iOS 7 chega hoje ao seu iPhone, iPad e iPod Touch

173 Comentários

Conheça todas as novidades do sistema operativo móvel mais avançado do mundo

Hoje, no dia da chegada do iOS 7, deixamos aqui as principais novidades que vão poder encontrar no sistema operativo da Apple.

Tim Cook apelidou o iOS 7 como sendo a maior alteração no iOS desde que o iPhone apareceu na vida das pessoas. Este sistema está bonito, simples e muito funcional. A par destas qualidades acrescentamos o “moderno”, pois é o primeiro sistema que pensa no futuro e traz suporte para a 64 bits,  sensor biométrico , entre outras caracteristicas muitos interessantes.

Foram muitas as alterações, é um facto, muitas novidades deixaram os utilizadores divididos inicialmente, mas hoje, muitos já se renderam à qualidade impregnada no iOS 7. Vamos deixar os principais trunfos deste novo sistema operativo móvel da Apple.


 

O iOS 7 tem novas funcionalidades incríveis, como o Control Center, AirDrop para iOS e capacidade multitarefa mais avançadas. Também torna as tarefas do dia a dia mais simples, rápidas e agradáveis. Embora muitas das apps tenham uma aparência diferente, a forma de as utilizar é perfeitamente familiar. Assim, desde o primeiro dia, sabe como utilizar o sistema operativo móvel mais avançado do mundo. Em melhor forma que nunca.

Control Center

Uma grande novidade no iOS 7

O Control Center permite o rápido acesso aos comandos e apps que gosta de ter à mão. Basta passar o dedo de baixo para cima em qualquer ecrã (incluindo o de bloqueio) para activar o Modo Avião ou a ligação Wi-Fi, ajustar a luminosidade do ecrã e até acender a nova lanterna para iluminar locais com pouca luz. Nunca um só gesto controlou tanta coisa.

Active ou desactive o Modo Avião, Wi-Fi, Bluetooth e Não incomodar. Bloqueie a orientação do ecrã ou ajuste a luminosidade. Ouça, pause ou avance uma música. Ligue a dispositivos compatíveis com AirPlay. Aceda rapidamente à lanterna, cronómetro, calculadora e câmara.

Central de notificações

Com esta funcionalidade para quê usar Widgets?

A Central de notificações avisa-o quando tem novos emails, se perdeu chamadas, quais as tarefas a fazer e muito mais. Há também uma nova funcionalidade chamada Hoje, que apresenta um resumo do dia. Um só olhar para o iPhone e fica a saber se é o aniversário de algum contacto, se vai precisar de guarda‑chuva ou se há trânsito no percurso para o trabalho. Pode até consultar o dia seguinte e aceder à Central de notificações a partir de qualquer ecrã, incluindo o ecrã de bloqueio. Basta passar um dedo para baixo. E já está.

A vista Hoje apresenta um resumo do seu dia de hoje. E uma antevisão do dia seguinte. As novas vistas Todos e Perdidos permitem ver todos os alertas ou apenas o das últimas 24 horas.

Multitarefas

A forma mais prática de comutar entre apps

A funcionalidade multitarefas sempre foi uma boa forma de andar a saltar de uma app para outra. Agora, está ainda melhor. Porque o iOS 7 sabe em que altura do dia gosta de utilizar as apps e pode actualizar os conteúdos antes de as abrir. Assim, se habitualmente consulta a app da sua rede social preferida às 9:00, o feed estará pronto e à sua espera. Eis a funcionalidade multitarefas no iOS 7. Sabe o que quer fazer, antes de o fazer.

  • Multitarefas no seu melhor – Prima duas vezes o botão de início para ver ecrãs de pré‑visualização das apps abertas. Para sair de uma app, basta arrastá‑la para cima e para fora do ecrã para que ela desapareça.
  • Actualizações programadas – O iOS programa as atualizações para alturas eficientes a nível energético. Como quando o dispositivo está ativo e ligado a Wi‑Fi. Para não esgotar a bateria desnecessariamente.

Câmara

Novos efeitos dão mais vida à sua Câmara

A Câmara no iOS 7 tem vários modos(instantâneo, vídeo, panorama e o novo formato quadrado) à sua disposição. Com um só gesto, pode fotografar o que quiser e como quiser. Agora a câmara tem disponível novos filtros que permitem fazer ainda mais com cada imagem. Dar um look retro. ..Aumentar o contraste… Ou optar pelo clássico preto e branco. Só tem de dar asas à imaginação.

Pode aplicar filtros a fotos com o formato clássico ou quadradas. Escolha um filtro e veja o efeito antes de tirar a fotografia. Ou tire a fotografia e aplique o filtro depois. Se mudar de ideias e decidir não utilizar qualquer filtro, pode sempre voltar atrás.

Fotografias

Agora é mais fácil gerir milhares de fotos

Agora, tem também maneiras mais rápidas, simples e agradáveis de percorrer as suas memórias. Apresentamos Coleções, Momentos e Anos: uma forma inteligente de organizar as suas fotos com base na hora e local onde foram tiradas. Toque em Anos e todas as suas fotos vão ocupar a totalidade do seu ecrã. Cada ano tem Colecções, como a sua viagem aos Açores. E cada Coleção é composta de Momentos, como fotos da Lagoa das Sete Cidades ou vídeos da ilha do Pico. Assim é fácil encontrar a fotografia que procura.

  • Dentro de uma Colecção – Toque numa Colecção, como “Roma”, e veja fotografias da sua viagem organizada em Momentos segundo a data e o local.
  • Reveja o ano (ou anos) num flash – Toque na vista Ano e surpreenda‑se. Todas as fotos e vídeos que tirou são apresentados no ecrã, como um mosaico.
  • Partilha de fotografias do iCloud – Com o iCloud, pode partilhar os seus momentos preferidos com as pessoas de quem mais gosta, criando uma partilha de fotografias. Familiares e amigos podem publicar fotografias, vídeos e comentários, e tudo surge nos dispositivos iOS de todos automaticamente. A nova vista Actividade permite ver as actualizações mais recentes de todas as partilhas num só local.

AirDrop

Sistema fantástico de partilha entre dispositivos iOS 7

É bom poder enviar uma fotografia ou documento a alguém por mensagem ou email. Mas se essa pessoa estiver mesmo ao seu lado, uma mensagem ou email podem demorar muito tempo. Com o AirDrop para iOS em ação pode partilhar fotos, vídeos e contactos e tudo o que queira de forma rápida e fácil. Basta tocar no botão Partilhar e escolher o destinatário. O AirDrop faz o resto por Wi‑Fi e Bluetooth. Sem precisar de configurar nada. E como as transferências são encriptadas, as partilhas são seguras.

  • Partilhe com um, Ou com todos os seus contactos – Com o AirDrop não podia ser mais fácil partilhar fotografias e vídeos. Basta tocar no ícone de partilha, escolher os destinatários e já está.
  • Deixe tocar. Ou não – Todos os seus contactos com iOS 7 podem vê-lo automaticamente no AirDrop. Também pode optar por ficar visível para uma pessoa que esteja por perto e que tenha iOS 7, ou então ficar invisível. Basta um toque no Control Center.

Safari

O novo Safari está mais rápido e mais atractivo de usar

Navegue mais e melhor com o Safari no iOS 7. Os botões e as barras, como o campo de pesquisa inteligente unificado, mantêm-se ocultos até passar por eles para os revelar. Por isso, vê mais conteúdos do que nunca no ecrã. E com um passar de dedos, pode retroceder ou avançar uma página. Tudo foi pensado para não causar interrupções, nem distrações na sua leitura.

  • Campo de pesquisa unificado – Escreva um URL ou termo no campo de pesquisa unificado e o Safari sugere automaticamente os melhores resultados. Para encontrar o que procura quase sem ter de procurar.
  • Nova vista de separadores – Veja todas as páginas da internet que tem abertas no navegador de uma só vez. E salte rapidamente entre elas. Para fechar uma página, basta “atirá-la para fora” do ecrã.
  • Hiperligações partilhadas – Veja todos os URLs na linha temporal do Twitter, quem os publicou e os comentários.
  • Lista de leitura – A leitura de artigos na Lista de leitura é rápida e fácil. Basta subir e baixar para passar de um texto para o outro.

