Kumo ou Bing? Então Microsoft?

65 Comentários

A Microsoft vai gastar 80 a 100 milhões de dólares em publicidade a um motor de busca. Resta apenas saber se se vai chamar-se Kumo ou… Bing.

A notícia foi avançada pela revista Advertising Age, que revela que a Microsoft pretende rebaptizar com a denominação Bing o motor de busca que tem vindo a testar sob o nome de Kumo.

A Microsoft estará mesmo decidida a investir “forte e feio” no segmento das pesquisas.

A comparação com o que o Google costuma investir na publicidade dissipa quaisquer dúvidas: em 2008, o líder das buscas na Internet investiu cerca de 25 milhões de dólares (18 milhões de euros) em publicidade em todos os suportes; a Microsoft prevê investir 80 a 100 milhões de dólares (de 57,6 milhões a 72 milhões de euros) em publicidade a anunciar o lançamento do novo motor de busca em publicações impressas, digitais, TV e rádio.

A Microsoft não comentou esta notícia, mas admite que vai introduzir algumas inovações no novo motor de busca – entre eles, destaca-se um painel de navegação à esquerda para facilitar a realização de múltiplas buscas em simultâneo. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não gosto de nenhum dos nomes…. era mil vezes alterar o modo de funcionamento do live.com

    1. Avatar de UKN
      UKN

      Partilho da mesma opinião.

    2. Avatar de centaurius
      centaurius

      Aspas.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Gostava apenas de partilhar a minha opinião, que é, básica e resumidamente, a mesma partilhada pelos meus colegas comentadores que antes de mim se pronunciaram.

    3. Avatar de keops

      lol qual dos dois pior, venha o diabo e escolha. Não tenciono usar seja qual for a hipótese mas concordo com vocês.

      1. Avatar de Alk
    4. Avatar de tintas
      tintas

      Kumo ou bing? Que nomes de m*rda. Parece que já somos 9 afinal

    5. Avatar de Nello
      Nello

      msn.com
      live.com
      kumo.com
      bing.com

      qual será o próximo domínio?

      gooogle.com?

      1. Avatar de Nello
        Nello

        corrigindo:

        goooogle.com

        o gooogle.com já é do google 😉

  2. Avatar de ze21038
    ze21038

    Uii, isto promete, que venha a concorrência da google :)!

    cumprimentos,
    ze21038

  3. Avatar de Ice
    Ice

    off topic:

    ja vi aqui só que não me lembro onde,uma dica para retirar a publicidade do antivirus avira quando ele actualiza, alguem me pode dizer como se faz?

    cumprimentos,

    1. Avatar de João M.

      Aqui fica, só tens q traduzir:

      Navigate to the Control Panel and open Administrative Tools.

      Double-click on Local Security Policy to open it.

      In Local Security Policy, right-click on Software Restriction Policies and select New Software Restriction Policies.

      This will create two folders underneath Software Restriction Policies.

      Right-click Additional Rules and select New Path Rule. This will open a window where you can browse to the file that you want to block.

      Click Browse, browse to your Avira directory and select avnotify.exe The default location is: C:\Program Files\Avira\AntiVir PersonalEdition Classic\avnotify.exe

      Click OK. Make sure the Security level is Disallowed.

      Click OK again.

      You’re done

      Cumprimentos

    2. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      @ Ice

      Se for XP aqui vai.

      No Windows XP:

      Vá em Iniciar > Executar > (digite) secpol.msc > (Dê Enter)
      Clique com o botão direito em “Diretivas de Restrição de Software” e selecione “criar novas diretivas”. Vão aparecer duas novas opções dentro de “Diretivas de Restrição de Software”, clique com o botão direito sobre “Regras Adicionais” e escolha “Nova regra de caminho…”.
      Na janela que se abre, vá em “Pesquisar”. Navegue até o diretório de instalação do avira antivir que por padrão se instala em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition e escolha o arquivo avnotify.exe. Coloque o “Nível de segurança” em “Não permitido” e dê Aplicar e OK.

      No Windows Vista:

      Vá para o diretório de instalação do avira antivir que por padrão fica em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition, Clique com o botão direito sobre o arquivo avnotify.exe, vá na aba Segurança e Editar e depois configure para não deixar ler nem escrever

  4. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Podiam era preocupar-se em fazer algo que fizesse concorrencia ao google do que estarem a escolher nomes…

    1. Avatar de Berto
      Berto

      Tenho a impressão que o pessoal que está a fazer o software não deve ser o mesmo que está preocupado com nome…

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Claro que sei isso… O que quero dizer é que, vao prometer mais do que compre. Se chegar a 90% da qualidade do google comeco a usa-lo. Para mim ja mostrava um grande avanço por parte da MS.

