Chegou o iTunes 11.1, com suporte para iOS 7

71 Comentários

A Apple acaba de lançar o iTunes 11.1, peça fundamental para poder instalar no seu dispositivo o iOS 7.

Esta nova versão traz algumas melhorias, mas a principal razão para a sua instalação reside no facto de necessitarmos dele para a instalação do iOS 7 pelo Computador.

É por isso hora de realizar essa actualização para que possam começar a descobrir o novo iOS7

itunes_11

É claro que a Apple não se limitou a colocar no iTunes apenas a capacidade de actualizar os seus dispositivos móveis para o iOS.

Deu-lhe também algumas melhorias no campo dos novos serviços que o iOS 7 vai disponibilizar.

A principal novidade neste campo é o iTunes Radio. Este novo serviço, que o iOS7 vai estrear, permite que tenham acesso a streams de rádio, através do vosso dispositivo.

Há ainda outras novidades, no campo dos podcasts, em que passa a poder ser criada estações personalizadas, tendo por base os seus podcasts preferidos.

Eis a totalidade das novidades do iTunes 11.1

  • iTunes Radio – O iTunes Radio é uma nova forma de descobrir música. Escolha entre mais de 250 estações ou crie uma nova a partir da sua música ou artista favorito. Assinantes do iTunes Match não terão anúncios no iTunes Radio.
  • Genius aleatório – Apresentamos uma nova forma surpreendente de usufruir da sua biblioteca de música. Seleccione o modo aleatório Genius e o iTunes reproduz instantaneamente músicas que vão bem umas com as outras. Clique novamente nesta opção para ouvir outros ritmos — nunca foi tão fácil apreciar a sua música.
  • Estações de podcast – Agora pode criar estações personalizadas a partir dos seus podcasts favoritos que são automaticamente actualizados com novos episódios. As suas estações, assinaturas e posição de reprodução actual sincronizam-se com a aplicação Podcasts, através de iCloud.
  • Sincronização com o iOS 7 – Agora pode usar o iTunes para sincronizar as suas músicas, filmes e outros com dispositivos com o iOS 7. Além disso, o iTunes agora torna ainda mais fácil a organização e sincronização de aplicações com o seu iPhone, iPad e iPod touch.

Podem encontrar mais informação sobre a versão 11.1 neste link.

Para actualizarem a vossa versão, pode descarregá-la directamente do site da Apple ou usarem as ferramentas de actualização da Apple, quer no Windows quer no OX X.

Download:iTunes 11.1
Homepage: iTunes

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angelo
    Angelo

    como atualizo o itunes?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Já tens essa informação no artigo

      1. Avatar de Miguel Machado
        Miguel Machado

        O problema é que está tudo congestionado, nem o Itunes consigo atualizar 🙁

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      iTunes 11.0.5 para Windows (64-bit) ainda não vejo la a 11.1.
      É esperar…

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        1. Avatar de Angelo
          Angelo

          obrigado paulo 😉

  2. Avatar de quim
    quim

    como faço para o itunes nao me instalar sempre 100 apps novas no meu iphone, sempre que sincronizo?

    eu so uso itunes pra meter musicas no meu iphone, mas sempre que sincronizo ele instala-me no iphone uma lista enorme de apps minhas que eu nao quero ter no iphone!!! como faço para retirar isto?? é tao estupido que ate doi, nem parece apple…

    antigamente havia uma caixinha no itunes que se desmarcava e ele nao sincronizava nunca as apps, mas agora não tem.

    1. Avatar de Rogerio M.
      Rogerio M.

      Ja experimentaste ir ao separador “apps” depois de conectar o iPhone ao iTunes e selecionar as apps que não queres instalar (aparece a opção remover)?. Por aquilo que dizes, parece que estão selecionadas para instalar sempre que sincronizares.

      1. Avatar de quim
        quim

        e porque elas ficaram assim? vou ter de “picar” no meio de 300 apps, as 107 que eu nao quero que ele instale sempre que sincronizo o iphone?

        o itunes podia ser mais inteligente e ver que eu apaguei do iphone, portanto nao quero que ele volte a instalar… 🙁

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          o iTunes não volta a copiar aplicações que foram apagadas do iPhone! A única circunstância em que algo parecido pode acontecer é se descarregares uma aplicação nova no iPhone e no computador ao mesmo tempo, e apagares logo do iPhone antes de sincronizares. Da primeira vez que sincronizares, o computador poderá reintroduzir essa aplicação no iPhone, mas já não o fará numa segunda sincronização!

