Preços oficias TMN, Vodafone e Optimus para iPhone 5S e SC

127 Comentários

Acabou finalmente a espera para muitos utilizadores portugueses. Os novos iPhone 5S e 5S já estão a venda nos operadores (TMN, Vodafone e Optimus) e também no via Apple.

Tal como já tínhamos informado aqui, os preços rondam os 689€ e 589€ para o iPhone 5S e iPhone 5C respectivamente  Vamos conhecer os preços praticados nestes momento pelos operadores de comunicações.

Devido ao sucesso de vendas das versões anteriores, os operadores destacam os novos iPhone 5C e iPhone 5S.  A TMN e Vodafone apresentam destacados valores para as versões de 16 e 32 GB enquanto a Optimus ainda apenas disponibiliza informação para as versões de 16 GB

TMN

Relativamente à TMN os preços apresentados no site são os seguintes:

Preços iPhone 5S e 5C

  • iPhone 5c 32GB – 679€
  • iPhone 5s 16GB – 679€

TMN

Homepage: TMN

VODAFONE

A Vodafone dá informação de preços para duas versões do iPhone 5S e para a versão de 16 GB do iPhone 5C.

Preços iPhone 5S e 5C

  • iPhone 5S 16GB – 679€
  • iPhone 5S 32GB – 789,9€
  • iPhone 5C 16GB – 579€

vodafone

Homepage: Vodafone

OPTIMUS

A Optimus inciou as vendas dos novos iPhones online logo as 0h mas também abriu a loja Optimus da Avenida da República a essa mesma hora.

Preços iPhone 5S e 5C

  • iPhone 5S 16GB – 699€
  • iPhone 5C 16GB – 589€

optimus

Homepage: Optimus

Estas são agumas das informações que vão estando disponibilizadas nos sites dos principais operadores. Caso surja alguma informação adicional, o Pplware procederá a actualização deste artigo.

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Para mim continuam a ser caros… 🙁

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      pois, em portugal preços low cost são assim, caros, somos uns rotos com a mania que somos ricos, faz lembrar aquela imagem que andava na net à uns anos atrás, um barraco de contra-placado e zinco com parabólica e um bmw ou mercedes modelo recente à porta, seja bom ou não o que interessa é que seja caro, e depois ainda vêm os zombies (sem cérebro)com a treta “os pobres compram android” ROFL

      1. Avatar de Hattori Hanzo
        Hattori Hanzo

        Nao sei quais são os pobres que compram um S4, um Xperia Z ou um HTC One…

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tb tens cá o 5c a €99, nas mesmas condições q tens nos USA. 2 anos de contracto.
        A ignorância é fdda.

        1. Avatar de MrT
          MrT

          …e as mensalidades…?!
          pois agora arrota…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            disseste bem “mensalidades”, porque de tarifário não tem nada 😉

        2. Avatar de Afonso Proença
          Afonso Proença

          Fica a 99€ com contrato de fidelizaçao de 24 meses a 70/80 €/mes! Em vez de comentarios desnecessarios, referias dsta parte -.-

      3. Avatar de AX
        AX

        E onde é que te disseram que o 5C era suposto ser low-cost? viste no jornal das 8 na tvi? lol.

    2. Avatar de Alberto
      Alberto

      Prefiro um WP8, consigo um telemóvel com as mesmas características a 1/3 do preço e melhores

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Onde?

        Também quero…

        Do 5S?

        1. Avatar de engate frustrado
          engate frustrado

          Em termos de experiencia de utilizador, é bem possivel.

          Que se passa Nelson? Nao és tu que estas sempre a criticar o Android pela abundancia de caracteristicas de hardware e nao de experiencia de utilizador? Entao , mas agora já conta, a favor do 5S?

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          É preciso ser muito crente para acreditar que se vai ter a experiência de um 5s num telemóvel de 233€… LOL!

          Aliás, até acho o comentário bastante…. Pobrezinho…

          O Windows phone é a plataforma para quem quer Windows phone, não é para quem quer chatear os utilizadores apple, ou é burra ao ponto de achar que comprou um milagre da tecnologia. Tipo… Certa marca…

  2. Avatar de MarioM
    MarioM

    Encolheram a TV mas mativeram o preço.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Era esperado.

    Preços das operadoras francamente ridículos. Não sei porque motivos. Ou pura ganância, ou alguma restrição da Apple. Sinceramente resumo-me à minha ignorância no assunto. A única coisa que sei é que, por mais 10€, comprei um 5s desbloqueado.