        1. Avatar de J.C
          J.C

          A qualidade do google é relativa. É possivelmente dos males o menor. Agora se vier um male ainda menor…

          E ha sempre um factor. É que o google com o crescimento insustentado que teve neste momento o grafico do crescimento começa a abrandar e eventualmente… vai descer… e alguem vai ter de ganhar essa cota de mercado. A MS nao anda a dormir… embora as vezes para os que andam com a cabeça enterrada na areia… pareça.

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      O nome tb é importante, tem de ficar no ouvido e ser de fácil acesso. Ninguém usa um motor de busca com um nome do tipo http://www.omeuemelhorqueoteu.com pois não?

  5. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    mais uma demonstração de como uma empresa pode ser muito estúpida … com esses 80 a 100 milhões eu acho que eles até conseguiam desenvolver um software decente. em vez de publicidade da treta… como de costume.

    1. Avatar de m00nbl00d
      m00nbl00d

      A realidade é que sem uma boa publicidade, nada feito. Não estou a dizer que com esse tais 80 a 100 milhões de dólares que vão conseguir sucesso para o motor de busca. Mas, não basta criar algo e esperar que o melhor aconteça. Há que investir em publicidade.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        A Google chegou aonde chegou pela qualidade e eficiência do seu motor de busca e não por um uso massivo de marketing. Assim foi utilizado outro tipo de publicidade, a da “passa palavra” entre os seus satisfeitos utilizadores.

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          era a isso que eu me referia.. tipo.. se é bom é inevitável que a palavra se espalhe depressa…

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Pior,

    É que para quem vai começar uma campanha publicitária já está a denegrir o começo. Os powerusers já começam a ter dúvidas no projecto e são esses os primeiros a testar ou não essa novidade.

    Depois mostra que o departamento de marketing não anda a funcionar pois uma boa estratégia começa muito antes do lançamento público … e se já andam a trocar os nomes em cima da coisa …

    Gastem dinheiro mas que sirva para alguma coisa … se não oferecerem algo melhor que o google … poupem dinheiro …

    1. Avatar de Xavier Oliveira
      Xavier Oliveira

      Qual nome? A Microsoft nunca anunciou nenhum nome e por isso não está a trocar nada. O que existe são boatos, especulações, fugas de informação ou outros que tais… nada de formal.

      1. Avatar de UKN
        UKN

        De certeza ?

        Olha que segundo constava o serviço era para entrar em uso esta presente semana mas por vários motivos foi adiada a sua apresentação.

        1. Avatar de J.C
          J.C

          Ou seja… boatos . LOL.

  7. Avatar de Luca Maribondo

    Os mecanismos de buscas precisam mesmo mudar. Vamos ver se o buscador da Microsoft vem com alguma novidade. Pra finalizar: que raio de va´lor é esse? De 80 dólares a 100 milhões de dólares é uma diferença muito grande, não é não?!

    1. Avatar de _Planax_
      _Planax_

      Leste mal. É de 80 milhões de dólares a 100 milhões de dólares.

      1. Avatar de Luca Maribondo

        Nao… Não li mal. Ta lá: você escreveu “A Microsoft vai gastar 80 a 100 milhões de dólares em publicidade a um motor de busca. Resta apenas saber se se vai chamar-se Kumo ou… Bing.” Nõ ponh a culpa em mim…

        1. Avatar de SaR
          SaR

          Caro leitor, caso não tenha percebido os 80 e os 100 estão dentro da mesma classe, os milhões de dólares. É que torna-se repetitivo usar duas vezes a mesma palavra para definir o intervalo de valores. Longe de mim querer criticar o bom português.

  8. Avatar de A friend
    A friend

    A Microsoft só mostra o quanto inconstante é…

    Tanto querem inovar, que atrapalham todos os consumidores…

    Live para mim era um nome practivo, simples e apelativo!

