Olá, sabia que está a pecar?

22 Comentários

Vaticano actualiza lista dos pecados modernos!
Passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como «novos pecados», de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford.

O delegado do Papa apresentou uma série de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.


Dessas questões fazem parte a forma como se passa o tempo, exemplificando-se o caso do tempo despendido com os media em comparação com o tempo a «meditar e a ler a sagrada escritura».

Logo, passar muito tempo a ler jornais, ver televisão e navegar na Internet diminui a fé cristã.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Isa

    AZAR! A tv, a internet e os jornais oferecem-me muito mais do que eles algum dia me podiam oferecer 😛

    “«meditar e a ler a sagrada escritura»” soa-me a têndencias do islamismo..

  2. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Tinha que ser! Eu passo horas na Net a tentar encontrar alguma resposta coerente, explicando por que a Maria deu á luz um filho (Jesus) e continua VIRGEM! Por que na cruz é dito Jesus rei dos Judeus, se eu sou cristão, católico! Po que Jesus subiu(?) ao céu e está sentado à mão direita de Deus Pai… mas o pai não é o José Carpinteiro? Entre muitas….
    E continuo a encontrar respostas… pode ser que seja aqui!

  3. Avatar de Rui Brinquete

    Eu sou católico e estudante de Eng. Informática. Passo muitas horas em frente ao computador, mas não me considero um pecador porque me faz falta passar essas horas em frente ao computador.
    Como em tudo na vida, é preciso haver equilíbrio. E também a Igreja Católica recomenda aos crentes que haja um equilíbrio entre os media e a vida espiritual de cada um. Parece-me algo normal de fazerem, não me parece que seja algo que mereça assim tanto barulho como o que tenho visto.
    Agora, falando de uma forma geral (sem me referir aos católicos em particular)… Será normal que as crianças e adolescentes de hoje andem viciados nos “morangos com açúcar” a ponto de os imitarem em tudo? Será normal crianças e jovens estarem agarrados a um computador a navegar na Internet, ou no messenger, ou a jogar, sem verem mais nada à frente?
    Equilíbrio e bom senso é tudo o que se pede. Não só aos cristãos, a todos.

  4. Avatar de Matos
    Matos

    pecado é andarem a dizer pa ajudar os pobres e os necessitados e depois andarem a abusar de crianças e terem igrejas cheias de ouro com milhões no mundo a passar fome e a morrer de doenças que podiam ser facilmente tratadas. sempre fui contra a igreja e as suas hipocrisias. eles querem é fechar os olhos as pessoas… já começa a parecer fanatismo religioso.

  5. Avatar de carlos meira
    carlos meira

    Bem qualquer dia são eles que mandam nesta porra toda..
    ‘Ide à missinha, daí esmolinhas ao padre’..
    Realmente….onde é que ler jornais, ver tv (educativa) e entrter-se na net é pecado?ah
    hhuuummm

  6. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Catolico fiel, mas bastante desiludido com esta decisao :S

  7. Avatar de dc
    dc

    claruhh, inda á semanas deu na TV que umas freiras la de espanha andavam a chamar caras novas para o seu convento atravez da internet (Blog)…
    O papa pode ate não ver TV, ler o jornal ou ir á net, mas alguem o faz por ele, sendo o papa uma alta figura religiosa como pode deixar que os seus fieis pequem? estupido não é… outra tb muito comica é o papa ter recebido um iPod, sim… estou mesmo a ver o papa a dançar ao som dos RollingStones.

    Isto parecem aquelas leis que contradizem outras…. é estupido….

    é por isso é que o cristionismo está onde está… uns matam-se por uma causa e são martirs, os cristãos dão esmola á igreja que não é pouco rica á espera de um lugar no céu… já tou como os islamicos, entre dar esmola a vida toda e matar um americano para ir para o céu? já não sei o que é pior.

    lol

    CUMPS
    [[[[[]]]]

  8. Avatar de pedro
    pedro

    Será que ler o jornal ” VOZ PORTUCALENSE” também é pecado?
    Não deixa de ser um jornal!
    Não acham que tem já poucos seguidores?
    è assim que q

  9. Avatar de pedro
    pedro

    upss continua…
    É assim que querem chamar os jovens?

    NÃO ME PARECE!

  10. Avatar de Rui Brinquete

    Estou surpreendido com estes comentários todo.

    Onde é que se diz que ler o jornal, navegar na Net ou ver televisão é pecado?