    Que sentido faz comprar numa operadora?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois, é mesmo estúpido comprar na operadora. Mas é em todos os casos, por exemplo, quando comprei o meu telemóvel atual, custa 399€ na Fnac, 499€ na Vodafone, bloqueado… BOA!

      Restrições da Apple, não são…

      Por exemplo, preços Vodafone Espanha:

      5S 16GB: 199€

      Plano Base 3: 33.75€/mês com 350 minutos/1000SMS, 1 GB @ 4G.

      Em Portugal? Só para ter 1GB a 4G, fica quase a esse preço!

      Preço efetivo do tarifário por mês, com juros a 0% para o iPhone = (33.75*24-500)/24 = 12.91€/mês

      E ainda têm desconto de 25% aos primeiros 6 meses…

      O problema é que em PT, é tudo a aderir á chulisse das operadoras. Pró caraças com elas todas, são todas a ver quem rouba mais, não há nenhuma que se chegue para a frente e mande as outra á m****

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        E o IVA?
        Tens que ter em conta que os preços que falas são + IVA

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        e o problema é que não leste tudo e estas a fazer confusão, os 33,75 é ja com o desconto de 25% dos primeiros 6 meses e tens que adicionar o IVA de 20%, a partir dos 6 meses passa a 45 mais IVA que são 20% ou seja passa a 54 euros 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Aí estes espanhóis! 🙂

          Ok…

    2. Avatar de DeuX
      DeuX

      O problema é que as operadoras Portuguesas agem como um lobby seguindo interesses proprios! Apesar de negarem que existem acordos de preços debaixo da mesa, como é que os preços sao quase iguais de operadora para operadora? A Anacom devia regular estas praticas, mas mais uma vez eles sao o pau mandado das operadoras.

      Em qualquer pais da Europa, e apesar de os preços praticados a pronto pagamento serem semelhantes ao Portugueses, é possivel chegar a qualquer operadora, celebrar um contracto em que pagas 0 euros pelo telemovel e pagas uma mensalidade tipo 25 euros com chamadas, SMS e internet incluida. Em Portugal, tens o mesmo contracto mas tens de pagar logo 200 ou 300 euros com um periodo de permanencia de 2 anos.

      Até digo mais, celebrei contracto com a Vodafone aqui na Holanda a 10 de Setembro de 2012, com um SGS3 a custo 0 e mensalidade 25 euros. Supostamente em 10 de Setembro de 2014 podia la ir e trocar de telemovel e revalidar o contracto, mas ainda me ligaram a dizer que podia la ir a partir de 10 de Maio e trocar o telemovel. 4 meses antes do fim do contracto!

      1. Avatar de BM
        BM

        Concordo plenamente…É Portugal no seu melhor..ninguem devia comprar telemóveis..já os pagamos nas chamadas….

      2. Avatar de MM
        MM

        Principal problema:
        O mercado português é pouco competitivo porque é muito pequeno, não oferecendo margens suficientes para que tenhamos preços equivalente a Espanha.
        Porque basta ver o caso da Vodafone que ajusta os preços consoante o mercado.
        Outro problema: o cliente português prefere pré-pagos a pós-pagos. Prefere usar wifi spots que ter um bom pack de dados, ou prefere nem ter dados e usar o seu tlm de 600 euros só para usar em casa.
        Isto tudo torna cada vez mais pequeno um mercado pequeno.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Grande lógica, o problema está nos tugas consumidores.

          Se as operadoras praticassem os mesmos preços que as concorrentes estrangeiras, se calhar o tuga não preferia o pré-pago, optava pelo pós-pago com tarifários de 20/30€ com voz e dados decentes. Se uma operadora de cabo tem pacotes de 40€ com TV, Voz e Dados ilimitados, porque carga de água os operadores mobile não conseguem praticar esses valores???

          1. Avatar de MM
            MM

            Isto não estou a dizer porque acho, isto sei que é assim e que é alvo de estudos 😉

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          “usar o seu tlm de 600 euros só para usar em casa.”

          NA MOUCHE!

        3. Avatar de golias17
          golias17

          Não deves saber o que são hotspots! Há de chegar o dia em que ter planos de dados é irrelevante, fora o preço dos mesmos.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL!

            Tás-me a dizer que andar a apanhar Wifi’s fracos das casas das pessoas, é substituto para uma internet realmente móvel?

