5 fantásticos truques para o novo iOS 7 (Parte II)

82 Comentários

O IOS 7 chegou finalmente! De tantos sistemas operativos que já saíram, não me lembro de ver tanta ansiedade, por parte dos utilizadores, em ter um sistema operativo. O Facebook encheu-se de comentários sobre o iOS 7 e os servidores da Apple não ajudaram muito…pois estavam sobrelotados de pedidos.

Já ontem deixamos aqui um conjunto de 5 truques para o novo iOS7 e hoje apresentamos outros tantos. Venham conhecê-los.

ios7

Mesmo depois de tudo já muito bem explorado…a Apple consegue surpreender. Como exemplo disso, é o novo iOS 7 que inovou em muitas das funcionalidade e até “escondeu” algumas para surpreender os utilizadores.

6) Fechar separadores no Safari

Uma das funcionalidades que está fantástica é a visualização de todos os separadores do Safari em cascata. Esta é uma forma fabulosa de navegar por todas as páginas abertas e claro, fechar as que já não pretendemos. Caso pretenda fechar um dos separadores basta que arraste o mesmo para o lado esquerdo.

ios7_00

7) Bloquear chamadas/SMS/Facetime

Com o iOS7 podemos facilmente bloquear contactos para chamadas/SMS/Facetime, sem recorrer a aplicações de terceiros. Para isso, basta ir a Definições > Telefone > Bloqueados e indicar quais os contactos a bloquear. Pode bloquear por numero e e-mail. O mesmo pode ser feito para as Mensagens também no campo Bloqueados.

ios7_01

8) Controlar App a App o uso da rede de dados

Como sabemos, em Portugal os utilizadores têm por norma planos de dados com poucos MB. Nesse sentido é importante limitar o acesso das aplicações aos dados móveis. Em Definições > Dados Móveis temos um conjunto de configurações (incluindo a activação de  suporte para redes 4G) e estatísticas referentes ao uso das redes móveis e podemos também, app a app activar/desactivar o uso de dados móveis.

ios7_03

9) Tamanho do texto

Tal como a funcionalidade refere “As aplicações que suportam tipo de letra dinâmico, ajustarão o tamanho da letra de acordo com o tamanho definido abaixo”. Uma opção muito útil para dispositivos com ecrã mais pequeno, como é o caso do iPad Mini, iPhone 4 e 4S.

ios7_04

10) Pasta com número ilimitado de ícones

Como o iOS7 acabou o número limitado de atalhos por pasta. Agora, basta arrastar os ícones que pretendemos para dentro de uma pasta e podemos navegar entre eles, movendo a janela para a esquerda e direita.

ios7_05

Esperamos que tenham gostamos mais destes 5 truques. Para quem é curioso certamente já os deve ter descoberto, mas nós damos uma ajuda a quem tem mais dificuldades. Estamos já a preparar a terceira parte deste artigo…e claro, contamos, como sempre, com os nossos leitores para colaborar na informação que disponibilizamos

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RUI J
    RUI J

    É pena que só dá para bloquear numeros da lista telefonica.. Não dá para bloquear chamadas anónimas…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A ver se eu percebo. Recebo uma chamada de um número desconhecido. A conversa não me agrada, no iOS 7 não posso bloquear para não voltar a receber chamadas desse número ?

      1. Avatar de João
        João

        Se não for anónimo podes. Editas a chamada e no fundo tens a opção de bloquear esse número. Hoje já fiz isso a uma SMS de spam

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Por razões “religiosas” (jailbreak) não posso experimentar, daí a pergunta. No fim deste post dá a indicação que sim. Alguém experimentou ?

          http://www.igeeksblog.com/how-to-block-calls-and-messages-in-iphone-running-ios-7/

          1. Avatar de João
            João

            Eu mudei de religião com o 7. Para o 6 só upgradei qd houve o jb mas desta vez foi de imediato. E sim, o bloqueio funciona lindamente

      2. Avatar de Pvas
        Pvas

        Podes, basta memorizares esse numero nos teus contactos e bloqueá-lo.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Que pergunta mais estupida, devias receber um prêmio pela pergunta mais estupida da Internet, certamente deves ter cérebro de mosca num craneo de boi

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      mas isso implicaria que qualquer chamada anónima seria bloqueada, podendo ser de qualquer pessoa
      não me parece que seja boa política!

