Time To Go 1.3.1.258

15 Comentários

Time To Go, tem como objectivo encerrar do PC de forma fácil com contagem de tempo.
Serve para aquelas pessoas que querem ir dormir mais cedo, mas deixar o scan do antivírus a fazer, ou aquela desfragmentação que já não fazem há séculos; ou até mesmo para controlar o tempo passado em frente do computador!

Para isso, configuramos o programa a fazer uma acção de “Desligar”, “Hibernar” ou “Reiniciar”, etc. depois de x Segundos, Minutos, Horas, ou Dias.

Devo dizer que o primeiro programa não fazia muita coisa, apenas desligava e suspendia o computador. À medida que fui evoluindo o meu conhecimento em Delphi e Pascal, a aplicação tornou-se no que é hoje.

Aplicação antiga
:

Aplicação Nova:

Ora… vamos lá dar uma vista de olhos ao programa. 🙂

Comecemos pelo Ícone.

Este ícone encontrei-o algures no meu Windows XP, mas já não o tenho.
(pff, se alguém me conseguir arranjá-lo, pode ficar habilitado, se for um dos 10 mais rápidos, a receber actualizações ou um programa pessoal com configurações específicas. 😉 )

Janela principal:

Instant Action, significa que se o contador não for modificado ou for igual 0, ele executa a acção de imediato sem perder ou contar o tempo restante. Rápido, fácil e eficaz!

A barra de progresso, mostra o estado do tempo.
Ao clicar nas “horas”, a aplicação vai tornar-se mais pequena. Fica assim mais fácil de arrastar poupa espaço no Ambiente de Trabalho.

Clicando agora com o botão direito, em qualquer parte da aplicação, aparecerá um PopupMenu. Este popup, já tem minutos/horas pré-definidas. Para pessoas que não têm tempo em configurar a aplicação e se querem despachar.

Depois de escolhido o tempo e acção a executar, irá aparecer a seguinte mensagem:

Esta mensagem pergunta se querem ver a aplicação no ambiente de trabalho, ou se preferem ver um balão sobre a aplicação minimizada no SystemTray.

Verão que o ícone da aplicação será o da acção escolhida. Este programa tem também a possibilidade de informar o utilizador 5/10/15/20/etc. minutos antes da acção escolhida ser executada.

Como padrão, ele avisa sempre 5 minutos antes, mas podem configurar indo ao popup.

Menu: Options —> Warning at –> escolher minutos ou “No Warning” caso não queiram ser avisados.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas. Ideias, dúvidas, novas funcionalidades, reporte de erros, bugs, incompatibilidades, serão sempre bem vindos. 😉

Abraço a todos. E desfrutem do que é nacional!
Obrigado Vitor M. 😉

Aqui poderão ver mais aplicações minhas.

NOTA: Este artigo foi escrito pelo nosso leitor NazgulTuga para o Peopleware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Time To Go 1.3.1.258 [320.23KB]
Homepage: Nazgultuga

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gamer2
    gamer2

    excelente aplicação. parabéns pelo tutorial vitor

  2. Avatar de ghack2k
    ghack2k

    Muito bom!

    Só uma observaçãozinha, é System Tray e não SystemTry 😛

    Cumps,

    E bom trabalho!

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo… mais uma vez o velho adágio popular: depressa e bem há pouco quem, depressa e mal é o geral 😛

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só uma pequena correcção, System Tray e não System Try.
    Software interessante. Os meus parabéns e votos de futuros bons desenvolvimentos de software nacional

  4. Avatar de sérgio
    sérgio

    software util.. eu usava uma alternativa mas nao era free mas tambem tem opcoes que este nao tem

    abrir paginas web, programas mt mais à hora que queremos

    mas este serve perfeitamente

  5. Avatar de duarte
    duarte

    Para quem nao quer instalar aplicações sempre tem o comando shutdown que faz isso tudo:)

  6. Avatar de SP™®

    Muito mais apelativa a nova versão … Parabéns pela evolução…

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  7. Avatar de tintas
    tintas

    Mal abri isto o windows restabeleceu todos os efeitozinhos idiotas que tinha tirado inicialmente :S

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    a linha de comandos tambem faz o shutdown programado sem necesitar de qualquer programa.

    se nao estou enganado é assim, ja nao uso windows a uns tempos,(Ubuntu 4ever:p)

    cmd

    shutdown -s -t

    Abraço

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para todos aqueles que gostam de picar e de “descriminar e até repugnar e insultar o trabalho dos outros.
    Parece-me que as coisas só são boas quando somos nós a fazê-las e não os outros não é? Vocês põem me triste pá. Comessem a fazer alguma coisa de jeito como comentar o programa e estarem agradecidos por ainda haverem portugueses de Portugal que programam e constroem programas gratuitos como pagos. Deviam estar orgulhosos.

    Pacóvios. –‘

    PS. NaszGulTuga, parabéns, vê se consegues mudar aquele pequeno erro do SystemTry para System Tray!! Apesar de que não é isso que faz a aplicação ser o que é. Não é verdade? 😉

  10. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Ola a todos, esta aplicação já tem quase 1 ano, e já foi falada anteriormente no Pplware.

    A aplicação está corrigida, a linguagem foi corrigida, e retirei muitos “eye candy” para a tornar mais rápida, eficiente, pequena/compacta.

    Está bastante mais simples e é o que se pretende.
    Mas… como todos “criticam”, nao me “agradecem” ou pedem para que eu acrescente algo mais, a aplicação sofre apenas pequenas alterações ao código de vez enquando.

    Mas estou a pensar em adicionar-lhe informações da bateria do portátil, e as acções serão todas realizadas normalmente.
    O utilizador escolhe que a aplicação funciona apenas para a bateria, para que quando esta chegue a um determinado nivel, ou tempo faça uma acção.

    Ainda nao tenho acerteza se alguem quer algo assim.

    Obrigado a todos por me apoiarem. 😉

    1. Avatar de sergio
      sergio

      Boas! parabens pelo teu trabalho! em relação a alteracao da bateria, eu axava melhor uma alteração a nivel de aplicações (abrir ou fechar etc) porque isso da açao qd a bateria atinge um determinado nivel é possivel fazer com a gestão de energia do windows, porém essa alteração na aplicação facilitava mt coisa pois a gestão de energia do Windows nao é de rápido acesso..

      contudo isto é so uma opiniao!

  11. Avatar de David Leal
    David Leal

    Eu uso o Shutter que arranjei no pllware, mas seja como for dou os parabens a vós, aos poucos e poucos o portuga invade o país do tio sam 🙂

    http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia

  12. Avatar de R@lf
    R@lf

    Fiz o download da aplicação, mas o botão direito do rato não funciona em cima da janela do programa, mas sim, só se abre um menu popup, se clicarmos em cima do icone que fica no systray.

    Parabéns pelo programa, que espero que venha ter muitos updates, por exemplo, controlar o inicio/fim de aplicações.

    Mais um Tuga para juntar ao Battery Care

  13. Avatar de joe o indio
    joe o indio

    Boas,

    não sabem se há algum programa do género para mac!??

    Obrigado