    Bastava apenas focarem-se no essencial, ou seja, no motor de busca em si e inova-lo e ganhar confiança dos consumidores… agora de tanto inventarem e tanto trocarem que quando se pensa em motor de busca… é Google e mais nada…

  9. Avatar de delaorden9.com

    Bom, chamar uma das maiores e mais influentes empresas do planeta de estúpida e que seu departamento de marketing não anda a funcionar, sinceramente, só pode ser piada ou mau humor, ou falta de sexo ou perda total de noção…Pessoal a empresa se chama MICROSOFT e não botequin da esquina…é uma organização seria e quando ela entra em algum negocio é pra valer.
    Mas é claro que todos temos nossas proprias opiniões e por isso está valendo…

    carlos rajas

    1. Avatar de joao
      joao

      Deves trabalhar na microsoft, já lá estive nas instalações portuguesas e a ignorancia vem logo ao de cima nas apresentações.
      Ainda não vi nenhum software da microsoft que vale a pena ser comprado.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Caro amigo, quer gostem ao nao da microsoft, quer gostem ou nao do bill gates uma coisa devem fazer, reconhecer o merito e tudo de bom que ambos fizeram e permitiram o evoluir das tecnologias.

        se foi na melhor forma ou nao, isso depende do criterio de cada um, mas que muito fizeram, nisso nao haja duvida.

        Nao trabalho na microsoft.

    2. Avatar de UKN
      UKN

      É preciso dizer “Vista” para te contrariar !? lol …

      1. Avatar de Carlos Sousa
        Carlos Sousa

        está tudo dito… Acertaste no ponto chave.
        Vista=Millenium= Barraca

  10. Avatar de Bit&Byte
    Bit&Byte

    Duvido que consigam fazer frente à Google, mas reconheço que a melhor forma para ambos evoluírem é a concorrência! Boa sorte aos dois!!

  11. Avatar de Street Racer

    Google only the best!!! Nobody beats GOOGLE!!!

    O Live não vale mesmo nada… O Yahoo ainda vá que não vá, agora a Microsoft… hummm, vamos ver para crer! A Microsoft está a perder muito terreno em várias frentes, porque ainda não havia concorrência. Exemplos disso são o Windows Mobile vs Android, o Internet Explorer vs Firefox e Chrome. E ainda para não falar no Hotmail vs GMail. AH! E ainda o mercado dos netbooks: Windows vs Linux e um novo que promete (acho muito bom) o “Moblin” [site: http://moblin.org/%5D

    Só tenho a dizer uma coisa: A Microsoft que se ponha a pau, se não vai dizer adeus a muitas áreas! A minha sugestão era, que coloca-se mais software gratuito (e até incluído no próprio Windows), ou até open-source, o Office com versão mínima (tipo Word, Excel e PowerPoint) incluída no Windows. Com a crise cada vez mais pessoas não querem gastar dinheiro em software… já não chega gastar em hardware quanto mais em software…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Windows Mobile vs Android

      Piada do ano… O android é inferior a estes todos:

      Symbian
      MacOSX mobile
      Windows Mobile

      Ate o OS2008 é superior a isso… LOL

      1. Avatar de Street Racer

        Como é pior? Interface fácil de usar, s.o. grátis = telefone mais barato, Open Source, baseado em Linux, e é da Google! Queres mais?

        Deixa chegar o Android a Portugal que tu vês o Windows Mobile ir a falência! 😀 (Microsoft)

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Isso nao significa que seja melhor… Pode ser gratis, open source e do google e ser uma boa bosta…

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Nem perco tempo a responder-te pois so pela tua resposta posso ver como é que es… É Google? É Opensource? Entao tem de ser melhor e tem que fazer a Microsoft ir a falencia. Sabes essa piada esta gasta, de estarem sempre a atacarem a MS. Fazem monopolio, todo bem, mas tambem lutaram para chegar aonde chegaram ou nao? Quando for a apple a tomar conta do mercado, sim porque esse dia pode chegar, ai vao comecar a atacar a apple so porque esta na moda. Esquece esse sonho do modo ser dominado pelo opensource. Isso alias nao era um sonho, era um pesadelo.

  12. Avatar de SkyDream
    SkyDream

    Que nomes mais feios…

    Já agora punham “Bingo” e depois um slogan do estilo: “Bingo, era mesmo isto que estava à procura”. 😀

    1. Avatar de aospapeis.blogspot.com

      Foi precisamente isso que me ocorreu! :))

  13. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    Acho que devia ser era Kubi (Kumo + Bing) hehehe

    1. Avatar de R. Campachi

      Binkumo fica melhor! BWAUahuahuh!

  14. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Ainda gostava de saber quem são os senhores que inventam estes nomes e quantos milhões recebem para o fazer -.-

    ate o titulo do Vitor dava um nome melhor kumo-o-bing xD

    1. Avatar de Ana Narciso

      Olha… isso é que era… 😛

  15. Avatar de Alexx
    Alexx

    Isto parece o Kumo do ridiculo. Deixem lá a MS fazer o que deve fazer… mais software. Se é bom ou mau, logo depois se verá. Uma coisa é certa, partem com uma grande desvantagem. Mas confesso, ando a ficar cansado do Google e de algumas coisas que eles por lá andam a tramar (manipulação de informação, por exemplo). Venha a concorrência … não é o que o pessoal diz sobre a posição dominante da MS nos SO ?

