Microsoft Surface para Educação esgota stock em Portugal

65 Comentários

A Microsoft comunica a rutura de stock em Portugal do Microsoft Surface RT, 32GB, versão especial para Educação. Esta configuração foi a escolhida para uma campanha promocional exclusiva para instituições de ensino, que decorreu entre Julho e final de Setembro.

rt

Em virtude do bom desempenho de vendas do Surface RT para Educação, o volume de unidades disponíveis da versão portuguesa esgotou. A versão portuguesa do Surface é específica (com o software, a embalagem e a capa/teclado em português), pelo que não é possível entregar equipamentos que estejam eventualmente disponíveis para outros países.

Para responder aos pedidos e solicitações, a Microsoft tem disponível o endereço de email educacao@microsoft.com, a partir do qual está a dar resposta aos inúmeros contactos diários.

Em complemento, a Microsoft encontra-se a trabalhar com os parceiros revendedores e retalhistas, para assegurar a máxima celeridade nas entregas, assim que os equipamentos cheguem a Portugal.

A Microsoft conta poder satisfazer todas as encomendas do Surface RT para Educação até ao Natal. A rutura de stock não afeta as unidades do Microsoft Surface RT a 64GB.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Ja encomendei o meu no ISEP dia 9 de Setembro e até agora nada.
    Comprei logo a pronto para aproveitar o preço com type cover que ficava mais em conta. Mas esperar até ao Natal é irrisório porque o Surface2 ja saiu e o RT vai cair no preço de promoçao. Para isso esperava que o mesmo caísse sem ter de empatar o €. A MS bem que podia mandar uns Surface2 ao pessoal em consideraçao pelas mais de 8 semanas de espera.

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      concordo em pleno, ja que não tem o 32 GB podiam compensar o pessoal e enviar o 64 ou ate mesmo no surface 2, ja que quando o “nosso” chegar, ele já vai estar quase abaixo do preço que o compramos pela dita promoção para ensino

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Porreiro, assim põem os putos a aprender Windows e Office, que é para quando forem para o mercado de trabalho, não saberem outra coisa.

    1. Avatar de Miguel Goyanes
      Miguel Goyanes

      Claro. Não são parvos nenhuns.
      Têm a estratégia muito bem montada.

      É incrível a quantidade de licenças que tenho para produtos Microsoft através do dreamspark. Não são burros nenhuns…

    2. Avatar de Deco
      Deco

      E se fosse linux, de que forma aconteceria que outra coisa que não isso? lol

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A diferença é que o Linux será sempre livre e Grátis.

        A menos que se faça o que a Google está a fazer (com o Chrome e o Android), que foi exatamente o que a Apple fez no OSX, com o Mach, o FreeBSD e outras peças de licença BSD (que prevê e permite isto).

        Uma das vantagens de saberes utilizar Linux, é que já sabes utilizar Mac OS X e FreeBSD.

        Uma das vantagens de saberes utilizar LibreOffice, é que a tua empresa não precisa de gastar centenas de euros em licenças Office e Windows. Além disso, o LibreOffice usa ODF (Formato de documentos open-source) desde sempre, e é esse o standard aprovado pela União Europeia.

        1. Avatar de Rod
          Rod

          Com que então saber utilizar Linux é saber utilizar Mac OS?
          Como não entendem que o “saber utilizar” está ao nível do interface, e não na programação do OS, depois não admira que os utilizadores prefiram sistematicamente usar Windows ou MacOS. Continuem a desvalorizar o interface…

        2. Avatar de MM
          MM

          Tu só dizes asneiras!!
          “Uma das vantagens de saberes utilizar LibreOffice, é que a tua empresa não precisa de gastar centenas de euros em licenças Office e Windows.” Isto é uma das coisas mais estúpidas que li tuas. Parabéns.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Parabéns para ti, continua a comprar licenças MSOffice… toma lá para imprimires: diploma.pdf

      2. Avatar de Miguel Goyanes
        Miguel Goyanes

        Exactamente.