  4. Avatar de Ze
    Ze

    A TMN manteve os preços dos dois modelos iguais? o.O
    Não faz sentido

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não, o 5c é de 32gb e o 5s é de 16gb, o 5c de 16gb na TMN custa 579€.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Um tem 32 GB e outro 16GB, é por isso que o preço é o mesmo o 5c tem mais memoria.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      O 5C só tem o mesmo preço do 5S quando a capacidade do 5C (32Gb) é o dobro do 5S(16Gb). Para dois modelos com a mesma capacidade a diferença normalmente é de mais 100€ no 5S 😉

    4. Avatar de Ze
      Ze

      Obrigado.
      Mas mesmo assim por mais 16G pagar isso tudo…Por um modelo em plastico, e sem aquele novo processador :/

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Sp foram 100€ do 16Gb para o de 32Gb, aos ANOS!!!! Eu n percebo o espanto desta gente.

        Pelo menos digam “Ainda continua a roubalheira de 100€ por mais 16Gb?”

  5. Avatar de Cátia Rodrigues
    Cátia Rodrigues

    O que acho fantástico é que na telemoveis de rede tenha aumentado 100€ relativamente aos antecessores…. O meu 4 de 16gb custou 589€, quanto mais vai piores ficam estes senhores das redes…. :S

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      O aumento de preço de 600€ para 700€ (preços bases) ocorreu com a saída do i5.

  6. Avatar de Arturix
    Arturix

    Belos lowcost!!!!

    1. Avatar de Link
      Link

      Quem é que falou em lowcost?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Parem de dizer que é Low Cost. Só mostra que não pesquisaram o suficiente nem leram mais do que o título das notícias.
      Nunca ninguém falou em low cost senão rumores antes do 5C ter sido anunciado…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        sao low cost o fabrico dado que as capas do C senao estou em erro são em plástico.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Só em componentes o 5C custa mais que os ditos low-cost!

        2. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Tanta burrice….

          Preços de produção:
          iPhone 5S 16Gb – 199$ = 144€
          iPhone 5C 16Gb – 173$ = 125€

          Realmente uma diferença brutal do flag para o dito “lowcost”… :facepalm:

  7. Avatar de Zé de Gaia
    Zé de Gaia

    Estes telemóveis não deviam ser vendidos pelas operadoras mas sim pelas lojas de artigos de superluxo, sem um artigo destes nos cai do bolso ou vai no bolso dos calções tomar banho. Este é o meu fiel amigo à 4 anos.
    http://www.youtube.com/watch?v=GxRwEtIOumE

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu vai ser comprado esta semana nos Estados Unidos… Fica por uns 500€ desbloqueado, salvo erro.
    Gostava de poder comprar cá, mas é um valor muito alto.
    Com contrato arranja-se a partir de 200€, mas o valor mensal é muito elevado; entre 40 a 70€ durante 1 ano.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      e a garantia fica so de um ano e não fica so por 500 euros, fica mais. em Hong Kong onde eles são mais baratos custam 540 mais as despesas de cambio que andam nos 5% mais coisa menos coisa. no total fica nos 570 ou 580 so com um ano de garantia. 100 euros de diferença não vale a chatice e o risco. e alem disso tens que ver se o modelo americano é o mesmo que o modelo para Portugal. pode não ser e depois 4G não da 🙂

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Vamos lá explicar como realmente é e não mandar bitaites para o ar.

        O preço do i5S de 16Gb é de 649$, obviamente que é sem taxas, alias nada tem o preço com taxas em US.

        Anyway…adiante

        iPhone i5S 16Gb: 649$
        Taxa 9% (comprei em LA): 58.41$
        Cartão VISA PT 2.59% (pode variar de banco): 18.52$
        TOTAL: 725.93$ = 526.27€
        Poupança:172.73€

        Notas: Relativamente ao modelo Europeu/PT tens a desvantagem de ter um ano de garantia e apanhar 2/3 das badnas LTE usadas em PT.

        Bandas LTE usadas na Europa/PT
        3, 7 e 20

        Modelo unlock US – A1533
        3 e 20 (fora todas as outras que não nos interessa)

        Modelo Europeu – A1457
        3, 7 e 20 (fora todas as outras que não nos interessa)

        A titulo de curiosidade, o i5 modelo Europeu só apanhava 1/3 das bandas, i.e., banda 3

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          O meu será comprado por um amigo e não vai ter taxa de cartão, só a taxa normal que será por volta de 50$ também.
          No fim o preço andará por volta dos 500€ mesmo.

  9. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Comprem na Apple Store online! Por mais 10€ compram um desbloqueado. Esses preços são ridículos… Pode compensar alguns contratos, mas o valor a pagar da mensalidade por norma é altíssimo!