  11. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    NA VERDADE HÁ COISAS QUE NOS DEIXAM SEM PALAVRAS. SEM COMENTARIOS..

  12. Avatar de Marta
    Marta

    O cardeal Francis Stafford PECOU AO DIZER BLASFÉMIAS DESTAS.!!!!

  13. Avatar de Cristiano Fonseca
    Cristiano Fonseca

    Já não é de agora que estes Senhores querem o povo inculto para assim poderem manobrar mais ha vontade.Tipo aparições de Fátima e outros.

  14. Avatar de Ecrã Azul

    Ok, eu k ando a tirar engenharia informática vou passar o resto da minha vida em pecado… não há céu onde consiga entrar…

  15. Avatar de jeremix
    jeremix

    Da parte de quem considera pecado o uso do preservativo já nada me admira…

  16. Avatar de Niko
    Niko

    Eu nunca vi tanta bacorada junta! Mas onde é que se diz que navegar na net ou ver televisão é pecado? mesmo para não crentes/ateus/agnósticos é sabido que tudo o que é em excesso faz mal. O Papa João Paulo II aconselhou a usar-se todos os meios de comunicação para evangelizar.
    O que se tenta fazer aqui é distorcer a noticia que de si já distorce o que a igreja disse. Sabiam que há televisões católicas online? Milhares se sites católicos?

    Desculpem-me a franqueza: Ninguem é obrigado a ser Católico ou Cristão seja de que denominação for, não precisam é fazer comentários que só revelam ignorancia.

    Eu sou cristão Católico, antes de o ser já achava que conhecer as nossas raízes culturais e religiosas era uma questão de cultura geral, conhecer a Bíblia, o Corão e até mesmo o livro de mormon é uma questão de cultura geral! Quem não leu como pode comentar?
    Navego muito pela net, uma parte dessa navegação é a pesquisar sobre teologia, não me parece que isso seja pecado.

    Boa Páscoa para todos

    Shalom

  17. Avatar de oGatoDe1Orelha

    Acho que os confessionarios vao começar a encher entao lol

    “Perdou-me padre, pequei.”
    “Quando foi a tua ultima confissão minha pequena?”
    “Há 2 dias padre.”
    “Que pecado cometeste desta vez maria da luz?”
    “Vi o programa da fatima lopez e de noite vi o especial da Quinta das celebridades…”

    Com tanta coisa para embirrar, vao embirrar com isso. Qualquer dia ainda tiram o IPod ao Papa e aí é que elas vao ser.

  18. Avatar de Nelson
    Nelson

    Sou católico, tenho internet, vejo televisão e leio jornais.
    nao acho que seja pecado, mas em tanto comentário ainda ninguém disse
    que a internet serve para tudo.
    usar a internet com que fins?
    televisao que programas?
    o Vaticano tem internete. muitas igrejas têm internet.
    o computador tb serve para ler a Bíblia. tenho esse programa instalado

  19. Avatar de yskko
    yskko

    aqui…em baixo não há dessas coisas. Poix p além de ser mais quentinho
    e de (a partida) sermos almas perdidas, temos o luxo de establecer os limites que quisermos e decidirmos a nossa propria vida. Por estas e por outras é q acredito menos nos outros e mais em mim.

  20. Avatar de Foster
    Foster

    Eu estou viciado num canal da I.U.R.D, vejo 12h por dia, e de noite acordo em canticos e a bater palmas, depois caio em êxtase e durmo abençoado, às vezes faço isso no trabalho e as pessoas olham para mim de maneira esquisita, devem ser católicos com certeza. 🙁

  21. Avatar de sara_the_menace
    sara_the_menace

    Dou gracasadeusnossosenhor o facto de ser agnostica!

  22. Avatar de Eu,gugu
    Eu,gugu

    Senhor Jesus Cristo,eu creio em Vós com todo o meu coração e de todo o meu entendimento.Agradeço por tudo que me proporcionas em minha vida.Obrigada pelo meu teto,pelo pão de cada dia,pela cerveja do fds,pelo meu pc,pela minha internet magnífica,pela minha tv a cabo,pela canção nova,pela minha tv de lcd,pela minha saúde,pela minha fé,pela minha paciência,enfim por tudo de bom que o Senhor me permitiu ter nesta vida.Obrigada por morrer por mim em uma cruz,em expiação dos meus pecados.Te louvo,te bendigo de todo o meu coração.Louvado seja o teu santo nome.