? hummm… assobia para o lado que ninguém vê 😉

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Aqui na minha vila conheço uma pessoa que paga 10€ mês e recebe via satélite todos os canais meo e zon e mais uns canais espanhois… já vi presencialmente.

      1. Avatar de LOL
        LOL

        ahah, é verdade. tas-se a bufar e as tantas ia lá ver a bola.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Não preciso disso.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Sabes ao menos a que vila é que me estou a referir ?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Nessa vila o gajo é um ladrão… 6€ por aqui 😀

      1. Avatar de Waldo
        Waldo

        Cute! 40€ por ano para duas boxes por aqui… (3.33€/mes)

        1. Avatar de José Lameira
          José Lameira

          ainda vão presos… ninguem precisa de saber…

  14. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Se eu partilhar o meu cartão (que não existe – não vejo Tv) gratuitamente com os meus amigos também é crime???

  15. Avatar de MarioM
    MarioM

    Nesta noticia temos de concordar que é ilegal,no entanto temos de tambem afirmar bem alto,que legalidade não é roubar a população com esquemas mafiosos como foi a TDT,uma maneira de obrigar a população a pagar por um direito que lhe tiraram,mas isto ninguem lhes interessa ver.o Pequeno é um ladrão,os grandes com os seus esquemas e negocios para se encherem a conta das populações já são uns senhores, doutores.

  16. Avatar de silva
    silva

    Eu pago 45€ por um serviço ADSL que deveria ser bem mais barato, se fossem 25€ já não seria mau, uma vez que há por aí serviços fibra da concorrencia a esse preço. Como na minha zona não tenho outra hipotese tenho que levar com a MEO…

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Agora imagina se a PT fosse como os outros operadores? Só investe onde dá dinheiro, se calhar nem adsl tinhas!

      1. Avatar de lçool
        lçool

        É o que parecem fazer agora, só metem onde dá dinheiro… mas é preciso ver que a infra-estrutura (cobre) foi pago pelos contribuintes… logo eles só estão a aproveitar bem o que existe… e diga-se em abono, que quem mete meo adsl, eles normalmente metem dois fios de cobre para garantir a qualidade do sinal… por isso é que quem tem MEO em zonas mais remotas geralmente tem melhor net que a do vizinho (não MEO) se ambos tiverem adsl.

  17. Avatar de pedro rodrigues
    pedro rodrigues

    Pa realmente eu compreendo isto qer dizer um gajo pagaquase 100€ para um serviço telefone tvcabo e net e quando qeremos ver um jogo na sport tv temos de ir de proposito para um cafe ou pagar uma taxa adicional de desporto que custa os olhosda cara….. enfim “Haters” nem todas as pessoas tenhem as mesmas posses que voces para pagar um balurdio por tv cabo quando por 10€ por mes podem ter zon mais meo mais spor tvs..o namorado da minha irma tem este serviço(e è GNR) vou me informar melhor com ele e sportv ja canta!

  18. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    vou dar a minha opinião o pessoal tem a mania de comparar portugal aos outros países… mas que raio de português somos nos ???? temos de pensar e no que temos em portugal que ate hoje e um dos melhor em termos de tecnologia… os nosso estudantes de informática e que inventam toda a tecnologia… portugal e que nao da apoio a eles e eles bazam e normal.. vamos e la votar outro partido se queres ver isto a mudar… e sempre o mesmo o valor das facturas e cada vês mais alto… so de IVA pagamos um balúrdio pa..
    cumps

    1. Avatar de NT
      NT

      Votar noutro partido? Depois é outro ministro a encher os bolsos, enfim dos candidatos actuais tenta ver um que não tenha alguma actividade ALEGADAMENTE suspeita…

