Meo Cloud – Impossível não ter uma conta neste serviço

88 Comentários

Conheça as últimas novidades deste fantástico serviço

A CloudPT passou a designar-se de  MEO Cloud a partir do passado mês de Setembro. Do ponto de vista da oferta, nada muda, continua a ser um serviço grátis, que oferece 16GB para alojamento e sincronização de ficheiros.

Se do ponto de vista da oferta nada muda, ao nível das funcionalidades o serviço tem crescido bastante. Vamos conhecer as últimas novidades.

meocloud_00

O Meo Cloud é um dos serviços da cloud que mais tem crescido em termos de funcionalidades. Este serviço tem suporte para as principais plataformas móveis, para Desktops (Windows Mac e Linux) e ainda uma extensão para o Firefox. Seguro, Simples e Versátil, o Meo Cloud têm todas as característica para que seja o seu serviço de eleição na Cloud.

Vamos conhecer as últimas novidades deste serviço….que é made in Portugal!

Upload2Me

Crie uma pasta Upload2Me, distribua o url dessa pasta. Tudo o que aí colocarem, aparecerá na sua pasta. É uma forma fantástica de receber ficheiros enviados por pessoas que ainda não têm MEO Cloud.

Mas….. melhor que tudo, o tamanho máximo dos ficheiros é de 3GB, ao contrário do que acontece noutros serviços que disponibilizam um sistema semelhante de envio de ficheiros, cujo limite é substancialmente menor. Saiba mais aqui sobre esta funcionalidade.

Upload2Me

Selective Sync

Seleccione o que que quer sincronizar, e onde. Nas preferências da aplicação tem a possibilidade de desmarcar as pastas que não quer sincronizadas num determinado dispositivo. Pode não fazer sentido que as suas fotografias pessoais estejam a ocupar espaço no seu computador profissional, não é?  Tenha apenas aquilo que realmente importa em cada computador. Saiba mais aqui.

Player de Áudio no browser

Tem todas as suas músicas na MEO Cloud e não consegue trabalhar sem as ouvir? Mas também não quer ter de as descarregar? A MEO Cloud permite-lhe ouvir as suas músicas preferidas enquanto trabalha, através do site. Utilize o player de áudio disponível no menu principal. Pode até criar uma playlist.Siga este link  para saber como.

player

Links de partilha com data limite

Sempre foi possível partilhar ficheiros por link. Agora a MEO Cloud dá-lhe a possibilidade de atribuir um prazo de validade a esse link. A partir do limite que identificar, o link deixa de estar disponível. Conheça melhor esta novidade aqui.

link


PIN na app de iOS

Ora aqui está algo que não estava previsto no roadmap de desenvolvimento da MEO Cloud, mas que foi tão pedido pelos utilizadores, e que foi agora incluida na plataforma. Agora, quem quiser activar o PIN na app do seu iOS, já pode fazê-lo, na área de configurações. Os donos de equipamentos Android não devem preocupar-se, porque é uma funcionalidade que será brevemente lançada também para essa plataforma.

Nova área de ajuda

Pode não soar a coisa importante, mas é, na nossa opinião, uma das melhores novidades. Sobretudo porque tem uma área onde convidamos todos a deixarem sugestões de novas funcionalidades, que podem depois ser votadas pela comunidade. À semelhança do que aconteceu com o PIN nas apps mobile, queremos mais sugestões, de coisas que não nos ocorreram, mas que fazem sentido.

MeoCLoud_02

Via | blog.meocloud.pt

Download: Escolha aqui a sua versão

Homepage: MeoCloud

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de User
    User

    Prefiro usar o ownclound no meu proprio servidor, onde ate’tenho 1tb de espaco! 🙂 “Quando a esmola e’ demais, o pobre desconfia…”

    1. Avatar de Jorge Lafuente
      Jorge Lafuente

      Apoiado. Desde que instalei o Owncloud terminei as minhas contas no Dropbox e Meo Cloud. Estou muito satisfeito com a minha cloud :D.

    2. Avatar de PortuguesT
      PortuguesT

      Apoiado. Cloud publicas só servem para espiar os conteudos pessoais, não tem valor acrescentado nenhum.

    3. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Como instalo o ownclound? Ele pede-me um servidor…

      1. Avatar de Emanuel Lopes
        Emanuel Lopes

        O problema é que se a net do servidor não for suficientemente boa, quando estiveres fora de casa e quiseres transferir um ficheiro vai demorar uma eternidade.