          Creio que o que te está a acontecer poderá ser devido a ficheiros corrompidos no computador. Tenta remover ficheiros de preferências do iTunes, pode ser que resolva (não apagues, apenas muda para outra pasta). Dependendo do sistema operativo pode ser fácil ou complicado de descobrir esses ficheiros!

          1. Avatar de quim
            quim

            Muito obrigado, era mesmo isso! Ficheiros corrompidos.

            removi a pasta completa do itunes, e voltei a descarregar as minhas compras. agora esta a funcionar 5*.

            Obrigado pela ajuda 🙂

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            de nada!

  3. Avatar de Miguel Ribeiro

    Para windows continua a sacar o 11.0.5 😐
    E pelo iTunes diz-me que o 11.0.5 é a versão actual…

    1. Avatar de quim
      quim

      enganei-me na msg em cima.
      link correto:
      http://www.apple.com/pt/itunes/download/

  4. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    aqui acontece me o mesmo.. ainda está com a versão 11.0.5 e diz que é a actual.. lol

  5. Avatar de Bejense
    Bejense

    Forcei a instalação do itunes 11.1 (win 8) não me actualizava da 11.0.5 através da app e continua a
    dizer se quero fazer update para a 6.13…

    já alguém instalou o ios7, através do itunes em pt?

  6. Avatar de Helder Santos
    Helder Santos

    Já está congestionado? Nem iTunes novo nem IOS novo… 🙁

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Espera um pouco que hoje ainda actualizas 😉

      Mais vale tarde que nunca 😀

      1. Avatar de Helder Santos
        Helder Santos

        É verdade! Apenas 3 hours to go now!

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Alguém tem a opção do iTunes Radio??? não a encontro, lol

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Deduzo que o iTunes Radio só saia dp cá em Portugal, tal como aconteceu com o iTunes Match.

      “O novo iTunes Radio será lançado em conjunto com o iOS 7 durante o Outono de 2013, estando prevista a sua chegada a Portugal até Março de 2014.”

      Mas sendo o pplware um site português pq haveriam eles de mencionar tal informação na noticia… -_-‘

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        hj pelo que li é so para os US, mas para o teres como eu ja o tenho, mudas o pais na apple id

        1. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Tendo em consideração que tenho iTunes Match, posso mudar de pais sem qq problema, ficando assim com iTunes Radio sem pub?

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Não tenho a certeza pois não tenho o iTunes match, mas pela lógica sim, mas não te preocupes pq a pub é mínima, muito menor q no spotify e alem disso podes sempre voltar a meter o pais de origem caso não curtas.

        2. Avatar de misterious
          misterious

          boa dica. da para alterar o país de uma conta? onde da para alterar?

  8. Avatar de Mauro Valadas
    Mauro Valadas

    boas tardes! tenho o novo itunes, 11.1, mas diz me que a 6.1.3 é a actual. alguem sabe o que se passa? obrigado

    1. Avatar de Luciane
      Luciane

      A atualização é somente para os modelos abaixo descritos. Se o seu for de alguma geração anterior, não conseguirá atualizar:
      O iOS 7 é compatível para versões posteriores ao iPhone 4, iPad 2, iPad mini e quinta geração do iPod touch.

  9. Avatar de Filipe Barros
    Filipe Barros

    Aqui por enquanto o iTunes 11.1 vai-me dizendo que a 6.1.4 é a versão actual.

  10. Avatar de Filipe Barros
    Filipe Barros

    Acho estranho é pelo iPhone dar para actualizar para o iOS 7 e as imagens do iPhone no iTunes aparecerem todos com o iOS 7 e depois quando ponho a procurar actualizações no iTunes dizer que a 6.1.4 é a versão actual

  11. Avatar de Vicente Rodrigues
    Vicente Rodrigues

    Nao esta facil sacar, ja deu 3 vezes erro a meio.

    Deve ser tanta gente a sacar ao mesmo tempo que os servers da apple….

  12. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Referir a actualização ao Painel de Controlo de iCloud na sua versão 3.0 tb seria importante.

