Ashampoo Burning Studio 2009 8.04.4993

36 Comentários

Desde há vários meses que deixei a mais carismática suite de gravação existente no mercado, o Nero. Não é que tenha perdido qualidades, não, perdeu sim o encanto de ser rápido e leve, coisa que desde a versão 6 não mais foi conseguido. Como já vos tenho dito o Ashampoo Burning Studio tem ganho um importante nicho de mercado, fruto de vários aspectos que para o utilizador comum são essenciais.

Falo por exemplo no aspecto da suite, na rapidez com que podemos passar do estado zero ao estado do disco gravado, falo também no peso que a suite tem quando em funcionamento. Completamente controlados estes pontos, a mim satisfaz-me por exemplo não ter que pagar este pacote de ferramentas de gravação, não sou adepto da pirataria e se tiver uma suite de qualidade a preço zero, tanto melhor.

Quando comecei a instalar o Windows 7 na minha máquina, continuei a usar esta suite e tenho excelentes resultados. Gostei do resultado e gostei do aproveitamento optimizado que esta aplicação faz do processador. Arrisco-me a dizer que em termos de comportamento, esta solução ombreia com o Nero.

Tecnicamente falando o Studio 9 comporta um “ reapper” eficaz para sacar o miolo dos seus discos, suporta 25 GB por camada nos novos suportes Blu-ray, suporta diferenciação de velocidade de gravação, etc…

Será simples a sua utilização para utilizadores inexperientes?

Sem dúvida. A instalação começa por colocar a aplicação em inglês. Posteriormente pode ir ao menu Settings e em Languages altera o pacote de idioma para português. Reinicie a suite e esta já voltará em português do Brasil. Além desta característica o menu de acções é muito simples de utilizar. Mostra cada acção num simples conjunto de ferramentas, onde está explicito o que cada função executa.

Resumo:
  • Grava Ficheiros de Dados
  • Faz Cópias de Segurança ou Restaura Ficheiros e Pastas
  • Ripa e Grava Música
  • Gravar Ficheiros de Vídeo
  • Copia CD/DVD/Disco Blu-Ray
  • Cria e Grava Imagens de Disco (ISO, BIN/CUE etc…)
  • Apaga CD-RW, DVD+RW
  • Desenha e Imprimi Capas, Etiquetas e Adereços

NOTA1: Assim que terminar de instalar o Ashampoo Burning Studio, será aberta uma página onde lhe é solicitado que se registe. Deixe um endereço válido, depois vá ao seu email e veja o link que o Ashampoo lhe enviou. Confirme que lhe foi atribuída uma chave para validar e legalizar a suite.

NOTA2: Password para descompactar ficheiro = www.pplware.com

Licença: Freeware depois de registado gratuitamente
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Ashampoo Burning Studio 2009 8.04.4993 [16.79MB]
Homepage: Ashampoo

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Malamen
    Malamen

    Neste momento já ando a usar o Ashampoo Burning Studio 9 Beta.

  2. Avatar de ZeZé Camarinha
    ZeZé Camarinha

    @Offtopic
    Pessoal, vejam no correio da manhã: “Clube das virgens já tem 25 sócias”.
    Isto merecia uma reportagem exclusiva para o Pplware.
    Vamos lá cambada, elas estão ao rubro!

  3. Avatar de PCLIFTING.PT

    Vou testar este, pois continuo fiel ao Nero…

    http://www.peliculas.pt.vu

  4. Avatar de PCLIFTING.PT

    No Opera não dá para fazer download a partir do link fornecido…

    http://www.vhsparadvd.pt.vu

  5. Avatar de guilherme santos
    guilherme santos

    Penso que não é “freeware” mas sim “trialware”, com um período de avaliação de 10 dias extensível por mais 30 dias após registo. Será possível confirmar?

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Bem me parecia que era a pagantes: recommended retail price
      EUR 49.99.
      No site o tamanho é de 37M e aqui é que 17M. Será a mesma coisa?

      Gratuito é a versão Ashampoo Burning Studio Free 6.75
      http://download.cnet.com/Ashampoo-Burning-Studio-Free/3000-2646_4-10776287.html

      1. Avatar de Marco Antonio
        Marco Antonio

        Caro Pedro,
        A diferença é que esta é uma versão Light. A Versão Completa é a de 37 Megas.
        Abraços.

  6. Avatar de Malamen
    Malamen

    O Safari no MAC OSX 10.5.7 bloqueia quando clico nesse link.

  7. Avatar de delaorden9.com

    Uso ele ja ha mais de dois anos. Não é freeware nem depois de registrado…é trialware, mas procurando por aí pode sair bem barato.
    Outra função que não foi mencionado e é importante é que ele suporta “multisession” e não todos os similares suportam. Para os que não conhecem esta função é o seguinte :
    Você tem uma midia não regravavel e precisa gravar alguma coisa pequena e esta com pena de gastar essa midia nesse pequeno arquivo. Bom, a função “multisession” permite que você grave seu cd/dvd não regravavel e deixa ele “em aberto” assim vocÊ pode usar seu cd/dvd, retirar do drive usar em outros pc’s e quando vocÊ quiser gravar outros arquivos coloca ele no drive de novo, abre o ashampoo, e na primeira opção de cima logo abaixo de
    “what would you like to do” (o que gostaria de fazer)
    “burn files and folders” > “update an existing cd/dvd/blue ray” e pronto, continuas a gravar sua midia. Essa função pode ser repetida tantas vezes quanto espaço haja disponível na midia. 😀
    Sim, ja sei que “todo mundo ja sabia”, mas para alguem deve valer.