      2. Avatar de Jorge Lafuente
        Jorge Lafuente

        Ora viva,

        Deves estar a instalar o cliente Owncloud. Primeiro tens que instalar a versão de servidor (Windows ou Linux) e só depois é que instalas esse aplicativo que estás a tentar instalar.

        Abraços.

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Viva,

    estou a tentar instalar o MeoCloud, (num PC com Windows Vista formatado ontem) e no entanto ele dá o erro 1603 ao instalar.

    alguém teve o mesmo problema ou sabe como solucionar?

    Cumps

    1. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      O primeiro erro é a instalação do Vista..
      O resto é consequência disso.. 🙂

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Pois é, mas sendo empresa, o Vista é original e não se pode mudar. logo tenho que resolver é o problema de instalação do MeoCloud.

        :S

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          Gonçalo,eu também o MeoCloud instalado num notebook com Vista e não tive qualquer problema ao faze-lo.Se você visitar o forum da Microsoft existem diversos postes com esse erro(1603)durante a instalação de diversos programas.Faça uma visita ao forum…de certeza encontra uma solução.E,está mais que visto,que o amigo KaPutnixZ nunca utilizou um PC com o Vista(original) instalado…mas esse foi o problema de muita gente!!

        2. Avatar de Rochita
          Rochita

          Que raio de empresa é que mantêm o vista?

          1. Avatar de Pedro Azevedo
            Pedro Azevedo

            A empresa que nunca teve problemas com ele, ou como eu com um PC com 5 anos de utilização intensiva sem um único problema relevante, enquanto no tão afamado XP eram sem conta e que não vai na onda de bota abaixo de muita gente em relação ao Vista. Esteve na moda bater no Vista mesmo quando funciona bem.

    2. Avatar de G Bra
      G Bra

      Olá, estou com o mesmo problema. Já tentei seguir as ideias do forum da microsoft e até agora nada resultou.
      Alguem com este problema no Vista encontrou solução?

  3. Avatar de JJ
    JJ

    Podia ter a função, de escolhermos a pasta do PC, queremos que seja a pasta principal no PC do Meo Cloud. Assim podia se tornar uma verdadeira ferramenta de backup.

    1. Avatar de Valdemar
      Valdemar

      Podes, através do modo avançado.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      se percebi bem…referes-te a criação de links simbólicos…pois para Linux e para Mac OS ja está pedido há algum tempo…

      Quanto a mim, esta é a coisa que ainda me faz ter conta no drop box… 🙁

      Podem votar nas features a serem desenvolvidas aqui:
      http://ajuda.cld.pt/forums/209070-sugest%C3%B5es-da-comunidade/category/72117-linux-app

      Assim eles desenvolvem as mais votadas 😉

      cmps

  4. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Ainda assim para mim não bate o copy. Oferece 15gb à partida, +5gb se aderir via convite (logo à partida 20gb) e +5gb por cada novo aderente angariado.
    Aqui fica o convite: https://copy.com?r=2WlTZX

    1. Avatar de Miguel Marques

      Já lá vou com 535GB Free! Só espero é que depois de tanto trabalho não mandem o serviço abaixo de um dia p outro.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Também quero…

        E já agora uma aplicação para gerir os vários serviços online era muito bem vinda…

        1. Avatar de Jorge Cipriano
          Jorge Cipriano

          Por onde andas meu! Há quanto tempo.

  5. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Bom Dia!

    Esta aplicação para ser mesmo assim TOP, era a criação de uma aplicação portátil, género esta http://nionsoftware.com/dbpahk/ que utiliza o serviço Dropbox! Isto sim, seria a verdadeira cereja em cima do bolo!

    Já sugeri na Meocloud… a ver vamos se atendem a este pedido!

  6. Avatar de Ruben Tomas Ramos
    Ruben Tomas Ramos

    Fico triste por não ver ninguém a dizer bem de um produto português! Podem não usar, e estão no direito. Mas podem admitir que está a ficar ao nível dos grandes mundiais.
    Eu uso, e estas ultimas funcionalidades estão optimas!

    Cumprimentos

    1. Avatar de darksantacruz
    2. Avatar de Paulo Augusto
      Paulo Augusto

      Concordo. É um produto que de nível mundial.