    Changelog:

    Esta actualização contém correcções de problemas e novas funcionalidades, entre as quais:

    Partilha de fotografias em iCloud:
    – os seus amigos podem publicar fotografias, vídeos e comentários nos seus álbuns partilhados;
    – a vista de actividade permite ver, num só local, as actualizações mais recentes de todos os seus álbuns partilhados;
    – adicione vídeos com resolução até 720p (HD) e 5 minutos de duração aos álbuns partilhados.

    Marcadores de iCloud:
    – suporte para sincronização com o Firefox 22 ou posterior no Windows;
    – suporte para sincronização com o Google Chrome 28 ou posterior no Windows.

    Correio, contactos, calendários e tarefas:
    – suporte para Outlook 2013;
    – partilhe listas de tarefas com outros utilizadores de iCloud no Outlook 2007 ou posterior.

  13. Avatar de Pedro Guerreiro

    È suposto o Itunes Radio começar hoje a funcionar em Portugal?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      É só mudar o pais para United States e já tens.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      hj pelo que li é so para os US, mas para o teres como eu ja o tenho, mudas o pais na apple id

  14. Avatar de Zefra
    Zefra

    Pessoal vão dormir. Amanha acordem 10 minutos mais cedo e vão ter o iTunes sem esperar muito.
    Porra que não somos capazes de ter um bocado de paciência. Não vai fazer grande diferença ter o software hoje ou amanha

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    O itunes já tenho falta é conseguir instalar o IOS7 dá sempre o erro (6009).

    1. Avatar de Rui M.
      Rui M.

      comigo acontece o mesmo para o iPad retina, erro 6009.
      No 4s está a instalar, e demora demora demora…..

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        IOS7 instalado :)) vamos lá testar …

  16. Avatar de Rui M.
    Rui M.

    no iPhone a funcionar,
    para iPad continua a demorar……

  17. Avatar de Bejense
    Bejense

    o seu comentário aguarda moderação e 20 a seguir já estão publicados? certo…

    Vou tentar pedir ajuda para o novo problema… la sacou o ios7 mas aborta com o erro 3194 (já com o itunes novo)

    alguém sabe se o facto de ter JB impede a actualização? se sim se conhecerem alguma solução q não passe por editar o ficheiro de hosts, agradecia

  18. Avatar de Andre
    Andre

    So por acaso alguem esta a ter erro com a ativacao do iphone ??? a mim esta me a dar erro e n deixa ativar logo n tenho tlm LOL

    1. Avatar de miguel
      miguel

      sim, há 3 horas que estou a espera da ativação..consegui no iPad apos 1hora, no iPhone, que até era mais importante, ainda nao consegui

      1. Avatar de Miguel Machado
        Miguel Machado

        Também ainda não consegui ativar o meu IPhone, se eu sabia esperava pelo dia de amanhã.

        1. Avatar de Pedro Simões

          Tive o mesmo problema… Até que resolvi fechar todas as aplicações abertas e ele lá conseguiu passar.

          Testem!

          1. Avatar de Miguel Machado
            Miguel Machado

            Pois, mas eu restaurei o sistema e simplesmente não arranca por falta de ativação, acho que não me está a escapar nada.

  19. Avatar de MarioM
    MarioM

    Fiz a actualização para o IOS7 no Iphone do meu irmão e a conclusao que tiro é so uma:
    Que Bosta!
    Para fazer isto,vale mais a Apple esta quieta.
    Lá vou ter de voltar atras.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Podias desenvolver a tua opinião. Se realmente usas iPhone, o que duvido pois parece um comentário de um troll. Desculpa se estou enganado.

      Este iOS7 podes dizer que peca por tardio, pois em nada se compara com o iOS6 que já começava a cansar e algumas coisas novas já faziam falta a mto tempo.

      Agora não consigo imaginar alguem que volte ao iOS6, a nao ser para ter Jailbreak, isso até entendo.