Cloud Keychain

Muitas das coisas que faz na internet requerem palavras-passe. Agora, o iCloud pode manter um registo dos seus nomes de utilizador e palavras-passe e dos números de cartões de crédito. E o Safari permite introduzi-los automaticamente sempre que tenha de iniciar sessão ou fazer compras online. Funciona em todos os seus dispositivos iOS 7 aprovados e computadores Mac a executar o OS X Mavericks. E com encriptação AES de 256 bits, é muito seguro.

Gerador de palavras-passe – Sempre que cria uma conta, o Safari pode definir uma palavra-passe única e segura. E recordar-se dela por si.

App Store

A App Store traz a nova função À minha volta

A nova funcionalidade Apps Near Me da Apple Store no iOS 7 mostra uma seleção das apps mais populares para a sua localização atual. E uma nova categoria para crianças destaca as melhores apps infantis por idade. Além disso, o iOS 7 também atualiza automaticamente as suas apps para que não tenha de se preocupar com isso. Uma outra vantagem das atualizações automáticas: já não existem os números vermelhos de aviso sobre o ícone da App Store.

  • O que é que se passa por aqui? – Onde quer que se encontre (no Oceanário, por exemplo), ao tocar na opção Apps Perto de Mim vê uma lista de apps locais que pode achar interessantes.
  • As melhores apps para crianças – Agora, pais e professores podem encontrar apps infantis de forma rápida e prática: a nova categoria para crianças tem uma seleção de apps de acordo com a idade.

iTunes Radio

iTunes Radio é um concorrente a serviços como o Spotify

Este é novo sistema de música streaming anunciado pela Apple, está ainda confinado aos Estados Unidos mas será em breve disponibilizado em todo o mundo. O serviço é muito bom, com grande escolha musical e sem qualquer perda de qualidade. Isto para não falar do novo interface integrado com a app Música do iOS 7 que dá um aspecto muito agradável.

Se pretender usar já, pode seguir o nosso guia que lhe mostra como fazer.

Encontrar iPhone

Encontrar iPhone traz já os Mapas da Apple

Imagina o que seria perder o seu iPhone? Felizmente, a funcionalidade Encontrar iPhone pode ajudar a recuperá‑lo. Mas caso isso não aconteça, as novas funcionalidades de segurança no iOS 7 dificultam o uso ou venda do dispositivo. Agora, a desativação da funcionalidade Encontrar iPhone ou a eliminação do dispositivo requerem uma Apple ID e palavra‑passe. Encontrar iPhone também pode continuar a apresentar uma mensagem personalizada, mesmo após a eliminação do dispositivo. E para que seja possível reativá‑lo, são necessárias a sua Apple ID e palavra‑passe, por isso, o seu iPhone continua a ser o seu iPhone. Esteja onde estiver.

  • Mensagem no ecrã de bloqueio – Mesmo após a eliminação remota, Encontrar iPhone pode continuar a apresentar uma mensagem com o número de telefone no ecrã de bloqueio.
  • O iPhone regressou a casa – Se recuperar o iPhone após ter apagado o seu conteúdo, basta introduzir a sua Apple ID e palavra‑passe para o voltar a reativar.

Siri

O Siri traz agora mais vozes e permite activar mais funções

O Siri está muito mais inteligente agora, com novas vozes permite ser mais amistoso. O novo Siri do iOS 7 integra pesquisas da Wikipedia e resultados dos motores de pesquisa Bing (não agora não apresenta do Google), e pode agora solicitar à sua assistente pessoal que active o Bluetooth ou que leia o último voicemail. Noutras palavras, o Siri é uma funcionalidade mais intima do iPhone actualmente. Como o Siri também é “social”, pode solicitar que lhe leia o que os seus amigos andam a fazer no Twitter.

Nota: Ainda não tem o idioma português, é pena, contudo, já podemos fazer muito nos idiomas disponíveis.

Acessibilidade

O melhor sistema a ligar com as funções de Acessibilidade

Aqui neste aspecto a Apple voltou a criar mais inovação e promove uma utilização mais simplificada para quem precisa de condições especiais para manipular o iPhone ou iPad. Foram inseridas novas opções de usar os movimentos da cabeça para interagir com o iOS 7 entre outras novidades no que toca ao som recebido e emparelhamento com dispositivos auditivos. Há um execelente trabalho que pode ver aqui mais em detalhe.

iOS in the Car

Levar o iOS 7 para o automóvel é um passo significativo na usabilidade

Há algumas novidades que estão já marcadas como “novidades para 2014” e que partem desta base do iOS7, uma dessas novidades é o iOS in the Car, ou iOS no carro.

A Apple tem já fortes ligações e parcerias a muitos fabricantes automóveis para introduzir o iOS já em 2014. Esta novidade vai levar ao segmento automóvel os Mapas, música, mensagens lidas pelo Siri e muitas outras opções que poderão fazer todo a diferença de conforto e segurança dentro do carro.

Com as novidades introduzidas nos últimos dipositivos da marca, deixará de necessitar de emparelhar o seu smartphone Apple com o carro, via bluetooth pois o seu iPhone saberá exactamente que se encontra num automóvel equipado com iOS in the car. As marcas já avançadas como parcerias e a trabalhar neste projecto são a Chevrolet, Ferrari, Honda, Hyundi e Nissan. Sabe-se contudo que há já acordos com as principais marcas europeias.

Em resumo…

Há muitas novidades que poderão ver já hoje, quando instalarem no vosso iPhone, iPad ou iPod Touch a nova versão do iOS 7. Para quem usou este nosso guia, de instalação do iOS 7 GM, então hoje continuam a ter a versão actual, não haverá nada de novo, vocês chegaram primeiro e tiveram acesso às novidades antes de milhões de utilizadores. Milhões que hoje vão regozijar com mais autonomia, mais velocidade, mais qualidade de movimento entre as várias “folhas” dentro dos menus e muito mais que podem descobrir. Este é de facto o mais moderno sistema operativo desenvolvido para o segmento móvel, traz inovação no que toca ao multi-toque e traz suporte para a arquitectura a 64bits.

Para quem quiser saber a que horas fica disponivel oficialmente o IOS no seu país, aqui ficam todos os detalhes. Em Portugal só apenas às 18h!

date_ios7

Comentários

173

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Teresa Lima
    Teresa Lima

    Sabem mais ou menos a que horas vais estar disponivel a actualização no iphone? ou se ligar ao itunes consigo faze-la?

    1. Avatar de Rúben M.

      Para quem quiser saber a que horas fica disponivel oficialmente o IOS no seu país, aqui ficam todos os detalhes. Em Portugal só apenas às 18h! <– está no final do artigo -_-

  2. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Segundo me informaram o IOS7, estára disponivel às 17 Horas em Portugal, 9 horas em Cupertino California.

    Abraço

    1. Avatar de Vicente Rodrigues
      Vicente Rodrigues

      Acho que é as 18h.

    2. Avatar de António Ferreira
      António Ferreira

      Ob pela info Freud, abraço

  3. Avatar de Duarte Santos
    Duarte Santos

    Excelente..
    Mas só uma questão relativa ao iTunes que tivemos de instalar no vosso guia. A versão que instalamos no Mac foi o iTumes 11.1 beta. Este vai ser atualizado agora, passando para a versão final certo?
    Caso alguém queira a versão do iOS 7 instalada de raiz, terá de regredir para i iOS 6 para poder instalar o iOS 7 outra vez ou é só necessário escolher a opção repor no iTunes (se este for actualizado para a versão final)?
    Obrigado

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Realmente o meu iTunes ainda não acusa nada… E ainda me diz que a versão mais atual é a 6.1.4…

    1. Avatar de Leidy
      Leidy

      Luis, vc deverá entrar no seu ITunes a atualizar a versão, sendo depois de atualizada que vai disponibilizar para baixar o iOS 7! Abç

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não é preciso que saia a actualização do iTunes para a 11.1 primeiro? É que até agora nada… Por isso só acredito que seja hoje quando vir.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      podes atualizar diretamente através do iPhone..é mais fácil..