    3. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Eu torço o nariz, não pelas funcionalidade técnicas, mas precisamente por ser Português e particularmente da PT. Neste país de corruptos, qualquer amigalhaço do governo (ou apenas amigalhaço mesmo) faz uma chamada e tem acesso a tudo o que determinado individuo ou empresa lá tiver. Seja com que intenções for. A lei existem, mas só para quem não faz parte das elites…

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Tens toda a razão…os produtos tecnológicos desenvolvidos nos USA,Inglaterra,França,Alemanha,Russia,China,etc são todos exemplos de respeito pelos consumidores e com a privacidade(mínima!)garantida! É cada “cromo a passear” por aqui…rsrs!!

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Tirando a falta de educação caracteristica de quem tem a 4 classe tirada a martelo, estou a falar numa realidade nacional. Eu tenho uma empresa, não estou muito preocupado com a NSA, FBI ou governo Chinês. Mas já fico preocupado se concorrer a um concurso público e outra empresa concorrente de um ex-deputado ou parecido, dá uma ligada ao Bava e vê os meus documentos e a proposta!!!

          Não sou megalomano de achar que os meus ficheiros interessam a governos ou agências de seguraça estrangeiras. Já cá neste burgo de corruptos a história é diferente….

      2. Avatar de Maria João Nogueira

        Começo pelo disclaimer: trabalho na equipa da MEO Cloud.
        Continuo com o segundo disclaimer: este comentário é feito a título pessoal.

        Não sei muito com que serviços está habituado a trabalhar, mas não é certamente com serviços da PT.

        Tenho quase 15 anos de PT, sempre em trabalhos relacionados com conteúdos dos utilizadores (Homepages do SAPO, mail do SAPO, Blogs do SAPO e agora a Meo Cloud). Nunca, nestes 15 anos, foram fornecidos quaisquer dados, a quem quer que fosse, que não uma autoridade competente, com TODOS os requisitos legais COMPLETAMENTE assegurados.

        Se me chegaram pedidos? Sim, com certeza…… há muita gente que, aparentemente, pensa como o Gerardo, e acha que isso é prática comum. Quantos pedidos tiveram resposta? Apenas aqueles que cumpriam os trâmites legais.

        Somos absolutamente fundamentalistas com a segurança dos ficheiros e com a privacidade, quer dos ficheiros quer dos dados pessoais que nos são confiados.

        Criará conta onde muito bem entender, mas ao menos, que o faça de forma esclarecida.

        Qualquer dúvida, estou à disposição.

        1. Avatar de LM
          LM

          Da mesma forma que a Maria João, mesmo tendo recebido “solicitações” de informação optou e bem por cumprir a lei, posso pensar que eventualmente outra pessoa não o possa fazer.

          A questão aqui é, um funcionário NÃO pode ter acesso à informação seja de que forma for.

          O comentário da Maria João é pertinente porque sempre pensei que na MeoCloud não fosse possível aos funcionários terem acesso à informação.

          Assim sendo, obrigado mas não, obrigado.

          PS: já agora pode apagar os ficheiros que tenho lá, porque estou sem paciência para o fazer eu mesmo.

          1. Avatar de Maria João Nogueira

            Há uma forma simples e absolutamente segura para assegurar (passo a redundância) que ninguém tem acesso aos seu ficheiros. E é a única forma, seja na MEO Cloud seja noutros servimos semelhantes, Cifre-os na origem. Se os seus ficheiros estiverem cifrados, ninguém, mesmo querendo, consegue aceder-lhes 🙂

            Quanto a remover os seus ficheiros….. a regra é: “não mexemos nos ficheiros dos utilizadores”, e isso é válido em todos os casos, mesmo quando são os próprios a pedir. A possibilidade de remoção de ficheiros (e de conta) existe, para quem quiser usá-la.

        2. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Maria João não leve a peito, e acredite que eu acredito plenamente em si. Mas certamente terá superiores hierárquico com acesso à mesma informação e mais ainda.

          Quando diz que os requisitos legais foram assegurados, foram-no por quem ? Foi a Maria João que analisou os documentos do Tribunal/PJ? Ou disseram-lhe que foram cumpridos?

          1. Avatar de Maria João Nogueira

            Nunca levo a mal um debate e uma troca de impressões, sobretudo quando se trata de preocupações com segurança e privacidade (algo que, quer a título pessoal quer a título profissional, valorizo muito 🙂

            Os meus superiores hierárquicos não têm acesso à informação. Na realidade, eu própria não tenho acesso à informação. Há apenas 3 elementos da equipa técnica que podem fazê-lo (não há sequer um backoffice que permita aceder a tal informação, de forma sistematizada).