  20. Avatar de Francisco
    Francisco

    por acaso também estou a ter o mesmo problema, nao consigo activar o Iphone, os servidores da apple devem estar entupidos logo vamos ter de esperar

  21. Avatar de Ze
    Ze

    Pessoal, tentem agora, já consegui. Os servidores já estao UP 🙂

  22. Avatar de Mauro Valadas
    Mauro Valadas

    os servidores estão todos entupidos… mas deixo vos uma dica: fechem todas as aplicações que estiverem a usufruir net! pode servir de ajuda a acelerar a actualização! 😉

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E não é que resultou!!! Tinha o ipad N vez a não instalar o ios 7. Fechei as apps e funcionou.

      Coincidência ou não, obg.

  23. Avatar de MarioM
    MarioM

    Alguem sabe onde posso ir buscar as versão antigas do IOS

    1. Avatar de miguel
      miguel

      lol, acredita quando vi, fiquei parvo, achei que era mesmo S.O de criança, foi uma desilusão. Aposto contigo que se andares com esse uma semana e voltares ao iOS 6, vais achar que o iOS 6 é mesmo feio, antiquado. Experimenta e diz alguma coisa, foi assim que comecei a gostar do iOS 7, no inicio odiei.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Pode ser, mas vou ter de voltar atras porque a visibiliade e má as cores nas aplicações predumina o branco e cores muito claras.poucos contrastes,e pouca nitidez.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          As apps vão sendo actualizadas para se tornarem compatíveis com o iOS7, especialmente os UIs.

          Dá 1 semana ou 2 duas. Se realmente não gostares (o que me surpreenderia pois em tudo este está melhor, sobre o aspecto isso já é uma questao de gosto), posso considerar o anterior mais bonito. No entanto este é mais pratico e da nos um leque de opcoes que ja faziam falta.

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            É verdade que as Apps vão sendo actualizadas,mas ja coloquei a 6.1 como mencionei acima o Iphone e do meu irmão e pediu logo para voltar a colocar a antiga,e não deixo de concordar com ele a versão 7 esta muito fraquinha desde o calendario ter má visibilidade tudo branco,ate a marcação do nº de telefone a melhor era a 5.1 para quem tem problemas de visão esta versão piorou e muito.
            E Pessoalmente depois de dar uma olhada geral não gostei.

  24. Avatar de xbuzzy
    xbuzzy

    iTunes radio foi uma desilusão para já, eu pensei que ia ser como o spotify criar listas com musicas preferidas, clicar em artistas e ter as musicas dos mesmos. Na minha opinião ainda têm que melhor o serviço caso queiram fazer frente ao spotify.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      já experimentaste?

      1. Avatar de xbuzzy
        xbuzzy

        já, mudei o pais para os states e ja tenho no mac e no iphone, mas estava ansioso pois pensei que ia ser do género do spotify, mas para já so da para criar estações de radio baseadas em géneros ou artistas.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          mas foi sempre dito que o Radio seria isso! Não é uma subscrição para pegares na música que queres, é do género do Pandora. Como o nome diz é Radio! Há quem prefira ouvir música assim

  25. Avatar de Vincent
    Vincent

    Boas tardes,

    eu tentei actualizar o itunes para o 11.1 depois de instalar ele nao abre… simplesmente, nao abre… ja instalei e desinstalei, o mesmo para o quicktime.. e nada…

    Win XP SP3

    obrigado!

  26. Avatar de Cami
    Cami

    Atualizei o iTunes e o iOS do iPhone e agora tá dando um problema que não consigo solucionar: as músicas. Não consigo passar apenas algumas músicas pro iPhone, ele passa TODAS que estão no iTunes. Já fui nas opções, marquei pra sincronizar manualmente e continua assim. E ainda ficam vários arquivos das músicas no iPhone, como se a música estivesse ali, e quando clico ele não consegue tocar. Aconteceu isso com mais alguém, ou alguém sabe o que fazer pra resolver?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenho o mesmo problema 🙁

  27. Avatar de Ingrid
    Ingrid

    O seu comentário aguarda moderação.
    Gentee nao gostei da atualização ios 7.0 em meu iPhone 4S , alguém pode me ajudar ??? Da para eu voltar ao antigo ? Não queria mais essa atualização ! Nao curti nem um poucooooo “(((((

  28. Avatar de Caroline
    Caroline

    Não consigo sincronizar com o meu iPhone, utilizando essa nova versão do iTunes. Por favor, poderia me dizer o passo a passo? Há horas estou tentando descobrir como passar as músicas. Essa nova versão está muito complicada de se usar.