Wiko DarkNight – Um smartphone para as suas necessidades…

40 Comentários

pessoais e profissionais a um preço imbatível de 219 euros

A Wiko acabou de apresentar o WIKO DARKNIGHT, o mais recente smartphone a integrar a linha Dark da empresa. O equipamento apresenta um design fino e elegante, em alumínio e em azul escuro, ao mesmo tempo que inclui as melhores funcionalidades a um preço irresistível de 219 euros.

wiko


O DARKNIGHT possui um ecrã tátil multitoque IPS HD de 5 polegadas que oferece uma excelente resolução HD de 1280×720, para desfrutar das suas fotos e vídeos em qualquer lugar. A protecção do ecrã está assegurada com o ultrarresistente cristal Gorilla Glass de segunda geração.

1031395-4

O armazenamento também está assegurado, com o equipamento a disponibilizar 8GB de memória flash interna, com a possibilidade de acrescer mais 32GB através de cartão de memória. O bom desempenho da máquina também está garantido através do processador Quad Core de 1,2 GHz, que oferece uma excelente experiência de utilização e uma resposta à altura para qualquer tarefa ou aplicação.

O equipamento vem munido da versão Jelly Bean (4.2) do sistema Android, que dá acesso às mais recentes funcionalidades e à excelente loja de aplicações Google Play, onde tem um universo de aplicações e jogos à escolha.

11098788276_3ee965bdce_z

O novo DARKNIGHT também coloca à disposição do utilizador duas câmaras, para que assim capte as melhores fotografias e vídeos e tenha capacidade de videoconferência. A principal, situada na retaguarda do smartphone, tem uma resolução de 8MPx e possui flash, de forma a tirar fotografias perfeitas independentemente da luminosidade, enquanto a câmara frontal tem uma resolução de 2MPx, para que possa fazer vídeo chamadas sem qualquer problema.

O equipamento vem também munido da tecnologia Smile Detect, que permite não só a captura de todos os melhores momentos, mas também dos sorrisos mais bonitos, e também do modo de captura.

Foto 2

O mais recente equipamento da Wiko vem munido de várias tecnologias de conectividade, como Wi-Fi e Bluetooth 4.0, além de vários sensores que tornam a sua utilização mais intuitiva, como o Sensor de Luz, Sensor de Movimento, Sensor de Proximidade e Sensor Magnético.

À semelhança dos restantes modelos da marca WIKO, o DARKNIGHT é um equipamento Dual SIM, ou seja, suporta dois cartões SIM (que são geridos separadamente), oferecendo desta forma a possibilidade de os utilizadores disporem de dois números de telefone distintos no mesmo aparelho. A componente de entretenimento é reforçada com um leitor de música e vídeo, que suporta os principais formatos, e de Rádio FM.

O WIKO DARKNIGHT vai estar disponível em Portugal a partir de 2 de dezembro a um preço de venda ao público de 219 euros.

A marca europeia WIKO oferece uma gama muito completa de smartphones com uma relação preço-qualidade imbatível. No seu catálogo de produtos encontramos modelos adaptados aos requisitos de cada tipo de utilizador: desde os que querem cobrir as suas necessidades básicas sem renunciar a um telefone inteligente, até aos que querem estar sempre conectados e fazer uma utilização intensiva dos seu dispositivos.

Especificações técnicas

  • Entrada para cartão SIM: Dual SIM
  • Sistema Operativo: Android 4.2
  • Processador: 1.2 GHz Quad Core
  • Bandas GSM: 850MHz/900MHz/1800MHz/1900MHz
  • Bandas WCDMA: 900/1900/2100MHz
  • Transferência de dados: GPRS, EDGE, HSPA+ 42Mbps
  • Memória: 8 GB + 1 GB
  • GPS: Sim
  • Idiomas: Português, Inglês, Francês, Espanhol
  • Tamanho (mm): 144 x 74 x 9 mm
  • Peso com bateria (g): 162g
  • Bluetooth: Sim (BT 4.0)
  • Rádio FM: Sim
  • Flash câmara: Sim
  • WiFi: Sim
  • A-GPS: Sim
  • MMS 1.2: Sim

Ecrã

  • Tipo LCD: IPS
  • Tamanho LCD: 5′
  • Resolução ecrã LCD: HD 1280×720

Câmaras

  • Câmara frontal: 2 MPx
  • Câmara traseira: 8 MPx
  • Detecção automática de rosto: Sim

Autonomia

  • Em conversação (3G): 614 minutos
  • Em conversação (2G): 878 minutos

Conectores

  • Entrada de auriculares Audio: Jack de 3,5 mm
  • Entrada de carregador: Micro USB

Conteúdo da caixa

  • Auriculares
  • bateria
  • carregador
  • cabo USB
  • manual
  • garantia

Homepage: Wiko DARKNIGHT

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de elly.carv
    elly.carv

    Olá, na página do link fornecido não encontrei nenhum telemóvel com o nome DARKNIGHT, só tem DARKFULL e DARKSIDE e nenhuma delas tem as specs acima fornecidas. Atão?