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se se preocupassem em lançar as correcções para o ios7… status bar a desaparecerem, ícones marados, etc…

    1. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Uso desde a primeira beta, status nunca desapareceu, ou icons. aconteceu apps crasharem, e crasharem o tele, desde a beta 4 nunca tive isso. Nem com a final release.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tiveste sorte

  7. Avatar de António Ferreira
    António Ferreira

    a actualizacao tem q ser feita via itunes, ou pode ser via OTA ?

  8. Avatar de RS
    RS

    Não consigo perceber se o artigo foi escrito em tom de gozo ou se é mesmo a sério. Então essa do “Control Center” e da “Central de Notificações” é mesmo hilariante. Ai a Apple e os seus fanboys…

    1. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Estás a vontade para esclarecer em que é que a concorrência é melhor, porque até pode ser.

      1. Avatar de NTV
        NTV

        Os outros sistemas fazem tudo isto a ainda tens a facilidade de instalar o software que queiras sem as limitações da Apple (sem jail break, sem perder a garantia, etc.). Experimenta abrir páginas em Flash no IOS7, por exemplo, e conta como foi… Além disso, e seguindo a política usual da Apple, a probabilidade do sistema ser descontinuado é gigante.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mandas postas de pescada, porque o android não tem notificações nos ícones. Aliás, o android nem recebe notificações, it android só vai buscar notificações à net se tiver os programas a correr como serviços, a gastar RA, cpu e bbateria, como porrexemplo o caso do Facebook que gasta bastante bateria e dados…

          Falas do jailbreak, porém, ninguém perde a garantia a fazer jailbrea, basta ffazer reset e já está, já root, perdes a garantia, mesmo num nexus, e se não fizeres root, nem podes desinstalar a treta das operadoras!

          Por fim falas em “instalar as apps que queiras”, pois, por alguma razão, o iOS tem as melhores apps gratuitas, freemium e pagas… No Android não vês nada do que hápara iiOS, como as apps iwork e iphoto e imovie

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            O android não recebe notificações? O.o
            Também gostei “é só fazer reset e já está”.. keep going =)

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, não recebe, vai às tuas aplicações a correr, a ver se não encontras serviços para tudo e mais alguma coisa.

            Quanto ao jailbreak, sim, basta ir ao iTunes e restaurar o software, e já está novinho em folha, sem tracos de jailbreak, pois o jailbreak só instala uma app e modifica um ficheiro, não é como o android que tens de flashar o bootloader para instalares o root ou una ROM

          3. Avatar de AntiFanboy
            AntiFanboy

            Aí é que te enganas, caro amigo.
            O android tem notificações por icone CASO as instales, e será esse o ponto que o NTV está a fazer.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, não tem, tem só widgets em forma de ícone, e não é em todas as apps que tens a opção… Nomeadamente Gmail, telefone, SMS, Facebook, etc, não tens notificações.

          5. Avatar de Bruno
            Bruno

            Mas estás a dizer que para serem notificações não podem ter serviços a correr em background?

            Se alguém me liga, se recebo algo no mail, no Fb, atualizações disponiveis, aniverários, lembretes, tudo fica como notificação..é descer a barra da parte de cima e ver o que lá tem..

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Bruno, não me refiro a essas notificações, refiro-me nos ícones.

            Quando recebes um e-mail, por exemplo, para te aparecer a notificação, tens de ter um “Service” a correr. O mesmo do Facebook, e etc’s.

            Esses “Services”, custam memória, capacidade de processamento, etc.

            No iOS, é diferente, não precisa de estar a correr nada, o próprio sistema operativo tem suporte para notificações de e-mail, para e-mail, e APNS para as outras aplicações, como por exemplo, o facebook. Quando tens uma notificação para a tua conta facebook, o facebook comunica á Apple, e a Apple comunica ao teu iOS. Desta maneira, podes ter tudo a correr (facebook, google hangouts, skype, what’s app, viber, icq, etc. etc. etc., sem gastares memória ou CPU).

        2. Avatar de jYkA
          jYkA

          O flash já deu o que tinha a dar… Até no android não funciona e ja nao tem suporte!

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            para quem não sabe a própria adobe admitiu que o flash era um fracasso para os dispositivos móveis.

            E senão me engano encerrou mesmo o desenvolvimento do Flash Player para dispositivos móveis

        3. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          “Além disso, e seguindo a política usual da Apple, a probabilidade do sistema ser descontinuado é gigante.” ?!? Só podes estar a brincar ….

          Abc

        4. Avatar de JP

          aí se quiseres fazer isso de abrir páginas com flash basta instalares um dos 500 browsers gratuitos que podes encontrar na app store.. Vê se mesmo que não se sabe o que se diz… é disparar a ver se mata algum tordo…

        5. Avatar de miguel
          miguel

          lol, mais um aziado que vem ler as noticias do iOS 7, fica todo invejoso entao critica. Ouve lá, o software da app store é muito melhor que o da play store. lol, todas as apps da app store tem sempre vantagens em relação ao androidzito. e saem primeiro. O android tambem nao tem flash, lool, que fraco e ignorante. (aziado, nao chores)

    2. Avatar de Vítor M.

      RS sei que agora os teus argumentos estão mais enfraquecidos, e os utilizadores android, que gostam sempre de se comparar aos utilizadores iOS (em vez de seguirem a sua linha) perdem pontos com este sistema operativo, porque traz boa novidades. É normal e ainda bem que assim é, principalmente para nós, utilizadores de dispositivos Apple.

      Mas não vejo razão para se compararem. Android é android e iOS é iOS, a Apple tem tudo o que é qualidade dentro de portas, desde software, hardware, acessórios e serviços, o utilizador de android não tem nada disso, são espalhados por vários fabricantes e não sabem o que é qualidade de ecossistema, para que querem comparações?

      Porque se vêm equiparar? Só se desgastam, basta ver o hype que um iPhone tem no mercado, basta ver a qualidade que uma marca imprime num sistema operativo e que move a esfera tecnológica, isto é apenas assunto para quem gosta da marca, porque te preocupas tanto, haverá algo que te incomoda? Que mexe contigo, algo secreto? Um desejo ou uma inquietude?

      Ainda não percebi este comportamento dos utilizadores android quando sai um iPhone ou um iPad ou um iOS, porque será que amam tanto esta marca?

      1. Avatar de JP

        Vitor eu tenho um móvel android, um pc windows 8 e um ipad mini… O iOS7 dá 10-0 a qq um. O meu dispositivo de eleição para tudo é IPadmimi. É realmente outra coisa. Quem não gosta que coma só as batatas e deixe o bife.

      2. Avatar de José Santos
        José Santos

        “Conheça todas as novidades do sistema operativo móvel mais avançado do mundo”

        Depois de começar um artigo com esta frase, ainda há moral para dizer que os utilizadores de android é que entram em comparações?

        “… basta ver o hype que um iPhone tem no mercado …”

        2 links:
        https://pplware.sitedev.pt/apple/accoes-da-apple-em-baixa-depois-dos-novos-iphones/

        https://www.google.com/finance?cid=22144

        No 2º, é fácil de ver a reacção e este super lançamento, valor antes: 495$, valor depois: 470$ …

        Talvez um pouco de imparcialidade não ficasse mal a um CEO de uma página tão visitada como o pplware. Mas quem sou eu …

        1. Avatar de Vítor M.

          De facto deverias ser mais atento, e explico porquê, sem ofensa. Primeiro, eu antes de ser imparcial, tenho de ser honesto contigo e com todos. Segundo, as acções da Apple desceram, após os lançamentos dos iPhones, para o nível delas antes da especulação ocorrida semanas antes, portanto, apenas voltaram ao normal e não foi uma consequência directa da apresentação do iPhone, mas sim de um voltar ao estado normal e os mercado de seguida, como podes ver hoje, corrigiram e a Apple sobre 2% (se não me engano).