    1. Avatar de Luna
      Luna

      De facto, contratos, a única coisa que compensam é a própria operadora. Há duas coisas melhores que comprar com contrato quando não se tem muito dinheiro: 1. Compra-se de uma loja de tecnologia desbloqueado a mensalidades (de preferência com um certo valor de entrada) ou 2. Compra-se ou pede-se a alguém para comprar no estrangeiro mais barato.

  10. Avatar de Arw
    Arw

    Nao existe low cost, existe dois modelos distintos um mais caprichado e mais caro que o outro.
    A apple não entrou no mundo do lixo da samsung lowcost.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      “A apple não entrou no mundo do lixo da samsung lowcost.”
      Mais um dia na secção de comentários da Pplware…

    2. Avatar de Mario
      Mario

      Pelo contrário.
      Baixou os custos de fabrico do iPhone 5 mudou-lhe o nome para 5c e manteve o preço… Eu se tivesse a possibilidade e ele não tivessem a ideia de génio de retirar o 5 do mercado nunca compraria um 5c em detrimento do 5 normal…
      Mas são opiniões.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Na verdade, se se fosse a comparar com um 5 fabricado agora o custo de componentes seria basicamente o mesmo, pois o 5C usa os mesmos ou melhores que o 5!
        Tal como nos anos anteriores o preço de venda passou a ser 100 euros inferior.

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Melhores???
          Como o chassi em plástico?
          Eu acho que baixou o custo de produção.
          Mas como lhe lavaram a cara cobram o mesmo.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Como eu disse os componentes são iguais ou melhores – bateria, “chip” de radio são melhores.
            O chassis, a que não me estava a referir como componente, é metálico internamente, com “capa” exterior em plástico.
            Os custos são basicamente os mesmos. Não podes comparar com os custos de há 1 ano, pois desde então os custos de componentes para o iPhone 5 desceram! É assim todos os anos.
            Se as pessoas estão interessadas no aparelho com este tipo de material exterior já é outra questão!

          2. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            Como a maior bateria e a capacidade de ter uma banda LTE 20… e a carcaça de plástico.

      2. Avatar de Rochita
        Rochita

        E não sei se já virama alguns benchmarks… o 5c é estupidamente pior que o 5 normal, para não falar que perdeu qualidade de construção e está mais feio, pela diferença de preço acho que comprar o 5c é um crime…

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Os benchmarks do 5C são basicamente iguais ao 5, não sei onde é que foste buscar isso!
          Não creio que queiras falar em qualidade de construção, pois internamente a construção é basicamente igual ao 5S, tendo um chassis metálico.
          Deves querer falar de ter aspecto do plástico, o que não é mesmo que qualidade de construção.

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            http://www.youtube.com/watch?v=mhsQFKrNnNw, são mesmo? ainda piores que o 5…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            tens a noção que o video que mostras é com o 5S, não com o iPhone 5.
            Se pegares nos testes, o 5C nalguns até é melhor que o Galaxy S4, por isso até é bastante decente!
            Se procurares pelos testes comparativos verás que a performance do 5C é idêntica ao iPhone 5 – o tema do comentário!

          3. Avatar de Rochita
            Rochita

            Desculpa o mau entendido, estava a comparar ao 5s, mesmo assim não acho aceitável para qualquer marca lançar o mesmo produto mais caro… já o 5s mostra bastantes melhorias e se alguém tiver 600 para o C devia investir no S porque é muito superior… quanto ao samsung… também não sou grande fã mas tens que dar tempo, os novos iphones são mais recentes…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            mais caro!?
            O iPhone 5 custava no mínimo 650 euros, acho até que era 699 (não tenho certeza do valor exacto)
            O 5C está a 599.
            Quanto à comparação com o Samsung, o 5C é em hardware mais antigo que o S4, e mesmo assim consegue competir bem em muita coisa!

          5. Avatar de Rochita
            Rochita

            Nunes, eu não estou aqui a defender a samsung, nem tão pouco mais ou menos… não estou a falar do preço de lançamento do iphone 5 mas sim do preço atual, se tivesse que escolher entre o 5 e o 5c não exitava em comprar o anterior, enfim se fosses a comprar compravas o C se o S é clara e descaradamente superior a este?

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Rochita
            O iPhone 5 manteve sempre o mesmo preço. Se o encontras mais barato que o 5C não é certamente pela Apple. Por isso não faz sentido o teu comentário

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ó Rochita… deixa lá os telemóveis, são todos bonitos…

  11. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Nesta altura pré natalicia não acredito que as operadoras irão praticar campanhas de vendas. Vou esperar um pouca lá mais para o inicio do ano, depois da febre.