  2. Avatar de Gualter
    Gualter

    Qualquer sucata tem este OS LOL

    1. Avatar de Juve
      Juve

      sucatas superiores a qualquer iphone.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Só se for na tua cabeça… lol

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Qualquer Android high-end é superior ao iPhone 5S.

          1. Avatar de Jrosa
            Jrosa

            O Wiko DARKNIGHT hell, é sem dúvida uma grande compra.
            Melhor mesmo só Samsung galaxy, qualquer modelo.
            O preço absurdamente alto do IPhone, é porque pagamentosa marca.
            O sistema ANDROID não tem comparação.
            Já tenho um DARKNIGHT há 5 meses e não deu nenhum problema.
            Comparem o IPhone 4 com o DARKNIGHT e a diferença é abismal.
            Naturalmente que há pessoas que preferem o IPhone pelo simples facto da marca.

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      O que demonstra que o OS é bom pois não é qualquer um que consegue por um sistema operativo em todo tipo de telemóvel.. mesmo os maus

  3. Avatar de trc
    trc

    Pelo software e autonomia penso que o oppo r819 será bastante superior, custando 249€.

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Hmm, ok… Moto G, não há em PT?

    1. Avatar de Armando
      Armando

      Moto G na Amazon espanha por 175€! Estou a ponderar neste modelo ou talvez um pouco mais e investir no Wiko Darkfull!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu iria para o Moto G, sem dúvida, mesmo que custassem os dois o mesmo…

        1. Avatar de Armando
          Armando

          Pois, mas o Wiko está bem mais “apetrechado” FullHD, Processador 1.5, ram 2gb, 16gb internos entre outros pequenos detalhes…

          Vejam esta análise do Moto G… http://www.youtube.com/watch?v=z0NScTmdhrM

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Esses specs não são deste modelo.

          As specs deste modelo são quase copia do moto g.

          E se me perguntarem entre um ecrã HD de 4.5″ e 5″, acho preferível o de 4.5″, devido á densidade se encontrar nos 300 para cima…

          1. Avatar de Armando
            Armando

            As especificações são do Darkfull, é o topo da marca Wiko.

            Quanto ao ecrã a ainda é uma dúvida, no entanto, estou de acordo que o 4.5″ será a dimensão mais ponderada!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Portanto, mais caro… Não podes comparar um chinoca, ainda por cima, mais caro, com um motorola.

    2. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      Escrevam Moto G no KuantoKusta e ficam a saber onde encontrar em Portugal.

  5. Avatar de PapiMigas

    Não especificam a gráfica. De resto parece um clone do meu Acer Liquid E2, com mais memória interna.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Pois. As ideias esgotam-se depois são clones de clones de …

  6. Avatar de Fábio
    Fábio

    Este telemóvel esta no catalogo de dezembro na phonehouse por 199€, supostamente chegam segunda-feira (dia 2 de dezembro)

  7. Avatar de TONY
    TONY

    Este telemóvel é dual sim acho que não vale a pena fazer comparações com telemóvel de um sim, na minha maneira de ver..

    1. Avatar de Teddy
      Teddy

      disseste tudo tony 😉

  8. Avatar de lmx
    lmx

    e existe este, de 3.5 polegadas com as mesmas epecs?

    cmps

  9. Avatar de V. Lourenço
    V. Lourenço

    Vi-o ontem na The Phone House do Forum Sintra a 189,90€ (após desconto de 10€ por retoma…)

  10. Avatar de TONY
    TONY

    quem necessitar de um telmovel dual sim maior e com o mesmo processador ou idêntico,existe um modelo da bq, http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris-5.html
    E existe esta marca Archos
    http://www.archos.com/.
    Mostro estes porque para mim são os mais bonitos (para mim).

    1. Avatar de Dina
      Dina

      Tenho um Wiko Darknight há coisa de 6 meses e é muito porreiro, no entanto, não percebo porque não me deixa instalar aplicações nem fazer actualizações… Tenho um cartão de 32G e não entendo porque isto acontece. Já fui à loja, não me souberam explicar(?) e já tentei de todas as maneiras e não consigo… Alguém me sabe explicar o que se passa? E o que devo fazer?
      Obrigada.