        Ou outro SO qualquer…A vantagem é que a Microsoft têm um capacidade (entre muitas coisas, capacidade monetária) que outras empresas não têm. Semeiam agora para colher depois.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Eu nao sei que idade tens, por isso nao sei a quem chamas de “puto” mas esta promoção é para o ensino superior.
      Eu nao os chamo de “putos” mas eu sou um gajo novo por isso… 😛

      1. Avatar de Diogo Lamego
        Diogo Lamego

        Esta promoção da microsoft é uma forma de introduzir nas escolas um melhor ensino e fazer chegar aos estudantes, que por vezes não podem adquirir bons equipamentos devido ás despesas escolares e que na realidade precisam disto para p ensino.
        Quanto aos comentarios de ser uma forma de vender… é mais viavel este tipo de investimento que num computador modelo em fim de vida como aconteceu com os e-escolas e por ai e muito mais viavel que colocarem ubuntu nas escolas.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O Surface RT é um produto em fim-de-vinda, o seu sucessor (por completo) já foi anunciado e já está no mercado.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Tas a brincar certo?
            Um equipamento que nem sequer UM ano de vida tem(foi lançado em Novembro do ano passado) ja esta em fim-de-vida?
            E mais esta campanha começou em Julho, o Surface 2 so foi anunciado em Setembro (acho eu).

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            já estava ultrapassado quando saiu…

            Pelo mesmo preço, conseguia-se um muito melhor iPad 3, já com display retina.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Não vejo onde o ipad é superior ao surface RT! Convém referir que este RT que está muito longe do fim de vida, já vem com o office de raíz (office 2013, word, excel, powerpoint e one note + windows 8 RT), tudo por 190€. Digam-me lá se conhecem alguma coisa mais barata e a trazer quase tudo o que a esmagadora maioria dos portugueses precisa (SO + office + browser)!

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            O iPad 3 não é?

            É mais rápido, tem muito melhor ecrã (já tem retina), tem mais MUITO MUITO MUITO mais apps e jogos então nem se fala…

            Por 190€, ok, venha lá um surface, se for esse o orçamento, melhor surface que ranhoid. 😀

            Agora quando foi lançado, não… 500 mil vezes iPad 3. Aliás, os números de vendas mostram qual foi o melhor, já que aqui, preço não conta a favor de nenhum (preços base iguais).

          5. Avatar de Rui
            Rui

            Ó Nelson, eu tenho um bmw, bem sei que vende menos que a Volkswagen, Toyota, Ford…. Mas não o troco por nenhum dos 3 🙂

            Queres que te diga o porquê? Não tenho dúvidas que é superior a qualquer um dos mais vendidos…..

          6. Avatar de Quim
            Quim

            @ Nelson

            O iPAD 3 já tem retina? Dito assim até parece que tem algum tipo de tecnologia xpto no ecrã..

            Nem quero imaginar qual seria a desculpa de comparar um ipad mini com outro que fosse superior..certamente aqui o ecrã já não era muito importante..

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Rui, BMW até vende bem, mas se um BMW custasse tanto como um Renault, e o Renault vendesse mais, isso sim, é que seria mau sinal. Como foi o caso.

            @Quim, tem. Xau.

            O iPad mini vendeu mais que toda a linha Samsung, esta que consequentemente vendeu mais que toda a linha Asus, inclusive Nexus.

            Mesmo sendo mais caro, as pessoas compraram o iPad mini, por diversas razões.

            Vais agora dizer que toda a gente é fanática da Apple, não é? Claro…

        2. Avatar de artur
          artur

          dupla treta. a msft não os conseguiu vender no mercado aberto e veio despejar o lixo caro que construíram no mercado restrito da educação, iludindo encarregados de educação e professores, boa parte dos quais semi-iletrados funcionais no que toca às tecnologias digitais em geral e totalmente ignorantes no que diz respeito aos tablets. tive de explicar pacientemente a muitos que com o dinheiro da pretensa oferta compravam um android com maior capacidade para os filhos e que a oferta era destinada a escolas, não a indivíduos. como responsável técnico e professor, desaconselhei abertamente esta pretensa “oferta” da msft em todos os contextos. a segunda treta é esta:”fazer chegar aos estudantes, que por vezes não podem adquirir bons equipamentos devido ás despesas escolares e que na realidade precisam disto para p ensino”. não precisam. não há currículo e actividades que requeiram o uso deste tipo de equipamentos. se nem de pcs… e sei do que falo. sou professor de TIC e um dos meus grandes desafios nestes últimos anos é encontrar uso para os tais tablets que os alunos supostamente não têm possibilidade de comprar mas, miraculosamente, aparecem nas mãos deles.

