Remote – O Comando Remoto da Apple no seu iDevice

12 Comentários

A Apple actualizou há poucas semanas o aspecto da sua suite de produção, o iWork, e da sua suite de ferramentas multimédia, o iLife. Já anteriormente, com o lançamento do iOS 7, havia actualizado outras apps de sua autoria. Agora lançou uma actualização do Remote.

Remote é uma app que permite controlar quer os conteúdos do iTunes quer a Apple TV de qualquer parte da sua casa.


Esta app foi concebida para funcionar em perfeita sintonia com o iTunes e a Apple TV. A aplicação Remote permite‑lhe controlá‑los em qualquer parte da casa, com apenas alguns toques no iPad, iPhone ou iPod touch.

Com ela poderá escolher listas de reprodução, músicas e álbuns como se estivesse em frente ao computador ou Apple TV, ou reproduza‑os na Apple TV a partir do iCloud com o iTunes Match. Controle a Apple TV só com um dedo, ou use o teclado para digitar um título rapidamente em vez de clicar nas letras no ecrã.

anterior próxima

Funcionalidades:

  • Controle o iTunes e a Apple TV desde qualquer lugar da casa;
  • Veja as músicas que se seguem na lista Seguintes;
  • Visualize todas as músicas de um álbum na vista Expandido num iPad;
  • Adicione músicas novas para as ouvir a seguir; depois, a reprodução é retomada automaticamente a partir do ponto onde foi interrompida;
  • Percorra, reproduza e controle a biblioteca do iTunes Match na Apple TV;
  • Coloque em pausa, faça recuar e avançar rapidamente, active o modo aleatório e regule o volume a partir do iPhone, iPad ou iPod touch;
  • Veja os grafismos de álbuns, filmes e programas de TV;
  • Crie e actualize as listas de reprodução do iTunes, incluindo listas Genius;
  • Pesquise toda a biblioteca do iTunes;
  • Use o iTunes para enviar música para colunas AirPlay;
  • Controle individualmente o volume de cada coluna;
  • Use gestos simples para controlar a Apple TV;
  • Escreva texto usando o teclado;
  • Controle as bibliotecas partilhadas no iTunes e na Apple TV.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 7.0+
Download: Remote 4.0 [20.2MB]
Homepage: Remote

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DC
    DC

    Sei que é offtopic mas mal vi o título lembrei-me logo desta dúvida que já tenho há algum tempo, agradecia se me pudessem ajudar:

    há algum controlo remoto para Android que permita controlar o telemóvel através de um vulgar comando? Por exemplo, um comando remoto que permita controlar o Android quando este está pousado, por exemplo, ligado a uma doca de música.

    Obrigado.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Já não era sem tempo!

    Aviso á navegação: o Zon Hub tem muitos bugs, e é normal que nessa porcaria de router, ligações entre computadores da mesma rede falhem.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tenho o Hub da Zon e uso o Remote desde o verão e até agora nunca tive problemas.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Depende da tua versão do Zon Hub

        LINK

        Tenho este, e não sou o único a queixar-se disso…

        1. Avatar de Vítor M.

          Tenho o “novo” e não tenho tido problemas.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, o zon hub original, muitas vezes tens tudo a funcionar, e depois dá-lhe a travadinha e deixam os equipamentos de comunicarem dentro da mesma rede local, apesar de conseguirem ligar ao router e aceder à net.

  3. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    Cavalheiros, pergunto-vos se conhecem uma solução contrária. Ou seja, tenho um iMac com uma biblioteca bastante completa. Mas no iPhone só posso ter um número muito limitado (8gb). Em vez de uma solução que permite que o iphone controle a biblioteca no iMac, existe alguma forma de colocar o meu iphone a tocar músicas existentes na biblioteca do iMac, como se fosse em streaming? Algo que me permitisse andar pela casa com iphone com auriculares…

    1. Avatar de DJMartins
      DJMartins

      Se for dentro da mesma rede podes utilizar o próprio itunes, partilhas a biblioteca na rede (vais a preferencias e depois partilha e activas ai o conteúdo que queres partilhar) e ficas com acesso à biblioteca em qualquer dispositivo seja iOS, Mac OS ou Windows com o itunes. Por algum motivo no meu pc onde tenho a minha biblioteca so consigo partilhar se tiver ligado por wi-fi, por cabo não dá (mas deve ser alguma definição do router que ainda não perdi tempo para desvendar).

      Agora se queres aceder aos teus conteúdos de musica/fotos/videos em qualquer outro lado que não seja a tua casa, recomendo o Plex (tens é de ter o pc que tem os conteúdos ligados a fazer de servidor), mas é muito simples, eu uso no desktop para servidor, depois no portátil tenho o media center que ligo ah tv, e tenho ainda no iphone e no ipad pa quando vou algum lado com internet e não tenho nada pa fazer, saco e começo a ver uma das minhas series =)

      Cumprimentos
      Duarte Martins

      1. Avatar de DJMartins
        DJMartins

        Ahh esqueci-me de dizer que após partilhares a biblioteca no itunes, depois vais ao iphone na App Native de musica, vais a “mais” e deve estar ai algo que diga partilha, e so abrires e tens acesso à tua biblioteca do Imac!

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Por “partilha doméstica” através do iTunes no computador
      http://support.apple.com/kb/HT4557?viewlocale=en_US&locale=en_US

  4. Avatar de Luf
    Luf

    OffTopic
    Ecos da Cave…que belas memórias me traz esta belíssima banda 😉