  12. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    É impressão minha, ou os preços das operadoras são os mesmo que a própria Apple vende, mas desta feita desbloqueados? (pelo menos a optimus tem os preços da apple!)
    Qual é a ventagem entre comprar na Apple e na Optimus?

    Nas restantes operadoreas é mais barato 20€!

    ps: estou a referir-me sempre ao 5s.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Na Apple são desbloqueados (e sem cartão nano-SIM).

      Um iPhone 5s, bloqueado ao operador – comprado a pronto e sem período de fidelização – tem um custo de desbloqueio de €170, seja passado um dia ou três anos.
      (Não confundir com um com período de fidelização em que, no fim do período, o desbloqueio será gratuito).

  13. Avatar de Ivo
    Ivo

    Se não os comprassem as marcas tinham de baixar. è como os políticos se não votassem neles eles não estavam lá

  14. Avatar de André
    André

    Não vou comentar se o Iphone vale ou não este valor não é relevante.
    As operadoras estão a roubar a descarada, pior que isto não conheço. Vendem o Iphone 5s por 679€ (Vodafone e TMN) bloqueados a rede por 2 anos quando se eu for ao site da Apple por 699€ se isto não é um assalto a mão armada ou a chamar estúpidos ao clientes não sei o que será.
    No site da optimus não consegui perceber se o Iphone era bloqueado ou não, (as vezes eles vendem logo os tlm desbloqueados, não sei se é o caso ou não)

    1. Avatar de Tiago Pinto
      Tiago Pinto

      Concordo plenamente.

      Comprar no site da apple PT desbloqueados por mais 10€.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O meu vem dos Estados Unidos exatamente por causa disso.
      Vai ficar por uns 500€ já desbloqueado.

  15. Avatar de Boy
    Boy

    16gb custam 110€…não vale a pena dizer mais nada…

  16. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Dois modelos, um bastante caro e outro leva uns plásticos e tem menos uma ou outra coisa e é o suficiente para baixar uns euros ao “bastante caro”. Isto pensando na propaganda que se fez sobre a suposts nova versão de iPhone mais acessível económicamente (e reparem que não utilizei a palavra ‘lowcost’) tem a sua piada. Se juntarmos a isto o preço de fabrico dos dois modelos (130€ – 160€) mais piada tem. Mas atenção que as operadoras portuguesas também praticam uns preços de venda e de assinatura bastante acima da média lá de fora.

  17. Avatar de BM
    BM

    Pela minha santa carteira…Vão ficar na prateleira das lojas…;(

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ridiculo….
    Apenas 100E de diferença. continua a não valer a pena.

  19. Avatar de José
    José

    O mais engraçado das operadoras é que vendem o telemóvel mais barato 10€ do que na Apple, com obrigatoriedade de 2 anos de contrato, e se o quiser desbloquear entretanto ainda pedem 200 a 300€.
    Ao fim de um ano tentei desbloquear um equipamento Optimus e a operadora pediu-me 242€ porque ainda só tinha o telefone há um ano, e sem obrigatoriedade de contrato. INCRÍVEL.

  20. Avatar de José Leite
    José Leite

    Quem não os compra sei eu bem 🙂 Infelizmente,mas pronto.

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Meus caros, já sabem que não morro de amores pela Apple…. 🙂

    Mas em relação aos preços, é natural num país em pré-bancarrota, as suas empresas não conseguem financiar-se a taxas de juro decentes. Nem a PT nem a Zon Optimus conseguem financiar-se na banca a menos de 6 ou 7% e mesmo assim não têem todo o dinheiro que querem…. agora façam contas a esses juros, onde e a quem eles vão buscar dinheiro?

    Falam aqui da Holanda e outros países europeus…. Vejamos a realidade, a PT e a Zon Optimus estão muito endividadas, esses pacotes que falam são financiamentos das operadoras e transmitem para o cliente (a operadora compra os equipamentos e paga logo, neste caso à Apple e depois vai andar 24 meses a recuperar esse investimento). Agora façam lá contas, as empresas não têem dinheiro e acham que vão andar a financiar mais equipamentos?!?! Com o dinheiro de quem?

    Em Portugal não se paga 2% de juros ao ano como na Holanda. Tentem pedir um empréstimo a um banco e depois logo vêem a resposta! Só para terem uma ideia, neste momento uma empresa se não tiver 1 histórico impecável, pode levar com juros de mais de 10% ao ano!!!!! E preads superiores a 8%. Assim é impossível as empresas investirem no que quer que seja!!! Ou há dinheiro ou não há e acontece uma situação como estas!

