CyanogenMod installer já está no Google Play

113 Comentários

…A revolução vai começar! Um click e está feito!

O CyanogenMod é o projecto mais popular e famoso quando se fala em ROM’s personalizadas. Segundo estatísticas recentes, o CyanogenMod  está presente em mais de 9 milhões de dispositivos em todo o mundo (marca alcançada recentemente) mas…há que adquirir que este projecto não está “acessível a todos, isto porque envolve alguma complexidade na sua  instalação.

Depois do anuncio da empresa ligada ao CyanogenMod em Setembro, o CyanogenMod installer chegou finalmente ao Google Play.

cyanogen_00

Ao longo dos tempos, o CyanogenMod tem vindo a ganhar novos recursos que facilitam a sua instalação em dispositivos Android. No entanto, Steve Kondik e Koushik Dut, lideres do projecto,  informaram em Setembro que o CyanogenMod Installer – uma ferramenta para facilitar a instalação de ROMs personalizadas, iria chegar brevemente ao Google Play.

O CyanogenMod Installer foi ontem disponibilizado no Google Play.

cyanogen_01

As estatísticas referentes ao número de instalações desta ROM podem ser consultadas aqui.

De referir que as ROM’s personalizadas tendem a melhorar a performance do dispositivos e também a melhor, em termos de interface gráfica do Android assim como a disponibilizar versões, com suporte a vários dispositivos, e que são  baseadas na última versão do Android.

O objectivo principal do CyanogenMod Installer é facilitar todo o processo de instalação de uma nova ROM, permitindo que qualquer utilizador o faça, mesmo sem grandes conhecimentos. Aparentemente a aplicação irá preparar, numa primeira fase o dispositivos para a receber a nova ROM (guardando toda a informação do mesmo) e em seguida dar-se-à inicio à instalação da nova ROM.

A lista de equipamentos que suportam o CyanogenMod Installer pode ser consultada aqui. Além da apliação para Android, o utilizador tem de instalar a versão para Windows (download aqui – suporte para windows Vista, 7 e 8). Por agora, ainda não há suporte para o novo Android 4.4 kitKat.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android

Homepage:  CyanogenMod

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maravilhado
    Maravilhado

    É preciso root?

    Uma maravilha parabéns a CyanogenMod!

    1. Avatar de california
      california

      Não precisas ter root, basta teres a depuração activa e está feito, instalei no meu Note N7000, e é muito fácil!

    2. Avatar de MacAir
      MacAir

      Penso que não é necessário root. Para mim, o grande problema está relacionado com a falta de suporte para imensos dispositivos, o que é irónico. Porque?

      Porque grande parte dos modelos high-end suportados ainda vão tendo atualizações por parte dos OEMs e a falta de suporte foi o que deu fama a este projeto.

      Dito isto, penso que à medida que o Android é menos Android e mais Google(tudo de melhor está a ser incluído no play services) ou mais touchwiz (vocês sabem) esta ROM pode falhar miseravelmente ou ser uma alternativa digna do seu espaço, não há meio termo.

      Imaginem se a Google não dá permissão para o flash das G-apps…

      1. Avatar de Redin

        Sim, compreendo. O mesmo acontece com o Vanilla (iso publica do chromium SO) que funciona bem, mas que por razoes de direitos não é instalada a adobe flash nem o java.
        Se acontecer com isto não é nada bom.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        “Roubam-se” os APK… podes fazer tu o backup da tua instalação corrente, até…

  2. Avatar de xbyt
    xbyt

    Excelente noticia para quem se quer livrar do lixo imposto pelos fabricantes e operadores.
    Só creio que a lista de equipamentos é um pouco maior, pelo menos o meu Galaxy Tab2 e Galasy SIII mini sao suportados. Talvez por nao ser garantido foram excluidos.

  3. Avatar de jorjão
    jorjão

    Pena o meu samsung galaxy express 4G ainda não ser suportado 🙁

  4. Avatar de Mota
    Mota

    Hum… agora pergunto-me será isto assim tão boa ideia?