          1. Avatar de mario
            mario

            Discordo, o aparelho é muito bom, devia testar.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            A Microsoft precisa de ganhar maturidade mesmo…

            http://blogs.technet.com/b/microsoft_blog/archive/2013/10/23/apples-and-oranges.aspx

            Isto, vindo de quem vem…

            Ficaram bravos com o iWork da Apple…

            Eles estão habituados a impingir o Office ás empresas, no mundo dos PC’s… agora chega-se ao mundo “pós-PC”, em que chegam tarde com a sua plataforma, e prontos…

            Além disso, que precisa de todas as funcionalidades do Office, deve trabalhar bastante, e um tablet não chega certamente…

            Além disso, é desconfortável editar documentos em 16:9 como o tablet deles, 4:3 tem muito mais a ver com uma folha de papel…

          3. Avatar de joaquim
            joaquim

            Bom parece ser um professor de TIC e nada mais…pois eu sou um professor de informática e gosto de inovar, de preparar aulas que sejam motivadoras, utilizando pc, tablets e smartphones. Parece que o sr. só deve usar powerpointt nas suas aulas…

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Realmente com professores de TIC (presumo eu seja equiv. á minha ITI), realmente… Temos futuro, e a educação é uma aposta ganha…

            Se acha que pode comprar um Android “melhor” por 190€, já deixa escapar o que você percebe de computadores…

            Então quando não consegue arranjar atividades para estes primeiros post-PC devices… Não deixa dúvidas…

            Ta visto de onde vem aquela máxima antiga de “quem não sabe fazer, ensina”.

          5. Avatar de Ask Me
            Ask Me

            Recomendas-te Android em vez do Surface? És inteligente.

  3. Avatar de Marco Nunes
    Marco Nunes

    Também estou à espera do meu mas o meu pedido data de final de Setembro e também não paguei ainda…

    1. Avatar de Marco Nunes
      Marco Nunes

      E já agora qual é a fonte desta noticia?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        É um press release da própria Microsoft.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    O mais engraçado nisto tudo é que a Worten (Empresa responsável pela entrega dos equipamentos) tem em stock o surface quase ao preço da campanha para estudantes. Vale a Pena os largos meses de espera!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Vale, porque o surface da campanha educação oferece o word, excel, powerpoint e one note (office) tudo por 190€.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Caso compres outro fora da campanha, não tens o office incluído!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Como não? O Windows RT inclui o Office, agora até tem o Outlook e tudo…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          podes sempre usar o office com a barra vermelha em cima ou então com kms não oficial =)
          mas realmente estas campanhas são um bocado falsas, compra-se mais barato mas depois tem-se estar meses a espera, agora já percebi o porque dos meus colegas do ISEP ainda não andarem lá com um :p

  5. Avatar de Paulo Bastos

    Esta noticia cheira-me a manipulação da Microsoft, é para ver se pega e malta vai toda aderir ao Surface.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Aderir ao Surface? Se a maior parte soubesse disto fugia mas é do surface logo no início….

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    Eles não esgotaram o stock, querem sim esgotar, ninguém quer esse chaço

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      oferece-me então um que eu aceito

  7. Avatar de pixar
    pixar

    Duas questões:
    Os universitários pretendem fazer os seus trabalhos, que não são poucos, com esta amostra de computador?
    Ou pretendem comprar também um computador a sério para trabalhar e ficar com estes para ir ao facebook e youtube durante as aulas?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sei lá, um estudante de engenharia, isto não serve para nada…

      Para um estudante de direito ou de economia, p.ex., deve servir perfeitamente…

      1. Avatar de lmx
        lmx

        exactamente…isto com windows RT não serve para nada…

        Podiam arranjar equipamentos com Linux e ai, ai sim, teriam todo um leque de opções…que não existe agora…e ainda por cima é um SO propriétario, e com softwares proprietarios e de código fechado…isto não serve os interesses dos alunos, e di Pais…

        Mas…serve o interesse de alguns…os que enchem os bolsos…ainda por cima esta coisa vem cheia de backdors..