    1. Avatar de engate frustrado
      engate frustrado

      Tudo muito bonito, mas telecomunicações foi das unicas, senao a unica area, que nao teve quebra no crescimento – PELO CONTRÁRIO! Houve CRESCIMENTO em crise.

      Ou seja, ganharam mais dinheiro. Durante uma crise económica. É de pensar.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É verdade, mas também é verdade que a PT só para se defender da OPA da SONAECOM, prometeu e pagou quase 7 mil milhões de euros aos accionistas!!!! E cumpriu, mas agora esse dinheirinho fazia muita falta!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não?

      E as promoções de 10 meses sem juros na worten, em também 30 meses ou lá o que era na media markt?

  22. Avatar de Fininho
    Fininho

    Após ver os preços que vão ser praticados nos EUA…. a mim só me apetece dizer uma coisa….. PANELINHA!!!!

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Coloquei um comentário há mais de 2h, ainda não o disponibilizaram. Ótimo…

    1. Avatar de Nuno Pereira
      Nuno Pereira

      Comigo é igual…
      “25 de Outubro de 2013 às 12:36 pm
      O seu comentário aguarda moderação. “

      1. Avatar de FXX
        FXX

        É normal. O pplware agora só aprova os comentários que lhes interessam. Não podes chamar à atenção de erros ortográficos como tem sido hábito em todas as publicações, mas apesar de não aprovarem o comentários corrigem o erro, ao menos agradeciam.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas FXX

          Estás enganado no que dizes. O Pplware agradece sempre a quem nos indica gralhas no texto. QUando à moderação, não te esqueças que deste lado estão seres humanos e não máquinas..

          1. Avatar de FXX
            FXX

            Não não estou, ainda sei o que faço. Esta semana alertei-vos para uma gralha na publicação “https://pplware.sitedev.pt/informacao/google-que-garantir-proteccao-contra-os-ataques-ddos/”

            O meu comentário ficou para aprovação e pelos visos nunca foi aprovado. Agora vai a correr aprová-lo para aparecer lá e dizeres que estou a mentir…

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Boas FXX
            Não vi la nada disso. Pode ter ido directo para o SPAM

          3. Avatar de FXX
            FXX

            ok, pior ainda.

  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Alguem sabe como vai ser com a fusão da ZON com a Optimos se pode-mos quebrar o contrato? Isso é que era importante saber.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Os contratos que existiam com a Zon e Optimus continuam em vigor, houve uma fusão das empresas, quer dizer que a nova empresa herda os activos (incluindo os contratos) e os passivos. Nesse aspecto continua tudo igual para o cliente. Numa fusão, normalmente vai ser tudo incorporado numa nova empresa, porque se saír alguma coisa para fora dessa fusão, por exemplo bens e dinheiro para distribuír aos sócios, o Fisco vai logo tributar tudo o que saír das velhas empresas, porque é considerado distribuição de lucros ou pior, as mais-valias!

  25. Avatar de piteiras
    piteiras

    o problema é que custe o que custar compram na mesma.
    operadoras = abutres.

  26. Avatar de Zé de Gaia
    Zé de Gaia

    Só gostava de saber o que é que o meu comentário tinha de: “desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”

  27. Avatar de Rui
    Rui

    Os vossos comentários e os meus também sofrem um grande atraso pela hora de almoço, porque os moderadores da PPLware estão a empanturrarem-se 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Ainda não almocei… não digas isso nem a brincar 😀

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sai tudo ao mesmo, os meus amigos Eng. Informáticos também almoçam a meio da tarde, jantam lá para a meia-noite e mandam mensagens às 3 e 4h da manhã!!!!

        Ainda bem que a minha esposa não é assim 🙂

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Deu para rir 😀

  28. Avatar de moedinha
    moedinha

    Se vocês pensam que as operadoras têm estes telefones para o utilizador particular estão enganados. Quem puder ver a oferta para as empresas da Vodafone e da TMN em iphones depois que diga alguma coisa dos preços. E para quem não pode ver é possível inclusivé ser 100% gratuito o raio do telefone. Depois é o costume, têm que fazer publicidade nos sites senão a marca não fornece os ditos às operadoras…

  29. Avatar de jYkA
    jYkA

    Os valores com contrato são ligeiramente mais baixos… mas continua acima da media europeia!

  30. Avatar de paulo
    paulo

    Já viram os preços dos iphones na iStore.pt. Estes tipos estão loucos: iphone IPHONE 5C 16GB: 699€, IPHONE 5S 16GB: 1099€.