    Corrigiam-me se estiver errado, mas para mudar uma rom é necessário desbloquear o bootloader, bootloader esse que acaba com a garantia do aparelho.

    Não seria isto o mais importante a alertar?

    Cumpz

    1. Avatar de Rui Maltez
      Rui Maltez

      Estás um pouco enganado!
      Corrijam-me se estou enganado.
      Tanto o Root como a instalação da Rom original são irreversíveis (só não garanto que não deixe um ligeiro rasto).
      Já o fiz e voltei a poder instalar a rom original directo pelo site da LG!!!

      1. Avatar de Cenas
        Cenas

        Acho que querias dizer reversível e não irreversível…no entanto sim…podes reverter ao Stock mas nunca conseguiras voltar a modificar a flag que indica que o gajo já esteve rooted…

        É também verdade que a app não quer root…se bem que vai falhar algumas coisas se não tiver root…eles próprios o confirmam…

        Quanto ao que o Mota disse…pah:
        Completing this install process may void your warranty! Please see our Disclaimer for further information: http://goo.gl/WLs9ip
        – google Play

        A partir do momento que instalas e tens este descritivo na app, se a garantia for quebrada é por tua inteira culpa e ninguém se responsabilizara…

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Tanto quanto sei o desbloqueio do bootloader é irreversível, o que implica mesmo a perda de garantia (irreversível quer dizer não reversível)

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Depende do aparelho.

          Por exemplo, o Samsung Galaxy Nexus, podes desbloquear o bootloader, instalar uma ROM, e depois voltar a flashar as ROM’s oficiais, e bloquear o bootloader, e ficar “como de origem”.

          Já no Galaxy S4, por exemplo, tens uma cena de triangulos que logo que flashes uma ROM, aparece, mas já conseguiram resetar isso.

          Já tive um LG P500, e como não arranjava meio de esconder a flashadela, arranjei meio de dar cabo completamente da memória flash a um ponto que nem em DFU arrancava, e eles trocaram-me a board 🙂

      3. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Não.

        O root pode ser reversível, já o unlock do bootloader uma vez feito não é possível voltar a pôr como vinha de fábrica.

        Isso é vem visível em modelos da Sony (os Xperias de 2011 pex) onde após fazer unlock do bootloader se perde o DRM que permite executar algumas apps da ROM original.

      4. Avatar de Spysky
        Spysky

        São “Reversíveis”!
        E sim é possível voltar a colocar todo o equipamento como stock, já o efectuei várias vezes…

        Não sei se é comum às restantes marcas, mas pelo na samsung existe algo chamado de “CUSTOM BINARY” e isso sim é que apenas em alguns equipamentos é possivel reverter. o CUSTOM BINARY é um contador de roms personalizadas que foram instaladas.

        Caso este instalar não altere esse valor (de fábrica vem 0) é possível voltar a colocar o equipamento 100% como vinha de fábrica.
        Caso altere, pode ter de ser necessário reverter o valor: https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.triangleaway&hl=pt-PT

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Em alguns equipamentos é irreversível.

          No meu Optimus Madrid já alterei várias vezes a rom mas se precisar de ir à garantia basta instalar o backup da rom de origem e não há ponta por onde pegar.

          No meu LG 4x HD é necessário um desbloqueio do bootloader para instalar uma nova rom. Esse desbloqueio é irreversível.

          Cumps

      5. Avatar de edson ferreira
        edson ferreira

        amigo, tem idéia de como reverter o processo? gostaria de voltar pra rom original. desde ja agradeco.