            Eu analiso pessoalmente todos os pedidos que chegam dos tribunais, e recebo apoio (quando solicitado) do gabinete jurídico. No caso da MEO Cloud ainda não foi necessário (nunca nos chegou qualquer pedido), mas nos outros serviços cujas equipas integrei, recebemos SEMPRE o pedido do tribunal. Mais para mais, somos auditados periodicamente (quer internamente quer por entidades externas), e é necessário que esteja tudo documentado no processo do projecto. Que dados foram fornecidos, a quem, e com base em que pedido.

            Eu compreendo as suas preocupações, a sério que sim, mas essas questões são algo que levamos muito a sério. Mesmo.

        3. Avatar de curioso
          curioso

          Não penso que seja prática comum, mas na tua posição nem devias comentar, só o facto de te expores já me deixou prepreocupado!.

          1. Avatar de Maria João Nogueira

            Não deveria, portanto, dar a cara pelo “meu” serviço, nem falar, abertamante com os seus (potenciais) utilizadores?

            Não é assim que eu acho que deve ser gerido um serviço 🙂 Quanto maior for a comunicação e a abertura entre quem está deste lado e quem está desse lado, melhor para ambas as partes 🙂

            Sempre fiz isto, em todos os serviços em cuja equipa participei, nunca me dei mal, e levo uns anos disto 🙂

      3. Avatar de Vítor M.

        Gerardo esse comentário nem parece teu, parece de um miúdo. Como alguém disse, se não confias nos serviços portugueses, então certamente os americanos, chineses, alemães… serão melhores.

        Estou parvo com o teu nível de informação!!!

    4. Avatar de Vítor M.

      Eu gosto deste serviço e uso. Deixei o Dropbox para usar este serviço, onde partilho conteúdos e onde guardo backups.

      Gosto deste serviço e aprecio as novidades.

    5. Avatar de lmx
      lmx

      boas…

      Concordo que é um excelente serviço…

      Para a minha plataforma(linux), cometeram o erro de “principiante”, de se basearem na glibc2.15(era a usada no ubuntu), mas como a maior parte do mundo linux gira em torno do Debian, que usa a 2.13…correu mal…

      Ultrapassada a questão da glibc(debian testing aka jessie…glibc 2.17)…esta ferramenta é um expectaculo mesmo.
      Mas claro está primeiro tem que funcionar!

      Se não vejamos:

      consumo de memoria:Metade do DropBox

      Consumo que proc:sensivelmente menor que dropbox

      Verificação de conteudo:muito menor tempo de verificação que drop box

      Actualização de conteudo(upload/download):muito menor que dopbox

      resultado:
      9-7 😀 , o drop box nem teve tempo para aquecer…e já quase que perdeu…mas depois vem a parte pior…

      Seguimento de symbolic links-1000000x pior que dropbox(não funciona pura e simplesmente).

      resultado:
      7-9
      Resolvida esta questão…ai sim, será um indiscutível vencedor 10-0 😀

      Até la e tendo em conta todas as caracteristicas que tem…não ombreia com dropbox 🙁 quanto a mim muito por culpa dos symbolic links…é que esta feature, é de uma importância extrema!!

      cmps

      1. Avatar de Maria João Nogueira

        Temos tido, de facto, alguns pedidos de symlinks, Não está posto de parte.

        Quanto às apps para outras instalações de Linux para além de Ubuntu, posso avançar que sim, nisso estamos a trabalhar e haverá novidades em breve (estamos em beta testing interno).

        Obrigada pelo feedback 🙂

        1. Avatar de João Ricardo Matos
          João Ricardo Matos

          Symlinks são deveras fundamentais, mas o que eu queria mesmo era ter uma maneira de interagir com o serviço sem ter de recorrer a um binário compilado por terceiros cuja source não posso inspeccionar e/ou corrigir por iniciativa própria.

          Há maneira de usar o Meo Cloud com ferramentas e protocolos já existentes, por exemplo curl, wget, sftp ou clientes de WebDAV?

          Ter de abrir um browser e clickar numa dúzia de links também não é solução…

        2. Avatar de João Ricardo Matos
          João Ricardo Matos

          Entretanto encontrei a página da API do MEO Cloud, que responde à maioria das minhas perguntas.

          Ainda assim, ter a source da app oficial seria porreiro e abria as portas a ser incluída no main do Debian.