          Portanto, o CEO acima de tudo tem de falar verdade, ser honesto e sincero e isso sou SEMPRE, por muito que custe a muita boa gente. Faz parte do bom serviço que prestamos.

          Abraço.

          1. Avatar de João
            João

            Porque é que o meu comentário foi “censurado”!!!!

          2. Avatar de Vítor M.

            Não foi, está aí. Tem calma, a equipa de moderação tem uns 300 comentários para moderar, vai com calma.

        2. Avatar de Miguel

          volta lá ao
          https://www.google.com/finance
          e vê o sempre-a-cair dos últimos cinco anos

          1. Avatar de Vítor M.

            Repara que mesmo assim é a empresa mais forte deste segmento 😉

            O facto do mercado bolsista ter retraído levou a que todos os grandes players neste segmento perdessem algum valor nos seus títulos, depois a Apple perdeu o seu CEO, um visionário. Já o mesmo não se pode dizer da Google ou Samsung (entre outras) onde os seus CEOs não deixam marcas no mundo da tecnologia.

            Isso tudo faz ao caso.

      3. Avatar de Bruno
        Bruno

        Que interessa o hype? Faz-me lembrar o Benfica que faz mais capas de jornais que o Porto e não é por isso que é melhor, embora os fanáicos assim o prefiram indicar =)

        São boas novidades de facto, mas para quem vem de iOS, não para quem vem de android por exemplo 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          O Benfica é mais ao menos como o Android, em termos de fragmentação.

      4. Avatar de Pedro Pinheiro
        Pedro Pinheiro

        +1!

        De facto não percebo porque razão é que todos os posts aqui no PPLWARE que tenham algures a palavra Apple acabam por ser sempre campo de batalha entre iOS users e anti-iOS users (sim, não falo de Android users, falo de users que são anti tudo o que provenha da Apple). Vocês não percebem que com estas guerrinhas só nos dão importância?!
        Vocês não me vêm a comentar posts sobre Android (regra geral não dou muita importância, embora os leia), mas caso comente certamente não será para dizer que o Android não presta ou que o iOS é melhor.
        De uma vez por todas, usem aquele que vos apetecer e deixem o resto do mundo em paz.
        Por experiência própria, tenho em casa 3 equipamentos Apple (iPhone 4s, iPhone 5 e iPad mini) e tenho um android (Asus Slider SL 101) e prefiro 10 vezes o iOS ao Android.
        E normalmente quem eu conheço que se orgulha de ser um acérrimo crítico da Apple não tem nem nunca teve um aparelho da marca.

        Entre gente civilizada, gostos e opções não se discutem: comentam-se e respeitam-se!

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode haver por trás, algum sentimento que seja um impulso forte. Se fosse algo que passe despercebido não havia este magnetismo, por isso é que só consigo explicar com um forte desejo.

      5. Avatar de A Azevedo
        A Azevedo

        Boas, sabem dizer se com este novo IOS7 teremos a possibilidade de criar varios users diferentes no ipad?
        obrogado.

    3. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Só não percebo o que estás aqui a fazer! Num tópico que tem 0 de interesse para os android users nomeadamente para os fanboys do android como parece ser o teu caso!

      1. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        Sem ofensa aos outros, melhor resposta foi esta xD
        Penso sempre nisto, e raramente alguém o diz.
        Se isto é post para iOS, ou, vá lá, mundo Apple, porque raio vem os outros criticar Android vs iOS ou Android vs W8 (muito raramente iOS vs W8)

        Flash… Que me interessa flash? É algo desactualizado e pesado. HTML5 não “nasceu” porque sim. É mais leve e faz (quase, ou se calhar faz mesmo) a mesma coisa que flash, e corre em todo o lado, nem é preciso plugins disto ou aquilo.

        Não me interessa saber que posso instalar tudo de borla sem ter de fazer jailbreak, root, ou o raio ca parta!
        Quando há comparações, é como o sistema vem de raiz, e tudo dentro da legalidade, e não com tudo o que lhe podes fazer “after market”. Se for a pensar assim, são os dois iguais e ponto final. Cada um compra o que quiser e não reclama do do vizinho.

        Se uma aplicação é paga, é paga! Podes consegui-la por de borla num telemovel sem root, mas também dá num telemovel sem jailbreak. Dá trabalho? Dá! Mas faz-se (algures no pplware há um site que mostra um exemplo desses, neste caso com uma anuidade).

        Pega lá no teu Android e tenta mandar uma iMessage para mim. Deu?
        Pois… (este é um tipo de comparações estúpidas)

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Boas, também vai sair a nova versão do iTunes certo? Como já tenho o ios7 não consigo ligar o ipad ao itunes!

  10. Avatar de rui ferreira
    rui ferreira

    e quando fica disponivel o itunes pra sincronizar com ios 7 no windows? alguem sabe? ja dava jeito actualizar as minhas musicas.

    1. Avatar de Pedro Pinheiro
      Pedro Pinheiro

      Em princípio ao mesmo tempo que o iOS 7 ou antes.

  11. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Bom texto Vitor.

    @ Rui, sim tem que sair a 11.1 do iTunes também.
    @ António Ferreira, em princípio estará disponível OTA.

    1. Avatar de António Ferreira
      António Ferreira

      ob Pedro, abraço

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quem é que define que este é o melhor SO do mundo. Não percebo.

    1. Avatar de Rúben
      Rúben

      Yup também não percebi….

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Tens de compreender e respeitar os diversos pontos de vista!!!
      Para quem vive numa caixa de cartão fechada, qualquer luzinha, por mais fraca que seja, será a melhor… desse mundo!!!
      Só abrindo a caixa conseguirão ver o que existe para lá das paredes de papelão! ;p

      1. Avatar de Vítor M.

        Hehehehe queriam muitos viver na caixinha (tecnológica) de cartão fechado que eu vivo 😀 queriam muitos 😉

        Mas só usando como eu uso, tendo a oportunidade de os testar como eu tenho é que sei com exactidão dizer qual é o sistema mais avançado, outros nunca o conseguirão.

        Portanto, só podem respeitar a minha opinião. Assim como eu respeito outros níveis de conhecimento. 😉 os que desconhecem o tamanho das caixas de cartão 😉

        1. Avatar de miguel
          miguel

          ÉS GRANDE, VITOR!

          1. Avatar de Zé Cerqueira
            Zé Cerqueira

            +1

        2. Avatar de JM
          JM

          “Outros nunca o conseguirão”.

          Mas que presunção. Há uma confusão evidente entre conhecimento e pseudoconhecimento.

          Para além de censurarem os comentários, menos os que revelam essa censura,para mostrar a contradição, ainda se permitem assumir que os outros não têm acesso à tecnologia. Testá-la-ão quando a tiverem.

          Por isso, acredito que as opiniões dos que a usam posteriormente são tão válidas como a sua que se formou antecipadamente. Por exemplo, a minha experiência de utilização do android num xperia z e do ios no iphone 5, levam-me a preferir o xperia z. E ambos encravam e têm bugs.

          E tenho a convicção, não a presunção, de que o que faço com os dois smartphones não será assim tão banal, se o comparasse com a sua utilização.

          1. Avatar de Vítor M.

            Presunção? Presunção é achares que podes duvidar do que te digo só porque te apetece. E falas em censura? Usem educação, liberdade de expressão é muito diferente de libertinagem de expressão, não te ensinaram em casa?

            Presunçoso é achares que sabes avaliar conhecimento e pseudoconhecimento sem conheceres o trabalho das pessoas baseado na tua cadeira 😉

            Estás a falar de ti verdade? 😉

            E sabes porque digo sido, posta tua expressão ‘ambos encravam e tem bugs’ isto mostra o quanto desconheces o iOS.