      6. Avatar de edson ferreira
        edson ferreira

        meu caro como faço pra reverter o processo? pensei que seria fácil mas nao consigo. perdi varias funcionalidades e gostaria de voltar a usar a rom do meu aparelho. tenho um galaxy note 2. desde já agradeço pela atenção.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ainda não dá para o meu S3 mini…
    Podiam fazer um tuturial completo desde a instalação do cyanogen installer à instalação de uma rom…
    cumprimentos

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      Vais ao site do CyanogenMod e tens lá tutoriais para cada aparelho…

    2. Avatar de xbyt
      xbyt

      O meu S3 mini já teve Cyanogen. Agora tem outra mas garanto que funciona.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      tens esta versao => http://maclaw.pl/

      Ja instalei e funciona muito bem. ate tens versao ODIN por isso nao precisas de mudar o bootloader.

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Reparei agora fizeram 1 release do Kit Kat hoje 🙂

      Vou dar a martelada oa meu S3 Mini 🙂

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Ansioso pela release estável do kit kat para o s3 mini! Depois dá um feedback, diz se muda assim tanto do 4.2 para o 4.4 😉

    5. Avatar de Zé

      Eu tenho no meu S3 mini.. Mas não foi através da aplicação!
      Procura na net que tens o manual completo.. mas podes ter que mudar o firmwire..

      cumpls

  6. Avatar de elly.carv
    elly.carv

    Olá bom dia,
    Afinal é preciso root ou não?
    Abraços.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Do I need to root my phone before installing?
      No. You can have a rooted phone, or not. The installer doesn’t care. However, to be in a supported configuration, you need to be running a stock ROM.

      1. Avatar de Maravilhado
        Maravilhado

        Pedro que fez a notícia devia ter referido isso pois é fundemental!

        1. Avatar de Maravilhado
          Maravilhado

          *quem *fundamental

      2. Avatar de elly.carv
        elly.carv

        Obrigado, mas já tinha visto no site da Cyanogen, só não sabia como remover o comentário.
        Abraços

        1. Avatar de edson ferreira
          edson ferreira

          elly, se vc reverteu o processo do cianogenmod installer me diz como. to querendo voltar pra rom do meu aparelho. desde ja agradeco pela atencao.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas

    No meu S3 diz que o aparelho não é compatível, estou com stock Rom 4.1.2….

    Vou esperar mais um pouco.

    Cumprimentos,

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Também é de uma operadora?

  8. Avatar de bxzt
    bxzt

    “Esta aplicação é incompatível com o seu dispositivo.” ..no entanto a lista dos dispositivos disponíveis é muito pequena basicamente Nexus, Galaxys, HTC One e como tal não deixa instalar

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Também queriam o quê? A aplicação foi lançada à um ou dois dias… Claro que dão prioridade aos últimos smartphones

      1. Avatar de bxzt
        bxzt

        era só um comentário do que eu percebi ao tentar instalar , de qualquer forma é uma aplicação que vai dar muito que falar 😉

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Tens razão no que dizes mas grandes telemoveis como Xperia Z a muitos mais da Sony poderiam ter suporte e não o fizeram.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Não é compativel com o Galaxy Tab 2 ou então é mais uma daquelas apps que diz que não dá mas se formos a instalar o apk “por fora” elas dão na mesma…

    Espero que aumentem a lista na PS 🙂

    1. Avatar de xbyt
      xbyt

      Oi, o mey Tab2 tem esta ROM. Na pagina deles podes fazer o Download e no XDA uma rapida pesquisa diz-te como instalar.
      Posso afirmar que dá 15-0 á Stock ROM

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu gostava de poder usar a “legal” da Play Store mas o Google tem a mania de por as compatibilidades no site e muitos dos aparelhos que funcionam com certas apps raramente lá aparecem

        Obrigado pela dica então 😉

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não é o Google, é quem fez a App…

  10. Avatar de Cenas
    Cenas

    Por favor acrescentem info sobre o que está no google play e já agora o que se conhece das operadoras:

    Completing this install process may void your warranty! Please see our Disclaimer for further information: http://goo.gl/WLs9ip
    – google play

    Temos operadoras cá que a partir do momento que não estiver activa a StockROM a garantia é perdida para qualquer problema técnico (querem lá saber do root ou não).

