Pidgin 2.5.6

16 Comentários

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!


O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Pidgin 2.5.6 [13.68MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.5 [7.96MB] [Linux]
Homepage: Pidgin

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    O Pidgin é uma excelente aplicação no campo conversacão/mensagens instantâneas.
    O meu favorito.

    1. Avatar de tagravado.com

      sem duvida a melhor alternativa ao messenger!

      aconselho!

      http://www.tagravado.com

    2. Avatar de Luh
      Luh

      É … MAS A REDE AQUI TEM LINUX E WINDOWS, O PIDGIN JÁ VEIO NO LINUX, BAIXEI O PROGRAMA NAS MÁQ XP E ELE NÃO RODA. DIZ Q AS CONTA ESTÁ DESATIVADA, JÁ TENTEI TODAS AS AJUDAS POSSÍVEIS PELA INTERNET E PELA APPLE. ALGUÉM ME AJUDA?

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Já só faltam as câmaras.

    1. Avatar de Aurélio Pita

      Pois.. isso é a parte mais chata.

      O problema é que como ele suporta vários protocolos a implementação do suporta ao vídeo não está a ser fácil.

      Ainda para mais os programadores dizem estar mais interessados em melhorar os protocolos já inseridos do que implementar novas funções.

      É esperar para ver…

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O suporte às mensagens pessoais e conversas offline já está presente no Pidgin desde a 2.5.0…

  4. Avatar de psychok7
    psychok7

    supostamente li uma noticia k ja havia suporte de webcam k funcionava como deve ser e estava a espera k ja estivesse nesta release. alguem sabe alguma coisa sobre isto?

    1. Avatar de marco
      marco

      psychok7: O suporte para áudio/vídeo está planeado para a versão 2.6 para o protocolo XMPP (Protocolo usado pelo GTalk, Jabber, etc). O MSNP (protocolo usado pelo WLM) ainda tem de esperar mais algumas versões.

  5. Avatar de David Leal
    David Leal

    Muito bom, não conhecia, bem só me falta de saber de um programa free de vigilância (webcam) para colocar mais que uma. De resto já vi de tudo um pouco…

    http://redefoca.myweblive.net/blog/ – São as pessoas (Dominio provisório)

  6. Avatar de João
    João

    Existe um “plugin” para que se possa fazer video_chamada no Pidgin que se chama Fonomo e pode ser encontrado em : http://www.fonomo.com/software/pidgin.html

    1. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Estive a manhã inteira a tantar instalar isto no ubuntu e não consegui

  7. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Só tenho uma coisa a apontar, é na transferência de ficheiros nunca consigo ultrapassar os 5 Kb. O mesmo ficheiro usando o Live Messenger já é transferido com muita mais rapidez.

    1. Avatar de marco
      marco

      O WLM faz a transferência dos ficheiros por P2P e consegue velocidades de transferência maiores do que o Pidgin, que usa um método antigo de transferência.
      Apesar de tudo, já existir há algum tempo suporte para transferência P2P para outros protocolos (Yahoo!, XMPP, etc.)

  8. Avatar de daniel
    daniel

    cheguei a testar o pidgin mas as mensagens demoravam muito a chegar ao destinatário. tenho usado o emesene desde então.

    1. Avatar de Cyrus
      Cyrus

      Disso não me posso queixar. Como é a transferencia de ficheiros nesse emesene?

  9. Avatar de Nelson Brandão
    Nelson Brandão

    Um dos melhores substitutos ao Windows Live Messenger. Uso-o no meu Ubuntu e recomendo.