    3. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Ninguém disse que era o melhor. Disseram o mais avançado.

      Melhor depende das necessidades de cada um. Se for pensar em estabilidade pura e dura, continuo a preferir iOS a Android ou W8 (se bem que o W8 também é super estável). Mas isto é apenas uma opinião.

      Se for para encher com roots roms jailbreaks e afins, não me venham com tretas que X é melhor que Y porque da para fazer tudo em todos.

    4. Avatar de João Godinho
      João Godinho

      Também nao percebo o porque de os admins da pplware insistirem em dizer que é o melhor, acho que nao deviam puxar para nenhum dos lados…fora isso, excelente trabalho 😉

      1. Avatar de JP

        não é preciso puxar nada… é preciso perguntar porque é que o meu tlm android se desliga do mundo enquanto está ligado e deixa de ter rede até ser reiniciado, etc, etc, etc—-….

      2. Avatar de Vítor M.

        E ia estar a mentir-te? Dizemos que o Android é o melhor quando de facto é o melhor, mas quando este é o melhor, não podemos dizer que é mais ou menos, temos de dizer a verdade.

        Actualmente este é o melhor e dentro de um ecossistema rico, como é o da Apple, dificilmente se conseguem resultados semelhantes.

        Ou te digo a verdade… ou não faço nada aqui. Para te enganar já andam muitos por aí fora, aqui no pplware só tens que te diz verdades e te dá utilidade e quem disser o contrario ou é um concorrente (que não faltam aqui a tentar envenenar ou um aziado). 😉

        Abraço.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          A treta do ecossistema é para Inglês ver..até gostava de saber a quantidade de utilizadores de iPhone que combina com mais plataformas da Apple.

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não diz que é o melhor SO do mundo, diz que é o mais AVANÇADO:

      1. Microkernel: permite que mesmo drivers os drivers crashem e reiniciem, sem que o sistema bloqueie, porque todos os “kernel tasks” correm em processos separados, além disso, apesar de a Apple ainda não ter, é possível atualizar o sistema sem ter de fazer reset, por isso, no OSX/iOS é possível corre-lo 24/7, fazendo também os updates de segurança

      2. Melhor utilização multi-core com Grand Central Dispatch

      3. GPGPU standarizado com OpenCL

      4. Apesar do Android e Windows utilizarem o GPU para compor todos os elementos gráficos e fazer efeitos de escala e efeitos 3D, ainda utilizam o CPU para desenhar os vários elementos da interface (checkboxes, texto, botões, etc), a Apple utiliza o GPU para essas tarefas, tanto no OSX como no iOS

      5. O modelo de renderização de texto no OSX/iOS é o mais parecido com o texto impresso e foi desenvolvido em colaboração com a Adobe, o formato PDF é nativo, e permite que as Aplicações tenham esse layer de apresentação poderosíssimo.

      6. O sistema de ficheiros permite gravar várias versões em simultâneo dos documentos que tens, sem gravar cópias diferentes, mas modificações ao ficheiro original (vê no OSX o Time Machine)

      7. É o único OS móvel que permite procurar no teu próprio telemóvel/tablet, a Google não pode fazer isso nos USA, e já foi processada diversas vezes pelo infringimento da patente da Apple.

      8. iCloud Keychain, a ficar online num futuro muito próximo

      9. Controlos parentais que realmente funcionam por todo o sistema, e realmente foram aprovados por uma identidade válida

      10. O melhor acesso universal (para pessoas deficientes)

      11. Tens as melhores tecnologias para eficiência energética

      12. Tecnologia AirPlay instalada no sistema, para todas as Apps

      1. Avatar de José Santos
        José Santos

        Concordando ou não, um dos poucos comentários interessantes e com fundamento para defender uma afirmação que se lêm por estas páginas ..

        Talvez esta justificação deve-se ser adicionada ao artigo para justificar as afirmações ..

      2. Avatar de zombie
        zombie

        Ora ai esta…da aquilo que acha serem vantagens de um sistema….(sejam efectivas ou nao…),isso sem perder tempo a denegrir ninguem…ou entrar em guerras estereis ! quem prefere outros sistemas, que enuncie aquilo que acha que sao as vantagens…e dp o “mercado”( que sao as pessoas ) que escolha o que quer…!pq comparar produtos totalmente diferentes, concebidos com conceitos e estrategias completamnte diferentes…sera sempre muito diletante! eh esta a vantagem da concorrencia…ter varias opçoes e dp cada um decida o que lhe convem, ao contrario so existiam monopolios a lembrar as ditaduras e oligarquias —e eu por mto mau que seja…ainda prefiro as “democracias”…nem que seja apenas o tempo de la colocar uma cruz de 4 em 4 anos !

  13. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Eu quero é o novo Iphone 5S em Portugal.

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Somos dois, tens alguma previsão do inicio das vendas?

  14. Avatar de Boas
    Boas

    Uma pergunta: Quem não quiser fazer o update para o novo IOS pode continuar a usar o anterior? Em nenhum ponto esta actualização é obrigatória certo?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Certo. Eu só faço quando sair o jailbreak. Já uma vez, acho que foi com o iOS 5, tive que esperar 3 meses. Manias 🙂

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        +1
        Mas vou testar num iPhone 4 para ver como fica… nas betas não gostei da perfomence. Depois downgrade com ele!

      2. Avatar de iOS user
        iOS user

        Existe alguma maneira de retirar a notificação do iOS 7 e retirar o espaço que está a ocupar? (Com Ipad de 16Gb o espaço começa a ficar limitado)

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas,
    Quem fez a instalação do IOS 7 na semana passada pelo vosso guia terá que regredir ao IOS 6 para posterior instalar o IOS 7 que sai hoje, ou não é necessário fazer nada.!??
    Obrigado.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não vai ser preciso fazer nada. 😉

    2. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Se o da semana passada é o GM, então hoje não vai aparecer update nenhum, porque na realidade são exactamente o mesmo.
      Ou fazes isso que dizes antes das 6, ou fazes um restauro do sistema já com o 7 novo.

  16. Avatar de Jose
    Jose

    Será que ao colocar este iOS7 no iPhone 4 normal, ficará o telemóvel lento?

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Já instalei a última versão é fica bastante lento…

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Não fica lento, é igual ao 6 a sensação.

  17. Avatar de Rui ferreira
    Rui ferreira

    Nao fica lento eu tenho no iphone4 8 gb e trabalha na perfeiçao

    1. Avatar de Jose
      Jose

      A sério? Mas o teu não é o 4s? O meu também é o iphone4 8gb

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Podes instalar a vontade, ele diz que tem 8Gb portanto testou com o 4.

  18. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    A intenção do subtítulo é ver se esta notícia chega aos 200 comentários?…(fica aqui já o meu contributo)

    1. Avatar de Dinis
      Dinis

      Já alguém aqui disse isto e é mesmo verdade, quando há um tópico sobre iPhone o pessoal todo do Android vem a correr fazer criticas.
      Ou contrario não vejo isto, porque será?

      1. Avatar de NT45
        NT45

        Mas quem falou em Android?
        O feitiço virou-se contra o feiticeiro

    2. Avatar de Vítor M.

      Não temos por hábito enganar o visitante, as verdades são para ser ditas, custe o que custar.

  19. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    “sistema operativo móvel mais avançado do mundo” – Discutivel, muito discutivel. E também duvidoso.