    6. Avatar de Afonso Freitas
      Afonso Freitas

      Concordo em absoluto. Uso para backups pessoais e para partilha e recolha de ficheiros com os meus alunos.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Este serviço Meo Cloud é grátis?

      1. Avatar de Afonso Freitas
        Afonso Freitas

        Caro Pedro Pinto!

        Gostava de saber, por favor, que protocolo é usado pela aplicação para windows do MeoCloud para a transferência de ficheiros entre o cliente e os servidores do MeoCloud? Obrigado!

        Cumprimentos,
        Afonso Freitas

  8. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    Uma coisa que gostei de ler na pagina de downloads:
    “Brevemente teremos a versão oficial MEO Cloud para Linux.”
    A versão disponível não está a funcionar no 13.10, fico à espera da versão oficial!

    1. Avatar de Genmax
      Genmax

      no 13.10?
      mas agora o ubuntu é sinonimo de linux? lol

      1. Avatar de BigLord
        BigLord

        Pode ter-se só esquecido de mencionar “no Ubuntu 13.10” 😛 lol

      2. Avatar de João Ricardo Matos
        João Ricardo Matos

        Aparentemente sim, visto que “suporte para Linux” parece ser sinónimo de “temos um programa que corre no Ubuntu 12.04.”

  9. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Cada vez melhor!

  10. Avatar de TravessaK
    TravessaK

    Bom, bom, era a app permitir multi-login de forma a aceder e sincronizar os dados da conta de casa e da empresa. (sim, eu sei que o posso fazer por browser)

  11. Avatar de DEUTSCHLAND
    DEUTSCHLAND

    PÁGINA FACEBOOK —> ANDROID PARA TODOS

    A primeira Página 100% portuguesa exclusivamente sobre Android OS e Android devices. Sejam bem-vindos 🙂

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      LOOOL ” A primeira” Quantas queres?

    2. Avatar de BigLord
      BigLord

      DEUTSCHLAND: “Primeira página 100% portuguesa”

      … eeeeeh algo aqui não está bem 😛

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Hehe, bem observado… agora é preciso ter páginas para os fanboys… sinceramente daqui a alguns anos vão existir confrontos tipo sporting-porto mas irá passar a ser apple-samsung, ridiculo…

  12. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Podem usar à vontade, aliás é um produto portugues desenvolvido com os nossos impostos.

    1. Avatar de bota
      bota

      “produto portugues desenvolvido com os nossos impostos” não…não é.

      1. Avatar de bota
        bota

        Quero eu dizer que a PT não usa os teus Impostos…

    2. Avatar de Vítor M.

      Xoxota mas a PT é uma empresa pública?

      Já pareces os “(con)reformados” do BE, tudo o que mexe é para abater 😀

  13. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    O cliente para Windows não é propriamente o melhor por os vários meses que o uso.

    1. Avatar de Maria João Nogueira

      OLá Rui. Qual é a versão da app de windows que está a usar? E, caso seja a última, o que é que gostaria de ver melhorado? Sugestões são bem-vindas 🙂

  14. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    O que gostava de saber era os preços para aumentar a capacidade…De resto nada a dizer,mais rápido que muitos,muito fácil de utilizar e claro como dizem é PORTUGUÊS e isso nos dias que correm é de louvar!

  15. Avatar de Miguel Marques

    O Meo Cloud oferece mais espaço por convite/referal?

  16. Avatar de Daniel Ferreira
    Daniel Ferreira

    Eu uso e estou bastante sastifeito !

  17. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    A única grande queixa que eu tenho é não haver a possibilidade de partilhar pastas apenas como “read” e assim não permitir aos utilizadores alterarem os ficheiros dessa pasta (algo que o google drive permite)

    1. Avatar de Maria João Nogueira

      Em plano, contamos lançar isso ainda este ano 🙂

  18. Avatar de José Costa
    José Costa

    pplware.sapo.pt -> sapo -> pt -> meo -> meo cloud -> pplware

  19. Avatar de saitam
    saitam

    Tanta crítica junta…
    Caros,
    certamente que se estas críticas/sugestões forem dadas no local certo (forum do meo cloud) todos nós ganhámos.

    1. Avatar de Maria João Nogueira

      Verdade isso….. no entanto…. também andamos por aqui 🙂

  20. Avatar de Caetano
    Caetano

    Coloquei lá uma pasta com 8GB, demorou vários dias a carregar, obviamente.
    Em meu entender, a Cloud é boa como “arquivo”. Ainda não chegamos ao ponto de velocidade e confiança para, pura e simplesmente, trabalhar apenas com ficheiros da Nuvem.
    Não é por nada, os discos externos terão uma longa vida.