      1. Avatar de Filipe N.
        Filipe N.

        Eu não atendo chamadas anónimas, tanto que as tenho bloqueadas… se o meu número aparece quando ligo também gosto de ver o número de quem me liga.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Já por diversas vezes me aconteceu receber chamadas anónimas de pessoas conhecidas pelo mais diversos motivos, e não era porque queriam esconder a identidade. Certos serviços VOIP aparecem como anónimos…
          Já tive até um telemóvel que meia volta descobria que estava a telefonar como anónimo sem ter feito nada!
          A questão é que nunca sabes se não poderá ser importante, por isso ter sempre chamadas anónimas bloqueadas impede-te de poder avaliar e decidir!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Se não tens o número de facto restrito então isso acontece por ” defeito” da operadora, no entanto basta ligar para a Tua OP ( quando for o teu telefone, este estando DESCONHECIDO) e facilmente eles alteram na programação da OP (isso na verdade chama-se CLIR ou CLIP e há uma base de dados que se chama OSGA que permite facilmente ao assistente de call conter o fazer isto caso seja de rede e não no equipamento)

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Também me parece que não se pode bloquear todas as chamadas de número desconhecido. Já me aconteceu não atender uma chamada dessas (não vou dizer que não tenho uma certa fobia a essas chamadas) e era um familiar meu, muitíssimo aflito, que tinha ficado sem telemóvel e tinha pedido um emprestado para ligar e que tinha número desconhecido. Não deu para ligar mais vezes, porque pela insistência eu percebia que alguma coisa se passava.

        (É totalmente verdade, não gostava que pensassem que estou a inventar para a ocasião)

        Pelo que está no post que pus acima e o João confirma a solução do iO7 é a melhor – alguém me liga de um número desconhecido, a conversa, não me agrada vou bloqueá-lo. Entretanto parece mais pruden atender todas as chamadas.

        1. Avatar de Saisse
          Saisse

          Boas,
          Então bloqueias as chamadas e sms e depois como consultas as mensagens e chamadas que recebeste enquanto estavam bloqueadas? É uma grande falha. 🙁

          Abraço

  2. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Onde anda a notícia da primeira falha do ios7? Quando é android é logo um dos primeiros a ser criticado…

    Cumps.

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Está mais abaixo com quase 200 comentários. 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Já vais com lag para deitar achas á fogueira, já vai na página 2…

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        lol, foi do sono e do cansaço do trabalho!! ahhahah

        Mas sim, foram os apple fanboys que me pegaram o fanatismo! LOL

        Vá… obrigado pelo link que nao tinha visto.. realmente foi um lag muito grande e não é normal! LOL

        Cumprimentos a todos e desculpes a gralha! 😛

    3. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      E porque raio vens reclamar para aqui? E há ai outro post, recente, de android, que antes de 100 comentários ainda ninguém tinha feito a comparação com iOS ou Windows.

  3. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Mas porque é que na Apple é tudo tão fantástico?
    Faz-me lembrar um colega lá na empresa que tb todo o que faz é fantástico e maravilhoso mas é a maior nódoa e é gozado por todos…

    1. Avatar de João Proença
      João Proença

      Na Apple é tudo tão fantástico porque realmente tudo que é Apple é fantástico :).