    1. Avatar de Vítor M.

      Até sair algum mais avançado, é este sem dúvida. Até tem suporte para arquitectura 64bits vê lá tu 😉

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Ah sei e por ter suporte a 64 bits é o mais avançado certo ? Temos pena, há um sistema operativo móvel que já o tem a mais tempo, advinha qual é ? Tens aqui o link para esclarecer dúvidas, em português para os que têm dificuldade na língua inglesa…

        http://www.tecmundo.com.br/android/44634-android-tambem-suporta-64-bits-ele-so-precisa-do-hardware-para-isso.htm

        Com calminha que chega para todos…

        1. Avatar de Vítor M.

          O teu mal é andares por esse sites que não pescam nada de tecnologia, anda mais tempo por cá que eu ajudo-te meu caro.

          http://www.androidheadlines.com/2013/09/android-4-4-kitkat-64-bit-support.html

          Enfim. Se perguntasses, não dizias tantas inverdades e trolitadas 😀

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Eh calma não ofendi ninguém acho eu, estamos a conversar. Estás aqui a muito tempo mas eu também tenho alguns anos disso, não queiras ser detentor da verdade suprema. Android tem base linux e automaticamente adquire os defeitos e as virtudes do Kernel linux. Obviamente que as versões android até a 4.3 não estão optimizadas para utilizar as instruções a 64 bits, no entanto elas estão lá prontas a ser utilizadas se houver hardware para isso. Cito : ” Linux Foundation Executive Director Jim Zemlin noted that while Apple touted 64-bit support in the new iPhone, “that’s done in Linux, has been done for a long time. The Android ecosystem just picks that up by default, they don’t have to go through any special development process to do that.”

            More good news is that the “longstanding squabble over Android-specific kernel features has faded completely into the background,” the report said. “The much discussed ‘wakelocks’ [power management] feature has been quietly replaced by a different mainline solution which is used in the latest Android devices.”

            Cumprimentos

          2. Avatar de Vítor M.

            Sempre a conversar atenção, isto nunca passa de diálogo entre gente que gosta de tecnologia, por isso não cabe ofensas.

            Se não estão optimizadas não suportam e está tudo dito, verdade? 😉

            E não podemos agora, só porque a Apple de facto desenvolveu um sistema de raiz capaz de suportar arquitectura 64bits, existente no seu iPhone 5S, inventar uma pretensa alinea que o Android deriva de linux e o kernel de linux adquires… 😀 tem lá paciência… não dá e pronto 😉

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Paulo Ferreira
            A questão 64bits em Linux / Android não é assim tão simples!
            Se é verdade que se espera que o Android corra em processadores 64bits, o facto do Linux suportar 64bits não significa que suporte aplicações Android a 64bits, isto porque a máquina virtual tem que primeiro passar para 64bit, mais todas as bibliotecas e frameworks necessárias para o Android.
            Será quase de certeza necessário manter tudo em duplicado (32, 64bits) pois aplicações escritas para 32bits podem deixar de funcionar numa máquina virtual de 64bits (é o que se vê com o JAVA)

        2. Avatar de miguel
          miguel

          LOL, sendo assim, o iOS corre em OS X, que por sua vez corre em UNIX, o S.O mais estável do mundo e suporta 64bits, lol, ta calado e nao passes vergonhas. O android e a samsung vao agora copiar a apple como sempre com o 64bits

          1. Avatar de Vítor M.

            Eich Miguel que bofetada…

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tipo, o android nem um sistema completo de backup tem, sem fazeres root e instalares aplicações de terceiros (com segurança e privacidade duvidosas)

  20. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Eh lá, acho que nem o grande Steve Jobs conseguia escrever um artigo com tanto entusiasmo. Vá com calma Vitor, é só um update, vai ver que quando sair a versão 8 ainda há de ser melhor e depois para lá já não tem mais entusiasmo para dar 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Um update? Logo se vê que não sabes do que se trata. Ora lê tudo novamente sff. Ó nossa senhora, esta malta fica toda eriçada com as novidades e nem consegue discernimento para perceber o que é um update e um sistema concebido de raiz. Enfim, está tudo explicado 😀

    2. Avatar de JP

      arlindo… oh arlindo… o entusiasmo faz algum mal?

  21. Avatar de Zé Cerqueira
    Zé Cerqueira

    Como aconselham fazer a actualização para o iOS 7? Devo fazer backup dos meus dados antes (claro), e depois devo actualizar logo? Devo restaurar o iPhone e só depois actualizar para ficar como de fábrica e tudo clean? E depois disso restaurar com o backup que fiz anteriormente? Se alguém puder esclarecer a ‘melhor’ maneira de o fazer agradeço.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não, é só aceitar a atualização.

      Não precisas de fazer backup, nem de instalações de raiz, isso é no Android e no Windows, isto é o sistema operativo mais avançado do mundo.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        exatamente…iCloud!

  22. Avatar de Zefra
    Zefra

    O consumo de energia esta um pouco elevado. Tenho um uso muito reservado do telefone. Quanto ao novo “look” dispenso de todo. De resto a evolução muito natural do sistema e com algumas novidades muito boas que há muito faziam falta. De um modo geral gosto.
    Desculpem… mas para que preciso do Passbook, Newstand, Stock e outros que vem por defeito no sistema?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Olha, o passbook é uma maravilha para mim, viajo bastante e a acabaram-se os bilhetes electrónicos em papel as secas no check in e os boarding passes em papel 🙂

  23. Avatar de Maneu
    Maneu

    Estou a usar a versão Gold já alguns dias e encontrei vários problemas.
    * Fico sem rede.
    * Não aparece o teclado para digitar o PIN.
    * Após uma chamada ou msg com o iPhone bloqueado, este não desbloqueia. (Isto acontece algumas vezes)
    * Icons ficam esquisitos.

    Espero que corrijam esses problemas 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      xiuuu!!
      é o sistema mais avançado do mundo…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        lol, o iOS 7 ta agora em beta, até as 18h de hoje…ja o android, sempre foi beta e sempre será, loool

        1. Avatar de Zé Cerqueira
          Zé Cerqueira

          Best !

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            GM é beta? lol

    2. Avatar de Profect
      Profect

      IMPOSSÍVEL!!! 😐

  24. Avatar de JP

    Boas instalei a versão Gold pelo v/ guia no meu ipad mini mas não tenho nenhum itunes radio e tenho lag quando faço mgesture para fechar a aplicação.
    Que dizem?
    Será mesmo que a versão que sai hoje não tenha qq update a esse bug?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      acho que o iTunes Radio só está disponível nalguns países

  25. Avatar de JP

    Ah e nas fotos tb só tenho as opções foto, video e quadrado. Além de que as palavras ficam formatadas à direita e a ultima letra é ilegível… é estranho isto…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      isso é normal pq em ingles fica bem mas em portugues as palavras ficam maiores e vao ser corrigidas hoje. No iPad, só tens essas 3 opções, so tens panorama no iPhone 4s/5. E o iTunes Radio, sai brevemente para portugal, para ja, só nos EUA 🙁

  26. Avatar de D
    D

    @Vitor M.

    Para quando uma review ao “pouco” que sabemos dos iBeacons… Só para deixar a ideia no ar…

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom tema, ando em cima disso e vamos mostrar em breve, mas temos de perceber bem, ler muito e entender para enquadrar. Falar com conhecimento e estamos a tratar disso.

      Obrigado pela tua sugestão.

  27. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Pronto, tá visto que o Vitor M. é fã incondicional do “mundo Apple” e eu compreendo porquê: porque lhe serve, e serve bem, e funciona.
    Já tive iPhone 3G, 3GS, e 4; agora tenho um Note 2, e para mim defendo o Android com garras e dentes, porque me serve, e serve bem e funciona muito bem.
    Tudo tem haver com o que queremos fazer com o produto…
    Creio que cada um escolhe o sistema que lhe serve e depois mantém ou muda conforme as necessidades.
    Como o Vitor disse e bem num dos comentários, este é um artigo de opinião e as pessoas têm que perceber isso…
    Talvez se calhar antes do titulo (como nos jornais) se devesse colocar “Artigo de Opinião” 🙂

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      isto não é um jornal! Um blog é quase sempre com artigos de opinião. Coloco apenas o ‘quase’ para poder salvaguardar alguns casos.