  11. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Não entendo como é que um telemóvel acabado de lançar ainda vem com o android 4.2 em vez do 4.3…
    Já nem falo do 4.4 que acabou de sair e deve ser preciso adaptar muita coisa.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      talvez porque estes equipamentos de low-cost uma das coisas que fazem é optimizarem o seu produto para uma certa versão de android, neste caso o 4.2, porque haveriam eles de apostar num 4.3 ou 4.4? para vir cheio de bugs? queres algo atualizado, compra um nexus, SG4, HTC, por ai fora…

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Estou um pouco confuso, alguém me pode dizer se já viram o WIKO DARKFULL em alguma loja phonehouse??

    Obrigado

  13. Avatar de PatricioMorAis
    PatricioMorAis

    Ahahah os android fans smpre a comparar com iphone, Nao tem comparacao possivel iphone e o melhor do mundo, e limitado mas para 99,9% das pessoas ( normais e nao geeks) faz o que e preciso ! Alem de passados 2 anos vender por mais de 400euros e comprar outro algo que no android ninguem compra! Android com 2 anos de uso e um tlm acabado . Fato!

    1. Avatar de Durão
      Durão

      Pois é, ve-se logo k és fã da apple, mas olha… já viste a evolução do Android? Já? pois é… se calhar andas um pouco cego 🙂
      Eu acompanho o android desde que saiu e digo-te mesmo, não é por nada que se vendeu mais samsungs galaxy do que iPhones. 😉

    2. Avatar de ebs
      ebs

      Amigo,
      Tenho um moto g pessoal um iphone 5s da empresa. E olha que prefiro o moto g…..
      Qd usares os dois falamos.

  14. Avatar de João
    João

    Pessoal, acho este bem bacano, mas alguém me sabe dizer porque é que este telemóvel nem sequer aparece no site do fabricante?!?!?! E como serão as actualizações?!?! Muito estranho

    1. Avatar de Dina
      Dina

      Tenho um Wiko Darknight há coisa de 6 meses e é muito porreiro, no entanto, não percebo porque não me deixa instalar aplicações nem fazer actualizações… Tenho um cartão de 32G e não entendo porque isto acontece. Já fui à loja, não me souberam explicar(?) e já tentei de todas as maneiras e não consigo… Alguém me sabe explicar o que se passa? E o que devo fazer?
      Obrigada.

  15. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    na fnac tem todos os modelos da wiko………..

  16. Avatar de Catarina
    Catarina

    Ola pessoal, estou com um grande problema ! Adquiri um wiko darknight na phone house, e no dia que comprei reparei que o telemóvel tem problemas no som, pois quando meto a reproduzir uma musica o som oscila, tanto está alto como vai baixando ou vice-versa.
    Depois, na noite seguinte, o telemovel ainda com bateria desligou-se do nada, e não dava para ligar. Aparecia um clarão e nada.
    Sendo que quando coloquei a carregar lá ligou, só que depois disso nunca mais consegui ir à net pelo pacote de dados ! ( desde que comprei que dava)
    E agora a phone house diz que pode haver uma actualização ou configuração para isto.
    Queria saber se aconteceu a mais alguém ?

    1. Avatar de Vitor Silva
      Vitor Silva

      Ola Catarina.. que cena comprei hoje um wiko e tal e qual os mesmos problemas.. e a musica a subir e a descer..

      1. Avatar de Vitor Silva
        Vitor Silva

        Mas é brutal.. nunca tinha tido nada disto..ehe

  17. Avatar de Diogo
    Diogo

    Olá Catarina!

    Há talvez uma semana o meu tlm começou a não permitir que o desbloquei, ou seja, apos estar bloqueado ou durante algum tp inactivo (com o ecra desligado) se carregar no botão para desbloquear ou no ecra ele não dá qualquer sinal de vida.
    A unica forma de conseguir po-lo a funcionar correctamente é desligando a bateria e voltando a ligá-lo!

    Fui à loja e disseram-me que poderia ser ou dos cartoes SIM serem antigos, do cartao de memoria ser do antigo telemovel que tinha, ou um virus.

    Os meus cartoes SIM são recentes porque pedi 2 via dos dois quando comprei o tlm, entretanto instalei o anti-virus para verificar se existiam virus e nada pelo que a ultima hipotese seria o cartao de memoria.
    Formatei-o hoje por isso ainda não sei se é ou não do cartao de memória mas de qualquer forma na loja já me pediram um telemovel novo uma vez que tnh ate 30 de janeiro para trocar por outro.

    Aconselho-te a verificar bem isso, e a tentares ir a loja quando não o conseguires desbloquear e explicares toda a situação.

    Na ensitel disseram-me ainda que de 73 vendidos apenas tinham recebido uma reclamação de um wiko darknight e foi por ter um pixel estragado no ecra.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O meu problema ficou resolvido com a formatação do cartao de memória 😉