Google Chrome 2.0.181.1 Beta

36 Comentários

Há quem diga que os navegadores serão, em breve, sistemas operativos capazes de gerir todas as necessidades dos utilizadores. Serão pontes entre os sistemas actuais no futuro, os Cloud systems e a máquina física do utilizador, seja ela de que potência e serventia for.

chrome_2_0_177_1_small


A equipa que desenha o Chrome sabe que isso será brevemente uma necessidade. Nota-se que toda a estrutura dos produtos Google têm uma vertente camaleónica, conseguindo num ínfimo piscar de olhos, transfigurar os serviços e adaptar para a necessidade presente.

Assim se passa com este promissor navegador. Os engenheiros do Google estão a equipar o browser com critérios e filosofias já conhecidas no mercado, procuram o equilíbrio entre o rigor da construção e a ampla satisfação de necessidades, por isso têm um pouco de cada browser já presente há muito na Internet.

chrome_2_0_177_1_2_small

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Chrome para outros Sistemas Operativos:

O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Chrome, e o CrossOver Chromium é uma “portabilidade” do Chromium para Linux e Mac, que existe não para substituir o seu browser, mas para provar e demonstrar as capacidades do Wine como ferramenta para migrar rapidamente software de Windows para Linux e Mac.

chrome_linux_small

Mais informação: CodeWeavers

Google Chrome para Apple Mac OS X:

Google Chrome para Linux:

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 2.0.181.1 Beta [9.36MB]
Download: Portable Google Chrome 2.0.172.8 [15.66MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João José

    E outra vez o mesmo texto! 😉

  2. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Penso que minimamente, as imagens deviam ser actualizadas para a nova versao (falo da imagem “about” xP)

    É apenas uma sugestão para um site ainda melhor do que já é! xP

    1. Avatar de Vítor M.

      Acham que vale a pena fazer novos screens e mudar o texto apenas para umas pequenas alterações na versão?

      Se acharem que sim ou faço… 🙂

      1. Avatar de kekes

        NAAAAA, e uma perca de tempo e trabalho, deixa estar, o que interessa e noticiar a nova versão 😉

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Certo.. desse ponto de vista estou de acordo, apenas gostaria que colocassem (?) um changelog como fazem para outros programas ou então que colocassem as “principais” mudanças (ex: se as mudanças foram apenas correção de bugs.. “nesta versão foram apenas corrigidos alguns bugs).

          Isto tudo só para os posts não ficarem tão vagos a cada versão.

          Cumps

          1. Avatar de Vítor M.

            Afinal não, coloquei isso sim. Têm o link no texto:

  3. Avatar de delaorden9.com

    Ja testei e não me convencí ainda sequer a te-lo como 3ª opção, pois essa pertence ao Safari, em segundo o Ópera e em primeiro, embora não muito satisfeito agora, o famigerado Firefox.
    Ja basta com os mil serviços do Google. O Google pode se tornar algo tipo Big Brother a curto prazo se o pessoal não acordar…
    Estou esperando pelo Kumo, e torcendo, só para ver se me livro um pouco do olho espião do Google.

    carlos rajas

  4. Avatar de Shote

    Já li em algum lado que a performance desta nova versão melhora em alguns casos 25%/30%.

    Acho que é uma boa altura para voltar a testá-lo.

  5. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    O Google Chrome é bastante leve em relação aos outros Browsers. Mas ainda tem de melhorar um pouco para ser melhor que IE8 e FF3

    http://www.cidadeviseu.com

    1. Avatar de Navyseal

      Já é melhor que ambos em termos de performance.

      1. Avatar de Nuno Amaral
        Nuno Amaral

        Sim em performance é o melhor, mas também tem poucas coisas.

        Já agora onde tem o botão “Home”?

        E sendo da google nem dá para instalar a google toolbar (lol).

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Esse botão dá para configurar nas opções do browser… mesmo por baixo do sitio onde configuras a homepage. xP

          Cumps

        2. Avatar de Navyseal

          Não é o “melhor” em termos de performance, esse é o Safari. Eu mesmo fiz o teste, podes consultar aqui: http://webtuga.com/forum/?showtopic=28310

  6. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Vitor M. para quando um artigo sobre os Cloud systems (sem dúvida o futuro)? Fica a sugestão…

    Abraço,

  7. Avatar de Bruno Santos

    Vale a pena falar das melhorias:

    Mais de 300 bugs internos corrigidos,
    F11 para tela cheia,
    Remover as miniaturas na tela inicial,
    Auto-complete.

    Abraços
    Bruno Santos
    Cordelima.com

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Sim, finalmente o gestor de download está a funcionar direito… xP

      Mas ainda não é completo como o firefox.. parece que falta algo.. não sei o que mas falta.. não sei se é addons, ferramentas ou temas, mas que falta algo, isso falta! :S

      Precisa de comer muito sal ainda …

      Off-Topic

      Alguem sabe quando é que o maldito SP2 do vista vai sair? estou farto de ouvir e ler.. proximas semanas, proximas semanas… e ja se passaram meses (era para ter saido em meados de Abril se não me engano)…

    2. Avatar de Bónus

      Eu li num artigo que tinham feito mais de 300 aprimoramentos baseados no feedback dos utilizadores, e não “300 bugs”.
      Além das melhorias que referiste, a novidade mais significativa foi um aumento de 30% na velocidade em javascript.