    carlos rajas

    valeu

  8. Avatar de João Fernandes

    Boa dia Vitor…Realmente, para mim, é um dos melhores (senao o melhor) programas de gravação…Leve e eficiente…

    Ashampoo Rules !

    http://www.wintech.com.pt

  9. Avatar de tagravado.com

    aconselho o deepburner versão portable, nunca me falhou

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de delaorden9.com

      Esta promoção do site alemão não passa de uma propaganda a mais para a ashampoo…você vai no site da ashampoo, faz o dowmload e depois do registro voce obtem uma chave TRIAL. No site tem as opçoes comprar US$49,99…veja http://www2.ashampoo.com/webcache/html/1/product_2_1810___USD.htm

      Agora se voce me disser que no demonoid ou no pirate bay tem de graça, aí sim eu te digo…tens razão.
      Valeu.

      carlos rajas

  10. Avatar de JoseM
    JoseM

    Este programa é gratuito após o registo!!
    Uso à vários meses, recomendo.
    Podem também ver aqui:http://www.majorgeeks.com/Ashampoo_Burning_Studio_2009_d5978.html

  11. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Tenho andado para experimentar.
    É que também eu estagnei no Nero 6 porque os seguintes decepcionaram-me um pouco.
    _________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  12. Avatar de Canelas
    Canelas

    O ashampoo põe o Nero a milhas. É mm mt bom. Recomendo.

  13. Avatar de Fernando Motta

    Ele faz autoração (cria menus) de DVD?

    1. Avatar de delaorden9.com

      sim, tambem faz slide show, manipula ou cria ISO images, enfim ele é muito, mas muito, melhor que o elefante Nero.

      OFF TOPIC : Amigo Vitor, não sei se por causa de algum problema técnico ou por pura precaução, desnecessaria, meus comentarios demoram até quase meia hora em serem liberados, e desde ontem, notei que alguns deles nem sequer são publicados. Não estou questionando, mas somente perguntando se é uma nova orientação do blog. Obrigado and keep it up !

      1. Avatar de delaorden9.com

        puts…amigo Vitor, bom esqueça o que eu disse pois este último foi instantâneo…
        desculpas, valeu !

      2. Avatar de Fernando Motta

        NÃO! Ele não faz slideshows e nem menus… A não ser que tenha algum “truque” para isso…

        1. Avatar de delaorden9.com

          você deve estrar falando de outro soft ou outra versão… 😉
          ou então eu tenho um software que se chama ashampoo mas não é…lolol

          1. Avatar de delaorden9.com

            essa é a diferença entre a versão trial e a completa que é paga…;-)

          2. Avatar de Fernando Motta

            Me parece que está claro que a versão comentada aqui é a TRIAL…

  14. Avatar de Marco Antonio
    Marco Antonio

    Amigos,
    O programa é realmente ótimo, mas acho importante salientar que esta é uma versão Ligth (17M) e não a Completa, que possui 37 Megas.
    A principal diferença é que só a versão completa cria DVDs a partir de um arquivo de vídeo.
    Abraços.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Não quê??? Só se for outra versão, porque está dá e mt bm.

      1. Avatar de Marco Antonio
        Marco Antonio

        Até instalei de novo, só pra confirmar…
        Esta versão Light só grava um Vídeo-DVD se voce já tiver uma pasta preparada com os arquivos VOB.

  15. Avatar de SP™®

    Muito bom este ashampoo, já o uso á cerca de dois anos, altura em que me cansei do nero

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  16. Avatar de ruca
    ruca

    O Nero ficou para trás.Está um monstro pesado e feioso (apreciação subjetciva).
    Uso todo os dias – na versão portable – programa muito completo e com uma interface bastante simples e bonita. Recomendo vivamente.

  17. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Boas, parece-me ser uma boa aplicação, embora nunca tenha experimentado.
    Sabem fazer-me uma comparação com o InfraRecord? É esse que uso actualmente em Windows.
    Antigamente usava o Nero, mas cansei-me principalmente de ter softwares pirateados quando os existem tão bons ou melhores gratuitos. 😉

  18. Avatar de P.G.R.
    P.G.R.

    Simplesmente bom naquilo que se propõe fazer. E faz muito, sem peso nem entraves.
    Utilizo desde a versão 7 e recomendo…

  19. Avatar de Hardcore
    Hardcore

    Boas!
    Instalei no W7 e a instalação correu sem problemas, mas quando inicio o programa, aparece o logo do programa e não dá mais nada.
    O windows não crasha, tudo continua a funcionar em pleno, menos o Ashampoo.
    Alguém ja teve algum problema do genero?
    Gostava de testar isto, porque parece fazer tudo o que preciso, e sem piratarias.

    Obrigado

  20. Avatar de Clayton
    Clayton

    Uma pena que não tenha um “Vision” incorporado ao pacote.

    1. Avatar de Fernando Motta

      Essa versão (Portable) faz autoração (cria menus) de VCD e DVD?