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Verdade aliás nem se compara, em nada , desde a qualidade do software á beleza do hardware é muito mais á frente, pena ser tão caro senão a minha casa era ainda mais Apple apesar de existirem um 6 equipamentos deles, ainda assim queria Macs e não PCs mas é mt gito

    2. Avatar de Hmm
      Hmm

      De facto, tenho reparado no mesmo. Sou um grande fã da Apple mas não suporto esta fastatificação de tudo o que mexe…
      Visualização de separadores em cascata… convenhamos, é uma banalidade.

    3. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Nem tudo é fantástico, mas há mais coisas fantásticas do que costumamos ver por aí. Sugiro um test drive sem preconceitos em um iDevice. Poderás ver por si próprio o que há de fantástico.

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      Porque até trincarem a maçã, as pessoas quando vêm destas coisas pensam

      “ya, muito bonito, mas depois tem-se de andar a configurar ficheiros que nunca mais acabam, de vez em quando dá, outras vezes não, quando se começa a fazer com muitos elementos, depois não dá, de vez em quando crasha”

      Depois da primeira trinca, entram no espírito, e já “é tudo fácil”…

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Nesta parte dois, deixou de ser o “melhor sistema operativo para dispositivos móveis alguma vez criado…”

  5. Avatar de David
    David

    Imitaçao barata do Android

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Barata???????

    2. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Pois… 2007 vem depois de 2008. As raizes são as mesmas, mas houve um que veio primeiro.

  6. Avatar de Pedro Graça
    Pedro Graça

    É tudo tão fantástico que o android já fazia isso tudo lol

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Nem mais, Pedro… O meu S4 já faz tudo o que aqui foi apresentado como “novidade” e não é de agora, pois o S3 pelo menos, já o fazia também..

      1. Avatar de Incha
        Incha

        O meu SGS faz isso e tem a idade que tem… lol!

  7. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    Os equipamentos da apple levaram com uma androidização!

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Primeiro controlo de jogos para iOS 7 da Logitech.

    http://www.idownloadblog.com/2013/09/19/logitech-teases-ios-7-gamepad/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Uma pergunta. Também já saiu para Android ?

      1. Avatar de . ..
        . ..

        Este especifico não, mas já saíram à bastante tempo diversos game controllers para Android. inclusive da logitech.

    1. Avatar de Macedo
      Macedo

      Isto diz tudo.
      Mas para alguns, isto é inovação. Quando o contrário acontece, é cópia…

      Ainda bem, o iOS ganhou mais funcionalidades, pena não dar para atualizar o meu velhinho iPhone 3GS. Foi por falta de algumas destas “inovações” que mudei para Android.
      Era o melhor que na altura se adequava a mim, mas acredito que para outros (depende dos gostos e do que se faz com o smartphone, e gostos não se discutem) o iOS é o que melhor se adequa a eles.

  9. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    É engraçado como certas pessoas não se contentam em ter o equipamento que melhor preenche suas necessidades, acham-se no direito de ser orientadores da vida alheia, muitas vezes sem conhecerem as necessidades, conhecimentos ou gostos estéticos de cada um. Essas pessoas não escolhem o produto ou serviço por ser o melhor. Não O serviço é que torna-se o melhor pelo facto delas utilizarem-no! E ai do infiel que ousar blasfemar contra seu produto/serviço/sistema sagrado. É burro, ignorante, fútil ou pobre! E digo isso acerca de todos fanboys, do iOS, do Android, do PS3/4, do Xbox, do Linux, do Mac, do Windows, do Google, etc. Disse Poincaré: “existem duas maneiras de passar pela vida de uma maneira cómoda, acreditar em tudo ou duvidar de tudo, de ambas as formas evita-se pensar…”

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Canon e Nikon

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Esqueci esses! 😉

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Concordo em tudo…nada nem ninguém é perfeito, todos temos qualidades e defeitos. Podia-mos era estar aqui a discutir mais truques no IOS7.

    3. Avatar de José MR Silva
      José MR Silva

      Estou inteiramente de acordo. Gostei do seu comentário, muito lúcido, pena é que nem todos pensem assim e usufruam mais das maravilhas que a tecnologia actual nos dá.