    1. Avatar de D
      D

      Essa loja deve ser de confiança hehe…

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        É Premium Reseller LOLADA

  31. Avatar de João França
    João França

    incrivel como a febre do iphone continua… ainda por cima quando as caracteristicas do 5C sao praticamente as mesmas do 5. mas atenção, e plastico e no entanto custa praticamente o mesmo. o low cost da apple e para rico. Se pensarmos bem, ha androids a custarem o mesmo ou ate mais, mas no entanto os lowcosts android são realmente low cost. É um exagero este tipo de valores. e só seduzirem os clientes fo iphone a comprarem outro telemovel. no fundo e tudo uma questão de markting triste, uma vez que tem de lançar sempre algo para serem vistos. e qd dizem que é algo novo (assim como o ipad que por acaso o bill gates ja tinha apresentado algo do genero em 2003 julgo eu. mas o mundo nao estava preparafo para tal coisa). a apple e mt boa, mas sempre com preços absurdos.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Qual é o low cost da Apple?

  32. Avatar de MM
    MM

    Bem, este ano foram vendidos mais 80% de iphones que no ano passado (isto acho que dá mais quase 200 mil vendas). Quem diria que estamos em crise…

  33. Avatar de Abílio
    Abílio

    Mais vale comprar desbloqueado na Apple online.
    É o que vou fazer quando houver Jailbreak para o iOS 7.
    Que se lixem operaradoras, já uso telemóvel desde 1996 por isso sei bem o tarifário melhor para mim, só uso praticamente para chamadas na rua, 90% dos locais onde me encontro tem Wifi. E até aí entra o voip em funcionamento.
    Já fui um grande cliente e hoje evito ao máximo que os meus € vão lá parar, quando deixarem de ser arrogantes e tratarem bem os clientes que pagam as facturas a horas hà 30 anos mudarei também com eles. Até lá…

  34. Avatar de Andre Matias
    Andre Matias

    Não estou a entender. Igual ao preço oficial da Apple desbloqueado ou menos 10 ou 20€ ????

    Qual é a lógica disto?

  35. Avatar de Luna
    Luna

    Caros amigos, não sei se alguém já reparou, mas podem ver o preço desbloqueado na operadora TMN nesta página, se clicarem no separador “Desbloqueio” no fim da página: http://goo.gl/0DQFj5
    O preço na TMN desbloqueado é 737€. E ISTO É DO IPHONE 5C. Comprado na Apple fica 599€. Se o comprassem na TMN por menos 10€ e tivessem quem o desbloquear, qual era o preço? 148€. Viva a alegria e ao roubo descarado.

    1. Avatar de Luna
      Luna

      E se estão a pensar em fazer contrato, esqueçam, a operadora vai ganhar MUITO mais do que vocês vão poupar na entrada. É um grande erro comprar com contrato. Tal como disse noutro comentário, se não podem comprar sem contrato ou do estrangeiro, comprem a prestações (com entrada) numa loja de tecnologia (Rádio Popular, Fnac, etc…), mesmo que essas lojas levem um preço maior pelo produto desbloqueado, depois de algum tempo vão acabar por poupar IMENSO.

  36. Avatar de Luna
    Luna

    Vejam aqui um exemplo:

    Contrato UNLIMITED M na TMN bloqueado
    Tarifário: 30€
    Entrada: 380€
    Gasto mínimo após 2 anos (incluí entrada): 1100€
    Liberdade para mudar tarifa: Só p/mais caro
    NOTA: Normalmente é PIOR por causa de chamadas e outras coisas a mais ou até mesmo acidentes com uso descontrolado que não estão incluídos no tarifário.

    Livre na Rádio Popular:
    Tarifário (exemplo): 7.5€ (Moche)
    Entrada: 300€(T:700€-300€=400€)(S/contar juros)
    Prestações 24m: ~16.67€
    Gasto mínimo após 2 anos: 700€ sem tarifa, 880€ com tarifa
    Liberdade para mudar: Completa. Pode até deixar de pagar tarifa.

    Por tanto como se pode ver, a diferença é drástica. Dá até para comprarem um tablet ou até mesmo um portátil novo dependendo dos vossos gastos.

    1. Avatar de MM
      MM

      Onde está o pacote de dados nessas tuas contas?

  37. Avatar de fakir
    fakir

    A malta quase toda sofre de um problema: quer dado e arregaçado, só que tal não é possível. Além do mais, ninguém é obrigado a comprar. Se ficam recalcados pelo preço praticado, não vale a pena lamentarem-se que não baixa. Viva a diversidade.