    Penso que era bom uma boa explicação do processo de garantias de Portugal juntamente com o sistema de vinculação

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Existem regras na europa que não tornam isso linear como dizes e Portugal pertence a europa. Para perderes a garantia a culpa do problema tem de ser causado pelo software alterado.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Isto é mais uma noticia que nos deixa com
    água na boca e vai-se a ver é só para meia dúzia de sortudos Espero que os fabricantes não abram a pestana e arranjem maneira de por entraves á alteração das rooms originais

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mas que frustração que senti nas tuas palavras. Se não dá de uma maneira, dá de outra.

  12. Avatar de ffantunes
    ffantunes

    a funcionar no meu S4 (i9505 intl) tinha Rom original sem root. fiquei com tudo a funcionar perfeitamente, cyanogenmod 4.3.1 e com root. cumps

  13. Avatar de fornost
    fornost

    gostaria de instalar uma ROM no meu galaxy y, mas pelo que pesquisei não há nenhuma que não fique bastante “Buggada”. Infelizmente essa app também não é compatível com meu OS.

  14. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    o que não falta sao rom’s custom… como sei que features vou instalar?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Recomendo-te instalares Cyanogen, e depois, se quiseres, instalares outras coisas.

  15. Avatar de Mike
    Mike

    Pelo vistos só dá para os samsung..e mais 1 ou 2 marcas

  16. Avatar de Tiago Correia

    Isto basicamente quer dizer que poderemos começar a ter as versões Android’s dos nossos telemóveis sempre actualizadas?

    1. Avatar de california
      california

      Basicamente é isso… se o teu equipamento for suportado.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quando isso der lucro aos fabricantes.

      Por outras palavras, muito difícil.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Já era fácil, agora torna-se mais prático 😉

        1. Avatar de Scheldon
          Scheldon

          Não poderia estar mais enganado.

  17. Avatar de Redin

    Com toda estas facilidades que aparenta existir, quase que iria valer a pena vender o meu Sony e no seu lugar comprar um dos modelos que estão na tabela de compatibilidades.
    Pena que tenha ainda de cumprir com um contrato de fidelidade da Vodafone que vai demorar para acabar.

  18. Avatar de carlos
    carlos

    Eu sigo todos os passos tenho um Samsung GSII, mas o que aconteces vai para o boot menu e nada. Terei de fazer mais alguma coisa?

  19. Avatar de california
    california

    É muito bom, instalei esta ROM por este sistema e é muito fácil, já estava acostumado a instalar ROM’s, mas experimentei este sistema e é fantástico, revolucionário mesmo. Agora qualquer pessoa pode instalar outra ROM (se o seu equipamento estiver abrangido).

    Até agora funciona muito bem, agora estou à espera do Android 4.4 🙂

  20. Avatar de sideshow
    sideshow

    Pena que aparece esta informação ao instalar:

    no eligible devices for app install

  21. Avatar de Filipe
    Filipe

    Queremos um tutorial passo-a-passo para tótós! 😀

    Se o fizerem, aventuro-me no meu Note N7000.

    1. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      x2!!! 😀

    2. Avatar de california
      california

      Tenho um N7000, e nao custa nada, mas se precisares de ajuda avisa que eu ajudo-te

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        A aplicação diz que todos os dados vão ao ar. Qual é a melhor aplicação para fazer backup dos dados ?

        1. Avatar de california
          california

          Há uma que gosto, Helium Backup

          1. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            Obrigado vou testar. Já agora, para o N7000 atualiza para que versão? 4.3 ?

          2. Avatar de california
            california

            Sim para o 4.3…! funciona 5*…!

          3. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            Não estou a conseguir instalar no meu. Falha logo na parte do “install recovery data” algo assim. Aparece o botao try again e não sai disto… Help 😛

  22. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Os velhinhos Galaxy S a liderar a tabela de instalações!
    Bons tempos… Já tenho algumas saudades.
    Infelizmente o que tenho agora não é suportado… 🙁

    1. Avatar de Ricardo Fonseca
      Ricardo Fonseca

      Queria instalar no Galaxy S mas dá uma mensagem a informar que não é compatível…..