  21. Avatar de CPereira
    CPereira

    Até podia ser o melhor serviço de cloud do mundo, mas só pelo simples facto de ser da PT torna-se para mim impossível utiliza-lo. E porque? Uma empresa que não me respeita nem sequer merece o tempo que eu perdi a escrever este comentário.

  22. Avatar de olatry
    olatry

    pena nao funcionar no linux em distros mais estáveis.percebo que para o pessoal que queria experimentar linux , opte logo pelo ubuntu ou outra novas distros cheia de efeitos especiais.Cá no centos e pelos vistos até 2020 nao poderei usar o meocloud.de qualquer maneira uso no windows e web.
    Obrigado, deixei dropboxs e copys, so cloudpt e skydrive por agora.boms serviço

  23. Avatar de Manuel Silvestre
    Manuel Silvestre

    Tenho um domínio que por agora apenas precisa de páginas html alojado no MEOCloud, e até ao momento nada a apontar.
    Quanto a problemas com privacidade prefiro que os meus dados estejam algures na Covilhã pois estou protegido pela legislação portuguesa, se os mandar para a DropBox estou protegido por nada, pois não sou cidadão americano.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Por outro lado, se a tal legislação portuguesa decidir que tem de aceder aos teus dados a PT tem de os dar! Quanto aos EUA não me parece que os nossos tribunais mandam lá nada 😉

        1. Avatar de João Ricardo Matos
          João Ricardo Matos

          Whelp. Para quando é que está previsto terem end-to-end encryption integrado na UX, à la Mega?

          (Lá se iam as estratégias de de-duplicação de dados…)

          😛

  24. Avatar de Ivo Carvalho
    Ivo Carvalho

    Realmente quando os produtos são portugueses…

    Pode não ser o melhor serviço de cloud disponvel mas é bom!

    Apesar de ser adepto de Dropbox uso este frequentemente para alojar documentos e uma coisa é certa, mais depressa uso MeoCloud que Google Drive por exemplo..

  25. Avatar de AlGuidar
    AlGuidar

    Uso e recomendo a MEOcloud. Portugues ou não é sem duvida um dos melhores serviços do genero senão o melhor.

  26. Avatar de jYkA
    jYkA

    ja alguem conseguiu dr a volta e instalar no ubuntu 13.10?

  27. Avatar de Maria João Nogueira

    Para o JL Martins. Recebi uma notificação de um comentário seu, que não consigo encontrar. Mas estou interessada no que possa ter para me dizer 🙂

    jonas arroba co.sapo.pt

    (Ou nos comentários do Blog da MEO Cloud, que não são moderados, e não nos preocupamos muito com comentários of topic 🙂

    blog.meocloud.pt

  28. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Meo Cloud sempre a fazer backup automático das fotos do tlm entre outras coisas.
    E para tudo o resto bitcasa..só porque é infinito..e não arranjo nada igual pelo mesmo preço 🙂

    De resto tiro o chapeu ao trabalho que a PT têm desenvolvido ultimamente.

  29. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não tem possibilidade de sincronizar diretórios que se encontrem fora do folder MEO Cloud?

  30. Avatar de João Silva
    João Silva

    Maria João, sabe se está prevista alguma interação da MEO Cloud com o box da MEO?

    1. Avatar de Mª João Nogueira

      Olá João. Sim, temos para lançar brevemente uma “interacção” com a box do MEO 🙂

  31. Avatar de Mike
    Mike

    O melhor serciço actualmente é sem dúvida o Copy. 15GB mais 5GB por cada referral. E ao contrário dos outros serviços, os referrals dão bonus ao convidado e ao convitante. Ganham os dois. Se alguem precisar: https://copy.com?r=9s7BuY

  32. Avatar de João Damasceno
    João Damasceno

    Rapaz, e para quem usa Linux? (Ubuntu 13.10). Como funciona o sincronismo? digo isso porque “aparentemente” fiz tudo que era indicado e mesmo assim apenas alguns arquivos são enviados. Quando vou na Cloud ver o que enviei, percebo que não foi nem um décimo do que eu tenho na pasta de sincronismo. E outra: Se eu tentar enviar diretamente, fica apenas lá na Cloud e não na pasta do desktop relativa ao arquivo de origem (Sync)…?!?