  10. Avatar de Almeno Rocha

    Engraçado… Todos esses “truques” (coisas banais para mim) faço com o meu PadPhone2 da ASUS… Ahhh, é Android!!!

      1. Avatar de LR
        LR

        Pedro,

        como é que no ios7 se corta uma chamada. no anterior tinhamos um “botãozinho vermelho” que quando nao queriamos atender simplesmente cortavamos a chamada. e agora?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Duplo clique no botão de Desligar/ligar

    1. Avatar de Ricardo Melo
      Ricardo Melo

      Nem mais, todos estes “truques” são coisas banais no Android….

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Fazer fazes. Até podes ter começado a fazer antes. Lembras-te da risota quando o iOS não tinha copy/paste ? Passados estes anos, por que é que o Android não conseguiu fazer um copy/paste aceitável e o do iOS é melhor ?

      Com calma, compara o que já fazias com o que aparece agora no iOS 7. Vais encontrar certas diferenças, aposto.

      Cá fico á espera que digas: “Não só já tinha, como funciona melhor”.

      1. Avatar de Ricardo Melo
        Ricardo Melo

        Copy/paste aceitável? Que tem o copy/paste? Clicas em cima de algo, texto etc… E aparecem as opções; copiar, cortar, colar, mover, etc… E já é assim há imenso tempo…

      2. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Caramba, então o meu velhinho LG com android 2.3 devia ser uma ganda máquina, pois fazia um copy/paste perfeito e simples…

        1. Avatar de D
          D

          Dizes que é perfeita no Android porque nunca testas-te no iOS… No nexus cá de casa as vezes é uma dor de cabeça acertar no sitio exacto que quero, enquanto que iOS tem uma bolha em lupa que simplifica, e deixa parar o cursor exactamente onde quero. São as pequenas coisas…

          1. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            O meu era só meter mover/copiar e aparecia logoo o explorador para eu seleccionar onde queria meter… E isto num telemovel de 80€…

            Ah, e nos meus dois Nexus também trabalha as mil maravilhas… Faço as coisas com extrema rapidez e simplicidade… Vê lá se o problema não é antes do utilizador em vez do produto…

  11. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Olá a todos

    Após a actualização para o IOS 7 a aplicação do facebook actualizou pela appstore mas na janela a aplicação está “a aguardar” e não a consigo apagar ou abrir. No entanto se a abrir pela appstore consigo.

    Aconteceu isto a mais alguem ou alguem sabe a solução?

    Obrigado

  12. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    hoje estava a experimentar no spotlight procurar por um numero e ele encontrou. No ios6já dava. Lembro-me que há 1 ano atras precisei e nao dava, mas nao sei se era no ios5

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      eu estava a perguntar se isso já dava no ios6,porque eu tinha uma app para isso e nao sabia se isso ja dava nativamente

  13. Avatar de Pumba
    Pumba

    E o ecran do 5C que parece que gosta de se estilhaçar? É só inovação!

  14. Avatar de irlm
    irlm

    O safari ios 7 no iPad é diferente do iPhone, porque ele não tem separadores em coverflow.

  15. Avatar de Marcos
    Marcos

    Olha muito simples pessoas , tem uns que preferem android e outros que preferem a apple ….. Como todo o smathphone , apresentam erros , ou descontentamentos para os consumidores , entao façam o favor ne , nao tentem colocar defeitos em ambas os sistemas !

  16. Avatar de M. Sousa
    M. Sousa

    Este fanatismo e troca de “mimos” entre utilizadores IOS e android é tão parvo e infantil. Cada um gosta do que gosta… e daí?
    Acho que são pessoas tão frustradas que nunca desistem de denegrir o outro só para que intimamente se sintam felizes por terem optado pela escolha que fizeram, subconscientemente provavelmente a melhor escolha era o outro.
    É como dizer que a Mercedes é melhor que a BMW ou vice versa… são diferentes e ambos bons… cada um com seus pontos fortes…
    Deixem de ser crianças e discutam o que realmente importa.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom dia,

    Como se apagam as actualizações na App Store?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Como se apaga o quê ? Não percebi.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Depois de actualizares uma app, a mesma fica sempre visivel nas actualizações da app store.