      Alguém sabe o truque para instalar???

  23. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bons dia PPLWARE,
    Quando tento instalar, na parte que diz “installing SO”, dá me que perdeu a ligação ao dispositivo, isto pelo installer do windows.

    Alguma coisa que tenha feito errado?

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    E compatibilidade com o i9305? Não? 🙁

  25. Avatar de Tiago
    Tiago

    Esqueci-me de referir que o equipamento é um Galaxy S2 9100, e aproveitando o comentario do Filipe, precisava que me explicassem como se fosse mesmo tótó xP

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Pesquisa no google por Odin mais Cyanogen

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Pois, mas supostamente esta aplicação faz tudo automaticamente, sem odin nem tretas… corrijam me se estiver errado…

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um HTC One, bloqueado a Vodafone PT, na lista supostamente o meu aparelho não seria compativel, mas pela Google Play, deixa instalar.
    Alguem com este telemóvel que tenho instalado com sucesso?

  27. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Infelizmente o S I9000 não aparece…vamos esperar…

  28. Avatar de João Nunes
    João Nunes

    Boa tarde, será que posso instalar no meu BQ edison(1)?

    Não vem na lista que está em cima.

    Obrigado

  29. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Acho uma piada : Requer o Android – 2.3.3 e superior. Tenho um LG 2.3.6 diz que não é compatível …. Muito bem então

    1. Avatar de bxzt
      bxzt

      Na página da aplicação está lá o link com os dispositivos suportados! e LGs por enquanto não estão na lista

  30. Avatar de John
    John

    Entao e o HTC One X nao tem suporte?

  31. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Só quero k saia o ROM do Kit Kat e é instalar logo. Adeus samsung ROMs!!!!!!!!

  32. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Só uma duvida, caso instale uma ROM por aqui e não goste, sempre posso voltar a instalar a stock ROM através do ODIN, sem necessidade de ROOT?

  33. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Samsung galaxy S3 de operadora (Vodafone), alguém arranja um tutorial para me livrar desta ROM que ficou parada no tempo? Obrigado

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Instala a app e faz o que ela te mandar. Tens de fazer backup de tudo o que queres guardar antes pois este processo apaga todos os dados.

  34. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho uma questão se ao instalar isto no meu Samsung Gt-9100 perco tudo o que lá tenho, tipo mensagens,fotos ect?

  35. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    pena que a lista de equipamentos suportados e pequena…para já vou ter que aguardar.

  36. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Se alguém já instalou no galaxy S2 pode dizer o resultado? Gostava de fazer, mas tenho medo de cometer algum erro e ficar sem telemovel (mais uma vez)

    1. Avatar de Filipe Ávila
      Filipe Ávila

      Boas, eu estive a experimentar mas quando chega a parte do bootloader apagar os ficheiros dá um erro e não passa dali. Pode ser só no meu caso porque já tenho root.

      1. Avatar de EGM
        EGM

        Nao funcionou no meu galaxy s2. Quando supostamente ja ia começar a instalar, aparecia no telemovel que estava a fazer download, depois o telemovel reinicia entra no CWM e nao passa dai!!

  37. Avatar de Joao
    Joao

    Será que vão continuar o projeto e alargar a lista aos aparelhos coreentes por ex. lg 4x ?

  38. Avatar de Igor
    Igor

    O meu smartphone é o primeiro de todos o Galaxy S. http://wiki.cyanogenmod.org/w/CyanogenMod_Installer#Supported_Devices de acordo com isto, esta app não funciona no meu tlm não é? é que só qd comprei houve uma atualização.. depois disso nunca mais houve nada e nunca me senti à vontade para me arriscar a fazer manualmente

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Podes fazer a actualização por este método, se consta na lista quer dizer que funciona.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Peço desculpa tinha visto mal, sim esse aparelho não faz parte da lista mas podes instalar manualmente.