      Infelizmente isso que dizes(tugas só são bons lá fora) é verdade, tanto a nível das tecnologias (para citar alguns exemplos que ‘mudaram o mundo’, ViaVerde e Cartões SIM pré pagos) como na medicina entre outros. O pior é que nós por cá também não damos valor a nós mesmos, só quando além vai para o Estrangeiro é que já é um GANDA Doutorê! E por cá queremos pagar cada vez menos a esses portugueses que fazem ‘milagres’ dentro das suas areas e que todos têm que dar ‘jeitinhos’ aqui e ali, fazer um desconto, arranjar o serviço mais barato (exemplo cardsharing) etc…

  19. Avatar de Rui
    Rui

    A PJ já deteve os homens que fizeram uma das maiores fraudes aos portugueses com a TDT?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      O Professor universitário que apresentou uma tese com provas documentadas foi levado a tribunal por difamação… É como os outros a gritar “Grande Clube”, ali o que interessa é ganhar, aqui em Portugal o que interessa é mamar!

  20. Avatar de Krasy
    Krasy

    apenas um aparte. a noticia menciona cardsharing mas o k realmente era praticado era paysharing pois todo o cardsharing não envolve qualquer forma de pagamento

    1. Avatar de José Lameira
      José Lameira

      Exatamente. Toda a razão, o cardsharing nem havia de ser punido por lei, mas pronto…

  21. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    É o famoso gatonet de terras tupiniquins. hehehe.

  22. Avatar de MrHide
    MrHide

    Então não querem que o pessoal seja empreendedor? 😉

  23. Avatar de mythic
    mythic

    ha , equecime de um promenor, no monaco tens 30/40mb fibra ,140 canais e 2 telemoveis por 15€/mês ,mas …podes escolher os modelos de telemovel que quizeres e troca-los todos os anos gratuitamente , aqui aonde estou ou tens a merda das pens de net que não apanham dada de jeito , nem por ter o raio do transmissor da vodafone a 1km de min e o da tmn a uns 800m, ou gramas a zon com “fibra coaxial” sim ,,porque ele metem na factura que é fibra, mas o cabo que saia da rua ate tua casa e até ao router é coaxial,a 45€ ou pagas meo fibra a 45€ de pacote minimo 30mb,tv e telefone fixo isto sim é roubo

    “pirataria combate o enrriquecimento desonesto por parte dos operadores.”

  24. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Bom dia.

    As operadoras são as principais culpadas… E mesmo assim com a pirataria a funcionar, tem lucros gigantescos…
    Se tivessem um preço mais acessível, não havia pirataria.

    Por isso digo, PIRATAS são os nossos governantes, fazem tudo e mais alguma coisa, contornam as leis, derrapagens orçamentais, sacos azuis… E ninguém e culpado…

    Cumprs

  25. Avatar de Bilderberg é Fixe
    Bilderberg é Fixe

    Sou de acordo que se pirate ao máximo. Que se prejudique ao máximo a ZON a MEO e toda MEORDA que existe em Portugal.
    Nós aqui no pais onde estamos longe aí dos xulos de portugal não nos tocam. Vemos todos canais piratas é uma sensação muito agradável poder enganar esses xulos todos. Vemos a sportv a benficatv, everything. Mesmo de outros paises. Espero que em breve a ZON e a Meo vão à falencia e a malta perca toda o emprego de merda que tem nos call center.
    Beijinhos e abraço aqui de um pais completemente ANARCA.

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fibra no japao;
    1gb de dowload
    100mb de upload
    Preço 29€

  27. Avatar de joao carlos

    o problema neste pais é que roubam, seja o pirata ou a empresa da p…ou z… car…. é uma questao de legalidade somente, o salario dos senhores da anacom deviam ser cortados porque pactuam com ladroes, mesmo legais e não ajudam nadinha a economia. vão vender tratas para angola.

  28. Avatar de Lopes
    Lopes

    As empresas de TVcabo so pensam em lucro, é so ver os preços dos pacotes. Deveriam era baixar os preços que concerteza ganhariam pela quantidade de cliente e assim evitariam a pirataria.