      Sites como Pplware, The Verge, Gizmodo, Engadget, CultofMac, CultofAndroid, TecMundo e muitos, muitos outros são sites de opinião. E obviamente estoou apenas a referir-me os da área tecnologia/geek

      um site geek não tem que ser necessariamente de tecnologia

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        discordo da tua opinião!
        Ser um blog não significa que escreva só artigos de opinião, nem que uma opinião não consiga ser isenta! E tal como blogs tb encontras muitos jornais com vários artigos de opinião, e outros até dão meras notícias de forma pouco isenta!
        Tudo depende do estilo que cada um queira ter, para se vender!!!! O facto é que se encontram muitos artigos que abusam no estilo só para “vender”

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          o erro é que estás a comparar um blog com um jornal

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            erro?
            o que não falta são jornais que são tudo menos isentos e muitos que enchem páginas com vários artigos de opinião! E se pegares nos jornais desportivos…
            Como tb encontras muitos blogs que mostram grande isenção, e são referências de excelente qualidade para uma pessoa estar bem informada. É possível ter uma opinião e gostos e ser isento, basta fazer boas análises e justificar as opiniões com fundamentos sãos. Pessoalmente prefiro os artigos bem fundamentados e que verificam a veracidade dos factos. Perde-se credibilidade quando se abusa nos adjectivos

          2. Avatar de Vítor M.

            Nós somos um site de tecnologia especializados nisso mesmo, em tecnologia, usamos e falamos com conhecimento.

            A nossa vantagem é mesmo essa, falar do que conhecemos, porque usamos, testamos e analisamos.

            Isso é vantagem. Depois disponibilizamos informação verídica, que pode ou não agradar a quem lê, mas isso é lá com cada um.

            Honestidade é o que mais usamos.

          3. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Nuno, eu disse-te que estavas a errar a comparar um blog a um jornal. Tu discordas e voltas a argumentar com a mesma coisa. Assim não vale 😀
            Concordo contigo que o Pplware abusa dos adjectivos, mas isso é um estilo de escrita e todos sabemos quem são os mentores desse estilo 😀
            Eu gosto muito dos artigos do Victor e os do Pedro tb costumam ser bons. Adoro os artigos da Marisa (estes sim são muito bem escritos, dignos de qualquer jornal de referencia) e de uma forma geral acho bons ou muito bons os artigos aqui publicados. Por isso estou aqui todos os dias
            Por exemplo em alguns artigos do linux tb se ve claramente “tendencialismo”, mas sabemos que é apenas o autor a esgrimir argumentos.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        @ Sergio
        mas foste tu que começaste por fazer a comparação, e o facto é que não é por ser um blog que terá mais ou menos qualidade que um jornal, ou que tudo passa a ser um artigo de opinião!
        Alguns dos exemplos de blogs que deste têm uma boa política editorial, tens notícias, tens análises, tens artigos de opinião. Têm boa qualidade, e nota-se inclusive que os artigos passam por editores, tal como num jornal

  28. Avatar de Henrique
    Henrique

    Esta historia da rivalidade já se arrasta desde o primeiro mac e pc feito; uma coisa é certa e basta ver pelo mercado de usados; nunca na vida o ifhone vai desvalorizar como um android! no site coisas ja se compra novo em caixa o galaxy 4 por 200 euros; agora vão lá ver se encontram ifhone 5 por menos de 500 .Join the dark side and forget the rebels 😉

  29. Avatar de Tiago
    Tiago

    eu gosto bastante do ios, até o prefiro em relação aos outros s.o.’s , no entanto, penso que o site pplware deveria ser isento na forma como publica os seus artigos : “sistema operativo móvel mais avançado do mundo”
    alguém tem dúvida da “inclinação” desta afirmação ? Bem, mas como digo, é provável que o pplware o faça de proposito, ou então que não exista revisão de textos e que os faz seja livre de escrever o que quiser

    No entanto, como site que é , com a projecção que tem, não acho bem, mas se calhar só eu

    1. Avatar de Bananas
      Bananas

      “Sistema operativo móvel mais avançado do mundo…. Da Apple.”

      Esqueceram-se foi ali do pequeno add-on, mas há que dar um desconto. Neste caso o Sr. Vitor M. , dado o artigo e tudo, estava bastante fascinado com as novidades do OS que se sentiu num mundo à parte do qual todos nós deviamos fazer parte.

      Portanto, não, não es só tu. Independentemente do OS que eu possa preferir certamente não dá para deixar de achar que só aquele mero cabeçalho já cheira a falta de imparcialidade (até porque ao ler o que realmente o update contem, não vi nada por ai além), mas deste site já é algo que se tem vindo a desmontrar há algum tempo no que toca à Apple.

    2. Avatar de Vítor M.

      Não estão habituados a que vos digam as verdades? Aqui não fazemos por menos. Não posso deixas de ser honesto convosco.

      Este efectivamente é o sistema operativo mobile mais avançado da actualidade. Isso é inegável.

      Mas têm todo o direito de discordar, pois cada um recorre ao seu nível de informação. É justo.

      1. Avatar de JM
        JM

        Como não posso responder no local adequado ao VM, respondo aqui.
        Não duvido que acredites no que me dizes acerca do ios, mas a tua resposta ao meu comentário confirma as minhas suspeitas acerca do pseudoconhecimento, pois avalias a cadeira dos outros, mas não permites que avaliem a tua.

        1. Avatar de Vítor M.

          A minha está avaliada em público meu caro, ao contrario de ti eu tenho 8 anos de trabalho público, tu não tens nada, pelo menos que apresentes 😉 ao contrario de ti todos os dias mostro o que sei e dou o corpo às balas e estou nelas todas. Tu não, tu é só conversa. 😉

  30. Avatar de Juninho
    Juninho

    Sistema Android :
    ” A APLICAÇÂO PAROU DE RESPONDER . FECHAR AGORA ou AGUARDAR RESPOSTA ” hum …. que bom mexer no Super Android quando precisamos mesmo dele e estas coisas acontecem .

    1. Avatar de Lawl
      Lawl

      😀 Que bom que quando precisamos do iOS, também!

  31. Avatar de Abílio
    Abílio

    O iTunes 11.1 já é possível fazer o download do sitio da Apple. Ainda não me aparece no software update.

  32. Avatar de Tiago
    Tiago

    algue me pode explicar para que serve a função QUADRADO nas fotos? ainda nao vi aplicabilidade….:&

    1. Avatar de miguel
      miguel

      é para o instagram….

    2. Avatar de Miguel

      serve para o mesmo que as funções 4:3 e 16:9
      permite uma abordagem diferente à composição da fotografia

  33. Avatar de Moreira
    Moreira

    Venho de um bom historial: Qtek 9000, HTC Touch Pro 2, HTC Desire HD, Samsung Galaxy S2, Samsung Galaxy S3 e hoje tenho um iPhone 5 de 32GB.

    Honestamente compro o que quero e não ligo patavina a comentários nem de pessoas desinformadas nem das mais informadas. Compro o que melhor cumpre as minhas necessidades num dado momento.

    Dito isto, não tenho dúvidas que o iOS e tudo o que o rodeia é bem mais maduro e rico que o Android. Também eu já andei no troca troca de rom e, até tem a sua piada… Mas perdi a paciência. Dei lugar à máxima “carregar num botão e estar disponível”.