        Até o ex chefe de segurança da M$…mudou para Linux hehehe

        Eles andem aí!!
        http://www.theguardian.com/world/2013/sep/30/microsoft-privacy-chief-nsa

        cmps

      2. Avatar de pixar
        pixar

        Nem para um estudante de direito. Como bem se percebe, em direito há a necessidade de escrever longos texto, tal como em línguas, história, etc. Ora a produtividade não é o forte destas amostras de computadores, nem mesmo com aquele quase-teclado.
        E apenas estou a falar de aspetos ergonómicos.
        Se entrarmos na capacidade de processamento, realmente nas ciencias sociais e línguas já deve chegar, mas nas ciências exatas e engenharias é lixo.
        Por muito fraco que seja o portátil, com o valor deste Surface compra-se alguma coisa melhor.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Nem é (só) a capacidade de CPU.

          É não ter duas coisas: 1 – software, 2 – janelas.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            3 – resolução/espaço

        2. Avatar de MM
          MM

          Epá, eu recebo montes de documentos em Word feitos por advogados!
          Surface RT vem com o Ms Office 2013 instalado. Ligas um teclado e rato ao USB e ficas com um computador. Já fiz isso e funciona (coisa que não posso fazer com mais nenhum tablet da concorrência).

          Muito gosta a malta falar mal do que não conhece nem faz o esforço por conhecer.

      3. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Mesmo assim não estou a ver um aluno de direito ou economia fazer a sua tese num tablet.

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Realmente é só rir com este tipo de comentários, para um estudante de engenharia informática que frequenta o curso no 3º ano. Tenho um Asus G75VW para poder trabalhar, jogar e etc. Tenho um tablet para poder levar para as teóricas e teórico-praticas para poder tirar apontamentos, fazer rabiscos nos pdf’s com a matéria importante ou algumas anotação ditas pelos prof’s.
        Agora dizer que não serve para nada, isso é mentira, eu nao vou tirar um portatil de 17″ num anfiteatro que leve 300 pessoas onde a mesa que tenho para escrever mal é do tamanho da palma da minha mão, tiro algo pequeno para tirar apontamentos, e poder consultar os slides se não vir bem para o sitio que está a ser projectado (é o meu caso que tenho problemas de visão)

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu quando falei de “não serve para nada”, obviamente que estava a falar de efetivamente trabalhar…

          É claro que nós, como estudantes de engenharia, somos pessoas normais, e temos que estudar antes de começar a trabalhar…

          Já agora, compra uns óculos, lol… Que também eu comprei… Xd

          1. Avatar de MM
            MM

            Faz um favor, não escrevas mais. Suponho que acabes a faculdade com média de 10 e com favor do professores.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            @MM, não leias mais.

        2. Avatar de Fábio Ribeiro
          Fábio Ribeiro

          Finalmente um comentário decente depois de ler tantos de tanta gente ignorante(para não dizer pior), aproveito para deixar aqui um conselho de um informático para o vosso futuro, antes de falarem, de comentarem tentem informarem-se do assunto para não acontecer como 95% dos comentários deste artigo que parecem saidos sei la de onde, é só de lamentar de facto

    2. Avatar de Mafc
      Mafc

      Olha que estava mesmo a pensar nisso e na real utilidade disto, quando não faltam computadores portáteis (com linux) pelo preço a que andam a despachar o surface…

      Produtivamente falando, não estou a ver mais que o office como uso sério.

  8. Avatar de António

    mais uma daquelas notícias da MS.

    “Esgotou…”!
    quantos tinham para venda?

    Já tinham utilizado este marketing no início da comercialização…e depois 900 K $ empatados 🙂

  9. Avatar de TMC
    TMC

    vocês falam falam e não sabem nada

    http://www.technobuffalo.com/2013/10/24/microsoft-beats-street-with-18-53b-in-revenue-for-q1-2014/

    “Surface revenue actually climbed $400 million, and the company noted “sequential growth in revenue and units””

