Vídeolog Pplware – Análise ao Samsung Galaxy Note 3

19 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

O Galaxy Note 3 é a evolução do Note 2 e conseguiu superar todas as expectativas com as magnificas características técnicas com que vem equipado. Ao analisar cada uma delas, por vezes, colocamos a questão: estamos a falar de um smartphone?!

Aqui fica uma pequena análise a mais um elemento da Galáxia Note!

videolog_42


Homepage: Samsung Galaxy Note 3

Canal YouTube SeeMee

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Ando a pensar seriamente adquirir um Note 3, no entanto quando tive um Note fiquei muito desanimado porque além de ser dos melhores equipamentos em termos de hardware este bloqueava, dava erros.
    Para mim o multitask era só nome, pois o equipamento não conseguia processar assim muitas coisas ao mesmo tempo.
    Será que em relação a Note 3 as coisas são diferentes?

    1. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      Extremamente diferentes.
      Demorei imenso a decidir investir neste equipamento, mas após algumas semanas de uso intenso, considero-o um dos – se não mesmo o – melhor equipamento deste género que já utilizei.

      Fiz root e instalei uma rom alternativa para fazer as alterações que prefiro, mas a semana que utilizei a rom nativa da samsung, nunca tive qualquer bloqueio ou erro.

      Certamente já leste várias reviews/críticas, mas como opinião pessoal ficam as notas:
      – extremamente rápido: seja com multitasking, aplicações mais intensivas ou uso comum, nota-se de forma muito claro que tem muita força de processamento.
      – Um ecrã fantástico, mas isto só visto. Vê numa loja e experimenta.
      – O tamanho é discutível se é demasiado grande ou não; depende simplesmente do utilizador; mãos grandes, ou não, utilização com uma mão,etc. Não considero demasiado grande. No primeiro dia senti que poderia ser, mas no dia seguinte já sentia como um tamanho natural.
      – S-pen: também depende da utilização e deve ser avaliado se justifica, já que o valor (avultado) do telemóvel contabiliza obviamente a s-pen. No meu caso pessoal, com alguma habituação e investimento de tempo em aprender as suas funcionalidades e truques, facilita imenso várias tarefas que com um telemóvel vulgar demorariam mais tempo – notas e conversão para dados de contactos, anotações manuais, reconhecimento de moradas, telefones, desenho, etc. A s-pen funciona muito muito bem.
      – Bateria – Muito boa autonomia. Com esta dimensão e resolução de ecrã e hardware, assumi, erradamente, que a autonomia seria fraca, mas enganei-me redondamente. Seja optimização de hardware/software, o certo é que com uma utilização normal, dura uns bons 3 dias. (a expressão “utilização normal” pode variar, não tomem como standard)

      hm, poderia dizer muito mais, mas estaria a escrever uma review. As minhas desculpas. 😛 Se tiveres alguma dúvida especifica, pergunta à vontade.

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Bem defendido… 😉

        1. Avatar de Anonimo
          Anonimo

          Mera opinião pessoal, mas achei que poderia ajudar. 🙂

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Diogo! Eu já tive também o primeiro Note e acredita que não tem comparação… 😉

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Confirmo, eu ainda tenho os dois e coitado do Note… está ali parado, é de outra época.

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        O Note que tive foi o 2 e fiquei muito desiludido.
        Estou mesmo tentado mandar vir isso do PCCOMPONENTS por 550 euros.

        Em relação ao 5S vale a pena?

        1. Avatar de Vítor Antunes
          Vítor Antunes

          Tenho o Note 3, na minha opinião é um dos dispositivos mais bem equipados da actualidade. A bateria podia ser melhor…
          Mas também com uma tela destas não há milagres.

        2. Avatar de Anonimo
          Anonimo

          Equipamentos algo diferentes para comparares de uma forma linear. Avalia as caracteristicas de cada um (não só as técnicas, mas de experiência de utilizador – o note3 tem a s-pen, etc.) e tudo se reduz a uma opinião pessoal: Que pretendes do aparelho a adquirir? Que funcionalidades esperas e te fazem mais falta? etc…

  2. Avatar de Valente
    Valente

    Não gosto das análises em vídeo, não vejo vídeos.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Mas esta tens de ver Valente! Ora experimenta lá carregar no Play… Oops! Já tinhas visto afinal 😉

      1. Avatar de BrunoM
        BrunoM

        deve tar com medo de levar com a PUB do sapo… compreendo

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          A publicidade nesta altura até pode dar umas ideias para umas prendas de Natal! lol

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Estives-te bem ah ah

  3. Avatar de xTiago
    xTiago

    tenho um há cerca de um mês e é o melhor telemóvel que já tive. super rápido, ecrã fantástico e excelente autonomia.
    o tamanho é relativo, talvez não seja o melhor para falar muito tempo seguido, mas cabem bem no bolso das calças porque é extremamente fino.
    quanto a bloqueios, zero a apontar, pese embora estar a correr a rom stock da marca e não a da operadora com o lixo inerente.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Então o Note 3 só tem 3Gb de RAM, isso é pouquíssimo. O meu Huawei U8800 IDEOS X5 tem mais RAM que o Note 3, tem 512MB. eheheh tenham em atenção às siglas!

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Pode ser muito bom. Mas a minha opinião pessoal é que não gosto de andar com uma telha no bolso.

    1. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Ficarias surpreendido. O telefone não é tão maior que por exemplo um Galaxy S4 e é extremamente leve para o tamanho que tem. É muito confortável, e acredito que no futuro a maioria dos telemóveis vai convergir para estas medidas.

  6. Avatar de joao
    joao

    bem bom… alguem me sabe indicar o nome da musica do video ao minuto 10:58 ? obrigado