    Com a minha migração ganhei e perdi coisas. Tenho um telemóvel com um ecrã pequeno para o meu gosto pessoal, com uma autonomia que podia ser melhor (umas 3h a mais diárias era o ideal) e acabam aí as minhas queixas. Uso N aplicações bastante especificas: iSSH, iCacti, Bria, OpenVPN, 2XClient, Ignition, etc… E embora até tivesse alternativas (ou as mesmas apps) no Android… O gosto de se abrir a App e sabermos que ela vai abrir e ter uma excelente performance… Não tem preço…

    Para terminar, também com o passar dos anos deixei de olhar para as Specs como olhava. Tenho interesse num produto que funcione, numa boa câmara, ou seja, num bom resultado final. O telemóvel é um meio…. Não um fim. Discussões de specs, para o utilizador final, é meramente conversa de café.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Moreira, eu compreendo perfeitamente a tua visão e partilho grande parte dela.
      Só queria fazer um parentesis. Ou as pessoas são tolinhas ou todas estas nossas conversas não passam disso mesmo: conversas de café

    2. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Não gosto de estrangeirismos, mas agora tenho que aplicar um “Been there, Done that!”, Qtek S200, HTC Tytn, Samsung SGH-i780, HTC Magic, Samsung Galaxy S e nos ultimos dois anos iPhone 4, que vendi para comprar agora o 5S (que está demorar que farta).
      Não uso as mesmas apps que tu, mas o sentimento é exactamente o mesmo, também me diverti bastante a por e tirar roms, principalmente do magic, que diga-se de passagem era uma trabalheira desgraçada por causa do RADIO e do SPL. Neste momento estou como já referi noutro post, quero a “papinha feita”, coisas funcionais, simples, seguras e como mínimo de chatice, o meu tempo foi direccionado para outras coisas.
      Cumprimentos

    3. Avatar de Heriba
      Heriba

      Subscrevo na integra tudo o que disseste.
      Tenho a felicidade de já ter experimentado de (quase) tudo, Windows mobile, Blackberry, Android , windows 8 e IOS.
      Em Android testei roms stock, Cyanogen, Slim, Xylon e Mackay desde Gingerbread a JB. Em equipamentos samsung S, SII, e SIV.
      De facto, o Android é fantástico em costumizacoes e aplicações. Mas a verdade é que tudo tem a sua piada num determinado momento e depois passa (falo por mim, claro). Neste momento quero um equipamento que funcione, seja estável, sem delays ou lags e que caiba dentro do bolso das calças 🙂
      Na globalidade, pela minha experiência, meus amigos, o IOS 5 ou 6 dà 15-0 ao Android.
      Bem, 15-0 não, talvez 15-2.

  34. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Uso Android no meu Note 2 e Ios no ipad 2 e quando li o artigo fiquei contente pois parece que os SO se andam a copiar uns aos outros. Qualquer dia trabalhar com Android ou Ios é a mesma coisa 😉

  35. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Um pequeno reparo ao iOS 7: se calhar sou so eu, mas no novo Control Center nao da para ligar/desligar os Dados Moveis. Agora esta mais facil eh verdade, porque temos acesso directo nas definicoes, mas podiam ter adicionado isso ao control center.

    Mas se calhar sou so eu…

  36. Avatar de Tiago Gaspar
    Tiago Gaspar

    Não estou a conseguir instalar o IOS 7. O que se passa?

  37. Avatar de Ricardo Osório
    Ricardo Osório

    . Eu nao consigo actualizar… descarregou o software mas nao intala no aparelho acho que esta a correr mal a Apple.

  38. Avatar de Jorge
    Jorge

    Alguém com problemas a instalar o iOS? A mim diz que “rede foi cortada”!!’ E não activa nem por Wi fi nem pelo iTunes directo…..

  39. Avatar de ricardo
    ricardo

    Já consiguiram actualizar. Tenho a versão 6.1.2 com jailbreak, quando faço actualizar só me está a aparecer a 6.1.4, dicaS?

  40. Avatar de Irlm
    Irlm

    Porque o safari no iPad não tem separadores em 3d , só no iPhone é que dá?
    Como se faz para ver os outros separadores?

  41. Avatar de jorge
    jorge

    apos algumas tentativas ja deu

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      tenho problema a activar diz que o servidor nao responde como resolveste?

      1. Avatar de jorge
        jorge

        tentar tentar tentar…

  42. Avatar de PJ
    PJ

    Boas !!! A aplicação tempo não aparece na central de notificações é algum problema ou não?

  43. Avatar de marina
    marina

    eu tenho um iphone 4, 8gb eu queria saber quanto de gb eu vou ficar se atualizar o ios 7, porque como ele pega 3 gb, eu to meio receio de atualizar

    1. Avatar de ninica
      ninica

      cerca de 800 MB

  44. Avatar de Amândio Guedes
    Amândio Guedes

    Um pouco de humor para começar bem o dia. 🙂

    IOS7 – Update
    http://teamcoco.com/video/conan-highlight-iphone-update

  45. Avatar de Ana
    Ana

    Bom dia,

    Tenho um 4S e ainda não instalei o “famoso” Ios 7…
    Ando ainda a ver o que dizem sobre ele e as dificuldades que tiveram a instalar, etc…
    Li algures que malta que tem tlm da operadora TMN teve dificuldades em q aquilo funcionasse, o que me dizem?
    E já agora uma pergunta de quem não percebe lá muito destas coisas… o que é o Jailbreak?! Pq falam tanto nele? oq eu faz esta aplicação? temos de a ter para instalar o IOS7?

    Obrigada!

  46. Avatar de Everthon
    Everthon

    Alguém teve problema com a barra de status após a atualização?
    A minha sumiu. Consigo visualizar apenas quando abro algum aplicativo. Se estiver na tela de início, ela some. Meu aparelho é o 4S.

  47. Avatar de Paulo Costa

    Juntamente com o lançamento do iOS, a tecnológica oferece, sem qualquer custo, algumas das suas aplicações mais famosas, nomeadamente o iPhoto, iMovie, Pages, Numbers e Keynote.
    Isto se confirma ???

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      não me parece! Pelo o que percebi isso é apenas na compra de equipamentos novos!
      mas não há nada como tentar e ver se dão alguma coisa

  48. Avatar de Renata
    Renata

    Como adiciono lembrete?

  49. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Olá a todos

    Após a actualização para o IOS 7 a aplicação do facebook actualizou pela appstore mas na janela a aplicação está “a aguardar” e não a consigo apagar ou abrir. No entanto se a abrir pela appstore consigo.

    Aconteceu isto a mais alguem ou alguem sabe a solução?

    Obrigado

  50. Avatar de Joana
    Joana

    Alguém sabe como posso alterar o pin de desbloqueio do écran?

    1. Avatar de Paulo Costa

      Viva, joana siga os passos:
      Definições>Geral>no 6 grupo tens Bloqueio por código > Alterar Código…
      Espero ter ajudado..

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Muito obrigada. Já resolvi o problema…
        Como pedia um código, pensei que era para criar um novo bloqueio e não para aceder a outras opções…

  51. Avatar de Carlos
    Carlos

    Meus caros,

    Sou ou… …fui sempre um defensor acérrimo de tudo o que fosse Apple. Estou super desiludido com o novo sistema IOS7. Falhas várias – complexidade de acesso a determinadas coisas – aspeto gráfico do mais pobre que alguma vez imaginei por parte da Apple.
    Que se passa com o grande e eficaz fabricante daquilo a que chamo o novo oxigénio de quem se interessa por estas coisas!
    Os coreanos (Samsung) estarão provavelmente a comemorar com entusiasmo o grande falhanço da Iphone.
    Manter a qualidade é mais importante que tentar rivalizar com aqueles que procuram ser como os melhores!
    Estou desiludido!
    Espero urgentemente melhoras em todos os aspectos!

  52. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Olá, estou com dificuldade para finalizar os lembretes. No IOS 6 bastava ticar o lembrete que ele era considerado como concluído assim que deixasse a tela dos lembretes. Agora quando tico o lembrete, saiu da tela, retorno e o lembrete continua lá, alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado.

  53. Avatar de Amanda
    Amanda

    Nao consigo aceitar os novos termos e condições da iTunes, porque não há como aceitar, nem da para enviar por e mail os novos termos, como faço para poder voltar baixar apps??? Alguém sabe?

  54. Avatar de Isabelle
    Isabelle

    Oi alguém poderia me explicar porque alguns ios 7 são azuis e outros rosas ???

  55. Avatar de Luiza
    Luiza

    Então,o IOS 7 não da para baixar no iPod toch