        1. Avatar de Jorge Salvador

          Comigo também acontece o mesmo.

  18. Avatar de Bastos
    Bastos

    Uma pergunta ? Como é que eu ponho as páginas em cascata no ipad ( Safari ). E em relação iso 7 versos andróide, tenho ambos os sistemas, e os mais recentes sistemas, e não à comparação possível, o ISO dá 10 a 0 ao andróide. Segurança, simplicidade, funcionamento. Evidentemente cada sistema lançado traz sempre alguns problemas de início e isso acontece com qualquer sistema que se preze.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A cascata é gira mas só dá no iPhone.

  19. Avatar de Jó

    Genteee, alguem me ajuda!! Fiz a atualizaçao para Ios 7, depois disso meu instagram ta desconfigurado. como faço pra voltar ao normal?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Desinstalar o Instagram e voltar a instalar ?

      1. Avatar de Jó

        Sim, duas vezes! E nada!
        🙁

      2. Avatar de Jó

        Seria pedir demais seu whatsApp pra eu te mostrar uma foto de como tá??!! rsss
        Tem como postar aqui?
        Arrependida demais de ter atualizado.

  20. Avatar de Luiz
    Luiz

    Depois de atualizar para o iOS 7, o instagran mostra-se desconfigurado quando vou postar alguma coisa. Alguem mais observou este probleminha? E minha mensagem de audia no whatsapp também não esta fincionando. Alguem sabe como resolver isso? Obrigado!

  21. Avatar de Clau
    Clau

    Alguém descobriu como “arrumar” o instagram? O meu também ficou desconfigurado e já deletei e baixei 3 vezes e ele “vem” desconfigurado. Alguém sabe me ajudar?

  22. Avatar de Roberto
    Roberto

    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA
    CANCELAR ESSE IOS 7 pois não me acostumo
    Com o modo de atender chamadas pois
    Aparecem 4 quadradinhos com mensagens
    De atender bloqueio mensagem e frases rápidas

  23. Avatar de m branco
    m branco

    Preciso de ajuda, ontem instalei o ios7 no meu iphone 4 e desde então que me aprece no visor do tlm a indicação de “sim bloqueado” não me deixando receber nem fazer quqlquer tipo de chamada ou sms, podem ajudar-me? o que devo fazer? Como resolvo esta situação?

  24. Avatar de Jose Monteiro
    Jose Monteiro

    Boa noite ,depois de ter colocado o ios 7 gostava que me ajudassem se alguem souber como posso resolver quando vou as chamadas recentes e nao consigo fazer nenhuma chamada e como solucao so consigo faze lo atraves dos contatos das msgs

  25. Avatar de José Melo
    José Melo

    Boa noite no ios7 permite bloquear também as chamadas privadas?

  26. Avatar de greice

    atualizei meu iphone 4 para o ioS 7 só que fui sair do meu instagram agora fui tentar entrar e ele entra só que fica uma pagina branca carregando e ja vi em outros tutoriais que irei ter que restaurar o iphone, mais n quero fazer isso pois vou perder tudo . . tem outra maneira?

  27. Avatar de neli
    neli

    desbloquei um contato, mais mesmo assim ele nao consegue me ligar mais no Iphone! Como faço?

  28. Avatar de Wesley PGtu
    Wesley PGtu

    Bom dia galera, gostaria de saber se vocês conhecem algum Aplicativo para bloquear a pasta de Email do Iphone ?

  29. Avatar de Natalia
    Natalia

    Porque não consigo mais colocar as letras de músicas no iphone ?

  30. Avatar de julio
    julio

    como faça para bloquear chamadas anónimas no iphone por favor alguem ajude