  8. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    XIIIII!!!! mais de 300 bugs?? Ai se fosse a microsoft!
    google para mim é =0. até o gmail vai à vida. Não é a dizer mal, mas estou como o Carlos Rajas; fala-se tanto em segurança, e não se preocupam que o Google guarde lá tudo durante uma carrada de anos.

  9. Avatar de Miguel Valério
    Miguel Valério

    Não consigo por o chrome a preto, com um skin… fica tudo a vermelho :s alguem tem skin?

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Ainda não existem skins para estas versões beta.

      Instala o google chrome normal (versao 1) que as skins que tens já devem funcionar.

      1. Avatar de Miguel Valério
        Miguel Valério

        Brigado pela informação, a nível de bugs vantagem/desvantagem e preferivel optar pela versão 1 também?

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Depende, penso que a versão 2 já tem umas coisinhas mais consolidadas do que a versão 1…

          Mas se fosse eu, usava esta ultima versão no tema basico. xP

  10. Avatar de Marco Dias
    Marco Dias

    Muito bom sempre as novidades que encontro por cá.
    Agora, gostaria de saber se em breve haverá um Chrome que funcione bem no Windows Seven.
    Obrigado e continuem esse ótimo trabalho que é o de trazer a si muita informação.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vítor,

    Corrija a informação. Já saiu a versão 2.0.172.28 às 18:00h (GMT-3, NE Brasil) desta sexta. Embora eu esteja comentando às 23:58 GMT-3

  12. Avatar de Pedro

    É só uma opinião, mas acho que não vale a pena um artigo destes de cada vez que é lançada uma pequena actualização.

    Ponham só como título : Nome do programa – nova versão x.x.xx, e no artigo uma imagem identificativa do mesmo e o changelog completo, e link para download. Sempre o mesmo texto é repetitivo e aborrecido.

    Uma coisa ainda melhor que podiam fazer (se bem que compreendo que dava trabalho) era manter uma lista (num link / separador do site a parte) com uma lista das versões mais actuais dos programas para os quais o pplware faz este género de artigo para cada nova versão com o download da versão mais actual, e respectivos changelogs, tudo organizadinho.

    É desnecessário estar a colocar artigos iguaizinhos só porque corrigem meia dúzia de bugs, a meu ver.

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Parece-me uma boa dica do Pedro.:)

    2. Avatar de delaorden9.com

      Concordo aí amigo…quem nunca ja leu esta ja famosa frase aqui..”…Volto a suspirar pela versão final do Firefox……” lol
      (brincadeira Vitor..:-D) mas essa aí já é um ícone do post repetido…
      A ideia é boa sim.

      carlos rajas

    3. Avatar de Vítor M.

      Sim, vamos criar um estrutura desse tipo, mas não podemos deixar de apresentar um post destes e porquê?

      diariamente chegam-nos centenas de novo utilizadores, principalmente utilizadores que nos encontram através do Google, o que quer dizer que são ainda iniciantes nestas artes, ora estes posts, por incrível que pareça, são lidos por milhares sempre que os lançamos.

      Entendo a tua posição e respeito, mas vamos fazer uma lista lateral onde serão colocados esses updates, para tentar encontrar um ponto de equilíbrio.

    4. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Nem mais! 🙂

  13. Avatar de Gota
    Gota

    Para quando a versão 64 bits?

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas,
    Muitos veneram tanto o FF e o Opera, e não percebo porquê. O IE 8 e o Chrome (esta versão) são mais rápidos, seguros, fáceis de usar e bonitos do que o FF e o Opera. Pelo menos, para mim são. Numa coisa acredito… acredito que o Opera seja uma boa escolha para um PC com mais aninhos.
    Deixei hoje IE 8 e passei a usar o Chrome e estou contente. Sem duvida mais contente do que quando testei o FF.

    1. Avatar de CáVai
      CáVai

      “Muitos veneram tanto o FF e o Opera, e não percebo porquê. O IE 8 e o Chrome (esta versão) são mais rápidos, seguros, fáceis de usar e bonitos do que o FF e o Opera. Pelo menos, para mim são.”

      Por mim usa o browser que melhor te servir. Não te convenças, contudo, que só porque acreditas em algo isso passa a ser um facto.

      O que disseste é a tua opinião e opiniões não são factos.

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não estou porque não me baseio em testes que andam pela net mas sim por experiência própria.

    Mas de formos por esse lado, eu mostro um video publicado pelo ppware no YouTube:
    http://www.youtube.com/watch?v=Cba9YL6g1oc

    1. Avatar de Bónus

      O vídeo que indicaste é uma publicidade da microsoft.
      No link que te indiquei podes fazer tu próprio o teste aos browsers.
      Faz, e vê a “rapidez” do IE 8.

  16. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    O problem de baixar do link oficial de atualização, é que o programa simplesmente NÃO atualiza. =/ Estranho mas é verdade. Fica dando ERRO 3. Podem testar!