  38. Avatar de Zé Bina
    Zé Bina

    Eu adoro iPhones e ja tive os 3gs, 4s e agora o 5, mas recuso me a pagar esse valor, eu paguei pelo meu 5 de 16gb no ano passado não chegava a 500 euros e desbloqueado a todas as redes… claro que não foi em Portugal, e do que depender de mim, estes preços são ridiculamente altos para um telefone ainda por cima agarrado a rede…

    1. Avatar de António Carlos
      António Carlos

      Começo a achar absurdo o preço do Iphone, mas enquanto houver compradores é claro que não baixam o preço. Acho mais correcta a política da Google que permite aos utilizadores topos de gama a preço mais acessíveis, falo por exemplo do Nexus 4 que além de ter sido lançado a um preço acessível tinha também uma qualidade de construção de topo. Mas pronto entendo a política da Apple, mas não concordo.

      1. Avatar de Pedro Oliveira
        Pedro Oliveira

        Concordo, permitia praticamente todos terem telemóvel de topo A qualidade de construção do Iphone é topo mas a do Nexus 4 não lhe fica atrás, estive com um no MM e fiquei mesmo muito surpreendido como é que um telemóvel com aquele preço tinha aquela qualidade de construção. Claro que deixava de ser exclusivo ter Iphone, mas tudo tem Iphone, a pronto ou a crédito tudo compra o iPhone, já não é assim tão exclusivo.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Já. Não tem qualquer efeito prático negativo, antes pelo contrário. Resulta de o iPhone permitir um toque com o dedo, que não tem propriamente um diâmetro de 1mm, de qualquer direção e que é sempre bem interpretado.

      1. Avatar de Ricardo Melo
        Ricardo Melo

        Hein? É de esperar muitas teorias, mas sem dúvida que essa está demais… Lool Leste o texto e o que foi assinalado? Então ele falha, porque tem discrepâncias na exatidão, não sendo preciso, pelo contrário, o que vai originar por exemplo falhas nas letras ao escrever..

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Tudo depende de como o software de reconhecimento de toque está implementado!
          Se o “ecrã” está concebido para reconhecer toques com áreas de contacto maiores, a precisão para 1mm2 nada diz sobre a precisão com áreas superiores, pois depende dos algoritmos re reconhecimento usados.

  39. Avatar de Hugo
    Hugo

    Prefiro esperar pelos Xiaomi Mi3 ou Jiayu S1. Neste momento iria para o Oppo Find 5. Dinheiro em carteira!

  40. Avatar de MARTELO
    MARTELO

    É IMPRESSÃO MINHA OU QUANDO FIZERAM A APRESENTAÇÃO DO PRODUTO APARECERAM PREÇOS DE $99?

    CLARO QUE COM CONTRATO VÃO DIZER VOCÊS, EXCELÊNCIAS INTELIGENTES!

    AGORA COMPREM COM CONTRATO.

    QUEM NÃO LHES DÁ UM EURO SEI EU QUEM É!

    SÓ NOS IPADS AIR NOS PREÇOS DA EUROPA PARA OS EUA OS TIPOS GANHAM $270 A MAIS NO PREÇO DO CONSUMIDOR FINAL!!!!

    VÃO ROUBAR PRÁ ESTRADA!

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Preço com contrato para os Estados Unidos, como sempre foi nestes anúncios. Tal como os preços cá em Portugal continuam a ser basicamente o que sempre foram!
      iPad Air –
      Estados Unidos: 499$, ou cerca de 378 euros pegando na cotação média dos últimos 6 meses
      Portugal: €489, cerca de 397 euros sem IVA, ou cerca de 525 dólares pegando na cotação média dos últimos 6 meses
      diferencial dá cerca de 19 euros ou 26 dolares, 10 vezes menos do que o que indicas! Não dá sequer para entender que contas é que fazes para chegar a tal valor; mesmo não retirando o IVA seria menos que 150 dólares de diferença

      1. Avatar de VARAPAU
        VARAPAU

        Então e qual é a margem da Apple?

  41. Avatar de patricia
    patricia

    Acham que o iphone 5s vai baixar até novembro?

  42. Avatar de patricia
    patricia

    acham que o iphone baixa de preço até novembro? ( atencao q nao estou a falar na vodafone ou tmn mas sim na worten, fnac, radio popular )

  43. Avatar de Afonso
    Afonso

    Os iphne 5c e o melhor de todos os telemoveis.