  16. Avatar de R. Campachi

    Essa atitude de idolatria ao Google tem que ser revista. Google é o um grande chantageador. Como? Simples, chega junto dos grandes portais fazendo a singela pergunta: “Pagas quanto para não ficar preso na segunda pagina de resultados das pesquisa do Google?”

    E tem mais, o Google é um devorador de informações pessoais, não recomendo centralizar todos os serviços no Google, procure a concorrência.

    Eu mesmo, vou apagar meu Orkut (que já está parado a tempos) e abrir na concorrência. Ficarei com o Gmail (imbatível) e com o Blogger (por falta de tempo de pesquisar outro).

    Até o buscador estou tentando me acostumar com http://www.cade.com

    Paranóia? Depois não diga que eu não alertei…

    Obs. Não estou dizendo que o Google não tem bons serviços. Estou dizendo que tem “Governos” de olho na base de dados do Google…

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Isso de difamar só porque sim não fica nada bem. Que não gostes, tudo bem. Que não uses, tudo bem. Que fales mal sem provar ou saber o que se passa, não 😉

      1. Avatar de Tijó
        Tijó

        Não tenho nada contra o Google,não o acuso de nada,é o melhor motor de busca,mas só o facto de lançar um browser ao mesmo tempo que patrocina o FF,deixando-o meio “orfão”,dá-me que pensar,aliás estamos a falar de uma empresa de publicidade americana.
        Qual a razão pricipal?
        Estou desconfiado apenas….tenho esse direito.
        Ou estou a ficar paranoico 🙂

        Cumps,
        Tijó

      2. Avatar de R. Campachi

        Não preciso provar nada (e nem quero). A questão é mais reflexiva que jurídica. O Google é uma excelente empresa que presta excelentes serviços. EU AMO O GOOGLE! Só não quero usar seus sistema para juntar um dossiê da minha pessoa. Pense nisso.

        1. Avatar de Bruno Bernardino

          Compreendo e concordo quando diz que é uma questão reflexiva, mas eu não me estava a referir a essa parte, mas sim à parte em que acusa: “Google é o um grande chantageador.” e depois a sua justificação é infundada. Só isso 😉 Eu confio no Google mas obviamente só é possível saber o que eu deixo que se saiba, e isto aplica-se à internet no geral, não só ao Google ou outra empresa qualquer. É uma questão de privacidade, que já abordei no meu blog, e concordo que muita gente não tem noção da quantidade de informação que disponibiliza na internet, mas o Google nunca me deu razões para desconfiar que a minha informação dita confidencial está a ser partilhada com alguém ou utilizada de alguma forma que eu não permiti.

          1. Avatar de R. Campachi

            Ok. Pulando a parte da chantagem, Recomendo essa leitura:

            http://www.tecdom.com.br/blog/2008/10/08/o-google-e-inconstitucional/

            Recorte da EULA do Google 11.1: “…Ao enviar, publicar ou exibir conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva de reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles…”

            Ele pode até não ter feito uso de sua informação, mas nada garante que não o fará.

  17. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Arranjem um nome melhor, por amor de Deus.
    http://www.cidadeviseu.com

  18. Avatar de aver
    aver

    Já agora experimentem este motor de busca – o Spezify, ainda em fase beta.
    Não é lá grande coisa.
    http://beta.spezify.com/

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Está muito porreiro o conceito, se bem que a princípio é muito confuso, mas que está interessante e inovador, está 🙂

  19. Avatar de Rui
    Rui

    Chandler Bing rocks!!

    😀

  20. Avatar de Aurélio Pita

    Independentemente do nome não tenho intenções de o utilizar.

    Eu nunca percebi muito bem o modo de pesquisa do Live search. Em todas as vezes que utilizei não obtive o resultado esperado…

    Simplesmente o Google esta muito, mas muito mais a frente.

    Por estes motivos o nome até poderá ser “the choosen one” que muito provavelmente não deixarei de ter Google como primeira escolha.

  21. Avatar de dajosova
    dajosova

    Porque não PIMBA !!! ?

  22. Avatar de Gonzalez
    Gonzalez

    Realmente, tá faltando alguém de criatividade lá na MS para dar um nome decente ao kumo, bing ou pimba…hehehe… concordo que o live já estava pronto pra isso, não sei porque mudar o nome… apesar de tudo, acho que aindfa estão anos luz atrás do google… mas enfim, viva a concorrência… sem ela era capaz de ainda estarmos em 1990… 😛