        1. Avatar de Igor
          Igor

          Ok, obrigado.. Mas acho que vou ficar quietinho lol. Sei que já é velho mas neste momento está bom e não me apetece ficar com um blackscreen que não vai servir para nada lolol. abraço

  39. Avatar de Claudio Guerra
    Claudio Guerra

    alguem que tenha testado, pode-me dizer se é preciso fazer backup de tudo antes ou os dados nao serao perdidos?

    1 abraço

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Perdes tudo, tens de fazer backup de tudo mas ele avisa isso a tempo durante a instalação.

  40. Avatar de EGM
    EGM

    Nao funcionou no meu galaxy s2. Quando supostamente ja ia começar a instalar, aparecia no telemovel que estava a fazer download, depois o telemovel reinicia entra no CWM e nao passa dai!!

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Fizeste isso quando? Pelo que parece o erro do galaxy s2 já foi corrigido segundo: http://forum.cyanogenmod.com/topic/81804-samsung-galaxy-s2-intl-goes-into-system-recovery-error/page__st__60

      1. Avatar de EGM
        EGM

        Fiz isso ontem a noite! Logo tento outra vez e deixo aqui o feedback

        1. Avatar de EGM
          EGM

          Ficou impecavel. Ate agora nenhum bug detetado. So o Gerenciador de dispositivos android é que parece nao estar a reconhecer.

  41. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bons dias PPLWARESIANOS,

    Quero anunciar que ja saiu uma fix que corrige.

    Testado e a funcionar OK

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      No galaxy S2 9100

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Como ficou?Recomendas fazer essa actualização?

  42. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    PARA A QUEM APARECE:
    ‘We couldn’t talk to your phone’

    É favor ver este post de um molderador
    http://forum.cyanogenmod.com/topic/81950-sprint-galaxy-s3-cant-talk-to-your-phone-message/#entry422148

    Resultou no meu e já está a instalar.

  43. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Eu até queria atualizar, mas não me apetece nada perder a garantia…

  44. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já agora… E para instalar um Kernel diferente?
    Tem de ser via recovery? Ou há alguma opção para escolher outro?

  45. Avatar de Pedro Espiga
    Pedro Espiga

    Boa noite segundo pesquisei pelo meu problema muita gente tem esse problema mas não encontrei solução.

    Estou a instalar num S4 mas quando passa para a fase do telemóvel em que reinicia para o modo download, ele não sai daí e no computador na aplicação diz:
    We couldn´t talk to your phone

    Já reniciei o pc, mudei de porta USB mas nada, alguém com o mesmo problema? Agradeço muito a ajuda.
    Obrigado

  46. Avatar de ricardo
    ricardo

    boa tarde, eu instalei esta ROM mas não tou a gostar porque perdi muitas funcionalidades do meu galaxy s4, como faço para voltar ao Android 4.3 já tentei com o Odin mas não consigo conectar ao programa, ajudem-me SFF, já agora a ROM é muito bois, o telefone fica bastante rápido e a camera para tirar fotos a noite fica muito mas muito melhor

    1. Avatar de edson ferreira
      edson ferreira

      olá Ricardo. me diz, vc conseguiu reverter o processo? essa rom é muito boa mas perdi muitas funcionalidades do meu note 2. desde ja agradeço pela atenção.

  47. Avatar de David Guerra
    David Guerra

    Boa tarde,
    Instalei a ROM no S3. como reverter para a da Samsung 4.1.2 ?
    obrigado

  48. Avatar de torres
    torres

    boas
    eu instalei mas fiquei sem a função s-pen no meu note2 n1705, alguém sabe como recuperar essa função?
    obrigado

  49. Avatar de joao pombo
    joao pombo

    eu tenho no meu s4 o cyanogenmod 10.2 mas não consigo enviar MMS nem fazer video chamadas algúem me pode ajudar.?