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Receitas não significam automaticamente lucros. A Nokia quando fechou o ano de 2012 tinha mais de 30 milhares de milhões de dólares em receitas, no entanto tiveram 3 milhares de milhões de dólares de prejuízo.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quantos dos que dizem que o Surface RT não presta para nada e é um zero em produtividade é que já usaram um mais do que 30 segundos na Fnac?
    A sério, digam lá.
    É que no meu, estou a usar para escrever isto com o touch cover, já agora, o Office funciona perfeitamente. melhor ainda se se ligar um qualquer rato USB (eu tenho um ótico wireless que comprei no Lidl).
    E não é só o Word e o Excel, é também o PowePoint e o onenote e o Outlook que ainda por cima sincroniza com o Exchange da empresa, o que significa que tenho acesso a todos os e-mails enviados e recebido por lá, mesmo que os tenha enviado pelo OWA de qualquer lado, como também lá tenho todos os contactos e, last but not least, a agenda, que me permite consultar, aceitar, recusar e agendar reuniões. E como está ligado ao Exchange até me deixa reservar a sala para as reuniões que marco.
    E isso é o Office, porque do lado metro, como posso usar 2 aplicações ao mesmo tempo sem ter que andar a saltitar emtre elas porque estão ambas no ecrã ao mesmo tempo. Até dá para fazer coisas como ter o ambiente de trabalho numa metade do ecrã (ou a 2/3) e na outra metade ter o Skype, por exemplo. Ou o Cliente de Remote Desktop.
    E agora que o Windows 8.1 melhorou seriamente o reinicio das aplicações (porque só as esconde quando as fechamos) voltar onde se estava é ainda mais rápido.
    E ainda tem uma capa que faz de teclado.
    Algum outro tablet faz isso tudo? Além do Surface 2, claro…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Coitado de ti…

      O touch cover é realmente daquelas coisas que foi mesmo para a fotografia… Isso é pior mesmo que teclado no ecrã… Que nos tablets bons, dá melhor para escrever… A principal desilusão dos surface foi mesmo a tal capinha que as pessoas experimentavam na loja, e viam logo que aquilo não prestava (ou não tivessem agora redesenhado completamente)…

      Isso, para usar rato, no office é. On, para tudo o resto, é muito mau…

      1. Avatar de MM
        MM

        Tu abusas mesmo!!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      PS: iOS tem VPN, Exchange, S/MIME e spam filter “de origem”…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Nelson, não inventes, experimenta um antes de criticares. Bem sei que para ti a microsoft não sabe fazer nada de jeito e teve a sorte de ter 90% de tapadinhos a usar os seus SO nos computadores pessoais…..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não ponhas palavras na minha boca.

  11. Avatar de bakchich
    bakchich

    Este Nelson é um espectáculo, já agora pelo preço que custa o surface nesta promoção diga-me lá outro tablet que faça o que este faz! diga-me lá que tablet disponibiliza uma experiência total na navegação da internet? é o seu ipad? Costuma ver muitos filmes online ou futebol por sites em flash? Um tablet é um tablet e nunca um substituto de um computador portátil, e sendo assim pergunto-lhe qual outro oferece a mesma experiência que o surface disponibiliza, pelo que já falei, e também pela compatibilidade com periféricos, expansão de espaço de armazenamento ou até mesmo compatibilidade entre dispositivos….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Realmente, o Surafece é um espetáculo…

      Então para que serve o Surface 2?

      PS: Flash não funciona no Surface RT.

      PS2: “costuma ver muitos filmes online ou futebol por sites em flash?” não é preciso flash para nada disso. Uso o meu raspberry pi (arm) para ver isso na minha TV.

      1. Avatar de bakchich
        bakchich

        Mas afinal estamos a falar de tablets ou raspberry? Informe-se em relação ao flash no windows rt! Para que serve o iphone 3g, 3gs, 4, 4s….. ipad 1, ipad 2…..,bla bla bla bla….. o seu comentário não faz muito sentido…

      2. Avatar de MM
        MM

        @nelson: Flash funciona funciona sim. Tu insistes na ignorância.
        Ja agora, sabes que há empresas multinacionais que têm milhares de empregados que têm de usar um sistema com, uma suite de produtividade comum, que por outro lado têm milhares de clientes que usam um suite de produtividade que tem de ser a mesma…
        Eu sei usar libreoffice, open-Office, Linux. Achas que eu tenho alguma influencia no IT de uma empresa que abrange milhões de pessoas?
        Tu estas completamente fora da realidade e bens com ideias ridículas que sabendo usar suites gratis a empresa poupava nas licenças.
        Estou a falar de mercados de milhões de euros onde 300 euros (que é bem menos numa escala de milhares de licenças só para uma empresa)por licença é peanuts face ao lucro obtido.
        O mundo empresarial não tem nada a ver com a empresa de 5 pessoas do teu bairro.
        Podia também falar-te dos problemas técnicos, mas isso já vai muito além da tua percepção